RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalLocais de vôo não oficiaisLocal na circunvalação

#1:  Local na circunvalação Author: paulonbaptista Post Posted in this forum: Sat 09-05-2009, 19:47

Olá a todos
Só para dar a informação que no Porto, na estrada da circunvalação, existe uma àrea de campo por trás da bomba da Cepsa ( Monte dos Burgos) bastante razoável para voar com helis ou pequenos park flyers. Os donos do campo autorizam que se ande lá com as máquinas, no entanto há sempre que ter o bom senso de não ir para lá voar quando estão a tratar do mesmo.
Local bem protegido do vento Norte-Sul

Paulo Baptista

#2:   Author: oliveira Post Posted in this forum: Sat 09-05-2009, 23:23

Não tenho nada contra quem lá voa, mas esse não é um local muito perigoso?
Mesmo junto ao local tens a Via-Norte, onde o trânsito é quase sempre intenso.
Divulgar esse local, poderá ser uma forma de dar continuidade ao perigo.

Existem muitos locais onde se pode voar com mais segurança e nem ficam assim tão longe (então para helis é que não faltam).

Peço desculpa a sinceridade, mas é o que penso sobre o local.

Abraço
Oliveira

#3:  Re: Local na circunvalação Author: paulonbaptista Post Posted in this forum: Tue 12-05-2009, 22:30

Olá Oliveira

De facto o local é bastante proximo da circunvalação, mas bem separado por obstaculos naturais da mesma (arvores, arbustos, desnivel...). Além disso, geralmente posiciono-me a uns 50m da mesma e sempre orientado a Sul. Como tenho o vicio de voar com o heli à minha frente e nunca atrás de mim, não vejo grande problema, de facto, a distância de segurança neste local é bastante maior que na Via Norte, onde a estrada está praticamente colada...

Bons vôos
Paulo
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalLocais de vôo não oficiaisLocal na circunvalação


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0696s (PHP: 42% | SQL: 58%) | SQL queries: 46 | GZIP enabled | Debug off]