RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalEncontros e eventos de PlanadoresSerra do Louro Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6  Next  :| |:

#51:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Fri 03-04-2009, 12:49

No sabado o Major está a trabalhar para que no domingo haja festa nos helis...

#52:  Re: Serra do Louro Author: rpinto Post Posted in this forum: Sat 04-04-2009, 20:13

Mais um dia fantástico para voar!

Apareceu um grupo muito jeitoso que quase justificava que este dia fosse classificado de "encontro" com inscrição no calendário oficial da FPAM e tudo!



Serra Louro1 040409.jpg
 Description:
 Filesize:  74.88 KB
 Viewed:  11243 Time(s)

Serra Louro1 040409.jpg



#53:  Re: Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Mon 06-04-2009, 15:09

Pois, eu também tirei uma chapinha, mas pedi ao major para a colocar aqui, que eu não atino com isto.
Foi uma bela tarde de vôo, a Serra do Louro no seu melhor, com cada "elevador"..... não era preciso fazer nada para perder o planador de vista.... era preciso era trabalhar para descer.

#54:   Author: afonsos Post Posted in this forum: Sat 11-04-2009, 21:06

E que tal uns ovos(voos) de Pascoa amanha na encosta?Candidatos?

#55:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Sat 11-04-2009, 23:28

Ainda te lembras como se faz Afonsos :D:D:D

#56:  Re: Serra do Louro Author: rpinto Post Posted in this forum: Sun 12-04-2009, 8:20

Levas os ovos e eu levo a caçadeira para os coelhos.

Preve-se um bom dia, eu alinho.

#57:  Re: Serra do Louro Author: Nando Post Posted in this forum: Sun 12-04-2009, 10:18

Bons boos e atencao as lagartixas!!! :D :D :D

Definitivamente tenho de ir ai um dia dar ar aos meus modelos.
Nada como o ventinho da encosta para retirar o po.

#58:  Re: Serra do Louro Author: rpinto Post Posted in this forum: Fri 12-06-2009, 22:21

Pessoal, amanhã é a bombar em Palmela. Apareçam...

#59:  Re: Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Tue 27-04-2010, 15:50

respondendo ao pessoal do outro tópico: (Encostas de Palmela)
amanhã é capaz de dar também ao fim da tarde, pois teremos W/NW, e depôs até Domingo é sempre a bombar…… atenção que domingo será o pior dia, pois estará uma ventosga….. Mas há sempre duas possibilidades:
1. Até lá, as condições melhorarem um pouco;
2. Voar no sopé do morro, pois também se voa lá bastante bem, quando o vento está mais forte... esticamos é um pouco mais o pescoço….

Mas este domingo passado a encosta estava uma M A R A V I L H A !!!!

#60:   Author: Nando Post Posted in this forum: Wed 28-04-2010, 0:53

Obrigado afonsos e Baltazar (isto e em relação ao outro tópico),

Vou ver se arranjo algo que voe em encosta para la dar uma passagem.
E que isto de poder voar em encosta só com uma t-shirt vestida e outra coisa. :)

#61:   Author: Baltazar Post Posted in this forum: Sat 01-05-2010, 13:13

Se forem a palmela hoje, levem material para trabalhar com um pouco de vento. O vento hoje está um pouco forte, ma deve dar para fazer um bocado.
Eu estou a pensar dar lá um salto esta tarde, amanhã está pior....

#62:  Re: Serra do Louro Author: rpinto Post Posted in this forum: Sat 01-05-2010, 21:05

Amanhã deve estar que é um mimo com a ventosga que se prevê, apareçam.

Vou levar umas weasel e uma alula.

#63:  Re: Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Sat 01-05-2010, 22:16

Bem, como eu previa, aconteceu. Ventito QB, e montes de material no ar. Apenas houve carência de hidratante, pois só eu levei, e a pensar que não iria aparecer ninguém.
Afinal foi uma bela tarde de voo, acredito que irão aparecer aqui alguns bonecos a ilustar isso, mas eu não pesco grande coisa disto, já estou a tratar de pedir a que sabe.
Mas deu para tudo: Planadores (e sucata dos mesmos), asas, motoplanadores (motores para quê ??) e até FPV.
Os bonecos aparecerão......

#64:  Re: Serra do Louro Author: afonsos Post Posted in this forum: Sun 02-05-2010, 1:48

Grande dia de encosta hoje,até teve de haver controlo de frequencias. :lol:

As fotos do Baltazar







Video do Baltazar no easyglider "alterado" :lol:


Ver no Youtube


Aqui ao min 0:59 atropelou uma asa :)

Ver no Youtube

#65:  Re: Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Sun 02-05-2010, 16:30

Bem, só tenho uma coisa a dizer: foi fixe!! Eu não me quis adiantar muito, mas não sabia o que o Afonso conseguia por do filme que fiz com a câmara dele a bordo. Convém dizer que ele referiu um easyglider “alterado”, mas aquilo de easyglider tem pouco (asa e cauda, o resto é híbrido….. qualquer dia ainda me chamam sucateiro pois deveria chamar-se híbrido e não alterado), mas além do “easyglider” o meu vassourinha, com fuselagem de ripa de madeira, cauda em coroplast e asa de cartão canelado, até que voou bem, apesar de as condições estarem um pouco duras ontem (o térmico era brutal e o dinâmico não dava descanso, misturando os dois tipos de vento, upa, upa…).
O trabalho da câmara estava por isso dificultado, além de que passei metade do tempo a “caçar asas (aliás, levei cá uma tacada de uma que ia fora de mão….)[1-0 : a asa foi ao tapete e eu fique no ar….].
O controlo de frequências existiu, mas mesmo assim não foi eficaz, pois houve um piloto que ligou o emissor dele e pôs a asa no ar ao mesmo tempo que o meu cunhado, com a mesma frequência. Resultado: os dois para o chão !! Temos que apurar o controle de freq’s... Achei curioso: de tanta malta que estava lá, NINGUÉM tinha 2.4 para voar…..
Obrigado Afonso, pelo trabalho de edição, e mostrares o que é um bom bocado ali passado.
Hoje, como a meteo previa, está ventosga. Espero que haja notícias de alguém que lá tenha ido voar, mas é difícil…
O Rpinto estava com expectativas para hoje, mas esperemos o feed-back dele (vá lá, xiba-te…)
Grande abraço a todos e levem bjecas quando lá forem,,,,,,

#66:  Re: Serra do Louro Author: rpinto Post Posted in this forum: Sun 02-05-2010, 20:36

Aqui fica um apanhado de hoje:


Ver no Youtube






___________

http://www.youtube.com/ruiflyone

#67:  Re: Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Sun 16-05-2010, 22:34

Bem, eu não avisei, e não apareceu ninguém !!!!

Esta tarde, foi encher a barriguinha. Posso dizer que devo ter passado cerca de três horas com o bixaroco no ar.

às 16H00, vento dinâmico quase nulo,mas térmicas por todo o lado, era só catar umas bolhas, subir e esperar pelo novo ciclo. Uma ou outra vez tive que aterrar pois nem termica nem dinamico, mas quase sempre a bombar, subir até quase o perder de vista.
Pelas 17 e pouco entrou a brisa maritima. o que dá um termodinâmico acentuado, a entrar de frente, mas com alguma instabilidade.
Foi até gastar a pilha toda, pelas 19H00. Não tenho bonecos, faltou lá o Afonso, mas foi uma tarde bem passada.
Só para deixar aqui o report, bem como avisar que está aí a época de fazer uns soarings ao fim do dia.

#68:  Re: Serra do Louro Author: afonsos Post Posted in this forum: Sun 16-05-2010, 23:05

Mas eu estive lá......das 19.15h até quase ao por do sol :lol:
Fui um bocado fora de horas mas tinha de estrear a asa nova.

#69:   Author: Baltazar Post Posted in this forum: Mon 17-05-2010, 15:09

Bolas, que pena, passei lá a tarde toda com o meu cunhado e sobrinho, deu para todos fazerem uma perninha, e ainda apareceu o Ricardo, mas saimos por essa hora (eu já não tinha mais bateria no Tx).
A propósito de asa, sempre sai a tal encomenda à eppmodelle ??? tenho interesse, ok ???
Abraço e para a próxima eu meto a dica de véspera, se puder,ok ??? Esta semana daria para uns soarings, mas tenho o tempo contado..... paciência.

#70:  Re: Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Fri 04-06-2010, 14:47

Gosto mais deste Tópico do que o outro, apesar de versarem sobre o mesmo assunto e aquilo já levar uma data de páginas.
Estq Quinta, mais do mesmo: Voar !!!
O nosso amigo Brazão afinal não apareceu…… temos que o convocar…
Acho que vou vender a minha Spy Cam… cada vez que a ponho a bordo, acontece isto:
http://www.youtube.com/watch?v=d_f9GVZshF4
E ainda, com todos estes “meios de prova” o sacanóide do outro “condutor” não quis assumir a culpa do acidente. Vou-me queixar à companhia dele !!!
(é amigo e estas coisas acontecem….)
Toca a aparecer na Serra do Louro !!!
(este fds não vai dar, mas para a semana volto a estar lá caído).
(Não consigo é enfiar aqui o video......)

#71:  Re: Serra do Louro Author: afonsos Post Posted in this forum: Fri 04-06-2010, 17:09

Baltazar é so carregar no icone do youtobias,é o do meio da penultima fila

Em camera lenta :lol:

Ver no Youtube

#72:  Re: Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Sun 13-06-2010, 0:14

Pois é, como ninguém se xiba, cá vou eu:
Hoje tive uma janela de oportunidade, mas como eram 19H00, nem disse a ninguém, pus-me a caminho e o resultado foi quase uma hora de voo solitário.
A minha Spy Cam, negou-se e eu só dei por isso quando cheguei a casa pois tinha feito “uma bela filmagem onboard”. Não sei o que se passou mas não gravou niente !!
Ainda deu para apanhar 2 molhos de orégãos, que para pizas e saladas são do melhor que há.
Amanhã há mais do mesmo, mas eu não posso, pois tenho outros afazeres, mas é garantido que vai estar um belo dia para um slope…. Ahhhhh e levem umas fresquinhas pois sente-se a falta delas.

p.s.: amigo Brazão: Eu amanhã não posso, mas quando aviso costumam aparecer meia dúzia deles por lá a voar, acho que é só aparecer e levar vontade………. A menos que fujam todos de ti ….

#73:  Re: Serra do Louro Author: rpinto Post Posted in this forum: Sat 03-07-2010, 19:03

Mais um dia espectacular.



Ver no Youtube



Ver no Youtube

#74:  Re: Serra do Louro Author: pedro matos Post Posted in this forum: Sun 04-07-2010, 21:27

Caneco ainda arrancas a cabeça com essas passagens, andas a ver muitos filmes do stuntman :lol: :lol: :lol:

#75:  Re: Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Mon 05-07-2010, 11:55

Pois, pois, já vi quem é que anda a dar cabo da manga de vento...................Eh, eh, eh
Com muita pena minha não deu para passar por aí no fim de semana, estive aí na 6.ª feira à tardinha, que ainda é quando arranjo uns bocaditos para por o esferovite no ar. Mas estava bom e deu para fazer o gosto ao dedo.
Esta semana quero ver se arranjo uma tarde para dar um salto a Palmela, mas ainda não sei bem como nem quando. Se puder, aviso.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalEncontros e eventos de PlanadoresSerra do Louro Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 3 of 6


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.094s (PHP: 51% | SQL: 49%) | SQL queries: 159 | GZIP enabled | Debug off]