Enquanto que aguardo algum material para terminar o upgrade ao speedy, decidi montar uma asa em epp:
Esta tem 80 cm de envergadura:
Precisava de algumas dicas para mais tarde mudar a motorização. Por agora vai ser montado um motor de 980kv, helice 8x4, variador de 18A, servos de 9g e uma lipo 3s de 1300mah.
Isso com um motor e 980kV e uma 8x4 vais ter lipo para andar no ar uma hora.
A minha esta parecida, LiPo de 1300mah, servos de 9gr mas o motor nao me recordo de quanto e.
E tem potencia ate demais. Tambem tenho de colocar o reforco em carbono.
_________________ RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
ALz
SENIOR MASTER SGT
O motor fica lá para o caso de as coisas correram mal, nunca voei em encosta mas quero experimentar
Eu coloquei um de 4mm. Deve chegar bem...
Consegue-se andar uma hora no ar sem usar muito o motor ou mesmo normalmente?
Bom na encosta e so com lift sem usar o motor com essa LiPo deve te dar para o dia todo.
Usando o motor eu estava a exagerar um pouco mas da para muito tempo. Nao sei exactamente, mas com a minha era ate xatear.
_________________ RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
ALz
SENIOR MASTER SGT
Se for até chatear é perfeito Tenho uma outra questão, os servos funcionariam melhor se estivessem montados paralelamente aos lemes e não como estão? ( penso que dá para entender o que quero dizer se olharmos para a 2ª foto acima)
Para quem conhece a Asa sabe logo do que falas.
Eu na minha deixei estar essa posicao, se bem que movi os servos ligeiramente para dentro. (asneira)
O problema e que o suporte deles e proprio para ser instalado nessa posicao e fica atravessado. Para o local onde o arame entra nele poder ficar mesmo por cima ou pelo menos junto a dobra do aileron so mesmo instalado dessa forma. De outra maneira para os usar e ter o servo paralelo terias de cortar o plastico. Ou entao usar um link diferente.
Mas concordo que ficaria melhor. Alias o ideal era passar a electronica toda para o lado de cima. A copia desta Asa da HK ja tem a electronica toda do lado de cima.
_________________ RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
ALz
SENIOR MASTER SGT
Bem me parecia que era melhor assim. Não gosto nada de ver os servos por baixo, pode não dar bom resultado (mas é assim que eles vao ficar). Eles deviam era fazer um update à asa. A copia da swift da HK é que era um belo upgrade para a swift.
Que grande thread e o piloto também Tem muita info e boa.
Agora falta proteger os bordos de ataque e prender melhor alguns componentes.
Tive de colocar a bateria demasiado à frente para que o CG fica-se de acordo com a sugestão do fabricante (180-185mm).
Vocês também seguiram estas instruções?
A swift já fez hoje o seu 1º voo. Ficou com o nariz um pouco pesado mesmo apesar de o centro de gravidade estar a uma distância superior a 180-185mm . Tive de trima-la um pouco para compensar a tendência de descida. Daqui a pouco já coloco um video.
So falta o video.
A swift tem um perfil da treta, e abaixa velocidade vai sempre precisar de um pouco de down trimm (reflex) nos elevons para compensar.
_________________ RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
ALz
SENIOR MASTER SGT
Não deu para filmar a descolagem nem a aterragem mas dá para entender Ouve-se um ruído estranho porque alguma da fita adesiva não estava muito colada. Se tivesse respeitado ainda mais as indicações de fábrica do CG isto ainda tinha ficado pior. O voo durou cerca de 10 min. A bateria ficou com 11,4V.
Estive a montar uns leds na swift para voar com pouca luz. Mais tarde quero montar mesmo umas fitas para voar durante a noite.
Fiz mais um video. Está um pouco secante mas dá bem para ver o efeito dos leds:
O video torna-se bastante interessante a partir dos 2m50s. Apareceu um cão do nada Só se foi embora quando viu a asa com o motor a fundo em direcção a ele
boas, sim senhor bom voo, eu ca perferi voar no ultimo dia do ano sabado de manha ate ao inicio da tarde é que no 1 dia do ano confesso, acho que me era tecnicamente impossivel lol,
A asa ficou com o centro de gravidade a menos de 180mm? O motor tem algum ângulo?
Pelas fotos que vi no video podes mudar a posição do variador para ajustar o CG.
O centro de gravidade da minha neste momento está a cerca de 190mm
Ricardo
MASTER SERGEANT
Ok!
Vou tentar isso!
Obrigado
ALz
SENIOR MASTER SGT
De nada Depois diz se melhorou ou não.
abraço
ALz
SENIOR MASTER SGT
Boas,
Hoje montei a keychain #16 na swift. Vale bem o dinheiro que custou a camara. Isto foi filmado perto de Torres Vedras:
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum