RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalBoxesOs clubes! Obviamente.

#1:  Os clubes! Obviamente. Author: CARLOSDURAES Post Posted in this forum: Sun 14-01-2007, 10:37

Olá!
Neste forum tenho visto muita coisa escrita e até alguns pensamentos, assim
com a resposta "Os clubes, obviamente" ocorre-me perguntar o seguinte: Os Clubes? as Direcções dos mesmos? ou os associados respectivos que se limitam a dar "o litro" de nitrometano ou de electrões?

Quanto ao "litro de cabedal" ou seja tempo para colaborar civicamente assumindo algumas obrigações tais como "ser eleitos" aonde estão?

Os clubes? a Federação? (e já estou a defender esta por incrivel que pareça).

É que na hora da verdade o pessoal quer é VOAR.

A minha experiencia pessoal diz-me qualquer coisa tal como: enquanto associado do CRAM que fui e ainda sou, critiquei critiquei, mas quando tive oportunidade dei o corpinho ao manifesto e por lá andei anos e eleições que já nem me lembro e lá ficou a Pista da Siderurgia.

Na APSIA critiquei critiquei e na altura certa ... lá estou há 2 mandatos e a caminho dum terceiro (está pendente duma AG) mas no devido tempo criticaram criticaram, mas não se chegaram á frente ou seja todos deram um passo atrás.
Na data para aparecer uma lista para os Corpos Sociais feita AG teve do o periodo para aparecerem ser dilatado para 31 de Dezembro.

Na Federação está a passar-se o mesmo ou seja o Presidente diz faz alguns mandatos (5) atrás diz que não quer continuar e continua, agora que insiste que não vai continuar e há que lhe dar razão, são os clubes, os praticantes que não se chegam á frente organizando-se e já o periodo para a recepção das listas para votação foi adiado de 31/12 para 15 de Janeiro.

Aonde estão os praticantes interessados?

Os cargos nas Direcções não são remunerados. É certo que contam para os curriluns MAS ISSO INTERESSA A QUEM?

Quem são os Clubes? não serão antes os associados?

Não chega de bater nos clubes? não será altura dos associados serem responsabilizados?


Parafraseando o meu amigo Chispas...
Fiquem bem (assim, não me apetece dizer a frase habitual)

Um abraço a todos, principalmente aos que se preocupam em melhorar o Aeromodelismo Nacional

C.Durães

#2:  Re: Os clubes! Obviamente. Author: P.N. Post Posted in this forum: Sun 14-01-2007, 14:15

Bom dia Carlos Duraes. :D
Sabes que os aeromodelistas tambem são portugueses! :oops:

E nós vamos ter sempre o mesmo problema, criticamos na esperança que os outros resolvão os nossos problemas :oops: :oops: :oops: na ora de agir ficamos sempre esperando que o visinho se chegue á frente!

Mas pior que isso são aqueles que não fazem mas estão sempre dispostos a complicar a vida dos que tentam fazer. :evil:

#3:  Re: Os clubes! Obviamente. Author: Domingos Flores Post Posted in this forum: Sun 14-01-2007, 15:36

Olá amigo Carlos Durães
Subscrevo tudo o que disse e também tenho sentido na pele exactamente todas essas situações.
As pessoas criticam e há mais a deitar abaixo do que a fazer, mas quando chega a altura de se chegarem á frente, olhamos á nossa volta e onde é que eles estão?
È isso mesmo a maior parte (não são todos e ainda bem) querem é voar sem pensarem um bacadinho que para haver pistas , eventos , sedes ,escolas de formação etc... alguém tem de trabalhar com amor á camisola e para os outros.
Por isso é que tem de haver organização , clubes e associações.
No final o saldo é positivo porque os bons ficam e acabam por compensar todos os dissabores.

Cumprimentos a todos
Domingos Flores

#4:  Re: Os clubes! Obviamente. Author: _King_Pin_ Post Posted in this forum: Sun 14-01-2007, 15:58

Eu já fiz a minha boa acção, já cravei dois postes na nova pista da Nazaré! :oops: E o melhor é que já acertei com o aviao num dos que cravei :lol:
Brincar com o cilindro ficou para os mais crescidos :- ...
Como aqui na Nazaré não existe clube, não existe presidente nem nenhum orgão oficial e como tal não existe quem criticar... quem voa e quer melhores condições trabalha para as ter. A pista tem ervas? Numa tarde quando está bastante gente, pára tudo de voar e vai tudo colher ervas... tem muita pedra solta? idem...
Vamos a ver se adquirimos alguma espécie de estatuto oficial, constituir clube? talvez... logo se verá... parece que toda a gente se mostra interessada em futuramente crescermos, esperemos que isso não venha a ser o motivo de surgirem as intrigas que existem por outros clubes.
Não fazemos muito para divulgar o aeromodelismo cá na zona é verdade... mas quem nos procura para aprender costuma ser bem recebido e regra geral volta sempre para continuar a aprender... e desde que me iniciei neste hobby á pouco mais de ano e meio, já apareceram várias caras novas. :)

#5:  Re: Os clubes! Obviamente. Author: Chispas Post Posted in this forum: Sun 14-01-2007, 16:11

Boas.

Quando o amigo Durães critica a Federação aqui e noutros fóruns fá-lo como aeromodelista ou Presidente do seu Clube(APSIA)?
A Federação não é uma associação de clubes?
Os clubes não são associações de aeromodelistas?

Não são estes os responsáveis pelo estado do Aeromodelismo Nacional? :shock:
Quem é então? :lol:
Quanto a acções em prol do aeromodelismo não publicito as minhas ou ainda me "pegam no pé" também por isso :wink: 8) :lol:

#6:  Re: Os clubes! Obviamente. Author: Preacher Post Posted in this forum: Sun 14-01-2007, 16:43

Não faço parte de nenhum clube, não aprendi aeromodelismo com ninguem associado a clubes e nunca recebi nenhum apoio vindo de um clube. Isto é normal? Julgo que não.. Na minha terra, os ultimos 5 individuos que vi a voar, nenhum foi formado por um clube..Isto será normal?

Sou um gajo que preza em demasia o anonimato e aeromodelismo para mim é diversão.. Como acho que já falei de mais, vou voltar ao meu mundo. Não volto a tecer comentários em relação ao aeromodelismo nacional, álias, a partir de agora aeromodelismo, é meter o avião no jipe e ir para a serra..Apenas isso!

Fiquem bem.


Last edited by Preacher on Sun 14-01-2007, 16:49; edited 2 times in total

#7:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Sun 14-01-2007, 16:46

O Aeromodelismo e a crise de "vocações" apenas é mais um espelho daquilo que nós portugas somos em muitas e variadas areas, ou seja pessoas que não podem ser responsaveis, porque tem medo de o ser. O medo persegue-nos constantemente, temos um receio premanente de que sejamos chamados á responsabilidade sobre alguma coisa que achamos que congenitamente iremos fazer mal. Não gostamos de arriscar e o "seguir o rebanho" é a palavra de ordem, apenas criticamos quado estamos na molhada, mas individualmente tentamos ser translucidos.
Aceitei com prazer fazer parte da direcção do meu clube porque amo este hobye e quero mante-lo vivo, mas descubro com mágoa a apatria nos mais velhos e a cultura do individualismo e do "na loja compra-se" e "vejo na net" nos mais novos.
Mas eu não vou desistir

PS Preacher estamos a falar sobre quem está inserido em clubes, os outros tem toda a liberdade de fazer o que muito bem entendem, nem toda as gente que joga a bola no pátio de casa tem que pertencer a uma qualquer associação de futebol, mas deverá entender as regras minimas para que não parta os vidros aos vizinhos.

#8:  Re: Os clubes! Obviamente. Author: _King_Pin_ Post Posted in this forum: Sun 14-01-2007, 17:10

Preacher wrote (View Post): › Não faço parte de nenhum clube, não aprendi aeromodelismo com ninguem associado a clubes e nunca recebi nenhum apoio vindo de um clube. Isto é normal? Julgo que não.. Na minha terra, os ultimos 5 individuos que vi a voar, nenhum foi formado por um clube..Isto será normal?

Sou um gajo que preza em demasia o anonimato e aeromodelismo para mim é diversão.. Como acho que já falei de mais, vou voltar ao meu mundo.

Fiquem bem.


Procuraste ajuda de algum clube? se sim, recusaram-se a ajudar-te? Ou tinha de ser o clube a procurar-te?
Não consigo perceber a pergunta se acho normal... mas pronto...

Como já foi dito os clubes são os aeromodelistas que praticam a modalidade, são pessoas com o seu emprego durante a semana que vêm no aeromodelismo uma forma de "descarregar energia", relaxar... São estas pessoas que dirigem os clubes arranjando, assim, voluntáriamente, mais trabalho fora o trabalho da semana, em vez de desfrutarem do hobby... eu não critico! e batam-me quando começar a fazer critica fácil a clubes porque certamente não estarei nos melhores dias... :roll:
A unica critica que já fiz relativamente a clubes se bem me lembro foi pela facilidade como me tornei federado... sou federado por correspondencia... :roll: Acho que seria mais correcto terem-me feito alguma espécie de prova de aferição tal e qual está nos regulamentos da fpam se bem me lembro... faria de bom agrado... mas isso iria certamente fazer com que diversos praticantes desistissem de ser associados... :roll:
De resto já disse o que faço em proll do hobby, é pouco é certo, tento participar de forma o mais construtiva possivel neste forum, dou a conhecer o pouco que sei a quem não sabe tanto aqui como no campo.... já passei tardes quase sem voar e só a ajudar outros... faço-o de bom grado. Outros aqui dão o seu contributo de uma forma mais formal, ou seja, a nivel de orgãos oficiais, daqui a uns anitos caso possa... :lol:

batam á vontade... :lol: tenho as costas largas... :-({|=

#9:  Re: Os clubes! Obviamente. Author: CARLOSDURAES Post Posted in this forum: Mon 15-01-2007, 12:18

Olá!
Não faço qualquer ideia do porquê da aparente animosidade que parece existir no "amigo Chispas" pois práticamente sempre que me atrevo escrevinhar por aqui qualquer coisa é seguro aparecer uma resposta que não respeita o tópico ou as ideias expandidas num qualquer post. Paciencia...
Quanto ás responsabilidadesque são o tópico central nada acrescenta ou esclarece.
É mais que evidente que sempre que coloco alguma opinião é esta sempre assinada com o nome e ou a qualidade em que o faço sem pseudónimos e sem invocar quaisquer galões.
Desta vez foi por não atacar a FPAm? e aonde está o ataque?
O tópico nada, mas nada tem a ver com a FPAm ou com quaisquer Clubes, resulta que mais uma vez os praticantes enjeitam responsabilidades de qualquer tipo pois o que querem é voar... voar e mais voar... e é legitimo, faz parte dos seus direitos, mas estes implicam obrigações e primeiro que as assumam... estamos conversados, ou não?
Sempre que tive criticar, critico e assumo as responsabilidades disso mesmo dando o corpinho ao manifesto corrijindo o que possa ter criticado e que seja de corrijir.
O que permite a pergunta da qualidade com que o autor subscreve o post? este está assinado com assinatura perfeitamente clara ou não está?
Quem chamou a APSIA para aqui?
Aproveito para referir que sou associado do CAL, do CRAM e da APSIA.
Reitero todos os aspectos referidos no tópico não deixo é de estranhar e rejeitar a observação que lhe deu origem (Os Clubes? mas quem são os Clubes que não os seus associados?)
Continuo a ser amigo e a considerar o "Amigo Chispas", porque me parece um bom amigo e bem intencionado e incapaz de querer menos bem ao que quer que seja.
Desta vez... BONS VÔOS EM SEGURANÇA são os votos do
C.Durães

Chispas wrote (View Post): › Boas.

Quando o amigo Durães critica a Federação aqui e noutros fóruns fá-lo como aeromodelista ou Presidente do seu Clube(APSIA)?
A Federação não é uma associação de clubes?
Os clubes não são associações de aeromodelistas?

Não são estes os responsáveis pelo estado do Aeromodelismo Nacional? :shock:
Quem é então? :lol:
Quanto a acções em prol do aeromodelismo não publicito as minhas ou ainda me "pegam no pé" também por isso :wink: 8) :lol:

#10:  Re: Os clubes! Obviamente. Author: Chispas Post Posted in this forum: Mon 15-01-2007, 13:37

Boas.

O AMIGO Durães não tem sido atacado.
Se tem o direito de criticar a Federação, "por incrivel que pareça" desta vez não foi o caso, estou a citá-lo, e a postura dos outros aeromodelistas quando escreve:
".... É que na hora da verdade o pessoal quer é VOAR."
Não tenho eu, enquanto aeromodelista, o direito de lhe responder?

Se quando posso ajudo um clube do qual nem sou sócio mas não posso discordar de algumas disposições deste clube que acabam por me afectar enquanto aeromodelista que lá se desloca de quando em vez, isso pra mim tem nome. :oops:

Esteja descansado.
Não volto a interpelá-lo ou a responder a Posts ou Tópicos seus a não ser por solicitação sua.
As minhas desculpas pelos incómodos causados.

#11:  Re: Os clubes! Obviamente. Author: jcosta Post Posted in this forum: Thu 18-01-2007, 11:57

Afinal num fórum diz que sim e noutro diz que não.

É de certeza um caso de dupla personalidade...

#12:  Re: Os clubes! Obviamente. Author: Preacher Post Posted in this forum: Thu 18-01-2007, 20:45

..........
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalBoxesOs clubes! Obviamente.


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1011s (PHP: 37% | SQL: 63%) | SQL queries: 91 | GZIP enabled | Debug off]