RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalConstrução & ferramentasCeNeCé -- CNC Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5  :| |:

#101:  Re: CeNeCé -- CNC Author: macieira Post Posted in this forum: Wed 09-04-2008, 17:39

Boa tarde

Você pode tentar na JVIMER- 219167601 - 11,50€/metro (cromo duro)
fica em rio de mouro.

É o mais barato que encontrei.

Um abraço e boas construções
Macieira

#102:  Re: CeNeCé -- CNC Author: macieira Post Posted in this forum: Mon 29-12-2008, 13:49

Bom dia

Tenho o novo programa para os pic's da placa C4, este programa não está disponível no sitio de origem, o que está disponível para download não trabalha.

Envio por MP, e claro, TaxFree :D :D :D :D

Um abraço

#103:  Re: CeNeCé -- CNC Author: macieira Post Posted in this forum: Mon 29-12-2008, 13:50

Op's os Pic's são os 16F627A

#104:  Re: CeNeCé -- CNC Author: Xtrem Post Posted in this forum: Mon 20-04-2009, 18:22

Boas,

Será que alguem pode partilhar alguns planos que tenham, relativos a cnc para corte de foam e ou balsa??

Eu e um outro amigo estavamos a pensar em montar uma máquina dessas, mas seria bem mais fácil comecar com uma com provas dadas.

Obrigado

#105:  cnc Author: rigirao Post Posted in this forum: Tue 21-04-2009, 23:56

Olá pessoal, juntamente com o xtream tenho feito algumas horas à frente do computador a pesquisar sobre esta máquina. Deixo aqui alguns links que acho que são mr uteis, http://www.instructables.com/tag/?q=cnc&limit%3Atype%3Aid=on&type%3Aid=on&type%3Auser=on&type%3Acomment=on&type%3Agroup=on&type%3AforumTopic=on&type%3AforumTopic=on&sort=none ;
http://www.profili2.com/eng/default.htm ;
http://www.machsupport.com/
http://www.8linx.com/cnc/day6.htm
http://www.8linx.com/cnc/day6.htm
Para passar umas horitas em frente ao computadorjá dá.....
Abraços

#106:  Re: CeNeCé -- CNC Author: macieira Post Posted in this forum: Thu 23-04-2009, 17:36

Boas

O que posso fazer é enviar as fotos por email.

Macieira

#107:  Re: CeNeCé -- CNC Author: Xtrem Post Posted in this forum: Fri 24-04-2009, 9:01

Obrigado Macieira,

Tudo ajuda

Vou enviar PM com o mail

#108:  cortar asas fio quente Author: joaoloureiro Post Posted in this forum: Tue 14-07-2009, 18:10

Boas a todos,

Precisava de cortar umas asas a fio quente, 2m envergaadura 25cm de corda, seccao central constante, com duas semi secçoes a afilas para 15cm na tip. Alguem estaria interesssado a fazer me este serviço e por quanto €?


Obrigado.

Abraços,
Joao Loureiro

#109:  Re: CeNeCé -- CNC Author: rookie Post Posted in this forum: Tue 14-07-2009, 21:44

Fale com o Carlos Seabra.
É um excelente colega e tem uma máquina de cortar asas.
Procure o seu contacto aqui no fórum. Se não o conseguir eu envio-lhe por PM.
Paulo Lebre

#110:  Re: CeNeCé -- CNC Author: Carlos Bastos Post Posted in this forum: Fri 22-10-2010, 9:50

A quantidade de informação e respectiva qualidade que tem sido apresentada neste tópico e noutros sobre CNC despertou-me a vontade de também construir uma máquina. E, em projecto, está a andar.
Gostaria que alguem me explicasse como funcionam os rolamentos linearers ajustávais, aqueles que têm uma ranhura segundo uma geratriz. Apertam-se? Como? E como efectivamente se ajustam?
Encontrei, via e_bay, uma casa inglesa que me parece de utilizar, apesar dos custos de "shipping". É www.marchantdice.com.
Conhecem?

#111:  Re: CeNeCé -- CNC Author: carbas Post Posted in this forum: Mon 28-10-2013, 14:18

Alguém já adaptou uma máquina CNC ao corte a Laser? À primeira vista parece que é só adaptar a cabeça de corte com a respetiva alimentação e lentes de focagem.
Tentei obter alguma informação junto de um representante e levei logo para trás!
Dizem que é impossível.
A minha máquina CNC funciona com o MAC3. E já cortou muitas nervuras mas com uma freza de 0,8mm. Peço ajuda!

#112:  Re: CeNeCé -- CNC Author: NunoFlyer Post Posted in this forum: Sat 16-11-2013, 11:40

carbas wrote (View Post): › Alguém já adaptou uma máquina CNC ao corte a Laser? À primeira vista parece que é só adaptar a cabeça de corte com a respetiva alimentação e lentes de focagem.
Tentei obter alguma informação junto de um representante e levei logo para trás!
Dizem que é impossível.
A minha máquina CNC funciona com o MAC3. E já cortou muitas nervuras mas com uma freza de 0,8mm. Peço ajuda!

Bom dia.

Qual o spindle que tem?

#113:  Re: CeNeCé -- CNC Author: carbas Post Posted in this forum: Sat 16-11-2013, 14:14

Boa tarde, Nuno.
O que é o spindle? a minha máquina de CNC é de 3D e a freza é acionada por uma espécie de berbequim de 530W da marca Kress.
Agradeço a ajuda possível.
Um abraço,
CB

#114:  Re: CeNeCé -- CNC Author: NunoFlyer Post Posted in this forum: Sat 16-11-2013, 14:41

carbas wrote (View Post): › Boa tarde, Nuno.
O que é o spindle? a minha máquina de CNC é de 3D e a freza é acionada por uma espécie de berbequim de 530W da marca Kress.

Spindle é o conjunto pinça/motor para a fresa.
Então essa é mais uma Cnc adaptada para fazer de impressora 3D.

#115:  Re: CeNeCé -- CNC Author: carbas Post Posted in this forum: Sun 17-11-2013, 10:20

Nada de impressora, Nuno.
Com o 3D eu quis dizer que tem 3 eixos cartesianos, e apenas freza segundo XX, YY ou ZZ. A cabeça, ou "spindle " não tem movimento autónomo de rotação como certas máquinas profissionais ou quase.
A minha pretensão, se exequível, era substituir o "spindle" por uma cápsula de laser com os respetivos acessórios de focagem, etc, etc.

#116:   Author: NSF Post Posted in this forum: Mon 18-11-2013, 10:38

Não percebo nada do assunto, e não sei se ajuda, mas fica aqui um excelente artigo sobre a construção de uma CNC a laser e o material usado.
http://lusorobotica.com/index.php?topic=6350.0

#117:  Re: CeNeCé -- CNC Author: carbas Post Posted in this forum: Tue 19-11-2013, 20:06

:D :D :D Caro NSF: Percebendo ou não do assunto, a sua informação é muito útil. Já li muita coisa desse Forum, e aprendi, e só tenho a agradecer.
Um abraço,
CB

#118:  Re: CeNeCé -- CNC Author: Paulo Santos Post Posted in this forum: Mon 17-02-2014, 23:02

Olá a todos.

Tenho um amigo que tem uma cnc que comprou em espanha com software da cenece, mas não usa para aeromodelismo.

Eu já tentei cortar lá uma asa, mas não consigo introduzir os dados no software.

Alguem me pode ajudar com o software.

obrigado

#119:  Re: CeNeCé -- CNC Author: NunoFlyer Post Posted in this forum: Tue 18-02-2014, 0:24

Paulo Santos wrote (View Post): › Olá a todos.

Tenho um amigo que tem uma cnc que comprou em espanha com software da cenece, mas não usa para aeromodelismo.

Eu já tentei cortar lá uma asa, mas não consigo introduzir os dados no software.

Alguem me pode ajudar com o software.

obrigado


Olá, qual é o software? Mach3?
Pode explicar melhor de como é feito o corte da asa?

#120:   Author: Paulo Santos Post Posted in this forum: Thu 20-02-2014, 13:19

Olá Nuno, o software é o que a empresa CeNeCe vende, assim como a 'máquina'.

explicar melhor o corte da asa, como assim, não estou a perceber.

cumprimentos,
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalConstrução & ferramentasCeNeCé -- CNC Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 5 of 5


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1034s (PHP: 40% | SQL: 60%) | SQL queries: 131 | GZIP enabled | Debug off]