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Author |
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leandrobf
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Boa Tarde a todos.
Pretendo iniciar-me nesta modalidadee agoa que já li alguma coisa fiqueim puco confuso.
Qua a melhor opção: Combustão ou eléctrico?
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Capitão Dangerous
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Ola leandrobf.
Combustão sem dúvida! (ai que a malta dos electricos ja me vai dar nas orelhas )
Agora a sério, isso depende um pouco do gosto de cada um, eu posso-te dizer que tanto tenho avioes electricos como a combustão..
Mas sem dúvida que para mim os aviões a combustão se tornam muito mais reais, só de ouvir aquele barulhinho caracteristico, é a minha opinião pessoal..
Eu comecei com avião electrico, pois no inicio há muitos erros de principiante e com um daqueles avioes em elapor por ex torna-se bastante fácil de reparar em caso de acidente, na maioria dos casos basta andar com cola que mesmo no campo de voo se concerta, ou quando não há espaço para voar a combustão vai eléctrico porque de resto pra mim combustão é que é...
Isto cada um tem as suas vantagens e desvantagens, só espero é não tar a confundir ainda mais...
Abraço
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_________________ Daniel
Futaba 7C
Cessna -- Easycub -- Parkmaster mini 3D
Acapulco -- Spitfire -- Sundowner 50
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leandrobf
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Não estás a confundir nada.
Qual modelo devo comprar, onde devo comprar, quanto preciso para começar?
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sergio costa
CHIEF MASTER SGT
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mas para começar mesmo acho que um simulador é o ideal
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_________________ um HOMEM vale pelas atitudes que tem ! nao pelo que demonstra ser !!!!!
Sergio Costa
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LUISX
Administrador
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_________________ Enjoy RCMpt
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rookie
SECOND LIEUTENANT
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Apesar do que se possa pensar, o modelo está em tons de rosa
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diasje
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Não precisas de brevet para pilotar aquilo?
Agora a sério... este modelo é o melhor em termos de primeiro avião. Ele ganhou o prémio de melhor primeiro avião.
Vi algures num site.
Infelizmente o budjet para o hobby é apertado por isso coloquei mãos à obra e resolvi começar a fazer um.
Vamos ver a bela bodega que vai sair.
Mas já se encontra este avióne a bons preços, mas não em Portugal.
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Capitão Dangerous
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LUISX a menina de rosa já vem incluida no pacote?
Mas sim tem-se falado muito bem nesse modelo, também há este:
Agora em relação a preços, partindo do inicio que tem de se adquirir o essencial, provavelmente uns 200/250€... Eu normalmente mando vir as coisas da net, as únicas lojas onde já fui foi a JIM e a Sadofly do Sr. Domingos Flores que é uma pessoa 5*...
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_________________ Daniel
Futaba 7C
Cessna -- Easycub -- Parkmaster mini 3D
Acapulco -- Spitfire -- Sundowner 50
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serafim
MAJOR
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O modelo rosa até está muito engraçado
Assim ,Já estou a gostar mais de planadores!
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_________________ Era uma vez : Nitro , Flybar, Controlo de frequencias ..
TRex 450/600/
Mikado Logo 500
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PAF200
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Boa noite a todos,
Sou mesmo recente no forum (registei-me hoje) mas gostaria de deixar a minha opinião baseada na minha experiência.
Comecei com um Minimag com 1m de asa a conselho de um amigo que já voa há mais de 10 anos.
E foi o melhor conselho que podia ter tido. O primeiro voo de 10 minutos fez-se com cabo de aprendizagem (radio-radio) num dia ventoso. Nunca me senti tão tenso....
Foi o primeiro e ultimo, pois devido à falta de tempo desse amigo, arrisquei a voar sozinho e não tive qualquer problema.
Em 5 meses de voos, sofreu duas quedas sem gravidade por excesso de confiança e por esquecimento (de carregar as Lipos).
O Minimag vem com motor 400 que chega para iniciar... mesmo com algum vento. Há pouco tempo mudei para brushless inrunner com helice mais pequena e ganhou alma e dotes de acrobata. Fi-lo porque começava a ser monotono e porque ajuda a treinar com mais velocidade para um trainer em balsa a gasolina que estive a contruir com a ajudade de um experiente modelista reformando Muita experiencia e muito tempo disponível.
Com isto quero afirmar que o Minimag foi uma optima escolha para mim e estou agradecido ao Alex Santos pela dica.
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Nando
Administrador
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Boas PAF200,
Primeiro que tudo bem-vindo!
E segundo obrigado por partilhar a sua experiencia.
Ja agora e por curiosidade, menciona que usava o motor de origom o de escovas speed 400 a pergunta que lhe faco e a seguinte, pelo que percebi usava LiPo's qual era a voltagem/numero de celulas que usava?
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_________________ RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
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PAF200
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Olá Nando,
Quando comprei o Minimag (foi na Alemanha) aconselharam-me a comprar logo umas Graupner pretas de 35C 2S (2 células) de 2200mAh. Pesam cerca de 130g.
O preço lá era de 28 euros cada.
Com duas, conseguia voar muitas vezes num dia de pista. Com o Permax 400 conseguia 15 minutos de voo em segurança e cheguei mesmo aos 20m quando não puxava tanto pelo motor (o que acontece na fase inicial quando aprendemos a planar etc...- o Minimag plana muito bem e tem um bom voo lento)
Agora com o Brushless, não arrisco além dos 8 a 10 minutos embora puxe pelo motor para voos invertidos e outras maluqueiras
Ja comprei mais da mesma marca para o trainer em balsa e uma de 11V para o Minimag mas apesar de as achar em conta, não sei se a longevidade é boa.
--
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