RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalLocais de vôo Oficiais, da exclusividade de clubes/AssociaçõesLocais de voo na Madeira - Paúl da Serra

#1:  Locais de voo na Madeira - Paúl da Serra Author: pguim Post Posted in this forum: Sun 12-10-2008, 20:43

Olá,

Cá estou eu de novo com imagens de mais um maravilhoso local de voo na Madeira, desta vez no Paul Da Serra, um planalto de generosas dimensões que divide a ilha (Norte/Sul) na parte oeste. As duas fotografias foram tiradas hoje, da estrada e abrangem a zona habitual de voo. A pista encontra-se a cerca de 300mts do local onde me encontrava e praticamente não se consegue identificar nas fotografias. Ou seja, perfeitamente integrada na natureza, não existindo aqui qualquer impacto visual Laughing .

Este espaço gerido pelo Aeroclube da Madeira / Secção de Aeromodelismo, tutelado pelo Rogério Teixeira, apresenta-se ideal para a pratica de todas as modalidades radio controladas. A Pista tem cerca de 150mts uteis, com cerca de 8mts de largura e uma orientação Este/Oeste. Existe uma segunda pista cruzada com orientação Norte/sul, com cerca de 100mts (medidas a olho).

A metereologia volta e meia prega-nos algumas partidas, com nevoeiros repentinos, mas nada que assuste os nobres descendentes de D.Sebastião.





Um abraço,

Paulo Guimaraes


Last edited by pguim on Mon 13-10-2008, 18:37; edited 1 time in total

#2:  Re: Locais de voo na Madeira - Paulo da Serra Author: Preacher Post Posted in this forum: Sun 12-10-2008, 21:18

Por acaso já voo nesse local há muitos anos.

#3:   Author: oliveira Post Posted in this forum: Sun 12-10-2008, 21:55

Por acaso também estive aí no Paúl da serra (Paulo, acho que é assim que se chama), só é pena os que mandam no local (os do ambiente) não deixar aí a malta fazer uma cena porreira, mas pronto, não se pode ter tudo (ou a natureza ou o homem).
Nunca tinha estado num local onde: ora podemos voar, ora já não podemos. Laughing, mas é muito lindo isso aí.

Abraço
Aproveita a paisagem!
Oliveira

#4:   Author: pguim Post Posted in this forum: Sun 12-10-2008, 22:10

Caro Oliveira,

Calma, existem actualmente boas relações entre a entidade que gere o local e os responsáveis do clube. E por isso este espaço. Como disse o Precher, não se trata de um local novo, já é usado há bastantes anos.

Mais a mais, o nosso conceito de 'cena porreira' pode não ser 'porreira' para o ambiente. E teremos que assumir um compromisso.

Um abraço,

Paulo Guimarães

#5:   Author: oliveira Post Posted in this forum: Sun 12-10-2008, 22:40

Sim eu sei, já na altura em que estive aí havia boas relações.

Pois, por isso é que eu disse: ou a natureza ou o homem.
Mas deve haver pela madeira fora outros locais onde se possa fazer uma pista sem prejudicar a natura, será uma questão de procurar (penso eu).

Abraço
Oliveira

#6:  Re: Locais de voo na Madeira - Paulo da Serra Author: nelsongas Post Posted in this forum: Sun 12-10-2008, 22:46

Pguim

Um excelente local para a 1ª Prova de 200w/kg da Madeira Laughing Laughing

O amigo Alberto não patrocina a viagem???? Laughing Laughing Laughing Laughing

#7:  Re: Locais de voo na Madeira - Paulo da Serra Author: Preacher Post Posted in this forum: Sun 12-10-2008, 22:59

Sempre houve boas relações entre os aeromodelistas e a Direcção Regional de Florestas, representada no terreno pela Guarda Florestal. Falo por mim, que voei mais do que uma vez com um guarda florestal ao lado e sem problemas nenhuns. A questão do aparecimento de um DLR nada tem a haver com problemas originados por aeromodelistas, mas sim pelo pessoal das bicicletas que abusaram um pouco e pronto, paga o justo pelo pegador.

E hoje estava perfeito para voar, julgo que essa foto foi tirada de manhã. De tarde abriu por completo.

#8:   Author: pguim Post Posted in this forum: Sun 12-10-2008, 23:04

Caro Preacher,

Foi tirado ao inicio da tarde. As condições tinham melhorado consideravelmente. Infelismente fui em passeio e não levei o meu easyglider para voar. Ficará para outra ocasião.

Um abraço,

Paulo Guiimarães

#9:   Author: Preacher Post Posted in this forum: Sun 12-10-2008, 23:07

pguim wrote (View Post): › Caro Preacher,

Foi tirado ao inicio da tarde. As condições tinham melhorado consideravelmente. Infelismente fui em passeio e não levei o meu easyglider para voar. Ficará para outra ocasião.

Um abraço,

Paulo Guiimarães


Para a easyglider esteve bom no sabádo (uns ventinhos de 60 - 70 km/h) Very Happy

saudações,

Nuno Martins

#10:  Re: Locais de voo na Madeira - Paulo da Serra Author: nelsongas Post Posted in this forum: Sun 12-10-2008, 23:34

Então e os 200w/kg com o almoço no Santo António com uma bela espetada com aquela pão especial??

Vamos lá!!

#11:  Re: Locais de voo na Madeira - Paulo da Serra Author: Chispas Post Posted in this forum: Mon 13-10-2008, 0:01

Boas
nelsongas wrote (View Post): › Então e os 200w/kg com o almoço no Santo António com uma bela espetada com aquela pão especial??

Vamos lá!!

Eu prefiro o bife de atum embora as espetadas sejam muito boas Very Happy
Se o Ti Alberto patrocinasse a prova é que era bom Very Happy
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalLocais de vôo Oficiais, da exclusividade de clubes/AssociaçõesLocais de voo na Madeira - Paúl da Serra


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1359s (PHP: 54% | SQL: 46%) | SQL queries: 86 | GZIP enabled | Debug off]