RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalBoxesNOT a GOOD thing!

#1:  NOT a GOOD thing! Author: _King_Pin_ Post Posted in this forum: Sun 21-01-2007, 15:01

Já ando a seguir esta thread do rcuniverse faz algum tempo.
NOT a GOOD thing!
A thread consiste em falar-mos de coisas que vemos ou fazemos no aeromodelismo que "não são boa coisa". Muitas vezes quando contadas até geram situações verdadeiramente caricatas :lol: Basta lerem alguns posts nesse link para desatarem á gargalhada com algumas situações :lol:
um exemplo:
Quote: › vi Buying a full Heli set-up "for Gabriel" (my 6yo), telling the wife it cost $150 and then leaving the receipt where she could find it.

Is DEFINITELY NOT a good thing

Traduzindo... "Comprar um heli completo "para o Gabriel" (filho de 6 anos), dizer à mulher que apenas custou 150$ e deixar o recibo num sitio onde ela o podia encontrar.
Definitivamente não é boa coisa" :lol:

Eu como ainda sou novato nisto ainda não tenho muitas historias para contar... Mas aqui deixo a minha primeira.

Voar com um trainer com a asa enfraquecida com o motor ao máximo e quando ele começa a fazer passagens muito rápidas começar a ouvir uma vibração que, como novato que era, nunca associei que aquilo fosse "fluttering" na asa... (asa a vibrar de forma destrutiva para a estrutura da mesma... um dos fenomenos mais temidos por quem voa com aviões depressa ou pelos donos de alguns 3d...)
NÃO é BOA coisa!


Passado pouco tempo saltou meia asa ao trainer :lol: O meu primeiro monte de lenha!
Fica sempre na memória aqueles "longos segundos" em que vejo o pobre do avião a cair graciosamente em espiral sem qualquer controlo :lol:

#2:  Re: NOT a GOOD thing! Author: jattamasso Post Posted in this forum: Sun 21-01-2007, 19:03

Uma que me aconteceu a mim:

"Throwing your newly built and so far favorite mini 100mph plane at WOT and pulling up to find out it was actually down because you are on the wrong model on your Radio .......

Tradução mais ou menos assim: Atirar o meu favorito avião capaz de 100MPH com o stick do motor a fundo, e puxar pela profundidade, e, em vez de subir, ver que o avião se atira contra o chão furiosamente, porque a porcaria do rádio está no modelo errado...

Não é boa coisa!!

#3:  Re: NOT a GOOD thing! Author: Preacher Post Posted in this forum: Mon 22-01-2007, 10:30

Hum..Fui até ao paúl da serra fazer aeromodelismo e quando vou a ligar o receptor..pufff..o cristal do receptor tinha ficado em casa.. 100 quilometros para nada..NOT A GOOD THING..

p.s. acabei por fazer uma caminhada de duas horas, num dia de sol radioso.

#4:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Mon 22-01-2007, 18:15

Eu estava a voar um Saphir II que era uma maravilha, voava tão bem que eu até parecia que sabia voar mais do que sabia naquela altura...

Ia pra descolar e o motor se calou, recolhí a antena, baixei, e coloquei o motor a trabalhar, abrí um pouquinho os máximos, foi o suficiente... que linda descolagem...

50 metros a frente o avião fica todo maluco, eu grito: -interferÊEEEEEEEEEEEENNNNCIAAAAAA....
o avião vira de barriga pra cima e pum... perda total....

Viro para os colegas que estavam parvos a olhar: -"quem foi que ligou a &%$%&/% do rádio.... derrubaram o avião %&%$#"%$&...."

e alguém diz assim: - Moraes, não era melhor levantar a antena?

NOT A GOOD THING..

#5:  Re: NOT a GOOD thing! Author: oliveira cavs Post Posted in this forum: Mon 22-01-2007, 18:59

:lol: :lol: :lol: :lol:
O que tambem não é uma boa coisa, é passar uma noite inteira a soldar e logo de manha ir voar!! :roll:

Porque com os olhos todos lixados da soldadura a olhar para o lindo ceu azul, aconteçe que temos que os fechar com tanta clareza e quando os abrimos já está o avião espetado nos fios de alta tensão!! :cry:

Foi o que me aconteceu!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

#6:  Re: NOT a GOOD thing! Author: _King_Pin_ Post Posted in this forum: Mon 22-01-2007, 19:06

Por falar em soldar...
soldar a estanho a altas horas da noite, cheio de sono e cansado, um motor acabadinho de bobinar...
It's NOT a GOOD thing...

Fui para agarrar no ferro sem olhar para ele... e não é que agarrei mesmo o FERRO quente (e não a pega) :roll:
doeu um cadito doeu... :oops:
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalBoxesNOT a GOOD thing!


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1778s (PHP: 41% | SQL: 59%) | SQL queries: 61 | GZIP enabled | Debug off]