|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 86 users online :: 0 Registered, 86 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
Capitão Dangerous
|
Boa noite!
É o seguinte, hoje tava a apertar a helice do motor do meu trainer e acontece que devo ter apertado de mais que agora a "peça" onde encosta a base do spiner ficou a roçar no "corpo" do motor... Agora não consigo manter o motor a trabalhar porque está de tal maneira preso que vai-se logo abaixo...
Já tentei tirar essa "peça" e a cambota, mas como nunca saiu, nem com oleo quente eu consigo..
Ajudem-me...
|
|
_________________ Daniel
Futaba 7C
Cessna -- Easycub -- Parkmaster mini 3D
Acapulco -- Spitfire -- Sundowner 50
|
|
|
Marko
|
Viva
Aí onde tens assinalado na imagem, tem de ter uma anilha entre essa peça e o motor. Ela esta aí??
Se tiver mesmo preso tens de desmontar o motor, depois se não conseguires tirar a cambota passa por uma oficina e pede se podes usar a prensa. É a melhor maneira de tirar veios dos rolamentos sem estragar.
Mas de toda a maneira deves de ter perdido a anilha deve de ser esse o motino que apertou tanto.
Atenção não é a anilha da hélice.
Cumprimentos.
|
|
|
|
|
Capitão Dangerous
|
Boas..
Pois aquilo não tem anilha e pelo que me lembro não trazia...
Tambem achei estranho porque tenho um outro motor e aquela peça tá sempre solta e esta ta de tal maneira posta que não a consigo tirar nem por nada...
Já coloquei em oleo quente e nem assim sai..
A unica espécie de anilha que tem é na parte da frente entre o veio da cambota e essa peça, parece que é o que a está a segurar...
Provavelmente ainda terei de ir a uma oficina.
|
|
_________________ Daniel
Futaba 7C
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
Isso é o prato de encosto do helice e tem uma peça cónica onde quanto mais se aperta o helice mais o prato prende.
Isso da anilha, há uns que tem e outros que não tem.
Normalmente não precisa (depende da peça cónica).
Mete a porca do helice de forma a ficar certa com a ponta da cambota, para a ficar com uma base maior, mete um taco de madeira forte em cima e dá uma pancada.
Isso deve resolver.
Abraço
Oliveira
|
|
|
|
|
Marko
|
Viva oliveira
com uma pancada pode empenar o veio da cambota, eu não aconselho esse método.
temos maneiras mais seguras de resolver.
|
|
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
Achas que consegues empenar assim um veio?
Os meus quando não saem, é assim que os tiro.
O problema não está no empeno do veio, pois ele com uma pancada de cima para baixo não empena (é aço), o problema é o rolamento que pode danificar se o prato estiver muito preso, o que aconteçe o mesmo se for numa prensa.
A forma de o tirar é com um "saca", mas esse tipo prato é complicado, pois não tem onde o "saca" agarrar.
Olha aqui como eu tiro os meus que tem onde agarrar.
Este fui eu que o fiz.
|
|
|
|
|
sergio costa
CHIEF MASTER SGT
|
nao gosto muito de escrever mas cá vai a minha ajuda
1º tiras a tampa do carter
2ºtiras a tampa do cabeço
3º tiras viela
4º tiras o pistao
5º tiras a cambota,poes o motor ao alto e com um maço dás uma pancada que ela sai pelo lado do carter.
6º tiras os rolamentos e a camisa, poes o motor no forno a aqueçer para dilatar que os rolamentos sai façilmente.
espero ter ajudado
|
|
_________________ um HOMEM vale pelas atitudes que tem ! nao pelo que demonstra ser !!!!!
Sergio Costa
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
Não é em tirar os rolamentos que está o problema.
É tirar o prato de encosto do hélice.
Ora lê bem.
|
|
|
|
|
Capitão Dangerous
|
Pois o prato da hélice é que não quer sair nem a cambota,é que se a cambota saísse depois aí ja conseguia tirar o prato da hélice.. Eu já fiz isso, desmontei o motor todo pus o motor de modo a ficar com o veio na vertical, pus um bocado de madeira em cima e com o martelo dei-lhe umas pancadinhas, mas nada nem mexeu...
Hoje fui testar, apertei a hélice (não muito) so de modo a ficar bem fixa, fui rodando com a mão e ao mesmo tempo puxando pra fora, quando faço isso fica mais solto.
Será que com o motor a trabalhar vai soltando mais sem ser necessário eu tirar aquilo tudo?
É que já esperimentei tanta coisa pa ver se conseguia tirar mas nada...
|
|
_________________ Daniel
Futaba 7C
|
|
|
sergio costa
CHIEF MASTER SGT
|
claro que nao sai se nao der calor
pois essa pessa é conica, mas se sair a canbota sai tudo
|
|
_________________ um HOMEM vale pelas atitudes que tem ! nao pelo que demonstra ser !!!!!
Sergio Costa
|
|
|
Capitão Dangerous
|
Eu coloquei o motor foi em oleo a ferver, so a parte da frente, mas mesmo assim não quis sair e o motor tava bem quente...
Há outro método, digamos mais eficaz, de aquecer o motor para lhe tirar a cambota?
Cumps.
|
|
_________________ Daniel
Futaba 7C
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
Porra, tá assim tão presa?!
Então só tens um remédio. Vai à prensa como diz o Marko, aí ou sai ou racha!
|
|
|
|
|
Capitão Dangerous
|
É que tá mesmo, eu nunca a consegui tirar... Cada vez que desmontava o motor para limpar saía tudo menos aquelas duas peças..
Lá terá de ser, se entrou também vai ter de sair...
|
|
_________________ Daniel
Futaba 7C
|
|
|
PAULO
LIEUTENANT COLONEL
|
Aquecendo o volante e so essa peça com um macarico tipo campingaz, de seguida acentar o carter numa base de madeira aplicar outro taco de madeira na ponta da cambota e martelada forte e seca, vão ver que sai logo á 1ª, fala a voz da expª.
|
|
|
|
|
serafim
MAJOR
|
|
|
_________________ Era uma vez : Nitro , Flybar, Controlo de frequencias ..
TRex 450/600/
Mikado Logo 500
|
|
|
sergio costa
CHIEF MASTER SGT
|
mete isso no forno ou a 150 a 200 graus ou aqueçe com o macarico que isso sai, pois o aluminio dilata mais que o ferro ou aço e primero a dilataçao é sufeçiente para sair bem tens é que pegar com umas luvas ou proteçao para nao te queimares
|
|
Sergio Costa
|
|
|
Capitão Dangerous
|
A ver se esta semana faço o que o sérgio ta a dizer, se mesmo assim não conseguir então depois posso falar aqui com o serafim...
Vai sair um motor no forno quentinho...
E desde já agradeço a ajuda de todos...
|
|
_________________ Daniel
Futaba 7C
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |