RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos EléctricosMentor da Multiplex Goto page Previous  1, 2, 3, 4  Next  :| |:

#26:  Re: Mentor da Multiplex Author: Chispas Post Posted in this forum: Tue 28-10-2008, 20:59

Boas, Moraes.

Também tenho um Easy leve, é o de encosta :D
Obrigado pela oferta :D
Falta só colocar o gancho no EG e o cabo com para-quedas já tenho :D

#27:   Author: shreck Post Posted in this forum: Wed 29-10-2008, 18:17

Obrigado Chispas se poder lá estarei sem dúvidas para ver um grande piloto como tu rebocar um planador. :D e vais ver que tudo vai correr bem 8)
abraço



BONS VOOS

#28:  Re: Mentor da Multiplex Author: Chispas Post Posted in this forum: Wed 29-10-2008, 19:25

Boas, Shreck :D

Outro dia era o Nando que não se lembrava de me ver voar, mas filmou :P
agora és tu a dizer que sou um grande piloto :P :D :lol:
Isto vai do 8 ao 80 :P
Só falta dizeres que já me viste a voar com motor a combustão
Olha que o pessoal do glow óspois nã me larga o pé

#29:  Re: Mentor da Multiplex Author: Nando Post Posted in this forum: Wed 29-10-2008, 19:39

Nao diz ele mas digo eu, que te apanhei ai noutro topico a dizer que gostavas era de voar motores a 4T.
:)

E quanto a eu ter filmado tem muito que se lhe diga, so te vi a dar umas voltas no pavilhao. Isso nao prova nada... Ate eu consegui la voar o SS, se bem que o enfiei depois das redes, mas isso e outra historia. :D

#30:  Re: Mentor da Multiplex Author: Chispas Post Posted in this forum: Wed 29-10-2008, 19:57

Nando wrote (View Post): › Nao diz ele mas digo eu, que te apanhei ai noutro topico a dizer que gostavas era de voar motores a 4T. :)
...

Pois... aproveitam tudo :oops: Eu disse foi que gosto do som :oops: :P
A mim não me apanhas tu a mexer nessas coisas :P :lol: :lol: :lol:
Nando wrote (View Post): › ... E quanto a eu ter filmado tem muito que se lhe diga, so te vi a dar umas voltas no pavilhao. Isso nao prova nada... Ate eu consegui la voar o SS, se bem que o enfiei depois das redes, mas isso e outra historia. :D

E não enfiei a asa nas redes :lol:

#31:  Re: Mentor da Multiplex Author: oliveira Post Posted in this forum: Wed 29-10-2008, 21:00

Quote: › vi mim não me apanhas tu a mexer nessas coisas :P :lol: :lol: :lol:


Judas Iscariotes

"Judas não se tornou Apóstolo por vontade própria, mas pela Vontade de Cristo"
:lol: :lol: :lol:


Last edited by oliveira on Wed 29-10-2008, 21:02; edited 1 time in total

#32:  Re: Mentor da Multiplex Author: Chispas Post Posted in this forum: Wed 29-10-2008, 21:08

Andas a ler Saramago, Olibas? :D
Parece mesmo uma frase dele :P
Também escreveu o Memorial do Convento onde descreve o tratamento dado aos hereges :lol:

#33:  Re: Mentor da Multiplex Author: oliveira Post Posted in this forum: Wed 29-10-2008, 21:22

Chispas wrote (View Post): › Também escreveu o Memorial do Convento onde descreve o tratamento dado aos hereges :lol:


Até sabes qual o tratamento, ai... :wink: :lol:
Que tal explicares aqui á malta o que passaste. :P :lol:

#34:  Re: Mentor da Multiplex Author: Chispas Post Posted in this forum: Wed 29-10-2008, 21:37

Atão lá vai :oops: .. mas nada de amandar pedras :P

No domingo passado fiz como alguns de nós, fui ajudar um amigo :P :D
Ele trouxe um Spitfire da Kyosho com motor .52 4Tempos :P
Eu nem gosto de sujar as mãos mas não se diz não a um amigo :P
Após 2 voos de teste, já não voava aquilo há quase 2 anos, fiz mais uma descolagem e depois passei-lhe o rádio para ele poder gozar o modelo :D
Estivemos de volta da afinação da mistura, o motor está invertido e não trabalha bem no chão, e voltámos a fazer mais uns voos para comprovar a, boa, afinação :D

Duas coisas giras, enquanto eu verificava que o modelo estava bem de trims e de batimentos :P encadeando umas passagens baixas com uns tonneaux, tipo vitory roll, lá me vieram desconcentrar do meticuloso trabalho a dizer que eu estava a sorrir :P eu? :oops: eu sou uma pessoa séria
A outra foi ver glow-dependentes fazer aterragem atrás de aterragem de motor parado, deviam estar a experimentar alguma coisa :P :lol:

#35:  Re: Mentor da Multiplex Author: jcosta Post Posted in this forum: Wed 29-10-2008, 21:41

Chispas


Já te disse que tenho um ASW-28 de 2 metros, que pesa menos de 1 Kg, monto-lhe um gancho de reboque (com servo) e experimentamos a rebocar. Até tenho "carrinho" para o levar pela pista adiante...

#36:  Re: Mentor da Multiplex Author: Nando Post Posted in this forum: Wed 29-10-2008, 21:50

Chispas wrote (View Post): › Duas coisas giras, enquanto eu verificava que o modelo estava bem de trims e de batimentos :P encadeando umas passagens baixas com uns tonneaux, tipo vitory roll, lá me vieram desconcentrar do meticuloso trabalho a dizer que eu estava a sorrir :P eu? :oops: eu sou uma pessoa séria


Essas e que ninguem filma nao e!!! :twisted:


Chispas wrote (View Post): › A outra foi ver glow-dependentes fazer aterragem atrás de aterragem de motor parado, deviam estar a experimentar alguma coisa :P :lol:


Na volta estavam a treinar as aterragens de emergencia sem motor!

#37:  Re: Mentor da Multiplex Author: Chispas Post Posted in this forum: Wed 29-10-2008, 21:55

Boas, JCosta.

Obrigado pela oferta :D
Depois dos testes pode ser que venhamos a fazer reboque com o teu ASW, no aero-rebocados da APSIA? :D, mas era chato fazer testes com o teu planador e algo correr mal :D

O piloto do planador, o EG de encosta, vai ser o dono do Spitfire e ele está à vontade comigo e com a minha pilotagem e eu se ficar stressado com a dele só tenho de soltar o cabo de reboque :P
A outra vantagem é que ele mora perto de mim e assim torna-se mais fácil combinar ou arranjar uma altura que convenha aos dois :D

#38:  Re: Mentor da Multiplex Author: Chispas Post Posted in this forum: Wed 29-10-2008, 22:07

Nando wrote (View Post): › ... Essas e que ninguem filma nao e!!! :twisted: ....
...

Acho que o Shreck viu mas não me preocupei em filmar pois já fizemos um DVD com esse modelo há uns anos.
Quando te apanhar obrigo-te a vê-lo todo :lol: :lol: :lol:
Nando wrote (View Post): › ... Na volta estavam a treinar as aterragens de emergencia sem motor!

Se calhar era isso :P :lol: :lol: :lol:

#39:  Re: Mentor da Multiplex Author: oliveira Post Posted in this forum: Wed 29-10-2008, 22:18

Nando wrote (View Post): ›
Chispas wrote (View Post): › Duas coisas giras, enquanto eu verificava que o modelo estava bem de trims e de batimentos :P encadeando umas passagens baixas com uns tonneaux, tipo vitory roll, lá me vieram desconcentrar do meticuloso trabalho a dizer que eu estava a sorrir :P eu? :oops: eu sou uma pessoa séria


Essas e que ninguem filma nao e!!! :twisted:


Chispas wrote (View Post): › A outra foi ver glow-dependentes fazer aterragem atrás de aterragem de motor parado, deviam estar a experimentar alguma coisa :P :lol:


Na volta estavam a treinar as aterragens de emergencia sem motor!



Com amigos assim... :oops: vai lá vai :P :lol: :lol: :lol:

#40:  Re: Mentor da Multiplex Author: jmestre Post Posted in this forum: Wed 29-10-2008, 22:24

Chispas wrote (View Post): › Depois dos testes pode ser que venhamos a fazer reboque com o teu ASW, no aero-rebocados da APSIA? :D, mas era chato fazer testes com o teu planador e algo correr mal :D


Olá Chispas
O stress até aos 10 metros de altura é dos dois, rebocador e rebocado. A seguir o stress, a meu ver, passa para o rebocador que não pode meter uma asa nem enrrolar-se no cabo, pois o que vem atrás só tem que manter as asas direitas.
Por isto tudo é melhor ir com calma e não tirar o dedo de cima do switch que larga o cabo.
JM

#41:  Re: Mentor da Multiplex Author: Chispas Post Posted in this forum: Wed 29-10-2008, 22:48

Boas, Mestre.

Obrigado pelas dicas :D
Pelo que já vi o Mentor responde muito bem de deriva e não precisa dos ailerons para dar as voltas, eu é que sou preguiçoso e uso :oops: :lol:
Pelo sim, pelo não, o botão de soltar o cabo de reboque tá mesmo ali à mão de semear :P

#42:   Author: shreck Post Posted in this forum: Fri 31-10-2008, 19:34

:lol: HEHEHEHEHEHE :lol: Chispas esse domingo é histórico pelo menos para mim.Que vi-te pela primeira vêz a voar um medelo a combustão.Para quem não gosta de sujar as mão vai lá vai.Temos piloto á grande 8) .Gostei da exebição e dou-te os parabens :salute: :hail:

#43:  Re: Mentor da Multiplex Author: oliveira Post Posted in this forum: Fri 31-10-2008, 19:39

Xiiii... :shock:
O gajo já sujou mesmo as mãos!!! :shock: :shock:
Agora é que vai ser!! :twisted:
:lol:

#44:  Re: Mentor da Multiplex Author: Chispas Post Posted in this forum: Fri 31-10-2008, 19:39

:oops: Obrigado :oops: :D

#45:  Re: Mentor da Multiplex Author: oliveira Post Posted in this forum: Fri 31-10-2008, 19:41

Obrigado o quê?!! 8)
Sugaste por quiseste! :twisted:

#46:  Re: Mentor da Multiplex Author: Chispas Post Posted in this forum: Fri 31-10-2008, 19:43

oliveira wrote (View Post): › Xiiii... :shock:
O gajo já sujou mesmo as mãos!!! :shock: :shock:
Agora é que vai ser!! :twisted:
:lol:

Mestre Olibas, aquele modelo tá com 5 anos, se a memória não me falha :D
E sempre foi afinado por mim :P
Tanto afino um glow como ligo uma Lipo, só de amigos claro :P :lol: :lol: :lol:

#47:   Author: oliveira Post Posted in this forum: Fri 31-10-2008, 19:44

Bom, então vou comer uma chipalhada para esquecer. :lol:

#48:   Author: Chispas Post Posted in this forum: Fri 31-10-2008, 19:50

oliveira wrote (View Post): › Bom, então vou comer uma chipalhada para esquecer. :lol:

Nã fiques assim :P
Julgavas que me convertia, era? :P :lol:
Comecei no aeromodelismo, e nos barcos e carros já agora, pelos eléctricos e só me converto se me oferecerem um Sirius, da O.S. claro :P :lol: :lol: :lol:

#49:   Author: oliveira Post Posted in this forum: Fri 31-10-2008, 19:53

Epá, não te vendas!
Olha que eu não me vendo para os eléctricos por da cá aquela palha. :lol:
Para me vender tem que haver muita chicha. :lol::lol::lol:

#50:  Re: Mentor da Multiplex Author: Chispas Post Posted in this forum: Fri 31-10-2008, 20:00

E quanto custa um Sirius? :shock:
Achas que alguém é maluco pra mo oferecer? :P :lol:

E não me vendo mas pelos amigos um gajo até se esquece disso e faz o sacrifício de lhes experimentar o modelo :P mesmo que seja um glow :oops: :D :lol:
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos EléctricosMentor da Multiplex Goto page Previous  1, 2, 3, 4  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 2 of 4


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.2692s (PHP: 25% | SQL: 75%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]