RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos com motor de combustão e Modelos em escalaCox 0.049

#1:  Cox 0.049 Author: Grungie Post Posted in this forum: Thu 22-10-2009, 10:30

Boas caros aeromodelistas, venho por este meio pedir que me ajudem com uma grande dúvida, no meio das minhas aventuras no e-bay deparei-me com um motor cox 0.049 utilizado nos Super Sport Trainers da cox e por impulso comprei-o.

Agora tenho uma grande dúvida, este motor não tem como controlar o trotle?????

Eu sei que serve para modelos 1/2 e já vi alguns onde indicam trotle control, mas de facto gostava d eutilizá-lo num desses aviões ou criar um avião desses, mas para tal tenho de ter a certeza de que este motor dá para aumentar e diminuir a velocidade através do Rx.

Fico a aguardar uma iluminação Idea de alguém mais experiente.

|o_O| " If it Flyes and Loops is good to have fun!!!" Laughing

#2:  Re: Cox 0.049 Author: rookie Post Posted in this forum: Thu 22-10-2009, 12:20

Não, na verdade não tem controle do acelerador.
Normalmente é usado nos modelos de voo livre ou de voo circular.
Claro que pode ser usado num RC mas com essa restrição.
Contudo há uns escapes que permitem ter um controle básico da aceleração.

#3:   Author: Grungie Post Posted in this forum: Thu 22-10-2009, 13:18

rookie wrote (View Post): ›
Não, na verdade não tem controle do acelerador.
Normalmente é usado nos modelos de voo livre ou de voo circular.
Claro que pode ser usado num RC mas com essa restrição.
Contudo há uns escapes que permitem ter um controle básico da aceleração.


WOW, era mesmo isso que queria, pois adquiri este motor por ser baratuxo e como ainda sou newbie nestes voos gostaria de ter uma coisinha que desse para ir aprendendo o que aconselhas? E já agora consegues me dizer qual os escapes para o cox? Eu este fim de semana Posto uma foto do mesmo. thx

|o_O| " If it Flyes and Loops is good to have fun!!!" Laughing

#4:  Re: Cox 0.049 Author: DeltaDirac Post Posted in this forum: Thu 22-10-2009, 13:31

Boas,

eu tenho um motor desses que o meu pai comprou nas Lajes ha mais de 20 anos. Uma reliquia... nunca o consegui meter muito bem a trabalhar... o maximo que trabalhou foi uns 45 segundos se tanto...

Em tempos, ja falamos disso aqui no forum... talvez ha 2 ou 3 anos. Nao sei se ainda se encontram visiveis esses topicos.

Abç

DD

#5:  Re: Cox 0.049 Author: DeltaDirac Post Posted in this forum: Thu 22-10-2009, 13:32

... e é de facto de um aviao de voo circular...

DD

#6:  Re: Cox 0.049 Author: rookie Post Posted in this forum: Thu 22-10-2009, 13:55

Pois eu tenho uns 4 ou 5 que comprei aí em 1974 Laughing

#7:  Re: Cox 0.049 Author: DeltaDirac Post Posted in this forum: Thu 22-10-2009, 21:08

Deve ter sido por essa data sim... ou se calhar nem tanto...

Eu tenho um azul de plastico com asas brancas de esferovite...

DD

#8:  Re: Cox 0.049 Author: Grungie Post Posted in this forum: Mon 26-10-2009, 18:22

O meu motor é destes

E eu gostava de o utilizar mas podendo mexer no trothle alguém tem ou sabe de alguma forma de me desenrascar? Já li aqui no Forum sobre uma das formas, mas fiquei na mesma, agreadecia a vossa ajuda, uma vez que a nível de aviões a gasolina não sou experiente apenas em aviões eléctricos.

#9:  Re: Cox 0.049 Author: carbas Post Posted in this forum: Mon 20-07-2015, 11:12

Laughing Very Happy Laughing Ainda têm os Cox .049? Estou interessado em adquirir um!
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos com motor de combustão e Modelos em escalaCox 0.049


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0733s (PHP: 44% | SQL: 56%) | SQL queries: 76 | GZIP enabled | Debug off]