RCMPT - Aeromodelismo em Portugal
     
Go to top
Home • Forum • Check your PM • Register • Log in
Go to top
 
             
Navegação
Index of the forum.Forum
Go to the homepageNoticias e Eventos
Provas e ResultadosProvas

Check events posted in the forumCalendario
Read the rules of this websiteRegras

Frequently Asked Questions.FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 33 users online ::
0 Registered,
33 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23


AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz
 
View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic
Share
Author Message
feliz

Portugal
AIRMAN
AIRMAN
PostPosted in this forum: Tue 03-06-2014, 16:17   Post subject:  AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

Boas,
Venho apresentar o meu "brinquedo", que como o titulo indica é o AXN.










Já o tenho há algum tempo (1 mês), mas aguardava pela chegada da electrónica vinda da HK armazém da Europa. sim... demorou mais de um mês a chegarem as cenas, devido a artigos fora de stock, etc e tal...
Agora que já cá canta tudo, foi montar, colar, testar e...... depois de muitas horas em simulador... passei para o terreno.


Especificações:
AXN Floater-Jet EPO with Motor (ARF)
Wingspan: 1290mm
Fuse Length: 860mm
Motor: 2100Kv Outrunner
Propeller: 5x5inch
ESC: Hobby King 30A ESC 3A UBEC
Servos: HXT900 4 x 9g servo (Rudder, Elevator, 2x Aileron)
Baterias: ZIPPY Flightmax 2200mAh 3S1P 25C

Report de voo... já a seguir Smile

Cumps

Download Post   
feliz

Portugal
AIRMAN
AIRMAN
PostPosted in this forum: Tue 03-06-2014, 16:27   Post subject:  Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

Ora Viva,
Cá estou eu para fazer o meu report de voo inaugural Smile
Já foi há uns dias, entretanto já voei mais uma vez (hoje) e antes de mais, devo dizer que correu tudo bem, sem acidentes.
Antes do 1º voo, ocorreu logo um erro de principiante... mas de simples resolução! toca a ligar o rádio ao pc e fazer o reverse aos servos dos ailerons.
O 1º voo da máquina foi através do meu "mentor" e amigo Luigi que o comandou após lançamento efetuado por mim. Depois de o "trimar" e testar... passou-me o rádio para as mãos e... foi uma emoção!
Foi lindo vê-lo no ar aos meus comandos, uma sensação há muito aguardada, mas que valeu a pena a espera.
Espera essa, que foi aproveitada para treinar muito no simulador (muitas horas) e que resultou num 1º voo algo tranquilo e com uma aterragem quase perfeita.
No mesmo dia, 2º voo, o Luigi lança e eu piloto.... um voo mais tranquilo e horizontal a culminar numa aterragem perfeita... graças à brisa ligeira que se fazia sentir.
3º voo... eu lanço, faço uma pilotagem mais assertiva e tranquila e aterro na perfeição.

Como a pica era mais que muita, ontem fiz mais um voo, (na companhia de outro amigo, não ligado ao aeromodelismo) que tirou uma foto e fez a minha primeira filmagem:



Hoje, não resisti às otimas condições meteorologicas e logo de manhã antes de ir trabalhar, às 8:30h da matina já estava no terreno, sozinho, a lançar a máquina... a testar os seus e os meus limites... com direito a uns loopings perfeitos, umas rotações sobre si próprio (acho que efeito torque) meio atabalhoadas e ainda a tentativa de voo invertido, mas muito imperfeito! Razz

Enfim, para primeiros voos a espectativa ficou muito acima do esperado... correu tudo muito bem, mas bem sei que o excesso de confiança por vezes leva a acidentes, por isso, vou tentando algumas coisinhas a uma altura considerável e está a correr muito bem. Estou a adorar!

Comportamento da máquina em si:
É lançado com throttle a meio gás e plana muito bem... ao minimo toque de acelerador ganha altitude muito facilmente.
Com algum vento vareja que nem um doido, o que o torna algo instável e muito reguila.
Mas é de fácil controlo, pelo menos para quem se habitue a ele.
Certo é, que quanto mais rápido se pilota, mais estável se torna, ainda assim... a baixa velocidade e em aproximação ao solo é perfeitamente controlável e permite aterragens perfeitas, como aliás me aconteceu... e sou iniciadissimo!

Mas hoje, como descrevi atrás... ultrapassei alguns desses inconvenientes e estou super satisfeito.
A montagem deu-me uma grande pica... foi entusiasmante e gratificante ver o resultado final no ar.
O material em si (fuselagem e asas) parece ter boa resistência e depois de montado ficou com aspecto compacto.
Fazer o Biding ao Rádio foi o mais complicado, mas com a ajuda do Luigi, ficou feito, configurar o radio, exigiu que sacasse o T6config e uns driver para o cabo USB, mas que correu tudo bem e deu para explorar as configurações e perceber o funcionamento da coisa. Quando comprar outro avião, sei que terei de fazer nova configuração, gravar e quando quiser levar os dois para o terreno, levo o portatil comigo e em 2 min troca-se a configuração previamente gravada.

Epá... já me alonguei demais... isto é o entusiasmo a falar (escrever) mais alto.
Por hoje fico-me por aqui, mas em breve tentarei colocar um video de um voo.

Cumps a todos

Download Post   
Luigi_tuga

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Wed 04-06-2014, 23:49   Post subject:  Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

Bom report, Feliz.
Quer da montagem e também do teu arranque nesta modalidade.
Não me lembro de ninguém que tivesse agarrado nisto tão facilmente como tu.

Muitos parabéns Razz

Logo na primeira sessão, grande á vontade nos sticks, voar solo á segunda...muito bom de se ver.
É a "magia" do simulador, dá umas bases bem úteis para progredir rápido e desenvolver uns bons reflexos e coordenação.

Bons voos
Abraço

_________________
Compass Warp-Tarot Sport360
Parkzone strykerQ. DX8 T500AP
Download Post   
feliz

Portugal
AIRMAN
AIRMAN
PostPosted in this forum: Thu 05-06-2014, 11:34   Post subject: Great ! Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

Obrigado Luigi wtg
bem verdade, o simulador ajudou imenso, valeu mesmo ter começado assim e é isso mesmo que recomendo a todos os que como eu, são iniciados na modalidade.

E sabes que mais...
Hoje as 8:30h lá estava eu no descampado da Lagoa da Palha e... foi bonito de se ver! mas como estava sozinho não pude firmar!
Com vento "0" era mais tramado lançar, mas na boa...
Mas depois foram 30min a curtir aquele ceu azul... elevei-o bem alto, quase que deixei de o ver... e lá fiz umas malukiçes com a máquina.
mesmo BRUTAL Very Happy
E já fiz voo invertido... +/- direitinho... altamente Dancing

tenho de arranjar uma filmagem....

Download Post   
Luigi_tuga

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Fri 06-06-2014, 10:16   Post subject:  Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

Fico mesmo contente por ver que te estás a divertir á grande com o AXN.
Invertido e tudo Shocked
E voar com céu azul, comparado com o teu dia de estreia, faz alguma diferença hein?

_________________
Compass Warp-Tarot Sport360
Parkzone strykerQ. DX8 T500AP
Download Post   
feliz

Portugal
AIRMAN
AIRMAN
PostPosted in this forum: Fri 06-06-2014, 13:30   Post subject:  Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

ya... tou a curtir mesmo isto!
tenho de arranjar uma filmagem!
voo invertido, mas não muito horizontal... Embarassed
e temos de combinar uma sessão de voo... Smile

epá... céu azul e campo a perder de vista, foi brutal! é dar largas à imaginação...

Download Post   
feliz

Portugal
AIRMAN
AIRMAN
PostPosted in this forum: Sat 14-06-2014, 20:26   Post subject:  Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

MAYDAY MAYDAY Shocked

Too late! BIG CRASH of AXN.

é verdade... depois de mais de 45min a voar (já com a 2ª bateria) ia em voo invertido... ao que parece não suficientemente alto... e ao tentar endireitá-lo, despenhou-se! não sei bem explicar como foi mas, o certo é que não consegui orientar-me e... pronto aterragem forçada e feia! Crying or Very sad

Danos? bem...

fuselagem partida ao meio;
"nariz" rachado em dois lados e aberto por baixo;
um servo;
aileron partido.
Sad
Hoje já colei o nariz
substitui o servo
colei o aileron

Ficou tudo operacional e a funcionar.

Restam trabalhos de colagem por toda a fuselagem. Rolling Eyes e fita adesiva...

Estou e vou utilizar a cola que veio com o modelo e com a qual o montei.
Se tiverem alguma sugestão, agradecia!

Cumps

Download Post   
feliz

Portugal
AIRMAN
AIRMAN
PostPosted in this forum: Tue 17-06-2014, 10:09   Post subject:  Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

Ora bem,
depois de reparado o avião, fiz um voo experimental e correu bem.
Este domingo de manhã... resolvi fazer uma nova experiência.
Estava algum vento, o que não ajudou muito, daí tanta turbolência, mas o resultado foi este:

http://www.youtube.com/watch?v=gZ1jJThEFh0&feature=youtube_gdata

Vou aguardar por dias melhores para fazer novo voo FPV Smile

Download Post   
Luigi_tuga

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Tue 17-06-2014, 11:24   Post subject:  Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

Parabéns pela rapida recuperação do avião, faz parte do hobby Embarassed
Voar perto do solo é sem dúvida mais divertido, mas como é óbvio aumenta o risco de crash por eliminar tempo disponível para o piloto reagir a alguma alteração no modelo.

Bons Voos
Abraço

_________________
Compass Warp-Tarot Sport360
Parkzone strykerQ. DX8 T500AP
Download Post   
feliz

Portugal
AIRMAN
AIRMAN
PostPosted in this forum: Fri 20-06-2014, 12:14   Post subject:  Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

Pois... ossos do oficio! Confused

Tass a tornar uma constante.

Ontem, novo episódio.
Pilhas acabadinhas de carregar (Turnigy 2400mAh Low selfdischarge), voei com a primeira bateria durante 30 min e aterrei. tudo na boa.

Sem reparar no radio, troquei a bateria do avião, instalei a câmara e pu-lo no ar... passados 30s perco o contacto com o avião e ele desce a pique... mas eis que retoma o sinal e consigo levantá-lo a tempo... dou a volta para regressar e de repente perco de novo o sinal e o motor desliga... o avião vai a pique direito ao chão e deixo de o ver! Shocked

Vou a correr uns 100/150m até ao local do crash e tento encontrá-lo no meio das ervas.
Qual não é o meu espanto... quando vejo o avião intacto, a camara intacta e nem a tampa do cockpit saltou!!! Razz

Quando vejo o filme, reparo que a escassos metros do chão, o radio deve ter retomado o sinal e como tinha o polegar no profundor/aileron desesperadamente para baixo, o gajo levantou o bico mesmo antes do contacto com o chão! Sorte!
Ou as pilhas são fracas ou o carregador é uma bonita. ou ambos.
Tenho mesmo de "kitar" o radio com uma bateria turnigy 1450 mAh.
o problema é que estão fora de stock na HK? haverá por cá?

Download Post   
voo_cessna

Portugal
TECHNICAL SERGEANT
TECHNICAL SERGEANT
PostPosted in this forum: Fri 20-06-2014, 22:16   Post subject:  Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

boas, felizmente conseguiste salvar o gajo antes de bater, eu já tive uma situação dessas com um Sbach e não foi tão agradável lol, mas pronto é mesmo assim.
tem atenção se é mesmo das pilhas do rádio, eu utilizei um rádio desses algum tempo sem problemas, viste se a luz do rádio tava vermelha? vê lá se o problema não é na antena do receptor, basta ter a malha partida para a recepção ficar bastante afetada, o meu conselho é que para o próximo voo e já com as pilhas novas testa o alcance antes de o lançar.

bons voos colega Cool

Download Post   
Luigi_tuga

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Sat 21-06-2014, 9:27   Post subject:  Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

Custa-me a acreditar que um rádio de 8 pilhas derreta a bateria tão rapidamente. Olha que essa bateria de 1450 tem muito menos capacidade.

_________________
Compass Warp-Tarot Sport360
Parkzone strykerQ. DX8 T500AP
Download Post   
NunoFlyer

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Sat 21-06-2014, 11:16   Post subject:  Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

feliz wrote (View Post): › Pois... ossos do oficio! Confused

Tass a tornar uma constante.

Ontem, novo episódio.
Pilhas acabadinhas de carregar (Turnigy 2400mAh Low selfdischarge), voei com a primeira bateria durante 30 min e aterrei. tudo na boa.

Sem reparar no radio, troquei a bateria do avião, instalei a câmara e pu-lo no ar... passados 30s perco o contacto com o avião e ele desce a pique... mas eis que retoma o sinal e consigo levantá-lo a tempo... dou a volta para regressar e de repente perco de novo o sinal e o motor desliga... o avião vai a pique direito ao chão e deixo de o ver! Shocked

Vou a correr uns 100/150m até ao local do crash e tento encontrá-lo no meio das ervas.
Qual não é o meu espanto... quando vejo o avião intacto, a camara intacta e nem a tampa do cockpit saltou!!! Razz

Quando vejo o filme, reparo que a escassos metros do chão, o radio deve ter retomado o sinal e como tinha o polegar no profundor/aileron desesperadamente para baixo, o gajo levantou o bico mesmo antes do contacto com o chão! Sorte!
Ou as pilhas são fracas ou o carregador é uma bonita. ou ambos.
Tenho mesmo de "kitar" o radio com uma bateria turnigy 1450 mAh.
o problema é que estão fora de stock na HK? haverá por cá?

Não é problema das pilhas, eu por vezes é a voar com o rádio a apitar que até chateia das pilhas estarem fracas, e é sempre a rolar.
Isso poderá ser sintomas da má posição da antena, a antena convém estar na posição vertical e afastada do motor/variador.

_________________
I Go To Where Wings take Me
Download Post   
Luigi_tuga

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Sat 21-06-2014, 13:13   Post subject:  Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

Com o mesmo rádio, NunoFlyer?

_________________
Compass Warp-Tarot Sport360
Parkzone strykerQ. DX8 T500AP
Download Post   
khalu

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Sat 21-06-2014, 17:17   Post subject:   Back to top 

saudações

bom vou deixar aqui os meus 2 tostões Very Happy

1-falta de "pilhas" no rádio pode levar a falhas de sinal assim como o contrário, falta de alimentação do receptor, como por exemplo baixa voltagem. tenho uma rádio da hobbyking 2.4ghz daqueles bem antigos, dos primeiros
que apareceram e até hoje voo planadores com ele, o que é certo é que "comiam" pilhas com fartura, problema esse que resolvi aplicando uma lipo. nunca me falhou o sinal, ainda uso o conjunto V1 radio/receptor de origem.tenho um bixler o qual subo até quase o perder de vista e sempre me respondeu aos comandos.

2- a posição ideal da antena no aeromodelo é na horizontal e de preferência a apontar para a cauda, isto em receptores com apenas uma antena.
tendo em conta que a emissão de sinal é mais fraca na ponta e mais forte "lateralmente", e sendo
que o avião voa a maior parte do tempo horizontalmente em frente aos nossos olhos, esse será o procedimento correcto.
os rececptores não gostam muito de estar "colados" aos servos/variadores/motores e links metálicos, não
quer dizer que falhem garantidamente mas pode contribuir para que aconteça.

a antena do rádio nunca deve estar a apontar para o aeromodelo, mas sim na horizontal em paralelo
com o aeromodelo, ou então na vertical mas a cerca de 45 graus como se estivesse a apontar para o peito
do piloto, pois como nos rececptores a antena emite um sinal mais fraco na ponta.

3-quando começamos a ganhar unhas é quando realmente começamos a partir modelos
pois é quando nos começamos a sentir mais confiantes, mas é normal. faz parte do aprendizado

espero ter ajudado

bons voos

_________________
Aplausos lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava wall (lenha)
Download Post   
feliz

Portugal
AIRMAN
AIRMAN
PostPosted in this forum: Mon 23-06-2014, 11:57   Post subject: Great ! Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

Agradeço desde já todos os vossos comentários.

Em relação às pilhas, a unica coisa que julgo estar a afetar o seu rendimento é o carregador que uso! um do Continente que leve 4 de cada vez (não tenho outro)!
Com o Imax não dá pra carregar ou dá??? Rolling Eyes

O que me intriga é eu ter já voado várias vezes o modelo, com essas pilhas no radio, inclusive até ficarem vermelhas... e voa até o perder de vista e nunca falhou!!!

Mas... por acaso, eu esqueço-me sempre de levantar a antena do radio... mas julgo que já pilotei com a antena na vertical... não me lembro se no dia em questão levantei a antena ou não!!! o certo é que uma coisa associada à outro, deve ter dado m***a!

Acerca da adaptação da Li-po ao radio, eu já vi uns videos no youtube, a instalarem uma Turnigy 1450mAh 3s e dizem que dura bastante!

Mas tendo em atenção o que disseste Luigi, realmente, 1450mAh vs 8x 2400mah é muito menor.
Por outro lado... 11.1v (das 3 celulas) vs 8x1.2v=9,6v (por pilha)) é mais potência!!!

Qual a melhor solução?

Bem... amanhã vou fazer um novo voo, sem câmara, com as pilhas carregadas e com a antena para baixo, na horizontal!

Vamos ver o que acontece!
Asta e obrigado

Download Post   
Luigi_tuga

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Mon 23-06-2014, 15:14   Post subject:  Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

Podes usar o imax, precisas só de um jack de saída compatível com o do rádio. Depois é escolher o menu de carga adequado no imax.
Ver se as baterias permitem carga rápida, para acelerar o processo.

_________________
Compass Warp-Tarot Sport360
Parkzone strykerQ. DX8 T500AP
Download Post   
voo_cessna

Portugal
TECHNICAL SERGEANT
TECHNICAL SERGEANT
PostPosted in this forum: Mon 23-06-2014, 19:47   Post subject:  Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

continuo a achar que o problema não é da bateria do radio, quer sejam pilhas ou lipo, não importa, esse radio com a luz vermelha acesa ainda tem bom alcançe.
testa o receptor companheiro Wink

Download Post   
khalu

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Tue 24-06-2014, 13:36   Post subject:  Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

no meu velhinho hobbyking 4chanel tenho uma lipo 11,1v 1300 mAh
e tem se portado lindamente.

_________________
Aplausos lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava wall (lenha)
Download Post   
feliz

Portugal
AIRMAN
AIRMAN
PostPosted in this forum: Tue 24-06-2014, 14:27   Post subject:  Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

Ora bem,
esta manhã fui fazer um novo voo.

1º com pilhas carregadas (as recarregaveis da Hobbyking) ligo o radio, conecto a bateria no avião e qd olho para o radio está a luz a piscar intermitente entre o verde e o laranja e a ficar avermelhado! as pilhas devem tar maradas, só pode!

Troquei por umas duracell que tinha inicialmente e com a luz no laranja/vermelho, mantive a antena na horizontal e fiz um voo de 30 min em que fiz subir e bem o avião, planou lá bem no alto sem problemas, voei, fiz umas acrobacias e tal e lá aterrei em segurança! tudo na boa.

troquei a bateria, coloquei a câmara no avião e voltou para os ares.
voei 5 min e... falha nos comandos, lá vem ele por ali abaixo, mas ainda respondeu intermitentemente aos comando antes de aterrar e felizmente sem danos.
Não contente com a situação, voltei a lança-lo, fazendo um voo calmo e a baixa altitude.... e passados mais 5 min, volta a falhar e cai. sem danos. Evil or Very Mad

retirei a câmara, testei todos os comandos e lançei-o novamente:
voei cerca de 20min e nada... sempre respondeu perfeitamente e aterrei sem problemas.

Não percebo.... será que a câmara ou o peso desta interfere com alguma coisa???
Como fazer esse teste de alcance do receptor?
Que alternativa à bat 1450mAh (q está fora stock)???

Download Post   
Luigi_tuga

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Tue 24-06-2014, 14:44   Post subject:  Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

A antena está perto da câmara, ou câmara perto do esc?
Isso cheira-me a interferência, não peso a mais.

_________________
Compass Warp-Tarot Sport360
Parkzone strykerQ. DX8 T500AP
Download Post   
khalu

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Tue 24-06-2014, 17:09   Post subject:   Back to top 

concordo plenamente com o Luigi

também reparei que a antena está mesmo acima do esc e também perto do motor. talvez ao juntar a camara a isto tudo provoca se a interferencia

_________________
Aplausos lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava wall (lenha)
Download Post   
feliz

Portugal
AIRMAN
AIRMAN
PostPosted in this forum: Wed 25-06-2014, 12:49   Post subject:  Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

hummm... pois é capaz de ser isso mesmo!
então o melhor é mesmo não usar cam, ou há solução?

Porque hoje de manhã fui voar um pouco sem câmara.... (o que é muito mais divertido e descontraído) e correu lindamente! Laughing
Testei a bateria ao máximo e entre voos rápidos e umas planagens... durou 45min Surprised
senti o motor a perder power e aterrei logo logo.
Em casa fui ver as celulas e descerem aos 3.18 Shocked Mas carregou bem até aos 4.2 (4.19)

Entretanto ficam aqui as imagens do ultimo voo:


Ver no Youtube



Obrigado
cumps

Download Post   
Luigi_tuga

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Wed 25-06-2014, 17:11   Post subject:  Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

Referes-te á bateria do avião?
A bateria não deve de todo ser tão descarregada. Convém ter o corte (soft cut, não corte total) no variador para os 3.4 v.
Assim quando estiveres a puxar por ele e a tensão atinja esses 3.4 o variador reduz a potência, apercebes-te perfeitamente disso e aterras.
Após desligar a bateria ela terá entre 3.75-3.8, o que é uma tensão perfeita para garantir a longevidade das mesmas.

_________________
Compass Warp-Tarot Sport360
Parkzone strykerQ. DX8 T500AP
Download Post   
feliz

Portugal
AIRMAN
AIRMAN
PostPosted in this forum: Fri 27-06-2014, 10:11   Post subject:  Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz Back to top 

Sim, tens razão Embarassed abusei!

tens de me ajudar com isso do corte ok? Embarassed

Epá, ontem fui voar (sem cam) um pouco de manhã e foi altamente.

Puxei por ele tão alto, tão alto... que entre as nuvens perdi a noção de onde estava! Shocked foi mesmo testar o limite! eheh

Então, desliguei o motor e esperei por voltar a vê-lo.... e lá vinha ele a planar todo contente Smile e eu tb!

Mas queria fazer mais uns filmezinhos em locais diferentes!
Que posso eu fazer para que não volte a ter interferências? a Câmara é uma low cost (tipo gopro) mais leve e está montada no mesmo local onde todos montam, não percebo porque tenho estas interferências!!!

Bons voos Wink

Download Post   
Display posts from previous:      


 Jump to:   

Topicos Relacionados:

Forum Topics Replies Author




  View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Lo-Fi Version

:: All times are GMT ::
[Page generation time: 1.8743s (PHP: 35% | SQL: 65%) | SQL queries: 173 | GZIP enabled | Debug off]