RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelicópteros movidos a combustãoTrex 600n pro

#1:  Trex 600n pro Author: MiguelVieira Post Posted in this forum: Tue 24-11-2015, 0:24

Boa noite helimodelistas, comprei um trex 600n pro a um amigo, configurei o heli para o meu radio futaba 10J, links no neutro, programei o giro (spartan d760) como manda o manual, como faço com os helis que tenho.
No domingo de manha fui testar, aparentemente esta tudo ok á excepçao da cauda, quando começa a querer levantar do chao a cauda treme para a direita e esquerda com alguma brutalidade. Ja baixei e aumentei a sensibilidade do giro no radio e nada, verifiquei o sentido da direçao das pas de cauda, esta tudo ok, ate troquei o giro para um spartan quark e é igual, o servo de cauda é um align ds 650 que aparentemente esta ok.
O que noto de diferente é o moto,r da ideia que esta muito gordo parece querer engasgar quando acelero para o tirar do chao, mas tenho de desacelerar logo porque a cauda parece que se vai partir toda.
Alguém me pode dar uma ideia do que possa ser?
Ele estava a voar bem com o meu amigo.

#2:   Author: LUISX Post Posted in this forum: Sun 29-11-2015, 17:51

Provavelmente essa vibração é por teres pouca rotação fecha mais agulha e melhora a curva do motor

#3:  Re: Trex 600n pro Author: BIRDMEN Post Posted in this forum: Fri 25-12-2015, 4:02

Boa Noite

Eu no seu caso via todo o mecanismo da cauda com especial atenção a um possível do veio bem como do torque tube no caso de haver, via igualmente com uma lupa os dentes dos respectivos carretos quer dianteiros quer traseiros.
Abraço e bons voos
Birdmen

#4:  Re: Trex 600n pro Author: BIRDMEN Post Posted in this forum: Fri 25-12-2015, 4:03

Boa Noite

Eu no seu caso via todo o mecanismo da cauda com especial atenção a um possível empeno do veio bem como do torque tube no caso de haver, via igualmente com uma lupa os dentes dos respectivos carretos quer dianteiros quer traseiros.
Abraço e bons voos
Birdmen

#5:  Re: Trex 600n pro Author: BIRDMEN Post Posted in this forum: Fri 25-12-2015, 4:03

Boa Noite

Eu no seu caso via todo o mecanismo da cauda com especial atenção a um possível empeno do veio bem como do torque tube no caso de haver, via igualmente com uma lupa os dentes dos respectivos carretos quer dianteiros quer traseiros.
Abraço e bons voos
Birdmen

#6:  Re: Trex 600n pro Author: BIRDMEN Post Posted in this forum: Fri 25-12-2015, 4:03

Boa Noite

Eu no seu caso via todo o mecanismo da cauda com especial atenção a um possível empeno do veio bem como do torque tube no caso de haver, via igualmente com uma lupa os dentes dos respectivos carretos quer dianteiros quer traseiros.
Abraço e bons voos
Birdmen

#7:  Re: Trex 600n pro Author: BIRDMEN Post Posted in this forum: Fri 25-12-2015, 4:04

Boa Noite

Eu no seu caso via todo o mecanismo da cauda com especial atenção a um possível empeno do veio bem como do torque tube no caso de haver, via igualmente com uma lupa os dentes dos respectivos carretos quer dianteiros quer traseiros.
Abraço e bons voos
Birdmen
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelicópteros movidos a combustãoTrex 600n pro


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0636s (PHP: 49% | SQL: 51%) | SQL queries: 66 | GZIP enabled | Debug off]