|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 39 users online :: 0 Registered, 39 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
voo_cessna
|
|
|
Nando
Administrador
|
Isso sim e que e aeromodelismo...
|
|
_________________ RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
|
|
|
NunoFlyer
|
voo_cessna wrote ( View Post): ›
nao sei se por azelhice do piloto ou por falha no aviao, aquilo é um bocado dificil de dominar...
ainda estou muuuuuuuuuuuuuuuiiiiito verde nsito
|
Boas, tenta colocar a asa sem perfil, apenas o cartão.
Esse tipo de modelos nao precisam de ter perfil.
Tens o Centro de Gravidade a 1/3 da ponta da asa?
Bons voos
|
|
_________________ I Go To Where Wings take Me
|
|
|
voo_cessna
|
Boas, o centro de gravidade ate esta um pouco mais a frente que 1/3 da asa mas o gajo teima em subir um pouco, será que tenho de apontar o motor ligeiramente mais para baixo? em relação ao perfil da asa fiz assim por duas razões: 1º a asa torna-se mais resistente e eu sou mesmo muito verde nisto e aquilo é para cair muitas vezes e em 2º porque pensei que assim tivesse maior sustentação. mas claro isto são experiencias minhas pois sou apenas um novado com não mais do que 3h de voo no total.
penso que hoje ainda consiga por o video que fiz do primeiro voo do bicho para a proxima utilizarei os dual rates, mas este radio que utilizei desta vez nao tinha.
venham de la mais dicas please
cumps
voo_cessna
|
|
_________________ visitem o blog: http://morcegos-rc.blogs.sapo.pt/
|
|
|
voo_cessna
|
|
|
NunoFlyer
|
voo_cessna wrote ( View Post): ›
Boas, o centro de gravidade ate esta um pouco mais a frente que 1/3 da asa mas o gajo teima em subir um pouco, será que tenho de apontar o motor ligeiramente mais para baixo? em relação ao perfil da asa fiz assim por duas razões: 1º a asa torna-se mais resistente e eu sou mesmo muito verde nisto e aquilo é para cair muitas vezes e em 2º porque pensei que assim tivesse maior sustentação. mas claro isto são experiencias minhas pois sou apenas um novado com não mais do que 3h de voo no total.
penso que hoje ainda consiga por o video que fiz do primeiro voo do bicho para a proxima utilizarei os dual rates, mas este radio que utilizei desta vez nao tinha.
|
O centro de Gravidade nestes modelos até se facilita um pouco, mas convém estar o mais certo possivel.
O motor nestes modelos ficam a 90º em relação a fuselagem, não têm inclinação.
Ao utilizares os dual_rates e exponential, deves ter a noção do que se trata, podes ter mais quedas
Bons voos
|
|
_________________ I Go To Where Wings take Me
|
|
|
voo_cessna
|
epa então se calhar tenho de chegar o CG mais para a frente um pouco, nao queria era aumentar muito o peso do bicho... ja agora, mais uma questao, quero comprar um motor e variador para lhe instalar visto que este é emprestado, mas quero uma coisa potente, ate porque irá certamente para outro modelo acrobatico mais tarde, no tugamodelismo podem dizer-me assim um potente? mais que este: http://www.tugamodelismo.com/index.php?idTM=2&part=TM-21-0013
desculpem la mas eu fico meio perdido nisto dos motores.
cumps
voo_cessna
|
|
_________________ visitem o blog: http://morcegos-rc.blogs.sapo.pt/
|
|
|
NunoFlyer
|
voo_cessna wrote ( View Post): ›
epa então se calhar tenho de chegar o CG mais para a frente um pouco, nao queria era aumentar muito o peso do bicho... ja agora, mais uma questao, quero comprar um motor e variador para lhe instalar visto que este é emprestado, mas quero uma coisa potente, ate porque irá certamente para outro modelo acrobatico mais tarde, no tugamodelismo podem dizer-me assim um potente? mais que este: http://www.tugamodelismo.com/index.php?idTM=2&part=TM-21-0013
|
Se disseste que o tinhas mais a frente do normal, nao podes puxar mais, quer dizer que tens o aviao com muito peso a frente...
Com os dedos a 1/3 da frente da asa vais acertando com pesos na cauda, até ficar +/- nivelado.
O motor dependendo do peso do teu avião, tens de ver os motores que indicam as margens de peso do modelo.
Mas esse já é um bom motor, não gosto é muito do formato dele, prefiro um destes http://www.tugamodelismo.com/index.php?idTM=2&part=TM-20-0040
Este já indica o peso recomendado para ele...
|
|
_________________ I Go To Where Wings take Me
|
|
|
voo_cessna
|
mas para fazer voo 3D é preciso um motor bem mais forte né? o que deve tornar o aviao mais pesado.. mas secalhar encomendo mm um desses e mais tarde tenho de fazer outro beeeeeeeeem mais leve.
o que a mim me incomoda nos motores é os rpm/v e depois quanto mais rpm/v menor o Kv mas se é menor o Kv o motor pode nao poder com as helices... isto pra mim é confuso pois nao tenho experiencia..
cumps
voo_cessna
|
|
_________________ visitem o blog: http://morcegos-rc.blogs.sapo.pt/
|
|
|
ALz
|
Tens de pensar assim:
Mais kv então mais rpm/v : Muita rotação logo hélices mais pequenos (comum na maioria dos aviões onde se prentende altas velocidades)
Menos kv então menos rpm/v: Pouca rotação logo podes usar hélices maiores ( quando não se prentende velocidade mas sim força de tracção)
Portanto para 3D precisas de algo pouco rotativo (por volta de 1000kv) e que consiga facilmente fazer o teu avião subir a 90º pelos céus
|
|
_________________ Youtube:: http://www.youtube.com/user/goncaloareias98 Visitem o meu Blog: http://rcblackfalcon.blogspot.pt/ Vimeo:: http://www.vimeo.com/user5889577
Bons Voos
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |