RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelicópteros movidos com motores ElectricosIniciação ao Aeromodelismo

#1:  Iniciação ao Aeromodelismo Author: hgodinho Post Posted in this forum: Fri 28-09-2007, 11:09

Bom dia a todos.

Sou novo nestas andanças e deu-me agora para me iniciar neste hobby já pensado há muito e pensei em iniciar-me nos helis mas já me disseram para não fazer pois é muito complicado, que deveria começar por aviões.

Ora não havendo muitos espaços livres para treinar com aviões decidi-me por helis. Será uma má escolha (iniciação)? :roll:

A 2ª questão é saber se há e onde, aqui pela zona de Queluz/Massamá, espaços próprios para esta actividade sem ser ao ar livre. :roll: , porque treinar convosco que já são uns pilotaços, não me atrevo. Ficaria...:oops:

Grato ficaria pelos vossos conselhos. :)

Ah já me esquecia de dizer que encomendei para os treinos um heli indoor da Syma (made in china) :oops: , que tem 2 canais uma coisa simples (73€), e muito sensível ao vento.

#2:  Re: Iniciação ao Aeromodelismo Author: pedro matos Post Posted in this forum: Fri 28-09-2007, 11:37

Para começar aconselharia a visitares uma pista de aeromodelismo, este domingo vou á pista de arruda onde sou co-fundador voar o meu heli se quiseres aparecer é só dizer alguma coisa.

Abraço

#3:  Re: Iniciação ao Aeromodelismo Author: Syn Post Posted in this forum: Fri 28-09-2007, 14:24

Eu diria que a primeira coisa a fazer é ir a uma pista e informar-se lá sobre a melhor escolha e forma de iniciar. Não há razão para ficar :oops: , porque de certeza há lá outros tambem em iniciação. A boa malta de aeromodelismo não são de rir dos outros ou mostra como são melhores que os outros, gostam mas é de ajudar e indicar o melhor caminho.
Não vale a pena ter vergonha, porque o resultado será uma retirado prematura da modalidade porque as coisas não vão correr bem assim, o mais certo é ter um inicio desastroso sozinho e depois abandonares um hobby que de outra forma terias adorado.
A melhor coisa que fiz foi vistar a malta em Mira (asas), não fiz um passo em falso. A isso só posso agradecer o Paulo Lebre. Agora quem me tira um fds sem voar, até doi o coração.

Um abraço

Wilson

#4:  Re: Iniciação ao Aeromodelismo Author: hgodinho Post Posted in this forum: Fri 28-09-2007, 14:38

Sim claro que não será vergonha, até porque ninguém nasce ensinado. A questão aqui do boneco :oops: era mais por causa da minha máquina :lol: , em relação às vossas...
Sou capaz de aproveitar o convite do colega Pedro Matos, para ir a Arruda neste Domingo. Mas como vou no sábado a Stº Estevão não sei se fico por lá ou não. Se não der, haverá decerto mais oportunidades 8)

#5:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Fri 28-09-2007, 20:04

Bem vindo ao Forum e ao Aeromodelismo hgodinho. Se vai ter com o Pedro e se ele estiver naqueles dias....ja sei que a tua opção irá ser os helis tambem conhecidos por aviões de rosca :D :D :D
E prepara-te para o vício que é terrivel :D :D :D :D

#6:   Author: PAULO Post Posted in this forum: Fri 28-09-2007, 21:24

Toca a preparar aí uma seringa dose álifante pra vacinar (viciar) mais um que ainda não sabe muito bem aonde se vaí meter. :evil:
Isto é um vicio do caraças. :) :)

#7:  Re: Iniciação ao Aeromodelismo Author: hgodinho Post Posted in this forum: Fri 28-09-2007, 23:35

Major, Obrigado pelas boas vindas. Com efeito por vou começar pelas "roscas" :lol: Vamos lá a ver como me dou. Aviões também gosto muito mas quando se chega ao topo...vi algures na net 1 F16 que custva sómente 4.500,00 :cry:
Às vezes vou aí à Qta do Conde...à Pavil. Conhece? Creio que para a semana tenho que lá ir.Pode ser que possamos encontrar-nos. :)

Paulo, pois é eu não estou já? :lol: Bem mas haverá vicios piores não é? :wink:

Já agora sabem dizer-me onde aqui na zona de Sintra/Amadora haverá clubes com pavilões para fazer indoor?

Obrigado pelas respostas e um abraço.

#8:  Re: Iniciação ao Aeromodelismo Author: pedro matos Post Posted in this forum: Sat 29-09-2007, 0:05

Alguem falou em indoors??? llooll onde é o proximo onde onde?? no CAS ? upss já foi ...
Nessa zona penso que não existe um que faça regularmente mas posso indicar onde existe um todas as semanas e um que faz mensalmente mas um pouco afastado.

#9:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Sat 29-09-2007, 1:50

Pavil? conheço perfeitamente é so tocar aqui à campaínha da porta e mostro-lhe os aviões

#10:  Re: Iniciação ao Aeromodelismo Author: hgodinho Post Posted in this forum: Sat 29-09-2007, 10:28

... mas posso indicar onde existe um todas as semanas e um que faz mensalmente mas um pouco afastado.[/quote]
\:D/ \:D/
Pedro, e onde onde onde??? \:D/ \:D/ \:D/

#11:   Author: hgodinho Post Posted in this forum: Sat 29-09-2007, 10:32

major alvega wrote (View Post): › Pavil? conheço perfeitamente é so tocar aqui à campaínha da porta e mostro-lhe os aviões


Obrigado pela PM. Se aí for contacta-lo-ei para ver essas máquinas.
Obrigado

#12:  Re: Iniciação ao Aeromodelismo Author: Nando Post Posted in this forum: Sat 29-09-2007, 16:01

Isso de ter um pavilhão na zona da amadora e que rendia! :D

#13:  Re: Iniciação ao Aeromodelismo Author: pedro matos Post Posted in this forum: Sat 29-09-2007, 18:50

A APSIA faz 1 vez por mês ás primeiras sextas feiras de cada mês. E as 4 feiras um clube faz indoor no pavilhão da Quinta da Marinha. Claro que se tem de ser soçio para se poder participar mas alguem tem de pagar o aluguer dos pavilhões.

#14:  Re: Iniciação ao Aeromodelismo Author: hgodinho Post Posted in this forum: Sun 30-09-2007, 12:46

Nando wrote (View Post): › Isso de ter um pavilhão na zona da amadora e que rendia! :D


Sim talvez se houvesse suficientes aeromodelistas por estas bandas. E haverá pavilhões disponíveis? :roll:

#15:  Re: Iniciação ao Aeromodelismo Author: hgodinho Post Posted in this forum: Sun 30-09-2007, 12:49

pedro matos wrote (View Post): › A APSIA faz 1 vez por mês ás primeiras sextas feiras de cada mês. E as 4 feiras um clube faz indoor no pavilhão da Quinta da Marinha. Claro que se tem de ser soçio para se poder participar mas alguem tem de pagar o aluguer dos pavilhões.


Qta da Marinha em Cascais?

#16:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Sun 30-09-2007, 12:59

Nope, deve ter sido engano, acho que é Torre da Marinha, Seixal...

Abcs

#17:  Re: Iniciação ao Aeromodelismo Author: pedro matos Post Posted in this forum: Sun 30-09-2007, 14:00

Upssss engano meu, queria dizer Torre da Marinha

SORRY

#18:  Re: Iniciação ao Aeromodelismo Author: Nando Post Posted in this forum: Sun 30-09-2007, 20:11

Eu até acredito que se aparecerem suficientes interessados se consegui-se algo com uma camara.
A uns tempos atras iniciei contactos nesse sentido, mas parei devido a falta de tempo. A unica coisa que nao espero e que nos tratem como quem vai jogar futebol... pois ficaria muito caro.

#19:  Re: Iniciação ao Aeromodelismo Author: hgodinho Post Posted in this forum: Sun 30-09-2007, 22:09

Nando wrote (View Post): › Eu até acredito que se aparecerem suficientes interessados se consegui-se algo com uma camara.
A uns tempos atras iniciei contactos nesse sentido, mas parei devido a falta de tempo. A unica coisa que nao espero e que nos tratem como quem vai jogar futebol... pois ficaria muito caro.


Bem então talvez pudessemos fazer aqui um inquerito para ver nr de aderentes destas zonas (e eventualmente de outras) e depois fazermos um "approach". Se não resultar fariamos o "touch and go".

#20:  Re: Iniciação ao Aeromodelismo Author: Nando Post Posted in this forum: Sun 30-09-2007, 23:17

:)

#21:  Re: Iniciação ao Aeromodelismo Author: pedro matos Post Posted in this forum: Sun 30-09-2007, 23:44

É mais um CRASH TEST llooll
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelicópteros movidos com motores ElectricosIniciação ao Aeromodelismo


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.9788s (PHP: 5% | SQL: 95%) | SQL queries: 136 | GZIP enabled | Debug off]