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Aero Topicos |
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N00b26
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Boas, eu sou o Nuno, tenhoi 17 anos e vivo em Leiria. Queria inicarme no helimodelismo mas não percebo nada disto, já tive 2 helicópteros de brincar, mas acabaram um bocado desfigurados, se é que me entendem. O orçamento é baixo e precisava que me dessem umas dicas e que me esclarecessem umas duvidas.
Queria começar com uim heli a bateria e outdoor.
Estive a pensar e a ver, e vi estes dois modelos que me agradaram:
Honey bee CP3
Wasp v3
Eu não posso dar mais que uns 150- 170 euros.
Dúvidas:
Como é que eu sei que nesses dois helis posso por outras peças e fazer upgrades?
Com o meu orçamento, e não percebendo nada do assunto, mais vale comrpar as peças e montar ou comprar um RTF?
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LUISX
Administrador
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N00b26
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Obrigado.
Já li algumas coisas sobre esses HK450, o pessoal diz que são de boa qualidade.
Mas e depois radio e bateria? Como é que sei quais é que posso por nesse heli?
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NunoFlyer
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N00b26
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E com essa bateria e esse comando, e com o HK450, que está nos classificados, já consigo andar com o heli certo?
Também queria saber se posso afzer upgardes nesse heli, tipo mudar o motor e por outro mais potente, mudar as pás para umas de fibra de vidro etc....
Então e o carregador para a bateria?
Com esse comando e com o HK450 consigo fazer as cenas normais de 6 canais?
Essa abteria tema autonomia para mais ou menos quantos minutos de voo?
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LUISX
Administrador
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SPJM
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Calma lá, estamos a falar de um helicóptero da classe 450. A bateria que foi indicada é para helicópteros da classe 500.
A bateria que deves utilizar é uma deste género: Turnigy 2200mAh 3S 30C Lipo Pack
Vais ter aí uns 6 ou 7min por bateria. Se quiseres perceber melhor o que representa o "30C" vais encontrar alguns tópicos no fórum com essa informação.
Quanto ao rádio, também aconselho o 9X.
De qualquer maneira, não esquecer de um simulador antes de tentar voar o modelo e ler os tópicos na área de iniciação.
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NunoFlyer
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SPJM wrote ( View Post): ›
Calma lá, estamos a falar de um helicóptero da classe 450. A bateria que foi indicada é para helicópteros da classe 500.
A bateria que deves utilizar é uma deste género: Turnigy 2200mAh 3S 30C Lipo Pack
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Pois esqueci-me de dizer, que pode variar conforme o motor instalado no heli, costumo andar com pessoal que utiliza a 6s num hk450, mas lá está, é outro tipo de motor adaptado aquela bateria.
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_________________ I Go To Where Wings take Me
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N00b26
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SPJM wrote ( View Post): ›
Calma lá, estamos a falar de um helicóptero da classe 450. A bateria que foi indicada é para helicópteros da classe 500.
A bateria que deves utilizar é uma deste género: Turnigy 2200mAh 3S 30C Lipo Pack
Vais ter aí uns 6 ou 7min por bateria. Se quiseres perceber melhor o que representa o "30C" vais encontrar alguns tópicos no fórum com essa informação.
Quanto ao rádio, também aconselho o 9X.
De qualquer maneira, não esquecer de um simulador antes de tentar voar o modelo e ler os tópicos na área de iniciação.
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Mas e então acham que para me iniciar não é preciso gastar mais dinheiro? Esse comando depois dáme para outros helis que poderei vis a comprar?
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SPJM
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Sim isso é verdade mas as baterias 6S para os 450 não ultrapassam os 1300mAh.
N00b26 para começar convém ser uma máquina acessível porque o mais certo é caíres várias vezes e teres de o reparar. O material para reparar um heli maior, por exemplo, pode ficar bastante mais caro. Com o que vais aprender através do 450, já vais conseguir voar com qualquer heli. Então aí sim, se quiseres um heli melhor/maior já vais saber o que estás a fazer. Esta é a minha opinião.
Sim, o rádio dá para voar outros modelos, incluindo aviões.
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Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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Olá! bem vindo a este fascinante hobby.
Um 450 sempre foi uma das escolhas clássicas para iniciados. No entanto, o heli irá crashar muitas vezes até o conseguires voar em mínimas condições, e irás passar muito tempo a reparar a máquina, e gastar muitos euros, e isso acaba por prender imenso o desenvolvimento da parte de pilotagem.
Hoje em dia há máquinas muito mais amigáveis para iniciados, e uma delas é o blade mcpx. Este heli, mesmo com o rádio de origem (que poderás usar tb no simulador, obrigatório aliás ) é um heli onde poderás aprender a voar de forma muito segura, prática e tão mais acessível do que um 450.
é um heli que suporta muitos crashes com pouco ou nenhum dano, e dá para voo invertido inclusive.
Comprei um quando já tinha partido muitas vezes, um antigo blade 400 e mais recentemente um tarot450 sport, e acredita este heli paga-se a si mesmo diversas vezes só com o que poupas em crashes.
Como primeiro heli, este é a melhor opção.
Só quem não tem um é que te irá dizer o contrário
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N00b26
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Luigi_tuga wrote ( View Post): ›
Olá! bem vindo a este fascinante hobby.
Um 450 sempre foi uma das escolhas clássicas para iniciados. No entanto, o heli irá crashar muitas vezes até o conseguires voar em mínimas condições, e irás passar muito tempo a reparar a máquina, e gastar muitos euros, e isso acaba por prender imenso o desenvolvimento da parte de pilotagem.
Hoje em dia há máquinas muito mais amigáveis para iniciados, e uma delas é o blade mcpx. Este heli, mesmo com o rádio de origem (que poderás usar tb no simulador, obrigatório aliás ) é um heli onde poderás aprender a voar de forma muito segura, prática e tão mais acessível do que um 450.
é um heli que suporta muitos crashes com pouco ou nenhum dano, e dá para voo invertido inclusive.
Comprei um quando já tinha partido muitas vezes, um antigo blade 400 e mais recentemente um tarot450 sport, e acredita este heli paga-se a si mesmo diversas vezes só com o que poupas em crashes.
Como primeiro heli, este é a melhor opção.
Só quem não tem um é que te irá dizer o contrário
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Obrigado.
Esse heli até me agrada, mas isso para outdoor, com um bocado de vento, deve ser um bocado dificil de voar, não?
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Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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Devido ao sistema flybarless ele aguenta algum vento, sebem que fica mais irrequieto, principalmente na vertical, pois o vento tem tendência a fazê-lo subir ou descer em função da inclinação do disco, e a altura não é compensada pelo sistema de estabilização.
Mas este é um heli pensado para espaços grandes, não é de todo para voar dentro de casa, a não ser que tenha já muita experiência.
O 450 será sem dúvida uma excelente escola, mas se começar logo com ele, os primeiros muitos meses de aulas vão ser muito crash e pouco voo.
o mcpx permite inverter isso.
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N00b26
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Ok, obrigado.
Estou mais virado para o hk450, mas o problema é que para mandar vir o comando e as baterias da hooby king, as cenas podem parar na alfandega e tenho de pagar mais alguns 50 euros, não é?
Já agora, os simuladores veem com o comando?
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NunoFlyer
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N00b26 wrote ( View Post): ›
Ok, obrigado.
Estou mais virado para o hk450, mas o problema é que para mandar vir o comando e as baterias da hooby king, as cenas podem parar na alfandega e tenho de pagar mais alguns 50 euros, não é?
Já agora, os simuladores veem com o comando?
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O que faz parar na alfandega é vir muito material junto, em grande volume.
Podes ter sorte como não.
Os simuladores tens de comprar a parte, ou sacas da net e fazes um cabo
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_________________ I Go To Where Wings take Me
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N00b26
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Já estava tão contente xD.
Não posso correr o risco, porque depois não tenho dinheiro para pagar. lol
Vou ter de ver outras opções.
Quanto ao simulador, é mesmo isso que vou fazer, obrigado.
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LUISX
Administrador
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nem tinha reparado na bateria só olhei mesmo ao radio
oha lá porque não compras uma coisa de cada vez, hoje o heli amanha o radio a seguir as baterias
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_________________ Enjoy RCMpt
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N00b26
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LUISX wrote ( View Post): ›
nem tinha reparado na bateria só olhei mesmo ao radio
oha lá porque não compras uma coisa de cada vez, hoje o heli amanha o radio a seguir as baterias
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Sim, é uma boa ideia. Ainda tenho de pensar bem a coisa, até porque o hk que está nos classificados é de Setubal, e eu sou de Leiria, ainda são umas 2:30h 3h de carro.
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Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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O único problema de começares com um 450, é que não é só o heli e rádio, precisas de ferramentas, fonte de alimentação, carregador para lipos, e tens toda a complexidade mecânica da máquina, e como se não bastasse inexperiência na pilotagem, que no início requer muito treino
Não quero pintar um quadro negro, mas até conseguires fazer um simples circuito, que é uma volta completa, como se fizesses uma rotunda completa, são vários meses e com uns quantos crashes pelo caminho, salvo uns raros sortudos que conseguem-no fazer sem crashar.
Com um mcpx, sem ser crashes á bruta, é crash, voa de novo, crash,voa de novo e podes repetir isto 10 ou 20 vezes num dia
No meu spot já chegámos a ter 6 mcpx e este heli tem ajudado vários principiantes a progredir a um ritmo muito rápido.
Depois mais para a frente podes ir montando nas calmas um 450 e já o saberás voar em condições e aproveitá-lo bem, sem o crashar quase a cada voo
Um mcpx paga-se a si próprio, e isto não é uma figura de estilo, é real!!
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LUISX
Administrador
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eu sou da opinião que um helicoptero da classe 450 com uma aranha e mto simulador é a melhor escola para aprender helimodelismo, quantos aqui estão que aprenderam com um 450 muitos consertesa o MCPx é um brinquedo é sem duvida um heli engraçado mas pouco ou nada podes aprender com ele aprendes a voar +/- sim mas... e a mecanica e as afinações e configurações de gyros curvas, servos traking balanceamento etc..etc..e esta parte é a parte mais importante para triunfar no helimodelismo, Helimodelismo/aeromodelismo não é só voar é muito mais que isso
mas pronto é só mesmo a minha opinião
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_________________ Enjoy RCMpt
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N00b26
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Obrigado pelas vossas opiniões, acho que vou optar pelo hk450. Agora voltando ao assunto da alfandega, é melhor eu mandar vir o radio e as baterias em separada, ou se mandar junto a probabilidade de parar na alfandega é a mesma?
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Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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LUISX wrote ( View Post): ›
eu sou da opinião que um helicoptero da classe 450 com uma aranha e mto simulador é a melhor escola para aprender helimodelismo, quantos aqui estão que aprenderam com um 450 muitos consertesa o MCPx é um brinquedo é sem duvida um heli engraçado mas pouco ou nada podes aprender com ele aprendes a voar +/- sim mas... e a mecanica e as afinações e configurações de gyros curvas, servos traking balanceamento etc..etc..e esta parte é a parte mais importante para triunfar no helimodelismo, Helimodelismo/aeromodelismo não é só voar é muito mais que isso
mas pronto é só mesmo a minha opinião
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Pois só que do ponto de vista económico, cada crash, investe nota
Isto acaba por travar muito o desenvolvimento porque o factor medo/receio acaba por refrear o piloto aprendiz de experimentar coisas novas.
Ask on google: trex 450 or mcpx
Um 450 para segundo heli, perfeito. Para primeiro nem por isso.
Aconselhava-te a pesquisar bem antes de partires para a compra, e independentemente do que optes, treina bem no simulador (sim) primeiro, aqui é que não há opção mesmo: sim, sim sim e mais sim.
Se todos tivéssemos aprendido num mcpx, quanto é que acham que teriam poupado em dinheiro de crashes??
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NSF
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N00b26
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Boas, trata-me por tu sff.
Obrigado pelas opções, se tivesse mais dinheiro optava por mandar vir dai, mas como este está escasso...Mesmo que pare na alfandega fica mais barato que se comprar ai, e como agora vou ter exames e ainda nao percebo nada de helis, posso esperar xD
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N00b26
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