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#26:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: Chispas Post Posted in this forum: Fri 12-09-2008, 10:58

Boas.

Borges, usando o Google Earth com as coordenadas fornecidas não me dá essa distância de 2Km.
Será possível colocar aqui um "printscreen" do local?
Obrigado.

#27:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: nelsongas Post Posted in this forum: Fri 12-09-2008, 11:09

Olá a todos

Amigo aeromodelista Borges. Tal como o Chispas, também estive a ver no Google Earth e não da essa distância. Deu-me cerca de 8,5km.

No entanto, quando vou a caminho do Pinhal Novo, reparei que existe uma pista de carros RC, nestas coordenadas:
38°41'32.14"N
8°56'1.97"W

Que medindo, fica a cerca de 2km da vossa pista...... Não será este o problema do H13???? É que segundo sei, apesar de os 35MHz estarem reservados para aeromodelismo......

Cumprimentos

#28:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: borges Post Posted in this forum: Fri 12-09-2008, 12:08

Têm razão!

Afinal os 2km de distância são da pista de carros da Maxipotência... Fui mal informado então.

Estive a ver agora mesmo no Google e a distância é cerca de 8,2km.

Isto dá um perímetro de cerca de 4km para cada um dos locais. Penso que não deverá haver problema... Mas por favor que se pronunciem os mais entendido no assunto.

Já agora, sabem de alguém que já tenha tido interferêcias no Pinhal Novo. É sempre bom saber...



H13_PN.jpg
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H13_PN.jpg



#29:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: nelsongas Post Posted in this forum: Fri 12-09-2008, 18:01

Caro amigo Rui Silva: :twisted: :twisted:

TRAIDOR!!!! :pistols: Então agora até já fala noerte carago??? E diz que não é da APSIA

Traga lá essa equipa que eu também vou aparecer com "Equipa Papa Organic's ao pequeno almoço XPTO do #$/645$&" que damos-lhe a tosse :muffy: :flame: :fencing:

ztxnew:

Envio desde já um convite/pedido especial... como és caçador por favor aparece e traz aquele "planador" especial que tens lá por casa idêntico a este www.winchesterguns.com e junta-se à nossa equipa... :lol: :lol: :lol:

Borges:
Relativamente às interferências, costumo voar, com alguma regularidade por lá, e até à data nunca tive problemas... Mas com a proximidade da pista de carros RC à vossa pista julgo que o mistério está resolvido. É que é realmente perto (conheço a zona)...
De qualquer forma, julgo que era interessante, e devido à proximidade, a malta do H13 participar na prova. Com certeza que alguém por lá têm easygliders ou Cularis. :lol: :lol:

#30:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: borges Post Posted in this forum: Fri 12-09-2008, 18:30

nelsongas,

É possível que tenha vindo da pista de carros... Vou falar com o pessoal de lá para terem atenção ao uso nessa pista de 35MHz.

Quanto ao convite, já informei os sócios do H13 do evento! Se algum dos sócios tiver o tipo de "equipamento" necessário, decerto que pensará em participar... :wink:
Eu infilizmente não tenho! :roll:

#31:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: nelsongas Post Posted in this forum: Fri 12-09-2008, 18:33

borges wrote (View Post): › Eu infilizmente não tenho! :roll:


Por enquanto... Apareça :lol: :lol: Vai ver que é engraçado!!

#32:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: Moraes Post Posted in this forum: Fri 12-09-2008, 19:17

borges wrote (View Post): › nelsongas,

É possível que tenha vindo da pista de carros... Vou falar com o pessoal de lá para terem atenção ao uso nessa pista de 35MHz.

Quanto ao convite, já informei os sócios do H13 do evento! Se algum dos sócios tiver o tipo de "equipamento" necessário, decerto que pensará em participar... :wink:
Eu infilizmente não tenho! :roll:


Borges,

Isso é um problema e peras pra vocês pá... A malta dos carros está-se completamente a **** pra frequências, aquilo é só testosterona... Acho que nem vale a pena ires falar com eles, se calhar vão te achar anormal... eles não se preocupam com frequências (como não têm crashs como os nossos), é tipo, liga e vê, depois se têm alguém com frequência duplicada naquele momento, um deixa de andar... muitos nem sabem patavina de nada sobre RC, nem programar um rádio sabem... E com estes comentários posso ser levado a mau por preconceito, mas infelizmente é a pura verdade, é mesmo assim...

E usam os 35Mghz sem qualquer restrição ou controlo... Também os barcos é a mesma coisa, embora nos barcos o pessoal seja mais consciêncioso, há menos putos histéricos com o TT e tal e coisa... mas não têm grandes preocupações com frequências, mais uma vez porque não há consequências...

Nem sei o que diga, se tivéssemos uma Federação activa, tinha que andar em cima disto, fiscalizar, promover acções informativas junto das lojas que comercializam, coibir e sancionar os usos indevidos (com ajuda da anatel, ou da polícia se necessário fosse) e entrar em entendimento com a federação dos carrinhos, para estabelecer fronteiras de utilização... Mas isso cá em Portugal? vou sentar e esperar, é utopia.

O que é facto é que vocês têm um problemão, no fundo todos nós temos um problema, porque estamos todos sujeitos a este abuso... não podemos usar frequências ilegais, mas a nossa frequência é utilizada por todos... Mas com a proximidade, vocês estão mesmo condenados a ficar sem modelo a qualquer momento, e sem falar na vossa própria segurança, e dos bens circundantes..

O meu voto de solidariedade, não sei o que se pode fazer, mas havíamos de fazer algo.


Abcs,

JM

#33:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: afonsos Post Posted in this forum: Fri 12-09-2008, 21:14

Tambem pratico automodelismo TT e pista,por vezes vou a essa pista de TT perto do forum Montijo,posso dizer que por la nunca vi radios a funcionar em 35mhz,alias nem lá nem noutras pistas.

Assim por alto,sem certezas lembrei-me que ha um sitio novo onde se costuma andar com os barcos no Montijo,os problemas podem vir dai,não sei.É que como já foi dito o pessoal do Nautimodelismo usam todas as frequencias seja 27,35,40,72,75,2.4.
Esse sitio que falo é uma construção recente que fica junto ao terminal do Seixalinho(acho que é assim que se chama).
Com os carros podem ficar descansados que 35 ninguem usa.
O mesmo já não se pode dizer dos 40mhz nos aviões,que por vezes ainda aparecem.

#34:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Fri 12-09-2008, 22:16

Moraes andas muito nervoso pá, isso é falta de colchão na encosta. :D :D :D :D :D

#35:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Fri 12-09-2008, 22:32

Bem, falta de colchão na encosta realmente existe, mas não estou nada nervoso.

Se ter tomates pra se dizer o que se pensa é ser nervoso, ok, então já sou.

Bem, vamos lá fazer um parenteses, que pra mim era lógico. Em tudo neste mundo há excepções, claro que há malta porreira, há malta responsável, e malta que saiba programar um rádio minimamente :-)

O Afonso está a defender as damas dele nem sei porque :-) E muito sinceramente não acredito que não existam rádios em 35 nos carrinhos, mas não acredito nem por um $%#&%%$&, não me leve a mau Afonso, não é não acreditar em ti, mas é achar que estás a falar em nome de muita gente... Mas no fim do dia apenas dizes que nunca viste...

Abcs,

JM

#36:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Fri 12-09-2008, 23:01

O Moraes até é simples de aceitar o que o Afonsos diz já que o pessoal dos carros ( apesar de completamente indisciplinados) usa maioritáriamente (99,9%) colt radios e esses funcionam todos em frequências diferentes dos 35mhz, agora o pessoal dos barcos já não ponho as mãos já que é frequente o uso de varias frequências diferentes para permitir o máximo de pessoas a participar nas provas (o 2,4 resolve isso :D ).
Atênção ao off-tópic

#37:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Sat 13-09-2008, 0:20

99,9% dizes tu... Mas o 0,1% já chegava pra te derrubar um avião, se voasses :-) eheheheh beneno (como diz o Gil)

Sim, de facto creio que os emissores de rodinha ou sejam lá colt, devem ser todos em outras frequências (normalmente 40 e 27), mas não te enganes, há muita malta com carros com emissores em 35 de avião, há mesmo muitos deles...

Já nos barcos, a coisa é feia, e digo com experiência de causa porque ando nisso ultimamente, as frequências em 35 estão TODAS ocupadas, há organismos "oficiais" que regulam e atribuem as nossas frequências dos aviões, a quem se inscreva para as provas de barco... eu mesmo, estou à espera que o "dono" da "minha" frequência, desista de se inscrever (tenho esperança) para ver se posso registar a "minha" frequêcia, para a nova temporada...

E o 2.4 não resolve nada, eu tenho 35, não quero mudar, quero voar legal e coberto de seguro, não estou disposto a gastar talvez alguns milhares de euros para transformar toda a minha frota com um rádio novo, e montes de receptores de 2.4, e depois ainda andar ilegal e a correr o risco de em caso de acidente não ter seguro...

Tou atento, não preocupe, tou mesmo atento como podes comprovar.

Abcs,

JM

#38:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: afonsos Post Posted in this forum: Sat 13-09-2008, 0:50

Pronto,eu nunca vi ninguem a andar com carros em 35.
A não ser que seja um caramelo que tenha um radio de avião e decida usar num carro que lhe deram no natal.Mas ai já é pura estupidez.
Nos locais onde se pratica automodelismo os 35 não são aceites,tal como nesta pista do Montijo que se falou.
Esse problema recente do Hangar13,continuo na minha é devido ao pessoal do barcos que vai la para esse sitio no Montijo.No nautimodelismo é que reina a anarquia e desrespeito no uso de frequencias.
Agora o inverso,usarem os 40 no aeromodelismo é que não acho correcto.Ai sim já vi muito painel de frequencias em clubes em que ha espaço para os 40.

Granda offtopic que para aqui vai,estamos todos obrigados a ir á proxima prova de 200w/kg :lol:

#39:   Author: oliveira Post Posted in this forum: Sat 13-09-2008, 1:12

Estas frequências podem ser usadas no Aeromodelismo, mas não são exclusivas do Aeromodelismo.

26,995 Mhz
27,045 Mhz
27,095 Mhz
27,145 Mhz

27,195 Mhz
40,665 Mhz
40,695 Mhz

#40:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: afonsos Post Posted in this forum: Sat 13-09-2008, 1:29

É verdade,mas altamente perigosas para o uso em aeromodelismo,como tal não deviam ser sugeridas nem autorizadas nos locais de voo.
Cada macaco no seu galho 40 nos carros 35 nos avioes.27 para andar com um carrito ou barco pequeno bem pertinho do radio ou para malucos.
Estes filmes deixavam de existir com o 2.4,mas como somos uma cambada de inteligentes,vamos meter entraves que assim estamos melhor.
Talvez quando a Multiplex chegar ao 2.4 ja não seja complicado,mas como so agora descobriram o PCM vamos ter de esperar uns anitos.

#41:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: CARLOSDURAES Post Posted in this forum: Sat 13-09-2008, 8:28

Olá!
Parece, ao que li acima, alguem ter sentido interferencias na zona do Pinhal Novo em 35Mhz.
Já lá vai o tempo em que havia pessoal a praticar hidros e barcos na agoa da Salgueirinha a Norte da zona habitual dos planadores e próximo da Estação de tratamento de esgotos.
Recordo-me que nessa altura havia um acordo de cavalheiros para o pessoal não se meter em apuros havendo a possibilidasde de controlo de frequencias através de contactos via telemovel ou walkie-talkie quando havia pessoal por lá.
Penso que um painel com o aviso da proximidade da zona de planadores e com alguns numeros de telemóvel poderia obviar qualquer surpresa.
Um scanner volta a ser uma ferramenta indispensável.
BONS VOOS EM SEGURANÇA
C.Durães

#42:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: Rui Silva Post Posted in this forum: Sat 13-09-2008, 8:28

Caro Nelson e demais amigos,

Ponto 1 - Não sou "traidor" à APSIA, simplesmente sou sócio da LIPA há mais tempo do que da APSIA (que nem existia na altura!) e como tal a minha licença desportiva e o meu pequeno palmarés "pertencem" à LIPA. É um facto e tanto orgulho tenho de pertencer a um clube como ao outro, no caso da APSIA principalmente para preservar uma encosta onde o meu pai voou em SG38 Schuelgleiter "fullsize".

Ponto 2 - Infelizmente temos de mudar o nome do téáme... é que a Bretamodels vai lançar um modelo de F3B/F3F que se chama Tanga!!! Deve ser pelo estado financeiro em que fica quem comprar um...
Assim passamos a ser os "Matatangos", senão ainda tinhamos problemas com aqueles meninos do F3B/F3F com verdadeiras mãozinhas para o speed.

Um abraço e bons voos,

Rui Silva

#43:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: jcosta Post Posted in this forum: Sat 13-09-2008, 10:46

afonsos wrote (View Post): ›
Agora o inverso,usarem os 40 no aeromodelismo é que não acho correcto.Ai sim já vi muito painel de frequencias em clubes em que ha espaço para os 40.



Há 2 canais em 40MHz reservados ao aeromodelismo, não sabias?

Quanto ao PCM e a Multiplex, recomendo que aprendas algo de história... A Multiplex foi pioneira em PCM. E que leias algo sobre o novo M-PCM, cujo principal interesse é a utilização em modo Diversity.

A Multiplex e a Hitec, que tem recursos de desenvolvimento tão grandes ou maiores que a Futaba ou a JR, ainda não tem 2.4GHz em comercialização por uma razão...

De todo o equipamento em venda em 2.4GHz, mais de 80% vai estar obsoleto daqui a 1 ano, se não for 100%.

#44:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: jcosta Post Posted in this forum: Sat 13-09-2008, 11:00

Rui Silva wrote (View Post): › Caro Nelson e demais amigos,

Ponto 1 - Não sou "traidor" à APSIA, simplesmente sou sócio da LIPA há mais tempo do que da APSIA (que nem existia na altura!) e como tal a minha licença desportiva e o meu pequeno palmarés "pertencem" à LIPA. É um facto e tanto orgulho tenho de pertencer a um clube como ao outro, no caso da APSIA principalmente para preservar uma encosta onde o meu pai voou em SG38 Schuelgleiter "fullsize".

Ponto 2 - Infelizmente temos de mudar o nome do téáme... é que a Bretamodels vai lançar um modelo de F3B/F3F que se chama Tanga!!! Deve ser pelo estado financeiro em que fica quem comprar um...
Assim passamos a ser os "Matatangos", senão ainda tinhamos problemas com aqueles meninos do F3B/F3F com verdadeiras mãozinhas para o speed.

Um abraço e bons voos,

Rui Silva



Caro Rui,

Só conheço uma pessoa que acha que pertencer a mais que um clube é traição, ou crime, ou seja o que for. Pelo menos se os clubes forem em países diferentes.

Já agora, se tiveres algum documento fotográfico das "aventuras" do teu pai na Encosta de Sta. Iria, há um grupo de associados da APSIA, apoiados pela Direcção, a fazer um arquivo histórico do voo sem motor na Encosta, que certamente ficaria enriquecido com reproduções dessas fotos.

E pronto, o meu Nyx Precious acabou de ficar "obsoleto", que grande "tanga". Se alguém quiser um modelo de ponta de F3B, da época 2008, eu vendo barato...

#45:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Sat 13-09-2008, 11:43

Sorry pelo off topic propositado, ultimamente está complicado pá, os assuntos tornam-se interessantes, a malta não pode ficar sem comentar... Se calhar já se justifica fazer novamente uma limpeza ao tópico, mas isso se alguém se incomodar, a meu ver acho que os assuntos que surgem da sequência de conversações (neste caso por causa do local de vôo e da preocupação do Borges) acabam por fazer sentido na sequência, e fazem parte do tópico no fim do dia, se calhar nem é off topic. É off title of topic sim, mas tem que ver com o desenvolvimento da conversa que se foi gerando... Mas pronto, sorry por fazer mais um comentário acerca das frequências, se incomodar a alguém força.

Afonso, por acaso eu não sabia que haveria um controlo e proibição de rádios 35 em locais "oficiais", isso já é muito bom! Mas também continuo na minha, já vi usarem rádios de avião, pode ser estupidez mas já vi... e nem ando nisso de carros como tu pá... e pior, já vi venderem packs de carros com rádios incluídos... isso é que doi, há uma loja em LX que vende qq coisa (quer dizer, isso qq loja vende, mas estou a falar em recomendar a qualquer gajo que aparece e não percebe um carvalho de nada), é o que der mais jeito (stock) e conforme o orçamento do freguês, não têm qualquer problema em vender carros com sistemas rc em 35... ou em 72 como também fazem com aviões a uma data de anos. Eu mesmo estive nesta loja a dias por causa de miudezas, e um rapaz que não percebe nada disso andou a se fazer de esperto comigo, epá meteu nojoo ouvir a conversa do gajo... tolo, tolo, tolo, a se achar esperto... (também aqui no fórum aparecem alguns assim, mas numa loja a impingir material, é nojeeento).

Em relação aos 2.4, fora aqueles que têm interesses económicos com a venda dos rádios à toda força (e sei que tu não és um destes), há mais gente que vai ver que isso ainda vai dar muita volta...

A Multiplex não se meteu ainda nisso, por alguma razão será, podes crer, e ao contrário do que pensavas, e como já disse o JCosta, por acaso a MPX foi pioneira no PCM, tendo depois abandonado o PCM em favor do PPM IPD a largos anos.

EM relação aos barcos, é verdade, usam tudo sem qualquer restrição ou controlo... só em provas (e só de um modelos de veleiros micro magic onde o pessoal é mais organizado) é que os gajos têm cada um a sua frequência, e a atribuição anual é controlada pela associação com os núcleos de cada zona geográfica e tal e coisa (como eu já disse a banda dos 35 está quase completa, estou a 1 ano à espera da "minha" frequência), mas mesmo assim, nas barragens e lagos, ligam os rádios sem preocupações, nunca vi ninguém ir perguntar as frequências a ninguém, ligam e se alguém fica descontrolado logo se entendem... É pra nós um perigo louco, e quase inacreditavel...

Já agora, olhem a tabela de 2008 (só dos micro magic, ainda há centenas de modelos de barcos que não entram aqui):

Tabela de frequências para os Micro Magic

Abcs,

JM

#46:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: jcosta Post Posted in this forum: Sat 13-09-2008, 11:57

Ainda em off-topic, mas acho que relevante:


A principal estupidez é que é precisamente o pessoal dos carros e dos barcos que pode utilizar os 2.4GHz com 10mWatts, já que o alcance é mais que suficiente para eles...


Mas com a tabela que o Morais colocou dá para ir à Anacom apresentar queixa de todos os que utilizam frequências na banda de 35MHz.

É que os 35MHZ (e os dois canais em 40) são exclusivamente para uso em aeromodelismo. A utilização noutras modalidades dá as mesmas multas que usar 2.4GHz com mais de 10mWatts.

#47:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: nelsongas Post Posted in this forum: Sat 13-09-2008, 14:04

Malta!! INTERVALO!!! =;

^^^^^^Lá em cima está escrito: "3ª prova de APSIA em 200W/kg" \:D/ ^^^^^^

Já temos um tópico "200W/Kg-Configurações de modelos"

Entretanto já se pensou criar outro que seria: "200w/kg- Quem leva o garafão?"

E outro que seria: "200W/Kg-Conversa da treta"

E agora iria sugerir outro talvez : "200W/Kg-A problemática das frequências em Portugal. Qual o presente e o futuro. O que fazer? E a gripe das aves já acabou?"

É um titulo pomposo.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bem com isto queria avisar que além do garrafão que será gentilmente oferecido pelo director de prova ( :palmas: :lmao: :hail: :party1: :music1: :party2: ) o último a inscrever-se também terá de levar não um, mas dois garrafões!!!! :lol: :lol:

Portanto tudo a correr :squee: e inscrever-se aqui:

http://www.apsia.pt/news.php?item.35.4

Clicar em " Inscrição em Eventos " escrever toda a informação e depois já está!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Quanto ao Tanga e ao Tango: oh Rui quer lá ver que agora o Tanga é que é bom e o Tango é uma Tanga?? Afinal o Tanga não é Tanga e o Tango é que é?? Bem já estou baralhado!!! :shock: Ganda Tanga esta!! :lol: :lol: :lol: :lol:

#48:   Author: afonsos Post Posted in this forum: Sat 13-09-2008, 23:14

jcosta wrote (View Post): ›
Ainda em off-topic, mas acho que relevante:


Mas com a tabela que o Morais colocou dá para ir à Anacom apresentar queixa de todos os que utilizam frequências na banda de 35MHz.



Aproveita e apresenta queixa tambem dos que voam em 35 mas com os radios alterados para terem mais potencia.
Dos que voam ao lado das autoestradas e acham que acidentes so acontecem aos outros..
Dos que voam por cima de parques publicos,quando lhes da jeito.
etc etc

Mas o que está mesmo a dar é embirrar com o 2.4.Isso sim é ilegal e um atentado á segurança.
Mas se não gostas ou não achas conveniente para as coisas que voas,basta não usares.

#49:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: jcosta Post Posted in this forum: Sun 14-09-2008, 0:51

Afonsos


Não é embirração, até porque tenho equipamento 2.4, mas dentro da lei.

O pessoal que gastou uma pipa de massa em equipamento 2.4 ilegal é que faz birrinha sempre que alguém lhes diz que NÃO PODEM usar o que compraram porque é ilegal.

Eu digo o mesmo a quem voa aeromodelos em 72 ou 41 MHz, é ilegal e os seguros não cobrem.

E a quem tem aumentos ilegais de potencia em 35MHz, ficam já avisados que a Anacom faz scanning de frequências, e se apanhar algum emissor em potência ilegal numa determinada banda, põe duas carrinhas a fazer triangulação até apanhar o "jeitoso" e depois aplica-lhe "os rigores da lei". Isso não pode suceder em 2.4 porque a banda pode ser usada com potencias muito maiores que as do aeromodelismo, mas em 35 é um perigo real porque a unica aplicação da banda é o aeromodelismo e a potência máxima permitida é a dos emissores não modificados.

De resto, é assim: prova "outdoor" em que eu participe, qualquer concorrente em 2.4 tem reclamação por estar a utilizar frequência ilegal. O Director da Prova, se não desclassificar o concorrente, tem participação à FPAM.
Acidente em que seja testemunha, se o piloto estava a usar 2.4, 72 ou 40/41, participo o facto à FPAM ou à seguradora.
Corrida de "barquinhos" em que o meu scanner apanhe canais de 35 dá chamada para a polícia e participação à Federação Portuguesa de Vela.
Ficam avisados!

E não volto ao assunto...

#50:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: borges Post Posted in this forum: Tue 16-09-2008, 15:35

Eu conheço pessoal que pratica aeromodelismo e utiliza a mesma a electrónica nos carros e nos barcos. E alguns deles são mesmo sócios do H13!

O local que o Afonsos referiu no Montijo onde praticam o nautimodelismo, é o Moinho de Marés (obra recente) que fica junto ao Cais de Vapores. Verifiquei a distância à pista do H13 e fica a cerca de 4km de distância!

A pista dos carros fica a 2km de distância! :roll:

Relativamente à pista dos carros, posso sempre falar com o propritário da pista, para tentar proibir a utilização dos 35MHz.
Mas relativamente ao local dos barcos... aquilo é um local público :evil:

Perdoem-me novamente o off-topic! :oops: Não volto a referir este assunto aqui :hail:
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