RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalElectrónica & SoftwareRadio Futaba 9C + Pack Lipo = Alteração/Adaptação Goto page Previous  1, 2, 3, 4  :| |:

#76:  Re: Radio Futaba 9C + Pack Lipo = Alteração/Adaptação Author: Tommy Post Posted in this forum: Thu 17-01-2013, 12:59

Boas,

Ainda aproveitando este tema dos diodos. Tenho um pack de 4.8V e necessito que a tensão de saída seja ~3V.

Existe algum díodo especifico para o que pretendo? Ainda ontem estive numa conceituada loja de electrotécnica da capital e o gajo que me atendeu ficou simplesmente a olhar para mim :shock: , totalmente a apanhar do ar..

Obrigado :wink:

#77:   Author: rgon Post Posted in this forum: Thu 17-01-2013, 13:27

A voltagem do pack não é sempre a mesma, se queres ter uma voltagem fixa não podes utilizar apenas diodos.

Penso que a melhor opção passa por utilizar um regulador de 3v ou 3.3v.

#78:  Re: Radio Futaba 9C + Pack Lipo = Alteração/Adaptação Author: Tommy Post Posted in this forum: Thu 17-01-2013, 13:58

Possivelmente expressei-me mal :oops: não preciso de ter tensão constante de 3V.

O que procuro é um díodo igual ao 1N4001, mas que me provoque uma quebra de 2V.

#79:   Author: rgon Post Posted in this forum: Thu 17-01-2013, 16:01

O 1N4001 tem uma quebra entre os 0.6v e os 0.8v dependendo da quantidade de corrente. Podes liga-los em serie e/ou paralelo como achares melhor para a tua aplicação.

Encontrei esta tabela que serve como referencia:

#80:  Re: Radio Futaba 9C + Pack Lipo = Alteração/Adaptação Author: Tommy Post Posted in this forum: Thu 17-01-2013, 16:21

Thanks ;)

Em último caso também já tinha pensado ligá-los em série. Mas sempre fica menos "limpo". O objectivo era encontrar um que matasse logo a coisa, até porque isto custa praticamente o preço da chuva.

Já agora, onde se podem encontrar tabelas completas com este tipo de especificações?
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalElectrónica & SoftwareRadio Futaba 9C + Pack Lipo = Alteração/Adaptação Goto page Previous  1, 2, 3, 4  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 4 of 4


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1698s (PHP: 16% | SQL: 84%) | SQL queries: 56 | GZIP enabled | Debug off]