luisg wrote ( View Post): ›
Para além da evidente diferença existem algumas mudanças significativa no funcionamento ? Ou seja poderei alterar de um para o outro sem alteração significativa no avião?
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tenho um edge de 2metros da seagull o qual o fabricante
diz que vai bem com um motor entre 26cc e 32cc a gasolina ou glow entre 120 a 180...
bem...o avião voa com um 32cc mas falta-lhe muita potência para o propósito a qual foi construido "acrobacias"
este avião só voa bem com um 50cc...
como esta convertido para electrico, voa muito bem com
um motor electrico na classe 60 e bateria 10s
comparações:
com o 50cc:
tem a vantagem de se ouvir mesmo um motor a cantar
pode-se por uma bomba de fumo
o tempo de voo por deposito é maior
pode-se voar o dia todo, é só atestar e voar
faz as manobra todas para a qual foi projectado
o power é sempre o mesmo até esvaziar o deposito
electrico:
ouve-se o barulho da helice a cortar o ar
o tempo de voo por bateria( voo misto) ronda os 8 minutos (no meu caso)
o investimento inicial em baterias sai caro
só se pode voar enquanto se tiver packs carregadas
faz as manobras todas para a qual foi projectado
o power começa a diminuir à medida que a bateria vai se gastando
isto é o que registo no meu caso com o meu edge, convertido para
electrico, voa muito bem pois tem um bom setup, mas aí está, tanto
num como no outro há prós e há contras.
acho que acaba por ser uma questão do gosto de cada um.