Boa tarde,
Tenho um ZYX S no HK550, faço o Setup (- 12 , 0 + 12) e no Ciclico (- 8, 0 + mas quando tentei voar não foi possivel pois o Heli estava com um queda para a direita elevada depois para a esquerda e nao consegui colocar o heli no ar.
Depois em casa fui avaliar o porquê e reparei que o setup que tinha feito estava todo baralhado, ou seja, no servo de pitch tinha 0 a meio stick (perfeito), no aleiron tinha -1,6 e no elevator tinha -6.
Ja alguem teve este problema com o ZYX, ele perder as configs de setup?
Obrigado,
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H-King 250 Quad Racing FPV
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marcor
AIRMAN FIRST CLASS
Mais um Update que me esqueci de mencionar:
Quando alterno entre o Head hold e rate mode os servos ciclicos, caso nao estejam na posição centro, tambem sao afetados por esta acção, não só o de cauda.
Isto não é normal num sistema de flybarless correto?
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marcor
AIRMAN FIRST CLASS
Bem após alguma pesquisa encontrei no Helifreak um utilizador com o mesmo problema, a solução que ele encontrou foi fazer o setup em rate mode em vez de fazer em head hold.
Assim sendo vou testar, efetuar todo o setup em rate mode e depois alterar entre head hold e rate mode para ver se perde as configurações ou se os servos ciclicos respondem ao input desta alteração.
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Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
Ainda bem que descobriu a possível solução para o prob.
Tive um gyro semelhante, o 3zyx, mas n houve qualquer tipo de complicação no set-up.
Pelos teste que fiz em casa, alternando entre rate e head nao altera as configs dos servos ciclicos.
Vou agora testar na rua sem blades a ver o comportamento.
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marcor
AIRMAN FIRST CLASS
Segue video do problema.
Vou mesmo ter de mudar e evoluir para o Beastx
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Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
Está mesmo com mau aspecto esse gyro
Não será um fenómeno já conhecido e documentado online?
Tenho estado á procura, ja coloquei um post no Helifreak a ver.
Entretanto vou ver se encontro um Beastx em 2ª mao em bom estado, para conseguir voar o 550, senão tem de ser novo.
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marcor
AIRMAN FIRST CLASS
Boa noite,
Aparentemente encontrei o problema, ao ligar ao FBL tinha os cabos dos servos todos juntos o o servo de cauda estava a influenciar o o Servo do Aileron.
Troquei a cablagem para o servo de cauda ficar separado e agora em teste dentro de casa o problema nao se manifesta.
Amanha irei testar sem Blades na rua a ver.
NOTA: acontece porque os meus servos de ciclico nao sao de potenciomentro mas sim de indução magnetica. ja consegui arranjar um Beastx e mesmo que o prblema resolva vou mudar os servos do ciclico.
Obrigado.
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