à cerca de uma ano decidi-me meter nestas andanças, sonho antigo que decidi concretizar ao descobrir que havia tantos planos gratuitos e material de construção relativamente acessível.
Depois de ir ao CMVC fazer a inscrição não consegui arranjar tempo para prosseguir o projecto com a rapidez que queria, por isso tive que que fazer uma pausa prolongada.
Nestas férias, lá consegui arranjar umas horitas.
Acrescentei um trem de aterragem traseiro e os ailerons.
Umas perguntas:
Gostava de saber se colocam fita cola ao longo dos ailerons e do leme de direcção e que tipo de fita cola, daquela larga transparente (que se usa para as caixas de cartão) ou daquela com fibra (só tenho com 25 mm de largura) .
E ao longo das extremidades das asas colocam alguma coisa para proteger das "raspagens"?
Mais uma vez, peço a vossa ajuda para verem o modelo e sugerir melhorias.
Estão aqui algumas fotos:
Trem de aterragem:
Motor e hélice:
Geral:
Rx, ESC, servos para leme de direcção e profundidade:
Asa:
Ailerons:
Cumprimentos,
Luís Miguel Pinho
oliveira
BRIGADIER GENERAL
Olá Luís
Dois pequenos reparos.
1º O motor parece-me ter mais que 2º (graus) para a direita. (a julgar pela foto)
2º Os servos da asa devem estar com os braços a 90º e não a 45º. (para além dos tirantes ter demasiadas curvaturas)
Assim de repente não vi mais nada.
Cuidado com o peso que acrescentas para as raspagens e etc., no final podes ter um calhau voador em vez de um aeroplano.
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
lpinho
AIRMAN BASIC
Obrigado pela resposta Sr. Oliveira,
isso do motor vai ser uma chatice pq é um "stick mount", na altura tentei fazer tudo de uma só vez e não havia outro motor disponível com as características necessárias, acha que há correcção possível ?
E já agora, como é que mede o ângulo do motor? Qual é o ponto de referencia onde se coloca o transferidor e o angulo em si? (veio do motor?)
Se não houver, tb tenho o motor com que o autor do modelo o projectou inicialmente (só ficou disponível passado 4 meses).
Tentei colocar os braços a 45º para ter um movimento diferenciado (se calhar para um principiante isso não interessava).
Se calhar quando o Sr. Oliveira tiver disponibilidade via o modelo mais de perto, pode ser? Ou é abuso? Ainda tenho o meu cartão para levantar e tudo
Em relação ao peso, está com cerca 610 gr com uma bateria de 1000 mah 3s. O original era mais leve, tinha apenas um servo para os ailerons.
Obrigado mais uma vez e vou ver se meço o ângulo de ataque do motor (na altura tentei seguir o plano, mas posso perfeitamente ter feito asneiras)
oliveira
BRIGADIER GENERAL
Tantas perguntas para quem pouco gosta de escrever!
1º Deve ser sempre possivel a alteração, mas só vendo.
2º O ponto de referência é o eixo da fuselagem. (nesse tipo de modelo pode estar a 0º que não se nota muito torque)
3º Os braços devem estar sempre a 45º +/-. (para um pricipiante ainda mais!)
4º Pode ser.
5º Não é abuso nenhum. (quando for abuso eu cá estou para te dizer)
610g se é muito ou não depende de alguns fatores.
Ufa... já tá.
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
lpinho
AIRMAN BASIC
Desculpe lá o trabalho e obrigado pelas respostas,
a próxima vez chateio-o pessoalmente em Valongo para ver se começo a aprender e prometo que não lhe peço para escrever nada
Cumprimentos,
Luís Miguel Pinho
oliveira
BRIGADIER GENERAL
Ok!
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum