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RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos a Combustão - Dúvidas e QuestõesE tudo se resume a isto... Goto page 1, 2  Next  :| |:

#1:  E tudo se resume a isto... Author: filipe.nogueira Post Posted in this forum: Mon 14-06-2010, 17:50

Amigos,

foram uma ajuda muito importante para dar o paço inicial neste mundo.

Agora, que já tenho o rádio e várias horas de simulador tenho que vos perguntar isto:

Quero conduzir isto o mais depressa possivel:

axarmodel

ou este:

axarmodel

tenho literalmente mais de 100 horas de simulador (aerofly + realflight 4.5) e 0 horas de voo real.

Sei que para começar tenho que comprar algo fácil de voar, mas queria algo a gasolina...

Obviamente o orçamento é limitado mas já tenho o Hitec Aurora 9 + Receptor.

É possivel começar com um avião a gasolina? um asa alta fácil de começar ou tenho obrigatóriamente que passar por um eléctrico?


Orçamento 800€ para a bricandeira toda. (já tenho rádio)

#2:  Re: E tudo se resume a isto... Author: rookie Post Posted in this forum: Mon 14-06-2010, 18:04

Elécritos...só há poucos anos é que se tornaram suficientemente eficientes para serem uma opção....mas já se voa há muitos anos e há muitos anos que se aprende com modelos a combustão....

#3:  Re: E tudo se resume a isto... Author: filipe.nogueira Post Posted in this forum: Mon 14-06-2010, 18:13

seguir o plano a risca? asa alta ou planador electrico para depois comprar um a gasolina?

Sempre foi o meu primeiro plano, estava a tentar achar uma solução mais eficiente, porque o objectivo final é o mesmo...

#4:  Re: E tudo se resume a isto... Author: sergio costa Post Posted in this forum: Mon 14-06-2010, 19:31

e começar logo com um biplano Embarassed o simulador é bom mas nem tamto Rolling Eyes o melhor é começar devagar para ir longe Exclamation como diz o filipe nogueira Exclamation
boa sorte Wink

#5:  Re: E tudo se resume a isto... Author: filipe.nogueira Post Posted in this forum: Mon 14-06-2010, 19:54

vai-me custar vender o meu carro a gasolina que tantas horas tenho passado a arranjar para agora voltar a mexer em alto a baterias...

São os aviões grandes que me atraem, e alguns, poucos electricos.

Ajudem-me a definir uma estratégia para poder conduzir um biplano a gasolina daqui a pouco tempo...

* funcub ELECT
* piper cub 26CC
* ultimate rc 30/50CC

bate certo?

#6:  Re: E tudo se resume a isto... Author: sergio costa Post Posted in this forum: Mon 14-06-2010, 20:11

está tudo muito certo, mas nao aconselho um biplano a gasolina para começar mesmo sabemdo voar avioes electricos ou a glow

#7:  Re: E tudo se resume a isto... Author: filipe.nogueira Post Posted in this forum: Mon 14-06-2010, 20:21

então amigo sergio? é mesmo desses comentários que gosto de ler...

Por onde achas que devo começar e porquê?

abraço

#8:  Re: E tudo se resume a isto... Author: RJSC Post Posted in this forum: Mon 14-06-2010, 20:37

Se tens a mania da combustão compra um Copacabana. É bom e barato.
99€ na AeroKit

Mas olha que o preço do combustível de metanol (glow) está pela hora da morte (+/- 6€ o litro).

Eléctrico barato, para ser mesmo um trainer como o Copacabana, tens o NOUVO na Aerovolt - 69€, por 74€ chega-te a casa à cobrança.
Um trainer menos "estável" que já permite fazer umas acrobacias, tens um Topstick, mas é um bocadinho pequeno (1,10m) na Somodelismo por 85€.

Recomendo com conhecimento de causa, já voei esses 3 modelos, e o Topstick e o Nouvo ainda os tenho. Quanto ao Copacabana, foi empurrado pelo pessoal da pista que só via combustão à frente e achava que só com combustão é que eu aprendia. O motor parou em cima dum pinhal, e para o mandar abaixo do pinheiro partiu-se todo. Eu que já não gostava de combustão, jurei combustão nunca mais e vendi o motor, a vela extra, o combustível restante, o starter a a bomba de combustível e nunca mais andei com motores que peidam fumo! Laughing

E assim se faz um post com informação útil como o nosso amigo queria.

#9:   Author: Brazao Post Posted in this forum: Mon 14-06-2010, 21:03

Meu caro amigo... que por acaso ate tem o primeiro nome mais bonito do mundo. LOLOLOL

Como disse e bem o Sérgio, os simuladores sao bons mas nao tanto. por mais horas que tivesse de simulador de um a320 por ex certamente a companhia jamais o deixaria voar se tivesse zero horas de voo...
Nao tenha pressa em passar para um bicho desses pk isso as x nao da bom resultado. É essencial que se começe por baixo, para nao cair quando chegar la acima.

por natureza, os motores a gasolina, salvo o novo saito a 4 tempos, implicam sempre modelos de uma escala superior. para ter uma ideia, um 26 cc para um asa alta comporta sem problemas modelos ate 2.60 m de envergadura. nos trainers a relaçao peso-potencia nao precisa de ser 1 para 1, ao contrario do que se passa nos modelos acrobaticos e de 3D.
Porem ter um trainer ou um modelo de asa alta com um motor a gasolina e consequentemente com uma envergadura maior tem vantagens e desvantagens. As vantagens sao obvias: sao modelos com um voo muito mais real e mais estavel. nao sao tao nervosos como os trainers mais pequenos e por isso sao bons para aprender. A sua principial vantagem torna se igualmente na principal desvantagem: uma escala maior implica um voo mais proximo do real: algum cuidado nas aproximaçoes, nas aterragens e no voo: por terem cargas alares maiores entram mais facilmente em perda. para alem disso o seu peso sente se de forma diferente nas referidas manobras: electrico ou glow nao é igual voar com um bicho de 2 kgs ou de 5kgs e tal. a outra grande desvantagem é obvia: modelo mais caro, arranjos mais caros. o helice é maior logo mais caro. os modelos mais pesados perdoam muito menos: uma aterragem mais dura, que é normal quando se esta a aprender, e o trem salta logo fora.
apesar de tudo isto e apesar de ter alguns modelos electricos continuo a ser adepto da velha escola: nada como um trainer com um motor .46 a 2 tempos ou .60 a 4 para começar. uma vez que o objectivo é um modelo a gasolina entao ainda seria mais indicado se assim fosse. caso tenha orçamento para um modelo um pouco maior para um motor a gasolina, tambem é uma boa escollha.
porem independetemente da escala, os mosdelos escala nunca sao uma boa opçao. portanto se fosse eu, isto era se fosse eu, excluiria a partida a piper. e acredite que as pipers tem mais que se lhes diga do que aparenta.

acima de tudo o melhor conselho que posso dar é este: treine muito voe muito treine muito a perfeiçao do voo, das descolagens e das aterragens mas acima de tudo nao tenha pressa. pressa e avioes nao sao compativeis.

#10:  Re: E tudo se resume a isto... Author: sergio costa Post Posted in this forum: Mon 14-06-2010, 21:44

olha para o que o brazao escreveu Exclamation
se queres realmente voar com gasolina podes começar sempre com um treiner
e só depois ir para um acrobatico mas monoplano pois as pipers sao avioes ratos com os biplanos Exclamation
e digo te já que voar com um aviao a gasolina nao é a mesma coisa que um glow é parecido Wink

e para eu chegar aqui poe exemplo Arrow
nao saltei nada e sao muitas horas de voou Wink ,
dedicaçao Smile
e modelos partidos Crying or Very sad
mas que corre por gosto nao cança Embarassed


Ver no Youtube

#11:  Re: E tudo se resume a isto... Author: rookie Post Posted in this forum: Mon 14-06-2010, 22:00

Como de costume, isto vai acabar numa guerra entre pilhas e fumosos!!!
Todas têm vantagens e desvantagens!
O tamanho do modelo é importante; por regra é mais fácil manobrar um modelo de "grandes dimensões" do que um pequenito - mas até isso depende do modo como se afinam os modelos apesar do tamanho - já vi enormes extremament ágeis e pequenitos tipo "pastelão". Quanto ao combustível também é tudo relativo; há baterias que custam os olhos da cara e não duram nada, e há motores que consomem gasolina 98 com óleo - isto sem falar do combustível glow que se pode fazer "em casa" e também não fica assim tão caro. Claro que há gostos para tudo - pessoalmente prefiro o silêncio de um planador de encosta ( e não há combustível).
Agora quanto ao que deve escolher para iniciar....cada cabeça cada sentença. Só lhe posso dar a minha opinião: já vi quem aprende-se com um escala, Spitfire e assim, biplanos, trainers, etc....., e quem ande ande com aviõezinhos de asa alta há anos e não consiga "voar nada".
Os modelos grandes, tipo 2 -3 metros são os melhores para aprender, para evoluir e depois "brincar". Se procurar um pouco, vai encontrar nos states um importante grupo de modelos: os giants scales. Muitos são bonitas escalas, mas a maioria são modelos a gasolina desenhados para voar; e são eficientes no que fazem!!!!
Aqui na nossa terra, estes nunca tiveram uma grande expressão por vários motivos: o tamanho - dificeis de transportar nos nossos carrinhos; precisam de pistas com maiores dimensões por cauasa da aproximação e do eventual espaço para parar; o preço - do modelos, dos materiais e dos motores, etc.
Agora com a invasão dos chineses, se for a um clube de aeromodelismo, fica espantado com a quantidade de "giants scales" que encontra - e também com aqueles que iniciaram o aeromodelismo com eles!!!!!
E se gosta daquele som...não há nada como um bom motor a fazer barulho....à motor!!!!!

#12:  Re: E tudo se resume a isto... Author: filipe.nogueira Post Posted in this forum: Mon 14-06-2010, 22:24

todos vocês têm a vossa quota de razão, todos vocês falam bem e têm muito mais experiencia que eu...

mas por favor...

sejam objectivos...


Sei que existem muitas possibilidades, mas se fossem vocês e sabendo o que sabem hoje por onde iam?

Para já estou inclinado para algo deste género:

Multiplex funcub - Electrico

Cessna Cardinali - 26CC

Ultimate RC/ YAK 54/55 - 26CC/40CC

Penso que com estes 3 aviões, sangue frio concentração e muitas horas a estudar e treinar como o avião funciona chego lá...

Digam de vossa justiça, quais seram as vossas opções acabando num em larga escala...

#13:   Author: Shark Post Posted in this forum: Mon 14-06-2010, 22:47

Concordo que tanto faz aprender com um eléctrico como com um a combustível fóssil. O que temos de ver é a estratégia da coisa. 800€ dá para muita coisa. Por exemplo, se eu quisesse seguir acrobacia ( o que quererei quando tiver dinheiro para o fazer) e não soubesse voar, começava por algo barato e de reparação fácil. Uma zagi mexe-se muito bem e põe-se a voar por perto de 80€ (tirando o rádio), não se parte com facilidade ( eu "tentei" e falhei) e quando parte arranja-se muito facilmente. Podemos também ir para um funcub, já faz alguma manobras básicas e com perto de 150€ põe-se a voar, e continua a ter a resistência do elapor, não se parte com facilidade e arranja-se facilmente. Caso sejamos mais impulsivos, temos o acromaster e o ucando3d ep, ambos relativamente baratos e duráveis e já fazem manobras bastante avançadas, havendo dedos para elas. Ambos devem rondar também 150-200€ para por a voar.
Ora com o easy cub inda teria dinheiro para comprar um 50cc da axarmodel com 2m de asa que é um tamanho bastante respeitável.
Ou seja, com 800€ teria um modelo mais barato para aprender a voar, com reparações fáceis e alguma durabilidade, e quando tiver segurança nas unhas podia passar mesmo para o que quereria voar, ficando, no caso do acomoaster/ucando3d, com modelos para treinar manobras de alto risco, sem arriscar o modelo principal que sai bastante mais caro.

É a minha opinião sobre o assunto, e vale o que vale.

Se houvesse um modelo em EPP a combustão, com melhor comportamento e mais barato, essa seria a minha opção.
A meu ver evolui-se mais rápido num modelo onde se tem menos medo de cair do que num modelo xpto a valer uma pipa de massa, onde não se faz nada porque se tem medo de cair. Não estou a dizer que se deve andar a voar à toa, mas com menos medo arrisca-se um bocado mais e geralmente até sai bem.
Eu na minha asa, ao fim de 2 ou 3 voos (sem simuladores) já voava minimamente invertido e alguns rolls bastante tortos. Mas isso sou eu, que apesar de não ter experiência em simuladores de aeromodelismo tinha alguma em simuladores de aviação real e de combate Razz. Isso e um xtwin a voar no meio de pilares num parque de estacionamento que me treinou nos voos do modelo virado de nariz para mim.

#14:   Author: Shark Post Posted in this forum: Mon 14-06-2010, 22:50

Ah e uma cena, biplanos são um bocado mais complicados de voar que monoplanos.
Eu neste momento provavelmente passava do funcub para algo mais acrobático que uma cessna, talvez logo para o yak.

#15:  Re: E tudo se resume a isto... Author: filipe.nogueira Post Posted in this forum: Mon 14-06-2010, 22:58

Obrigadissimo é isso mesmo que queria ouvir...

esta é outra das possibilidades


* easyglider
* acromaster
* yak 55

#16:   Author: Shark Post Posted in this forum: Mon 14-06-2010, 23:32

Sinceramente, se o que queres mesmo é acrobacia, acho que mais vale começares com o funcub, e ficas logo com umas luzes na manobrabilidade de um modelo. EasyGlider só vale a pena se quiseres ter um modelo mais calmo para uns voos tranquilos. De resto aprendes mais com um funcub que um EZG, tendo em vista o teu objectivo. o acromaster é sempre um bom passo, pois serve para treinares manobras antes de passares para o yak. No EZG aprendes coisas diferentes, estilo como apanhar térmicas e como voar o máximo possível com o mínimo de motor, o que é algo muito porreiro, mas não será o teu objectivo. EZG para ti, se mantiveres o objectivo, será mais uma curiosidade do que um modelo útil, mas é uma decisão tua.

#17:   Author: filipe.nogueira Post Posted in this forum: Mon 14-06-2010, 23:55

Ok, estou-te a entender perfeitamente.

O mais acertado então é esta escolha:

* Funcub (adoro este modelo)
* Acromaster (para me iniciar e praticar manobras)
* Yak 55 (não sei até que ponto não será um salto muito grande do acromaster electrico para um yak 55 a zagolina/ 26cc)

Seria mais inteligente passar por um intermédio entre o acromaster e o yak 55? mas provavelmente iria saltar fora dos meus orçamentos.

#18:  Re: E tudo se resume a isto... Author: Capitão Dangerous Post Posted in this forum: Tue 15-06-2010, 0:11

Boas filipe.
Aqui vai mais uma opinião. Smile
Eu tenho um easycub, posso dizer que para quem está a começar é do melhor...Se fores por aí estarás bem servido e depois se quiseres poderás passar para algo a gasolina que com 800€ ainda vai dar como diz o Shark, mas atenção, voar eléctrico e a combustão/gasolina não é a mesma coisa...
Pessoalmente prefiro aviões a combustão, tenho 3 e quando posso é a combustão que voo pois pra mim torna.se muito mais real...
Se fosse hoje optaria por gasolina, apesar de ser um investimento inicial mais caro vai compensar passado um tempinho, mas sempre começando por um trainer...
Por isso se tens espaço suficiente ou fores pa um clube com uma pista que dê pa aviões a gasolina e se o que queres realmente é pilotar aviões desse tipo força, começa a gasolina pois vais ter uma melhor noção do comportamento de voo quando fores pa algo acrobático...

#19:   Author: Nando Post Posted in this forum: Tue 15-06-2010, 0:14

E comecar com um modelo facil de pilotar e facil de reparar.
Na altura que ja tiver "esprimido" o modelo de tudo o que ele pode dar e fazer ja nem precisa de perguntar que modelo adquirir pois ja sabe por si proprio qual escolher. Smile

Nao ha nada como voar um modelo real, o simulador ajuda muito a aprender os comandos mas a realidade e diferente. E as pequenas torcidelas do modelo, enganos na construcao criam vicios no modelo que nenhum simulador tem.

#20:   Author: RJSC Post Posted in this forum: Tue 15-06-2010, 0:15

filipe.nogueira wrote (View Post): › Ok, estou-te a entender perfeitamente.

O mais acertado então é esta escolha:

* Funcub (adoro este modelo)
* Acromaster (para me iniciar e praticar manobras)
* Yak 55 (não sei até que ponto não será um salto muito grande do acromaster electrico para um yak 55 a zagolina/ 26cc)

Seria mais inteligente passar por um intermédio entre o acromaster e o yak 55? mas provavelmente iria saltar fora dos meus orçamentos.


Que fale quem tem mais experiência, mas eu tenho quase a certeza que é mais difícil voar o Acromaster que um Yak com 2 metros!
Como já foi dito, modelos maiores mexem-se mais devagar devido a terem maior inércia. Os Acromasters são muito difíceis de segurar e muito, muito mais sensíveis ao vento! Como intermédio era melhor um modelo acrobático de balsa com mais algum peso. O Acromaster é muito leve.

#21:   Author: filipe.nogueira Post Posted in this forum: Tue 15-06-2010, 0:29

RJSC wrote (View Post): ›
filipe.nogueira wrote (View Post): › Ok, estou-te a entender perfeitamente.

O mais acertado então é esta escolha:

* Funcub (adoro este modelo)
* Acromaster (para me iniciar e praticar manobras)
* Yak 55 (não sei até que ponto não será um salto muito grande do acromaster electrico para um yak 55 a zagolina/ 26cc)

Seria mais inteligente passar por um intermédio entre o acromaster e o yak 55? mas provavelmente iria saltar fora dos meus orçamentos.


Que fale quem tem mais experiência, mas eu tenho quase a certeza que é mais difícil voar o Acromaster que um Yak com 2 metros!
Como já foi dito, modelos maiores mexem-se mais devagar devido a terem maior inércia. Os Acromasters são muito difíceis de segurar e muito, muito mais sensíveis ao vento! Como intermédio era melhor um modelo acrobático de balsa com mais algum peso. O Acromaster é muito leve.



Não será por esse principio que o acromaster é uma boa escola de acrobacia antes da passagem electrico / combustão?


Dangerous e nando, que modelo sugeriam a combustão para começar?

#22:   Author: Shark Post Posted in this forum: Tue 15-06-2010, 1:06

RJSC wrote (View Post): ›
filipe.nogueira wrote (View Post): › Ok, estou-te a entender perfeitamente.

O mais acertado então é esta escolha:

* Funcub (adoro este modelo)
* Acromaster (para me iniciar e praticar manobras)
* Yak 55 (não sei até que ponto não será um salto muito grande do acromaster electrico para um yak 55 a zagolina/ 26cc)

Seria mais inteligente passar por um intermédio entre o acromaster e o yak 55? mas provavelmente iria saltar fora dos meus orçamentos.


Que fale quem tem mais experiência, mas eu tenho quase a certeza que é mais difícil voar o Acromaster que um Yak com 2 metros!
Como já foi dito, modelos maiores mexem-se mais devagar devido a terem maior inércia. Os Acromasters são muito difíceis de segurar e muito, muito mais sensíveis ao vento! Como intermédio era melhor um modelo acrobático de balsa com mais algum peso. O Acromaster é muito leve.



Realmente um acromaster não se pode dizer que seja fácil de voar com vento, mas vindo dum funcub penso ser uma evolução bastante normal.

O acromaster servirá mais para ganhar mão num modelo que tem uns movimentos mais rápidos, e aprender a dinamica das acrobacias. Obviamente não será saltar dum acromaster com 1m de env e 1kg para um modelo de 2m com 4kg e começar logo fazer facas e slowroll a baixa altitude. Acromaster penso ser um modelo bastante bom para ganhar memória muscular num ambiente real, com dinamica de vento real, para depois passar para algo mais sério. E conseguindo voar bem um Acromaster já se consegue voar muito melhor os outros Razz.
Podes sempre passar por um a glow de 1,5m de env, que já te dá uma melhor ideia de como voa um 2m sem teres tantos encargos monetários.
De qualquer maneira tens 800€ agora, até te sentires à vontade para sair do acromaster inda deve demorar um bocado. Até lá pode ser que os fundos aumentem Razz

#23:   Author: filipe.nogueira Post Posted in this forum: Tue 15-06-2010, 1:23

Shark wrote (View Post): ›
RJSC wrote (View Post): ›
filipe.nogueira wrote (View Post): › Ok, estou-te a entender perfeitamente.

O mais acertado então é esta escolha:

* Funcub (adoro este modelo)
* Acromaster (para me iniciar e praticar manobras)
* Yak 55 (não sei até que ponto não será um salto muito grande do acromaster electrico para um yak 55 a zagolina/ 26cc)

Seria mais inteligente passar por um intermédio entre o acromaster e o yak 55? mas provavelmente iria saltar fora dos meus orçamentos.


Que fale quem tem mais experiência, mas eu tenho quase a certeza que é mais difícil voar o Acromaster que um Yak com 2 metros!
Como já foi dito, modelos maiores mexem-se mais devagar devido a terem maior inércia. Os Acromasters são muito difíceis de segurar e muito, muito mais sensíveis ao vento! Como intermédio era melhor um modelo acrobático de balsa com mais algum peso. O Acromaster é muito leve.



Realmente um acromaster não se pode dizer que seja fácil de voar com vento, mas vindo dum funcub penso ser uma evolução bastante normal.

O acromaster servirá mais para ganhar mão num modelo que tem uns movimentos mais rápidos, e aprender a dinamica das acrobacias. Obviamente não será saltar dum acromaster com 1m de env e 1kg para um modelo de 2m com 4kg e começar logo fazer facas e slowroll a baixa altitude. Acromaster penso ser um modelo bastante bom para ganhar memória muscular num ambiente real, com dinamica de vento real, para depois passar para algo mais sério. E conseguindo voar bem um Acromaster já se consegue voar muito melhor os outros Razz.
Podes sempre passar por um a glow de 1,5m de env, que já te dá uma melhor ideia de como voa um 2m sem teres tantos encargos monetários.
De qualquer maneira tens 800€ agora, até te sentires à vontade para sair do acromaster inda deve demorar um bocado. Até lá pode ser que os fundos aumentem Razz


Não me parece, da maneira como as coisas andam, só tenho o dinheiro agora porque vou vender o meu hpi baja 5b, a tendencia é não aumentar mas sim diminuirem os fundos para este hobbie. de qualquer maneira já tenho o aurora 9 com receptor que é sempre uma boa ajuda...

Acho que até agora estou muito esclarecido.

Funcub
acromaster
yak 55

se entretanto surgirem outras opiniões são sempre bem vindas...

#24:   Author: Brazao Post Posted in this forum: Tue 15-06-2010, 3:16

em relacao as escolhas como ja te disse vai com calma. talvez o easycub seja uma boa escolha/ alternativa a um trainer classico que actualmente ja sao tao raros nos campos de voo que me atrevo a dizer que a nova vaga de pilotos que esta a aparecer é a geraçao chino-esferovite. isto sao os tempos...

olha e pk nao arranjar um modelo que sirva para fazer umas provas de iniciados de f3a
tens por exemplo o shark electrico da sebart e tens o wot4 da ripmax glow
aqui
http://www.ripmax.com/item.asp?itemid=A-CF002&Category=010
e quanto a mim o f3a é de facto a melhor escola para subir e desenvolver um estilo de acrobacia que por mais extremo que possa ser, nao deixara de ser preciso elegante e disciplinado coisa que, com mais frequencia do que aquilo que era bom, falta aos nossos e a tantos outros pilotos de acrobacia extrema.

actualmente acho que o wot 4 seria uma boa escolha...é barato, é um trainer que permite aprender, desenvolver a acrobacia e se quisermos participar, em provas de acrobacia onde se aprende muito. secalhar pelo preço do easycub e com mais algumas vantagens ( é um modelo que pelo peso, cerca de 2,5 kgs, se aproxima mais do comportamento de um modelo a gasolina) ficaria com um modelo extremamente versatil e que permite uma enorme margem de progressao
o modelo é horrivel mas olha... o acromaster tb nao é a coisa mais linda do mundo e voa que se farta.

#25:   Author: filipe.nogueira Post Posted in this forum: Tue 15-06-2010, 11:03

Obrigado brazao,

acho que sem duvida é uma boa alternativa, mas apenas tem uma desvantagem, que é o facto de ser a nitro...

eu queria evitar o nitro a todo o custo. Mas era exactamente um modelo dessas características que queria, mas com motor a gasolina...
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