RCMPT - Aeromodelismo em Portugal
     
Go to top
Home • Forum • Check your PM • Register • Log in
Go to top
 
             
Navegação
Index of the forum.Forum
Go to the homepageNoticias e Eventos
Provas e ResultadosProvas

Check events posted in the forumCalendario
Read the rules of this websiteRegras

Frequently Asked Questions.FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 34 users online ::
0 Registered,
34 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23


As Lojas que (não) temos
 
View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic
Share
Author Message
Brazao

Russia
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Fri 08-07-2011, 1:42   Post subject:  As Lojas que (não) temos Back to top 

Boa noite

Apesar de estar muito ocupado com assuntos não directamente realcionados com o aeromodelismo, arranjei um tempinho para desabafar acerca da minha procura de material para aeromodelismo em Portugal.

Pode ser dito que a culpa é da crise, ou dos chineses, ou da concorrencia, mas de facto, o panorama do comércio nacional na nossa area não está nada bom. Verdade seja dita que, quando apenas existiam 2,3 lojas, podiam não ser grandes lojas mas eram lojas de aeromodelismo, onde eram vendidos artigos para aeromodelismo e kits de aeromodelismo.

Actualmente, sendo certo que existem bem mais de 3 lojas, (ou secalhar não) passámos a ter mais lojas mas de brinquedos. Hoje em dia é mais fácil comprar micro-minis-nanos-esferovites-dos-chineses-que-de-aeromodelos-nem-o-nome, do que de facto material e kits de aeromodelismo. Ou então levamos com a tipica resposta do tuga: "ahhh isso pois... não temos, temos que mandar vir e só para a semana" ( ou para a outra semana... ou para a outra)

Acabei de correr a maior parte dos sites portugueses e efectivamente são mais os brinquedos que os modelos.
É certo que nem todas as lojas podem ter em stock (ao contrário das espanholas o que é totalmente compreensivel) motores electricos de alta potencia, motores a gasolina de alta cilindrada, centralinas e coisas assim... O que não é compreensivel sao respostas como " ah pois isso, temos que ver, tenho que ver o preço mandar vir, consultar, ver se o fornecedor tem em stock". Quem quiser ganhar dinheiro tem que responder "OK, 3 dias e está cá." E estar mesmo!

Não é desse material que estou a falar, porque esse é altamente compreensivel que não esteja disponivel em stock.
Falo antes de consumiveis, de Hélices, de baterias. De fichas, de balanceadores de Hélices, de protecçoes para os rádios, bandejas para os rádios, coberturas para os modelos.

Não digo que tudo isto tenha que ser da marca XPTO mas porque não vender todas estas utilidades mas dos chineses, como alguns ja estão a fazer e bem, com as baterias?

É verdade que nao existem muitos pilotos a competirem em Portugal, é verdade que TODOS compram em espanha mas porque será?

Afinal TODOS precisam de Hélices seja para motores electricos ou para motores glow acima das 18''. ou conectores.
O tempo que vou ter que esperar por Baterias dos chinocas de 5s de 4500 seria aquilo que estaria disposto a pagar para as ter entregues à porta vindas de uma loja nacional. Mas não HÀ. Não há hélices para motores electricos acima das 20''.
De todos os sites que vi, em nenhum deles sao vendidos conectores de 4 mm de ouro avulso. Ou manga termo retractil avulso, ou balanceadores de hélices.

Resta me então deixar uma pergunta mais que legítima no ar: Como ousam alguns lojistas culpar a crise e os chineses?
Pois bem, meus amigos, olhem menos para os vossos umbigos e preocupem se mais com os clientes Portugueses do que com a concorrencia chinesa...
...Ou então continuem.... a queixarem se...

Cumprimentos
Filipe Brazão

Download Post   
Chispas

Portugal
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Fri 08-07-2011, 8:47   Post subject:  Re: As Lojas que (não) temos Back to top 

Boas.

Brazão, apenas duas ressalvas.

1- Um Micro-modelo de Indoor obedece tanto às leis da aerodinâmica como qualquer outro, com 2m ou mais, e até é mais crítico nas afinações.
Classificar um Micro-modelo de "micro-minis-nanos-esferovites-dos-chineses-que-de-aeromodelos-nem-o-nome" de brinquedo só porque o Indoor é uma actividade pouco praticada em Portugal é o mesmo que eu dizer que o pessoal que compra aeromodelos ARF de 2m compra brinquedos grandes. A accção final é a mesma, só muda o tamanho do objecto comprado.

2- Eu não sei de que lojas de aeromodelismo falas, até a loja de modelismo aqui ao pé da porta, que vende principalmente carros, tem fichas redondas de 4mm banhadas a ouro e manga termo-retráctil, sempre tiveram desde que se aperceberam que os clientes precisavam. Se lhe pedir uma peça, o lojista tenta consegui-la e a um preço adequado mas não tem tudo o que eu gostava que tivesse, afinal nem todos gostam do mesmo.

Esta ressalva é um seguimento mas fica como reflexão:
3- Se a maioria dos aeromodelistas não compra balsa para que há-de o lojista fazer stock dela ou de qualquer outro produto que só se vende "quando o rei faz anos"?
Tenho mais balsa em casa que muitas lojas e muito do material que compro tem de vir do estrangeiro porque o nosso mercado e modalidade não tem expressão suficiente para justificar que uma loja tenha em stock tudo aquilo de que eu posso precisar.
Como exemplo, já perguntaste aos lojistas quantos hélices de 18" ou mais vendem por ano?

_________________
Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
Download Post   
firefox1964

Portugal
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Fri 08-07-2011, 9:20   Post subject:   Back to top 

Tás,zangado amigo olha o coração eheheheheeh,tou a brincar ó Filipe vamos lá ver se te consigo ajudar,esta histórias de ter uma loja de aeromodelismo é mais ou menos assim como os pequenos supermercados de bairro,toda a gente passou a ir ás grandes superficies e só vai ao Tio Manel ou Ti Maria quando de repente vê que falta uma só coisa e não dá para esperar por amanhã,pois é o mesmo cenário,toda a gente por não saber fazer contas passou a comprar na China,e agora não há praticamente lojas em Portugal,pois tiveram que fechar ou não fazer stock,mas depois quando só é preciso uma pequena coisa queremos que as lojas tenham,sendo que não dá jeito nenhum estar a juntar mais material para mandar vir da China(tal e qual como as grandes superficies hem??) vamos lá só para comprar a cerveja e trazemos o presunto e as batatas fritas e mais metade do Super.
Tenho apreciado mais que uma vez colegas nossos assim;preciso de uma bateria que custa 10€ cá,e na china custa 5€,mas depois com os portes e mais o que se junta para não vir só a bateria e que até não faz falta já mas pode vir a fazer,e mais o juro do visa etc etc e o dinheiro empatado do material que até não fazia falta já,temos as contas feitas,isto é bom só para os olhos em bico e a sua economia e mais nada,eles até se dão ó luxo de negoçiar como se fossem todos lojas,queres um desconto de 0,50€ envia aos teus amigos um feedback positivo deste material que compras te,se isto não é inteligençia não sei o que será.
O futuro é daqui a 10 ou 20 anos se avariar algo vamos estar 3 semanas á espera do material,ou então compramos ao vizinho do lado que tem a garagem cheia de material que mandou vir e não usou,com este lado também engraçado,é que os fornecedores sérios vendem só a lojas e as lojas colocam o seu lucro,o que obrigava entre aspas ao consumidor final a ir á loja comprar,agora neste momento temos dezenas de lojas particulares em garagem e afins que não são coletados não pagam impostos pelo que é facil ter preços que não conseguimos ter com toda a carga fiscal em cima,assim sendo fomos obrigados( isto os que por carolice continuam a insistir nisto )a não fazer stock e a vender por encomenda,se precisares de alguma coisa vais ao meu fornecedor directamente(J.Perkins) e encomendas-me demora uma semana,é este o portugal dos pequeninos que temos amigo,infelizmente.
E com outra agravante que já agora desabafo com todos,se comprares um avião á China e vier partido,como já vi muitos a queixarem-se,colas e desenrascas-te pois estar a enviar de volta e que não dá jeito aos €€,eu muitas vezes e muitas digo 5 ou 6,chegaram me aqui aviões partidos e tive que mandar vir outros do meu bolso,e ainda hoje estou á espera que me resolvam a situação pois passam por 3 transportadoras e depois não é ninguém,e lá foi o lucro de um ano para o tecto,isto já para não falar na economia sendo que todo o dinheiro vai para fora do País,deixando de circular cá dentro,enfim podia estar aqui a escrever durante uma semana,mas não vale a pena,está feito está feito,quem cria os mercados e as empresas de sucesso são os consumidores finais por isso não há muita razão de lamentações,mais dia menos dia temos a Hobby aqui ou em Espanha primeiro pelo que sei,e ai organizamos excursões como de costume de alguns mais maiores com 3 ou 4 autocarros e vamos áqui ao lado ás compras,guardem estas palavras pois ainda nos vamos encontrar nos corredores de lá e rir á conta disto,abraço aeronautico.
C.Dias

Download Post   
Teixeira Lopes

Cuba
SENIOR MASTER SGT
SENIOR MASTER SGT
PostPosted in this forum: Fri 08-07-2011, 10:54   Post subject:  Re: As Lojas que (não) temos Back to top 

Boa, Carlos Dias; Boa Chispas Very Happy Very Happy Very Happy

_________________
Livro da Cara2
Download Post   
RJSC

Portugal
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Sat 09-07-2011, 17:13   Post subject:  Re: As Lojas que (não) temos Back to top 

Só 2 coisas para o firefox, que de resto ele tem razão:

"quem não sabe fazer contas manda vir da China"?
É precisamente o contrário, eu pelo preço de uma LiPo aqui mando vir 2, com portes e ainda sobra dinheiro.
Um carregador (imax, mesmo modelo) da China, com portes sai a metade do preço daqui.
E não preciso de mandar vir a mais para encher.
Quando está a acabar a cola ou a manga termo retrátil, aí meto no peso restante da caixa. Ou então qualquer coisa que da última vez não meti para não passar de escalão de peso e apontei.


Last edited by RJSC on Tue 30-08-2011, 22:45; edited 1 time in total

Download Post   
Nando

Portugal European Union
Administrador
Administrador
PostPosted in this forum: Sat 09-07-2011, 22:31   Post subject:   Back to top 

Boas Brazao!

Com todo os respeito pela tua opiniao mas agradece pelas lojas que tens.

Aqui onde estou so sei de duas, uma na capital e outra a sul... como tal a sitios bem piores a nivel de modelismo.

_________________
RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
Download Post   
Brazao

Russia
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Mon 11-07-2011, 17:36   Post subject:   Back to top 

Hello

Bem oh Carlos, o coração agora já está bom felizmente e não tive mais problema nenhum portanto agora ja me posso irritar a vontade. ahahah. Tou a brincar.

Mas quanto ao que foi dito voces estão certos em algumas coisas mas secalhar não me expliquei muito bem.

Nando é certo que temos bons exemplos de lojas em Portugal. muito bons exemplos mesmo. Mas, la está, quanto aos bons, nunca os ouvi queixar do que quer que fosse. E esses bons, sabem perfeitamente que aqui está um cliente. Exigente talvez, mas um cliente.

E esses, nao são bons porque são bons a vender. São bons porque trabalham depressa, são eficientes e acima de tudo não se preocupam exclusivamente em vender. E quanto a mim é aqui que bate o ponto como o RJSC disse e bem. É na assistência, na atenção ao cliente.`

Se nao é pssivel concorrer pelo preço, então que se concorra com estes trunfos...

Só tenho pena que os bons exemplos estejam a muitos km's de Setubal, pelo que para pequenas coisas, é imprativacel estar constantemente a enviar e receber coisas que não pagam os portes.

Cumprimentos

Download Post   
Chispas

Portugal
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Mon 11-07-2011, 22:16   Post subject:  Afinal temos lojas de aeromodelismo em Portugal? Back to top 

Boas.

Fiquei sem perceber mesmo nada.
Afinal não temos boas lojas, com sites actualizados como referiste noutro post; não temos boas boas lojas porque não têm os ditos consumíveis ou não temos boas lojas porque não têm boa assistência pós-venda?

Como já estive "do lado de dentro do balcão" e como já dei assistência técnica a lojas posso dizer que conheço um pouco o ramo e fico mesmo sem perceber qual o motivo do post.

Afinal temos ou "(não) temos lojas" de aeromodelismo em Portugal?

É que comparando o que temos com algum do mercado estrangeiro que conheço até nem estamos assim tão mal, com excepção aos preços mas o nosso IVA e IRC, fora as despesas fixas, levam muita da margem de comercialização e nisso até os estrangeiros se começam a ver bem apertados pela HK.

_________________
Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
Download Post   
mustang-pt

Portugal
FIRST LIEUTENANT
FIRST LIEUTENANT
PostPosted in this forum: Tue 12-07-2011, 21:09   Post subject:   Back to top 

boas, uma coisa tambem ja me aconteceu ou seja se tem o material tudo bem se nao tambem nao fazem por procurar para ganhar dinheiro e tambem clientes, mas nao sao todas pois uma loja portuguesa cujo deixo aqui o nome "tugamodelismo" se nao poder por favor apaguem, mas nao tinha o material que eu queria e deram-se ao trabalho de me ligar 1 ou 2 vezer ate conseguirem a soluçao, isto para mim é mais que bom para ganharem um cliente fixo, porque mostra o profissionalismo.

nota: o que no final ate conseguiram com o preço melhor e ate gastaram uns trocos a ligarem-me, por isso acho que nao sao tao mas as lojas.

abraços.

_________________
http://www.youtube.com/user/mustangfz?feature=fupldc
http://www.youtube.com/watch?v=kKo3h7n4lD8
http://www.youtube.com/watch?v=nK9Xtgg8hG8
http://www.youtube.com/watch?v=WPCssejtcAM
Download Post   
pguim

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Tue 02-08-2011, 0:29   Post subject:  Re: As Lojas que (não) temos Back to top 

Boa noite Carissimos,

Gostaria de dar uma achega a esta questão das lojas nacionais.
Faz mais ou menos uns dez anos tinhamos poucas lojas com preços exagerados e a grande maioria dos clientes, por perguiça de acesso à net comprava cá e uns quantos aventureiros, pelo net ou por correio, mandavam vir de fora. Esses 'quantos' já bastante numerosos. Talvez há cerca de cinco/seis anos polularam lojas nacionais com preços mais em conta, mas com a distância aos fornecedores e com o mercado nacional pequeno e sem possibilidade de expansão para Espanha, os preços mantêm-se um pouco mais elevados do que no resto da Europa, contudo, competitivos.
Depois chegam os fabricantes chineses, com material de muito menor qualidade, mas que serve muitissimo bem para o aeromodelista de lazer. E contra estes fabricantes chineses, para já, nada há a fazer. Batem o mercado aos pontos, com material de muito baixa qualidade mas que satisfaz.
Os retalhistas nacionais não têm mercado de dimensão suficiente para grandes negócios, como tal perdem nos descontos elevados. Mas podem fazer alguma coisa contra isso.
A questão é simples, se os fabrincantes europeus desaparecerem, ficamos reduzidos à pouca imaginação do oriente, que para já se limitam a copiar, mais barato, os fabricantes originais. Nesse dia o aeromodelismo como conheçemos hoje desaparecerá.
Mas a vida é mesmo assim, quando o mercado começar a alinhar por uma tendência estagnadora, surgirá alguém para fazer frente a essa tendência monótona. Até lá, esperemos que as lojas nacionais se mantenham abertas para não termos de pagar 1 euro por um parafuso e mais 15 euros de portes.

Um abraço,

Pguim


Last edited by pguim on Tue 16-08-2011, 9:56; edited 1 time in total

Download Post   
alvarobrasil

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Mon 15-08-2011, 12:34   Post subject:  Re: As Lojas que (não) temos Back to top 

Olá,

Vou deixar o meu relato. Nos últimos 3 meses montei 2 aeromodelos:

- Hangar 9 Funtana 125 com motor DLE30 gasolina
- AeroWorks Edge 540 com motor DA50R gasolina

Estes dois modelos demandaram muitas peças, eletronica, servos, acessórios etc. Destes 2 aeromodelos vou resumir o que CONSEGUI comprar cá em Portugal:

- o KIT ARF do Funtana
- 2 baterias ni-mh para ignição da gasolina
- extensões de servos simples (não encontrei heavy duty)
- algumas peças pequenas como mangueiras, conexão T etc.

Procurei em todas as lojas quem vendesse o motor DA50R - não é de se esperar que todo o lojista tenha este motor em estoque, pois é um motor caro. Porém, a única loja em Portugal que anunciava o motor em estoque no site, quando telefonei me informou que eu deveria encomendar o motor e que o prazo de entrega era de 30 dias. Pois bem, eu entrei em contato com a TONI CLARK em Alemanha, que é distribuidor da DA na Europa, paguei mais barato com os portes e recebi o motor em casa pela DHL em 4 dias. Eu preferia ter comprado em Portugal, devido a garantia, mas eu gastaria mais dinheiro e teria de esperar 30 dias.

Mais um exemplo: precisei comprar um escape PITTS MUFFLER para o motor DA50R - a única loja que se propos a vender, pediu um prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para entregar o escape, ao preço de mais de 200 euros. Comprei o mesmo escape da TowerHobbies vindo dos estados unidos pelos mesmos 200 euros, com portes e imposto de importação. Chegou em 2 (dois) dias pela UPS. Gastei o mesmo. Uma grande diferença entre 2 e 45 dias.

Outro exemplo de item mais barato e trivial: eu precisava de 2 chaves Futaba (de origem) Heavy Duty, as lojas em Portugal me diziam que a Futaba não fabrica chaves, que isso não existe. E só me apresentavam chaves chinesas. Pois bem, a Futaba fabrica vários tipos de chaves, inclusive a heavy duty:

http://www.futaba-rc.com/accessories/futm4350.html

Acabei por comprar as chaves da Futaba no estrangeiro.

Mais um exemplo: liguei para uma loja no Porto, perguntei sobre KIT ARF acrobático de 50CC em BALSA, quem atendeu disse-me que não existe aeromodelo 50CC em balsa, somente em compósito. Além de não terem os produtos, os vendedores ainda mentem, tentam enganar o consumidor para vender o que tem na loja. Existe sim aeromodelo 50cc em balsa, existe até 100cc, 200cc e 400cc - tudo em balsa.

E isso se repetiu com tudo o que precisei e continuo precisando - se o modelista quiser comprar em PORTUGAL terá que comprar o que as lojas tem. Mas se o modelista quer comprar determinado produto, especifico, vai ter que importar.

Lamento por esta situação das lojas em Portugal, mas para estas lojas a situação vai ficar cada vez mais dificil.

Esta é minha experiencia e humilde opinião.

Download Post   
Teixeira Lopes

Cuba
SENIOR MASTER SGT
SENIOR MASTER SGT
PostPosted in this forum: Tue 16-08-2011, 11:20   Post subject:   Back to top 

Parece que é dificil de perceber que somos um País em que o aeromodelismo é uma actividade de muito pouca gente e cada vez mais a procura centra-se mais no brinquedo pronto-a-usar. Por isso temos as lojas que temos...não há milagres, sem procura de qualidade não há oferta de qualidade. No passado quem indicava o caminho eram as lojas neste momento quem o faz são os aeromodelistas. As lojas são o espelho disso.

_________________
Livro da Cara2
Download Post   
mustang-pt

Portugal
FIRST LIEUTENANT
FIRST LIEUTENANT
PostPosted in this forum: Tue 16-08-2011, 20:08   Post subject:   Back to top 

boas, tambem é verdade, mas vamos la ver, quando existem as angariaçoes para fundos de varias causas, uma que eu fui era para ajudar uma instituiçao de animais estava la presente varios tipos de lutas para demostraçao entre outras modalidades e nao escluindo as barraquitas de vendas, porque nao haver tambem demostraçao do hobby?? ou ate lojas?? sempre ajuda a promover e divulgar a modalidade, pois se so 5 e de qualidade neste hobby nao acredito que as lojas aumentem o stock, como nas lojas estranjeiras que tem material de qualidade tambem tem o fraco faz parte o que aumenta o leque de clientes.

abraços.

_________________
http://www.youtube.com/user/mustangfz?feature=fupldc
http://www.youtube.com/watch?v=kKo3h7n4lD8
http://www.youtube.com/watch?v=nK9Xtgg8hG8
http://www.youtube.com/watch?v=WPCssejtcAM
Download Post   
Display posts from previous:      


 Jump to:   

Topicos Relacionados:

Forum Topics Replies Author




  View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Lo-Fi Version

:: All times are GMT ::
[Page generation time: 0.4826s (PHP: 52% | SQL: 48%) | SQL queries: 109 | GZIP enabled | Debug off]