RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalConstrução & ferramentasCeNeCé -- CNC Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5  Next  :| |:

#76:   Author: oliveira cavs Post Posted in this forum: Wed 05-07-2006, 2:24

Oi Domingos

Quero ver, quero ver!!

#77:  Re: CeNeCé -- CNC Author: macieira Post Posted in this forum: Tue 11-07-2006, 15:23

Olá

Tenho o programa comleto de autocad 2006 em inglês, se isto ajuda, é só dizer.

ABS
MACIEIRA

#78:  Re: CeNeCé -- CNC Author: macieira Post Posted in this forum: Tue 11-07-2006, 17:37

Olá

Se alguem estiver interessado em construir uma fresadora cnc, no site pminmo.com tem várias placas.

Na minha fresadora utilizei 3 placas do tipo discrete, unipolares 5A por fase, e uma placa central para até 4 motores com ligação de sensores, botão stop. (tenho tradução dos manuais em português).

Estas placas já foram feitas, montadas e testadas por mim e são actualmente utilizadas em minha máquina fresadora para fazer trabalhar os meus motores VEXTA de 3V-3A 25Kg/cm. (corto todo o tipo de material).

Se me permitem a opinião, a melhor placa para cortador de esferovite é sem dúvida a C4, digo isto não só pela facilidade de execução da placa como também na aquisição de componentes, o único contra é a programação dos pic's que deverá ser feita por quem sabe.

A MM2001 V.062, que também já montei, tem no meu entender a limitação de 1A por fase, enquanto a C4 dispões de 5A por fase, o que a torna mais eficiente na hora de escolher motores potentes.

Aconselho utilizar motores com um mínimo de 5 a 7 kg/cm, o que normalmente se encontra em motores com correntes altas(acima de 1A).

Quanto ao software neste momento estou em testes com o mach2 em português(WINXP), muito versátil, podemos exportar directamente ficheiros DXF e gerar as linhas de programação (Gcode) directamente, muito mais rápido do que o turbocnc(DOS), onde temos que fazer tudo separadamente.

ABS
MACIEIRA

#79:  Re: CeNeCé -- CNC Author: macieira Post Posted in this forum: Tue 11-07-2006, 17:39

Ah

Esqueci de mencionar, tenho os planos da fresadora em pdf.

ABS
MACIEIRA

#80:  Re: CeNeCé -- CNC Author: Domingos Flores Post Posted in this forum: Tue 11-07-2006, 21:09

Olá amigo Macieira
Voce está muito avançado nesta matéria.Obrigado pela sua disposição em ajudar.
Pois eu tenho a mecanica e a electronica quase pronta.
Fiz a placa MM2001, que como voce diz só dá 1A , mas se não chegar eu faço um upgrade com fets para a potencia que for necessária.
Quanto ao software deixei para o fim e ainda não sei o que utilizar,mas conto com a sua prática no assunto para me aconselhar.
Conto já no fim de semana começar com os testes, se até lá chegar o cristal que me falta na placa, depois é só programar a pic e ........
logo se ve o que acontece.

Cumprimentos
Domingos Flores

#81:  Re: CeNeCé -- CNC Author: Cabelo Post Posted in this forum: Thu 17-08-2006, 3:48

Olá Pessoal, muito obrigado por me aceitarem aqui!!! Moro no Brasil e gostaria muito de receber ajuda pra construção de uma CNC. se alguém tiver planos de um modelo simples para me enviar eu agradeço.

#82:  Re: CeNeCé -- CNC Author: Domingos Flores Post Posted in this forum: Thu 17-08-2006, 14:04

As boas vindas ao grupo RCMporto Cabelo.
Quanto á construção de uma cnc, existe muitas dicas e muitos modelos possiveis na internet.
É melhor começares por fazer uma pesquisa para chegares á conclusão que tipo de máquina é que queres construir e se está ao teu alcançe pois este tipo de máquinas já envolvem muitos conhecimentos de electrónica e mecãnica.
Deixo aqui alguns links de onde podes partir.
http://www.baronerosso.net/mod-subjects-viewpage-pageid-112.html
http://www.teaser.fr/~osegouin/

Já agora como tinha prometido deixo aqui já algumas fotos da construção da minha cnc.
Depois ponho mais.
Cumprimentos
Domingos Flores

#83:  Re: CeNeCé -- CNC Author: Cabelo Post Posted in this forum: Sun 20-08-2006, 3:30

Caro Sr. Domingos Flores:
Em primeiro lugar muito obrigado pela atenção.
Bom, estive pensando e pesquisando sobre o modelo de CNC que gostaria de construir e cheguei no modelo ideal, que seria bem semelhante ao link: http://www.homecnc.org/index.php/Cheap_Foam_Cutter#Tools , já com relação a controladora me indicaram a C4 - http://www.cenece.com/ceneceC4.htm -
Quanto as construções, tanto da parte mecânica quanto da eletrônica, acho que não terei problemas pois disponibilizo de amigos aptos e dispostos a ajudar.
Com relação aos motores, pretendo utilizar motores de impressora mesmo.
Muito obrigado novamente e aguardo opiniões.
Mairton Moretto
Cabelo
Londrina - Paraná - Brasil

#84:  Re: CeNeCé -- CNC Author: NeCa Post Posted in this forum: Sun 20-08-2006, 14:04

Bom dia pessoal já a uns dias que não tenha andado por aqui, pois é são contratempos da via, mas agora espero ter um bocadinho de mais tempo….
Bem em relação ao CENECE, já está pronto tudo desde a electrónica à mecânica, ou seja já está pronta a trabalhar, tanto é que já se fizeram testes.
Agora o problema é arranjar um programa… bem o CENECE PRO está MUITO A FRENTE, o problema e que pedem muito guito por ele para registar… :(

Tenho de ver se encontro outro programa… agúem tem por ai… ;)

#85:  Re: CeNeCé -- CNC Author: NeCa Post Posted in this forum: Sun 20-08-2006, 14:05

Prometo colocar fotos.... ;)

#86:  maquina de esferovite Author: zantomio Post Posted in this forum: Sun 11-03-2007, 1:12

ola

onde posso comprar uma maquina de cortar esferovite? porque cortar de faca quente e uma luta.

obrigado









pmagall wrote (View Post): › Em relação ao esferovite, aqui no Porto, podes comprar, no Aki, ou no MAXMAT, mas o melhor ainde é ires directamente a uma fabrica, que é perto da Areosa.
O preço não me lembro, mas sei que não é caro,

Se quizeres manda-me uma PM, e levo-te lá. Como em tempos andei a constuir uma maquete para comboios da escala N, para fazer os montes, fui a esta fab. que vende tb a publico.

Existem varios tipos de esferovite, tamanhos e grão. Mas por aquilo que li e vi nos EU, eles utilizam um genero Azul. (que tb é empregue na construção civil, para isolamento) este é bastante mais duro (compacto) e o grão é muito pequeno.

Já trabalhei com os dois, e pessoalmente prefiro o Azul.

Diz qq coisa depois.

P.S. Como deves estudar na Univ. Lusiada, é aí perto.

Paulo

#87:  Re: CeNeCé -- CNC Author: oliveira cavs Post Posted in this forum: Sun 11-03-2007, 1:20

Oi zantomio

Faz uma não é complicado!!

Aqui tens como fazer uma -> http://members.fortunecity.co.uk/slmohr/rcinterest2.htm

#88:  Re: CeNeCé -- CNC Author: macieira Post Posted in this forum: Sat 21-07-2007, 20:15

Boas

Estou construindo uma placa C4 para o Bruno aquí do forum, e gostaria de saber se alguém está utilizar a C4. Estou na fase de teste e necessito da configuração da porta LPT1.

Bruno a sua placa ficou um show de bola, como já disse so falta por os motores a girar, lá para 4ªFeira ligo para sí.

ABS
Macieira

#89:  Re: CeNeCé -- CNC Author: Nando Post Posted in this forum: Sat 21-07-2007, 21:47

Já agora relativo a software.
As placas que comprei traziam o software Mach v2, alguem já o usou?
Comparado com os outros que aqui referiram é melhor/pior?

#90:  Re: CeNeCé -- CNC Author: stryke Post Posted in this forum: Sun 22-07-2007, 15:16

Será que é isto que pretende Macieira ????



#91:  Re: CeNeCé -- CNC Software Author: macieira Post Posted in this forum: Sat 28-07-2007, 11:39

Bom dia forum

Realmente pelo que pude observar por outros utilizadores, o melhor e mais completo software para esferovite é cncpro.

Deixo uma sugestão para todos os utilizadores destas máquinas cortadoras:

- Comprar o software CnCpro e dividir o custo por todos Estes?

Fica mais barato.

Macieira
Lisboa

#92:  Re: CeNeCé -- CNC Author: ramos49 Post Posted in this forum: Sun 29-07-2007, 21:22

eu encontrei este programa CncPro, será este?
cumps






#93:  Re: CeNeCé -- CNC Author: macieira Post Posted in this forum: Thu 02-08-2007, 11:13

Bom dia

Eu falo do software espanhol CENECE PRO, desculpem a confusão.

Abs
Macieira

#94:  FOTOS MM2008 Author: macieira Post Posted in this forum: Sat 19-01-2008, 12:02

Bom dia

Após muito tempo eis aquí as fotos da minha controladora.

As fotos estão no album.

Abraço
Macieira

#95:  Re: CeNeCé -- CNC Author: mt Post Posted in this forum: Sun 20-01-2008, 23:57

Estou a construir uma fresadora CNC com o EMC2.

Alguém já experimentou este software?

www.linuxcnc.org

MT

#96:   Author: Smoother Post Posted in this forum: Mon 21-01-2008, 2:47

Eu tou com o meu Cnc de 2 eixos pendente há uns tempos pq não consigo arranjar tubo calibrado de 20mm a bom preço, pedem-me sempre 300 euros ou mais por 4 metros lineares.
Alguém sabe em Lisboa onde posso arranjar estes tubos baratos ou mais baratos?

Obrigado

#97:  Re: CeNeCé -- CNC Author: blase Post Posted in this forum: Tue 29-01-2008, 19:04

Boas, em coimbra , passo á publicidade, tem a salgado & bento onde pode adquirir o pretendido por um preço razoável, caso pretenda o contacto é uma questão de me perguntar e eu passo lá e arranjo isso.

já agora aproveito para perguntar a vossa opinião sobre os motores que comprei(chegaram ontem) para a minha fresadora cnc:

modelo NEMA 23
tamanho : 56,4 x 56,4 x L mm
fixação : 47,14 x 47,40 mm
diametro do eixo Ø x L : 6,35 x 21mm
tipo : Bipolaire/unipolaire
numero de fios : 6

-anglo de passo : 1,8°
- Passos / volta : 200
- comprimento : 82 mm
- torque : 21kg.cm
- Corrente por fase: 3,0 A
- Resistência : 1,2 ohms
- indutância : 2,4mH
- Peso: 1,30 kg

abraço

#98:   Author: Smoother Post Posted in this forum: Tue 29-01-2008, 23:43

Boas,

Blase obrigado pela sua reply, por acaso sabe dizer-me um valor aproximado de quanto ficariam as 4 barras de metro de 20mm?

Obrigado

#99:  Re: CeNeCé -- CNC Author: blase Post Posted in this forum: Wed 30-01-2008, 15:52

assim do pé para a mão n sei dizer,
mas um colega comprou lá varões redondos de "cromodur" para serem as guias para os rolamentos lineares e vou-lhe perguntar e depois digo qualquer coisa.

abraço.

#100:  Re: CeNeCé -- CNC Author: _King_Pin_ Post Posted in this forum: Wed 30-01-2008, 22:38

:roll:

Last edited by _King_Pin_ on Sat 21-03-2009, 16:55; edited 1 time in total
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalConstrução & ferramentasCeNeCé -- CNC Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 4 of 5


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1183s (PHP: 44% | SQL: 56%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]