RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalLocais de vôo Oficiais, da exclusividade de clubes/AssociaçõesO CAS a pista, a sede e actividades Goto page 1, 2, 3  Next  :| |:

#1:  O CAS a pista, a sede e actividades Author: major alvega Post Posted in this forum: Sun 17-12-2006, 17:54

Criei este tópico para que os sócios, amigos, menos amigos, simpatizantes botem fotos, artigos, opiniões sobre o Clube de Aeromodelismo de Setúbal.

Imagens deste domingos no Poceirão


Afonsos a controlar o seu "pilhas" (não está na imagem)

#2:  Re: O CAS a pista, a sede e actividades Author: Nando Post Posted in this forum: Sun 17-12-2006, 19:32

Não se arranja por ai as coordernadas para o google earth da localização da pista?
Gostava de conhecer o local.

#3:  Re: O CAS a pista, a sede e actividades Author: DeltaDirac Post Posted in this forum: Sun 17-12-2006, 20:12

Boas,

eu tenho práticamente todos os locais de vôo e lojas de aeromodelismo no GoogleEarth. Aqui vão alguns:

Poceirão: 38°37'35.61"N / 8°44'34.24"W
OTA: 39° 5'27.53"N / 8°58'9.42"W
Alverca: 38°52'35.91"N / 9° 2'32.59"W
BA1 Sintra: 38°49'35.84"N / 9°19'50.36"W
Hangar 13: 38°42'39.33"N / 8°55'46.49"W
Siderurgia: 38°36'23.30"N / 9° 3'38.41"W

É só fazer copy/paste para o GoogleEarth.

Quem quiser mais, é só pedir...

cumpz.

DD

#4:  Re: O CAS a pista, a sede e actividades Author: Nando Post Posted in this forum: Sun 17-12-2006, 20:15

Ok.
Obrigado! Wink

#5:  Re: O CAS a pista, a sede e actividades Author: DeltaDirac Post Posted in this forum: Sun 17-12-2006, 20:20

Temos também este aqui: 37°14'37.01"N / 115°48'41.28"W
Trata-se de um aeródromo onde tb se pratica o aeromodelismo e não só............................................ehheheh

O que será? Mistérioooooooooooooooooooo.......................

Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy


Cumpz.

DD

#6:  Re: O CAS a pista, a sede e actividades Author: Chispas Post Posted in this forum: Mon 18-12-2006, 1:53

Boas.

Ora deixa cá ver... Estado do Nevada... área desabitada... Área 51?
E pode-se lá fazer aeromodelismo? Laughing
Da última vez que vi um documentário sobre o sítio eles tinham lá uns paineis onde avisavam que podiam atirar a matar sobre quem entrasse na zona.
Não me parece um convite... talves do género do que a aranha faz à mosca:lol:

Fiquem bem.
Chispas

#7:  Re: O CAS a pista, a sede e actividades Author: DeltaDirac Post Posted in this forum: Mon 18-12-2006, 10:02

Chispas, agora a malta da BA1 vai passar a voar na Area51. O único problema é que fica mais longe, mas acho que o Governo dos EUA assegura o transporte gratuito... Very Happy

Cumpz.

DD

#8:  Re: O CAS a pista, a sede e actividades Author: Chispas Post Posted in this forum: Mon 18-12-2006, 16:44

Boas.

Reza mas é que a situação que se passou este fim-de-semana não se repita muitas vezes: o pessoal da Academia foi treinar planadores com o Chipmunk e quem ficou a chuchar no dedo? Laughing

E ainda querem lá fazer corridas com carros, parece que o Autódromo do Estoril e o de Braga(?) não lhes chegam. Sad

Ainda deu para ir fazer uns voos num campo prá Pedra-Furada
lat=38.8614711492, lon=-9.31448988456 mas só para confirmar a voabilidade da Stryker versão combate.
Não te preocupes, Nando, estávamos longe do teu spot de Almargem, acho eu. Cool
Senão podemos combinar sítio e hora para não haver possibilidade de interferência, embora o meu rádio não emita se encontrar o canal ocupado. Cool

Fiquem bem.
Chispas

#9:  Re: O CAS a pista, a sede e actividades Author: DeltaDirac Post Posted in this forum: Mon 18-12-2006, 17:03

Chispas, costumas ir para a Pedra Furada, é? Tem algum sitio mais plano que faça de pista ou temos de andar a cortar a relva com as helices? Wink

DD

#10:  Re: O CAS a pista, a sede e actividades Author: Nando Post Posted in this forum: Mon 18-12-2006, 19:46

Chispas wrote (View Post): › Boas.

Reza mas é que a situação que se passou este fim-de-semana não se repita muitas vezes: o pessoal da Academia foi treinar planadores com o Chipmunk e quem ficou a chuchar no dedo? Laughing

E ainda querem lá fazer corridas com carros, parece que o Autódromo do Estoril e o de Braga(?) não lhes chegam. Sad

Ainda deu para ir fazer uns voos num campo prá Pedra-Furada
lat=38.8614711492, lon=-9.31448988456 mas só para confirmar a voabilidade da Stryker versão combate.
Não te preocupes, Nando, estávamos longe do teu spot de Almargem, acho eu. Cool
Senão podemos combinar sítio e hora para não haver possibilidade de interferência, embora o meu rádio não emita se encontrar o canal ocupado. Cool

Fiquem bem.
Chispas


Sem problema Chispas.
Mas realmente já pensei nisso, eu espero sempre um pouco com o avião ligado sem motor a ver se detecto alguma interferencia... mas claro isto não é 100% seguro.

Mas também ja sei se vir algum obejcto a passar a grande velocidade já sei que preciso de ter cuidado.
Em relação a esse local, existe por ai bons locais?
A questão do local para onde vou e ter os postes de electricidade e ter a estrada perto. Preferia algo mais afastado... e já agora ter um sitio mais decente para aterrar. A erva cresceu e 80% das vezes aterra de nariz.

Este domingo estive por lá ao final da tarde, já havi apouca luz mas deu para voar a TigerMoth (aterrou de nariz) e o SS com o qual fiz uma filmagem aerea. Assim que estiver editada, coloco o link.

#11:  Re: O CAS a pista, a sede e actividades Author: Chispas Post Posted in this forum: Mon 18-12-2006, 23:25

Boas.

O campo onde voámos tinha um lado com relva cortada recentemente e o outro tem estado em poisio, erva alta.
Fica ao lado da estrada mas serve para testar os aviões sem rodas sem estar tão perto da BA1 que viole as regras.
Já temos voado noutro sítio mais loge mas fica no alinhamento da BA1 com vento Sul e muito perto do mar e preferimos esta zona por não ficar muito longe.
Por causa de não deitar ninguém abaixo é que quando comprei este rádio, MPX EVO9, juntei-lhe logo o Channel Check e assim sei que não emite se o canal dele estiver ocupado.

Havemos de combinar um FdS a seguir ao Natal, a estrada do Sabugo a Almargem também tem bons sítios para se voar quando não se pode ir à BA1.

Fiquem bem.
Chispas

#12:  Re: O CAS a pista, a sede e actividades Author: major alvega Post Posted in this forum: Tue 19-12-2006, 0:03

Bem deixa cá por ordem nisto daqui a pouco estão a falar de ponto cruz e o CAS fica esquecido Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

O nosso painel de frequências móvel

As nossas pipers

#13:  Re: O CAS a pista, a sede e actividades Author: Chispas Post Posted in this forum: Tue 19-12-2006, 0:13

Boas, Major.

As minhas desculpas, começámos a fazer offtopic e distraímo-nos. Embarassed

As Piper estão giras, ainda pra mais são homemade. Cool

Continuem o bom trabalho e ponham aí fotos da montagem, sempre ajuda a quem quiser ganhar balanço.

Fiquem bem.
Chispas

#14:  Re: O CAS a pista, a sede e actividades Author: Nando Post Posted in this forum: Tue 19-12-2006, 1:12

Ora meta la ordem nisto!
Very Happy

Chispas fica combinado essa ida a almargem.

De volta ao CAS, agora que já tenho a localização. Um próximo fds vou tentar ir ate ai para ver os abiões que por lá andam.

#15:  Re: O CAS a pista, a sede e actividades Author: xekke Post Posted in this forum: Sun 31-12-2006, 21:43

Infelizmente este morreu novo Sad

#16:  Re: O CAS a pista, a sede e actividades Author: xekke Post Posted in this forum: Mon 01-01-2007, 16:15

Hoje primeiro dia de um novo ano e como é tradição no CAS Laughing fomos a vôos, como a água estava fria, (pois pederia provocar dôr de garganta) a partecipação não foi muita.
O espaço aéreo era enorme e o dia estava excelente, obrigado a todos os partecipantes e bons vôos para todos os aeromodelistas.

#17:  Re: O CAS a pista, a sede e actividades Author: xekke Post Posted in this forum: Sun 07-01-2007, 18:27

Mais um fim de semana na pista do CAS onde as curiosidade foram muitas Surprised ,
aqui ficam algumas fotos.

Abraços

#18:  Re: O CAS a pista, a sede e actividades Author: Domingos Flores Post Posted in this forum: Sun 07-01-2007, 18:55

Além disso recebemos uma agradável visita do nosso amigo Moraes.

#19:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Mon 08-01-2007, 0:39

Eu acordei tarde já não deu para ir, acabei por ficar na LEAR

#20:  Re: O CAS a pista, a sede e actividades Author: major alvega Post Posted in this forum: Mon 08-01-2007, 13:53

A carregar o "pico-car" para o poçeirão (há gajos que enfiam tudo em qualquer lugar)





#21:   Author: lumma Post Posted in this forum: Mon 08-01-2007, 16:49

XXXXIIIIIIIIiiii

Que bicho é esse ai dentro do "pico-car"??!!

É um bocado de balsa?!
É um bocado de coro-plastic?!
É alguma coisa que se deva assemelhar a um avião?!
Ou apenas despejaste o balde do lixo ai pra dentro?!

Hi Hi
Brincadeira mesmo.

Agora ve lá se dizes á malta quando é que fazes anos para te oferecermos uma beca de monokote.

Smile

#22:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Mon 08-01-2007, 17:31

Qual quê este é um avião de duros testes nada de mariquices o que interessa é voar e ensinar o piloto a voa-lo, passagem de modelos é para outro sitio este é um avião macho, mesmo macho que cheira a glow, tem rodas tortas, voz grossa, remendos nos sitios mais estranhos e cola suficiente para colar mais 3

Very Happy Very Happy mais tarde mudará de farda

#23:   Author: lumma Post Posted in this forum: Mon 08-01-2007, 18:41

Tá bem, mas diz lá quando é que fazes anos.



Smile

#24:  Re: O CAS a pista, a sede e actividades Author: Domingos Flores Post Posted in this forum: Mon 08-01-2007, 21:36

È Major
Por acaso nem tinha reparado, o sofredor está mesmo mal, precisa pelo menos de umas calças novas.
E olha que ele merece, que eu tenho visto a resistencia para não perder a roupa toda.

Cumps
Domingos Flores

#25:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Mon 08-01-2007, 22:23

xôôô para traz aves agoirentas, mensageiros do demo Very Happy !!!!!! vão agoirar para outro lado o meu sofredor gosta da roupa que tem, e se está despido é porque não precisa de estar tapado, ou voçês pensam que isto é o quê? um avião betinho que só veste marcas? um lipodependente, aqui bebe-se o sumo dos deuses ALCOOL E NITRO (com uma pitadita de óleo para ajudar a escorregar)Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalLocais de vôo Oficiais, da exclusividade de clubes/AssociaçõesO CAS a pista, a sede e actividades Goto page 1, 2, 3  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 3


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0995s (PHP: 55% | SQL: 45%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]