RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelicópteros movidos com motores ElectricosMais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Goto page 1, 2  Next  :| |:

#1: Hehehe ! Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: stheo Post Posted in this forum: Wed 15-02-2006, 1:29



Olá Todos!!

Bem, mais uma vez...

Depois de muito pensar e pesquisar decidi finalmente adquirir um heli, mais precisamente um T-REX 450XL HDE.
Escolhi este modelo por ser um dos poucos que se pode montar do zero, ou seja, montar peçinha por peçinha.... e também sempre ouvi falar muito bem dele.
Neste tópico, como o do nosso colega Moraes, vou tentar descrever e mostrar algumas imagens do início ao fim da montagem, e das minhas experiências e tentativas de voo...
(uma vez que já temos um tópico muito bem escrito e detalhado, não irei escrever muito...)

Este modelo foi adquirido na loja de Alicante, na Espanha... só posso recomendar, ótimo serviço e estramamente rápido, como pode-se confirmar com o Sr. Moraes, as encomendas chegam realmente em menos de 24 horas!!!

Bem, comecei a montar e não consegui mais parar... foram mais de 6 horas seguidas, isso apenas para parte mecânica....fora electrónica... talvez por sorte não parti nenhuma peça......mas UFA! deu trabalho...

#2:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: stheo Post Posted in this forum: Wed 15-02-2006, 1:32



Abaixo, imagens das primeiras partes montadas....o rotor principal....
(na minha opnião, a parte mais complicada e delicada...)

#3:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: stheo Post Posted in this forum: Wed 15-02-2006, 1:56



A proxima imagem é do heli praticamente montado... sem electrónica...

A imagem a seguir é o resultado das primeiras experiência de voo...

Foi-se instalado toda a parte electrónica,

GYRO: Futaba G190
SERVOS: Futaba S3107
RECEPTOR: Futaba FP-R138DP (não consegui menor, usei este sem a caixa plástica)
BATERIA: Flight Power EVO 20 (1800mAh, 11.1V)


Antes de tentar qualquer coisa, levei o heli até uma loja em Lisboa, onde comprei o Gyro. O sr. da loja mostrou-se muito simpático ao oferecer-se para balancear as pás, afinar o heli e configurar o rádio, afinal até então eu não percebia nada disso!!
Foi quando descobrimos um erro na montagem (o único, até agora) tinha invertido a correia de tração da cauda (acho que é isso) deve está virada em 90º, ma estava pro lado errado.....sem problemas, levei pra casa e arranjei...
Não pude acompanhar a afinação nem o teste de voo... o Sr. disse que o modelo é óptimo e muito estável....aconselhou-me a fabricar um trem de treino com bolinhas de ping-pong...foi o que fiz...

Como pode-se observar na imagem, comigo ele não mostrou-se lá muito estável.... levantei voo, perdi o controlo, e...... pro chão!!!
pois é...lá se foi a brincadeira...

Tenho um problema, ele no chão, mesmo antes de levantar voo, começa a girar no próprio eixo....consigo controlá-lo pelo rádio...mas quando está no ar, continua a girar.... e não consigo controlá-lo....
Parece-me que o gyro não está fazendo efeito.....mas sei que está funcionando.... tentei aumentar o ganho, e nada...
Alguém tem alguma dica??

#4:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: wenning Post Posted in this forum: Wed 15-02-2006, 10:00

já agora onde compras-te o gyro 190 da futaba?!?!!?e quanto deste por ele!!??!

Dá para mais tarde fazer 3d?!?!?!

Abraço!

#5:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: Marquinhos Brasil Post Posted in this forum: Wed 15-02-2006, 12:38

Vc deve ter o passo do rotor de calda invertido.
O Problema é que o seu giro não tem inversão.
Coloca as pas em forma de U e faça o movimento lateral com a calda.
a 1ª pá (a mais longe do rotor principal) tem que se movimentar para o mesmo lado que vc empurra.
Nos comandos:
Fique atraz do Heli, e dê comando de calda no rádio.
Tem que fazer o mesmo movimento.
também com a calda em U, a última pá tem que se movimentar para o mesmo lado do stik. (Direita Direita, esquerda esquerda).
Se não funcionar fala que vamos ter que improvisar.rsrsrs
abraços e boa iniciação.

#6:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: stheo Post Posted in this forum: Wed 15-02-2006, 14:12

Olá Marquinhos,

Primeiro obrigado pela dica...
Fiz o que vc disse, e está tudo certo, acho que não está invertido.
Mas continua a fazer o mesmo....
Estou um bocado aborrecido, pq não sei o que pode ser....mas acho que não é normal....já vi alguns vídeos deste modelo e percebi que todos levantam voo normalmente, sem rotacionar...

Tem alguma coisa a ver com a posição do gyro?

Obrigado e cumprimentos..

Théo!

#7:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: stheo Post Posted in this forum: Wed 15-02-2006, 14:32

Olá Wenning,


Comprei este Gyro em Lisboa, no centro comercial da Portela....
Custou cerca de 90,00?....


Estive agora a ler novamente o manual do gyro, não tinha me apercebido mas acho que instalei o gyro "deitado"....deve ser este o problema....hehehe...erros de principiante....vou carregar as baterias e testar mais uma vez....


Cumprimentos,

Théo.

#8:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: Marquinhos Brasil Post Posted in this forum: Wed 15-02-2006, 14:39

deve ser este o problema.
Eu já tive um giro com as caracteristicas parecida com o seu.
Tive que instalar ele ao contrario para poder funcionar.
Coloca ele em pé e faz os teste de novo.

#9:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: stheo Post Posted in this forum: Wed 15-02-2006, 14:40



Olá todos!


Abaixo mais uma imagem do meu heli, agora com alguns upgrades....
É assim que ele se encontra no momento, vamos ver até quando...heheh..
Logo vou tentar mais um voo...

Já agora, pq que as imagens que inseri no tópico só aparecem se fizer o login? É sempre assim? ou pode-se fazer diferente?...

Por favor, tem alguém com paciência suficiente para me dar uns toques de voo? alguém aqui da área de Lisboa...

Abraço a todos....

Théo.

#10:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: stheo Post Posted in this forum: Wed 15-02-2006, 14:44

Tinha esquecido de postar a imagem...

#11:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: wenning Post Posted in this forum: Wed 15-02-2006, 16:57

Aranha melhor que essa não encontras stheo , barata e boa ;)
se as bolas partirem, vai a um MacDonnald´s e roubas lá 4 bolas dos escorregas dos putos....e tá feito, ainda mais barato fica :) :P :D :lol:

Já agora onde compras-te esses upgrades em Aluminio?!!? no ebay.co.uk?!?!?!?dão também para o T-rex 450 X , não dá?!!?

Abraço!

#12:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: wenning Post Posted in this forum: Wed 15-02-2006, 17:23

Já Agora que motor e Variador achas que deva comprar para um T-rex 450 X....que motor e variador tem o teu?!?!? é potente? dá para 3d??

Abraço!

#13:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: yoda2006 Post Posted in this forum: Thu 16-02-2006, 0:39

Este é o ultimo, ora vejam....
Pré-Montado tudo em metal :lol: e com motor brushless :P
Este é o professor do T-REX :oops:












Abraços :lol:

#14:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: wenning Post Posted in this forum: Thu 16-02-2006, 0:41

Elá..... ai está o Patrão dos T-rex :)

Muito bom aspeto esse eletrico!!!!!deve ser é uma pipa te massa como o t-rex SE!

#15:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: yoda2006 Post Posted in this forum: Thu 16-02-2006, 0:46

Encontrei por acaso wenning é aí no continente, cidade de Aveiro, 320?
Não é muito, atendendo ao material. Mas tem de se fazer a pré-ordem :(
Olhem que lindo este rotor :lol:



Last edited by yoda2006 on Thu 16-02-2006, 0:58; edited 1 time in total

#16:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: wenning Post Posted in this forum: Thu 16-02-2006, 0:51

Poix....com tanto Metal só podia ser um preço desses....mas deve valer a pena ;)

Grande Heli!!!!!!!!

Abraço!!!!

#17:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: Ikarus Post Posted in this forum: Thu 16-02-2006, 3:04

Olá


:lol: :P :lol: :P :lol: :P :lol: :P

he..he..he..he..he..

Não me leve a mal caro Yoda, ou devo dizer caro cavendish55,mas realmente fiquei confuso :roll: ,e depois este meu lado irreverente
não se contém.

Afinal qual a razão dos seus tópicos de desagrado?

Para que pedia para se expulso?

Desculpe a franqueza mas afinal eu tinha razão ao dizer que isto era um atentado á inteligência dos participantes deste forum.

Cumprimentos 8)
Carlos Filipe

#18:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: yoda2006 Post Posted in this forum: Thu 16-02-2006, 20:34

Essa não percebi, deve estar a confundir as estações ](*,) ](*,) ](*,)

#19:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: afonsos Post Posted in this forum: Thu 16-02-2006, 21:36

a malta ja faz um desenho. :evil:

Tas a usar fotos de um site comercial provavelmente sem conhecimento do dono.

#20:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: wenning Post Posted in this forum: Thu 16-02-2006, 23:40

Vamos é ver esses Eletricos no ar!!!!!!

Esse Eletrico tem grandes upgrades mesmo....5 Estrelas, muito bom aspecto!!!!!

esses Upgrades desse Heli também Dão para por no T-rex & no Zoom....Acho eu!!!!

(afonsos)
Essa das fotos, é que foi nakela....também já postei aqui varias fotos de sites, e nunca tive problemas....era o que mais faltava também!!!!Não?

Abraço,
e ponham Fotos desses Eletricos aqui, Vamos lá pessoal!!!!

#21:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: pedro matos Post Posted in this forum: Sat 18-02-2006, 8:48

Boas

Amanha dia 19 vai haver um indoor da jim em alges miraflores aparecam e posso dar umas luzes do trex e aulas de voo

Um abraço

Pedro Matos

#22:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: lbafol Post Posted in this forum: Wed 22-02-2006, 16:16

Tens no teus servos Futaba S3107 ??? são bons???

e o preco???

eu tenho uns que acho que sao mesmo da Align e não acho que sejam grande coisa.... para trimar nunca fica igual... etc..

#23:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: Canizes Post Posted in this forum: Fri 28-04-2006, 15:11

Olá boa tarde! Aproveito para dizer que este chamado patrão do T-rex e apenas um Zoom 400 com todos os upgrades! Para mim que já tive 3 zoom 400 este ultima um zoom pro! O vencedor foi o t-rex com meio ano de vida e 1 queda que apenas partiu a correia! Vou logo que possível Postar uma fotos do meu t-rex 450 XL

#24:   Author: claudio6969 Post Posted in this forum: Sun 13-05-2007, 18:01

eu estou a vender 1 gyro 190 da futaba ! tuningvirus_AT_hotmail.com

#25:  Re: Mais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Author: stheo Post Posted in this forum: Sun 13-05-2007, 19:01

Olá Caludio,

Apenas para informar, este NÃO é o tópico correcto para fazer anúncios! :?

Existe uma área específica para compra/venda de material de aeromodelismo aqui no fórum, sendo assim, aconselho a ler todo o regulamento e só depois inserir o anúncio. ok?

Cumprimentos,

Stheo.


Last edited by stheo on Sun 13-05-2007, 21:39; edited 1 time in total
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelicópteros movidos com motores ElectricosMais um T-REX no ar!!! (mais ou menos....) Goto page 1, 2  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 1.6071s (PHP: 4% | SQL: 96%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]