RCMPT - Aeromodelismo em Portugal
     
Go to top
Home • Forum • Check your PM • Register • Log in
Go to top
 
             
Navegação
Index of the forum.Forum
Go to the homepageNoticias e Eventos
Provas e ResultadosProvas

Check events posted in the forumCalendario
Read the rules of this websiteRegras

Frequently Asked Questions.FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 36 users online ::
0 Registered,
36 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23


Qualidade dos Li-Po's
 
View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic
Share
Author Message
ztxnew

Portugal European Union
TECHNICAL SERGEANT
TECHNICAL SERGEANT
PostPosted in this forum: Mon 01-12-2008, 21:41   Post subject: Question Qualidade dos Li-Po's Back to top 

Como a maioria já deve ter notado, tem vindo a adensar-se a oferta de baterias de Li-Po para utilização em modelismo.
Do oriente vem cada vez mais marcas com melhores ofertas em termos preço/capacidade/descarga.
Da minha curta experiência nos Li-Po's apenas tenho usado material vindo da China/Hong Kong, quer em kit's originais ou por compra no Hobbie King (HK), para ter mais voos disponíveis.

Tenho vindo a reparar que aparecem ofertas no ebay e outros sites de vendas, com preços ainda mais fabulosos que por vezes remetem a HK para "segundissimo" plano e fora de cena as lojas e sites europeus e americanos, dando por vezes que pensar quanto á qualidade e veracidade da oferta.

No capítulo da Matéria-prima principal para a fabricação destas baterias (pasta de lítio polimerizado), não tenham ilusões que toda ou quase toda vem da China, ainda que seja para fabricar com marcas americanas ou europeias. É que este tipo de industria encerra uma actividade muito poluente e de difícil controlo e monitorização que a torna quase incompatível com as regras ambientais do nosso ocidente.

O meu desafio com este tópico, é que possamos expor as nossas experiências em termos da relação preço/qualidade obtidas assim como o respectivo grau de satisfação com este tipo de acessório. Uns usam uma marca, outros outra, e parece-me ser essa partilha interessante se a salvo de qualquer interesse publicitário.

Proponho então que façamos uma classificação de 1 a 5 para cada marca nos seguintes parâmetros:
- Preço/capacidade/descarga.
- Prestação/aquecimento.
- Duração.

Começando por mim:

Walkera
- Preço/capacidade/descarga - 2*
- Prestação/aquecimento - 3*
- Duração - 1*

HTX – Hobbie City
- Preço/capacidade/descarga - 4*
- Prestação/aquecimento - 4*
- Duração - 4*
Esky
- Preço/capacidade/descarga - 2*
- Prestação/aquecimento - 3*
- Duração - 3*

Zippy
- Preço/capacidade/descarga - 4*
- Prestação/aquecimento - 3*
- Duração - 3*
Rhino
- Preço/capacidade/descarga - 3*
- Prestação/aquecimento - 3*
- Duração - 3*

Abraços e obrigado desde já pela vossa classificação

Download Post   
claudiotrex

Portugal
MAJOR
MAJOR
PostPosted in this forum: Mon 01-12-2008, 21:55   Post subject:   Back to top 

ja exprimentei zippy,walkera etc ...

a minha opinião e a seguinte :

pilhas exelentes para quem começa ...

depois do 1 looping, rool etc etc convem mudar para algo de marca (flightpower ou thunderpower)


abraço pessoal

_________________
t-rex 450 se v2,logo 500 mikado,t-rex 600 nitro ,gemini multiplex
Download Post   
major alvega

Nicaragua European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Mon 01-12-2008, 21:57   Post subject:  Re: Qualidade dos Li-Po's Back to top 

é facil.
Dos xinos é sempre um tiro no escuro, o preço é sempre verdadeiramente espectacular mas nem sempre a qualidade é aquilo que se anuncia. É verdade que as marcas europeias e americanas vão ao xinos buscar as baterias, mas estas impõem as suas condições relativas à qualidade e isso tem as suas implicações no preço final.

Download Post   
nitrofusivel

Portugal
AIRMAN FIRST CLASS
AIRMAN FIRST CLASS
PostPosted in this forum: Mon 01-12-2008, 22:27   Post subject:  Re: Qualidade dos Li-Po's Back to top 

Acho que fica mal a um administrador do forum referir-se aos chineses como xinos , algum polimento e educação fica sempre bem , desculpe a franqueza , cumprimentos


Edit : estava a brincar Laughing


Last edited by nitrofusivel on Tue 02-12-2008, 23:41; edited 1 time in total

Download Post   
ztxnew

Portugal European Union
TECHNICAL SERGEANT
TECHNICAL SERGEANT
PostPosted in this forum: Mon 01-12-2008, 22:33   Post subject:  Re: Qualidade dos Li-Po's Back to top 

OK, mas mesmo dentro dos chinos, há melhor e pior. É também isso que se pretende ver retratado neste tópico.
É natural que a primeira escolha venha parar ás melhores marcas, já que numas os critérios de qualidade são com certeza muito mais apertados que em outras.

Cláudio,
Tenho a certeza que para determinados tipos de utilização a diferença de facto se possa fazer sentir, mas tenho visto voar um T-Rex 600 com Li-Pos Zippy, em manobras de alguma agressividade em termos de voo sport e 3D, com excelentes resultados. Tenho a certeza que com packs Esky não o faria.

Para além dos chinos da HK, há muito material no ebay e outros. Alguém já testou?

Abraços,

Download Post   
claudiotrex

Portugal
MAJOR
MAJOR
PostPosted in this forum: Mon 01-12-2008, 22:42   Post subject:   Back to top 

sim mas para extreme 3D PERDEM QUALIDADE "

DE RESTO 5 ESTRELAS !




agr anda tudo com a mania da educação ? e do natal ? raios parta a religião Very Happy

_________________
t-rex 450 se v2,logo 500 mikado,t-rex 600 nitro ,gemini multiplex
Download Post   
jcosta

Portugal
COMMAND CHIEF MASTER SGT
COMMAND CHIEF MASTER SGT
PostPosted in this forum: Tue 02-12-2008, 1:30   Post subject:  Re: Qualidade dos Li-Po's Back to top 

ztxnew


Eu tenho tido boas experiências com as Zippy, e fiz um teste de carga e descarga a uma Rhino com bons resultados, mas como sabes não vôo "helis".

Por outro lado, as FlightPower EvoLite estão muito baratas e também tenho muito bons resultados com elas.
E tenho uma FlightPower Evo das primeiras 25C que continua a dar a capacidade toda.

Mas admito que faço uma utilização atípica, pois são quase só para modelos LMR, ou seja, uso amperagem alta durante 20 a 40 segundos e só quase 10 minutos depois é que volto a utilizar a bateria em pleno.

As piores Li-Po que utilizei até hoje foram Kokam 15C.

_________________
blank
Download Post   
Moraes

Brazil European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
Currently banned
Currently banned
PostPosted in this forum: Tue 02-12-2008, 1:53   Post subject:   Back to top 

Eu tenho Chinesas compradas a tostões muito melhores do que Flight Powers que comprei a preços de doer...

Há quem fale sem qualquer conhecimento de causa e apenas movido por interesses, falar por falar e vale o que vale, mas há quem conheça os dois lados da moeda... acho que o Ztxnew queria promover um debate imparcial sobre o tema, e quem tiver argumentos reais para falar, não para mandarem bitaites infundados...

Eu posso vos dizer que conheço muitas, e conforme a aplicação que pretendo, vou para umas "mais melhores" ou se não exigir muito vou para outras "menos melhores"...

Para coisas que não metam muita descarga (emissores, alimentação de electrónica, modelos de baixo consumo) já usei desde lipos mistery, esky, até umas sem nome do Ebay, sempre a observar a descarga e ver o que eu pedia da bateria, e o que ela podia me dar... nunca tive maus resultados.

Para outras coisas mais à frente, costumo usar lipos de mais alta descarga, e tenho Zippys e rhinos melhores do que flight powers (estou a falar de ter a experiência real, usar FP2200mAh e Zippy2100mAh no mesmo TREX, e ter cortes com a FP, ter superaquecimento com a FP, e a zippy a brincar, nem aquece...)

Já tive más experiências com duas Flight Power e com uma única Hextronic, as flight power esquentavam bué e não davam nada de si e cortavam, a Hextronic inchou logo nos princípio mas trabalhava bem, e depois de um + - ano numa asa, deixou de ter pujança... ahh tenho também uma xpower de 600mAh que inchou um pouco, e não equilibra...

Fora estas três más experiências, tenho dezenas de lipos, e nem me passa pela cabeça comprar baterias de marca, seja para o TREX 600, seja pra qualquer cena... Há opções para tudo, há baterias chinesas com padrão de qualidade superior à estas de marca que vendem por cá... exemplo disto são as Zippy R ou K(As R são melhores, mas as K já são muito boas)...

E depois pra quem sabe e não se quer fazer de otário, é tudo da lá que vem... depois levam uns autocolantes, passam por dois ou tres intermediários, e chegam ao tríplo do preço...

Agora não vamos comprar uma mistery de 8C e meter a puxar amperes em um heli... e depois dizer mau delas...



Abcs,

JM

_________________
Bons Vôos
Download Post   
jcosta

Portugal
COMMAND CHIEF MASTER SGT
COMMAND CHIEF MASTER SGT
PostPosted in this forum: Tue 02-12-2008, 3:18   Post subject:  Re: Qualidade dos Li-Po's Back to top 

Moraes


Também já vi uma FlightPower ficar inchada no primeiro voo. E com uma descarga a meio da capacidade.

Tenho tido, como disse, óptimas experiências com as Zippy.

E eu sou desconfiado das Lipos e prefiro as minhas A123, mas ás vezes não cabem!!!

Tenho uma suspeita de que a qualidade das Lipos depende mais de sorte que de outra coisa. Como escrevi noutro fórum e noutro idioma, o problema principal dos fabricantes chineses é a falta de controle de qualidade. E depois de elas estarem todas fechadinhas nos envelopes, embrulhadas em termo-retráctil, etc, é muito difícil fazer um teste efectivo e não destrutivo à qualidade.

Já agora, a Evolite que comprei, para o Elektro Junior, é uma 2S 1600 que me custou 22 euros. Preço não significativamente mais alto que as Zippy, sobretudo se forem até à alfandega...

Também tenho duas Zippy 2S 1450 que parecem, até agora, bater-se com a Evolite. Mas só o futuro dirá...

Mas o melhor pack que tenho é um A123 3S, que usava no Twinstar e noutros modelos, que tem dezenas de cargas a 5Ah e continua exactamente como quando o estreei... E auto-equilibrado, de vez em quando meço as voltagens de cada elemento e estão sempre dentro de 0.05V uns dos outros...

_________________
blank
Download Post   
Moraes

Brazil European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
Currently banned
Currently banned
PostPosted in this forum: Tue 02-12-2008, 10:34   Post subject:   Back to top 

Pois é João, o mau pode acontecer a todas, até às pilhas caras, mas é triste é ver verdadeiras campanhas contra os chineses, a apelar para o senso comum de que o que é chinês é de má qualidade, e para o medo que algumas pessoas têm da novidade... é vergonhoso ver quem não tem nenhuma experiência no assunto electricidade, que adicionalmente não conhece, de todo, o material em causa, meter veneno indiscriminadamente e orientar as pessoas mau, para favorecer determinadas lojas... É vergonhoso... Não sei como se continua a permitir isso.

Mas enquanto houverem chatos por aqui, a malta vai sabendo, à força, que há opções, por vezes muito mais vantajosas tanto do ponto de vista económico, quanto do ponto de vista tecnológico.

Um abraço,

JM

_________________
Bons Vôos
Download Post   
serafim

Portugal
MAJOR
MAJOR
PostPosted in this forum: Tue 02-12-2008, 15:43   Post subject:   Back to top 

Confirmo que tambem é preciso sorte como em tudo na vida
No melhor pano cai a nodoa...

Tenho aqui Lipos chinesas maravilhosas.....
a um quarto do preço de outras marcas que tenho Thunder power e flight Power...

_________________
Era uma vez : Nitro , Flybar, Controlo de frequencias ..

TRex 450/600/
Mikado Logo 500
Download Post   
masterpower

Portugal
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Tue 02-12-2008, 16:51   Post subject:  Re: Qualidade dos Li-Po's Back to top 

De facto já existe muita oferta em lipos origem chinesa e algumas com bons resultados vs acabamento/prestação

Prefiro as EMAX pois tenho tido resultados muito bons ! boa refrigeração células separadas e capacidades registadas até acima do que o fabricante diz sem nenhum problema !
Por isso cada um uza o que melhor servir para o seu fim, de resto fazer sempre os procedimentos correctos é de facto muito importante sejam chinesas ou não ! Idea

_________________
mas vale um avião no ar que um hangar a abarrotar !! Laughing Laughing Laughing
Download Post   
j.m.costa

Portugal
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Tue 02-12-2008, 23:26   Post subject:   Back to top 

Se quiserem uma opinião sobre lipos , marcas e qualidade destas vejam este teste.Testa várias marcas conceituadas com 100 ciclos de carga e depois verifica a perda de capacidade, é uma surpresa:

http://giantcod.co.uk/forum/viewtopic.php?f=8&t=410

Download Post   
nitrofusivel

Portugal
AIRMAN FIRST CLASS
AIRMAN FIRST CLASS
PostPosted in this forum: Tue 02-12-2008, 23:43   Post subject:  Re: Qualidade dos Li-Po's Back to top 

Um estudo muito interessante que deita por terra algumas das teorias que andam por aí , dá que pensar sem duvida , cumprimentos

Download Post   
ztxnew

Portugal European Union
TECHNICAL SERGEANT
TECHNICAL SERGEANT
PostPosted in this forum: Wed 03-12-2008, 0:11   Post subject:  Re: Qualidade dos Li-Po's Back to top 

Obrigado Almeida e Costa.
Este teste é de facto interessantíssimo para perceber algumas coisas. Para além das marcas e das fracas performances dos nomes mais badalados, os gráficos mostram os comportamentos das Li-Po's ao longo da carga e muito importante a sua capacidade de recuperação depois de atingir os 3V em uma das células. Penso que deva ser este o factor preponderante para a duração dos packs. A capacidade de recuperação depois da descarga até ao momento que antecede a nova carga.
Abraços,

Download Post   
Moraes

Brazil European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
Currently banned
Currently banned
PostPosted in this forum: Wed 03-12-2008, 21:13   Post subject:   Back to top 

King,


Eu por acaso tenho uma dúvida, isso do "esgotar" muito a bateria ser prejudicial. Não estou a falar de altas descargas (muita amperagem), mas sim de grandes descargas (baixar muito a voltagem).

A minha dúvida é, É prejudicial???

Atenção que sei que um pack pode "morrer" se baixar demasiado, aliás já tive um pack que morreu, um Kokam daqueles antigos, e depois de morto, um amigo que tem o dom da Electrónica ressucitou o pack, a fazer algo parecido com o que fazem com os desfibrilhadores, injectou pulsos de corrente alta, rapidamente no elemento morto, e o bicho reviveu.

Mas após esta breve explicação de que a ignorância não é total, volto a fazer a minha dúvida de forma mais específica: Aparte de arriscar a morte de um pack, o teu post deu-me a sensação de que quererias dizer que as grandes descargas também podem ser prejudiciais. É correcto?

Imagine que tenho um receptor de FPV alimentado por uma lipo, e que o gajo não puxa nada de amperagem pelo pack, pelo que dura, dura, dura... mas como dura muito, um gajo só se lembra de carregar quando o rei faz anos, já com a tensão muito baixa (mas não o suficiente para matar o pack), isso é mal?

Abcs,


JM

_________________
Bons Vôos
Download Post   
UltraOhm

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 04-12-2008, 20:44   Post subject:   Back to top 

Tomei a Liberdade de colocar este topico como Sticky uma vez que promete um bom debate.
Obrigado.

_________________
UltraOhm @2007
BlogPage: http://ultraohm.blogs.sapo.pt/
Locais de Voo visto pelo Google Earth: http://www.rcmporto.rchomepage.com/forum/download.php?id=4146
Download Post   
jcosta

Portugal
COMMAND CHIEF MASTER SGT
COMMAND CHIEF MASTER SGT
PostPosted in this forum: Fri 05-12-2008, 0:56   Post subject:  Re: Qualidade dos Li-Po's Back to top 

Obrigado, UltraOhm.

Já agora, gostava de saber a tua opinião sobre Lipos chinesas e as outras que tem etiquetas de marca.

_________________
blank
Download Post   
Aker Nato

Portugal
MAJOR
MAJOR
PostPosted in this forum: Fri 05-12-2008, 5:57   Post subject:   Back to top 

Ora aqui esta um bom topico pelo menos para mim.
É assim, eu compro tudo pelo ebay, tenho cerca de 10 lipos e comecei a pouco. ja me morreram algmas mas nao foi nos helis mas sim nos carros, lol.
Compro basicamente aos pares da marca mystery e thunder, com portes ficam por +/- 30€. e se comprar cá na loja mais barata nem para uma chegava...
Tb compro muito sao as pás, sempre de fibra e de varias cores r sempre as mais baratas, as ultimas fora 3 pares por 16€ portes incluidos.
Ebay 4ever

_________________
T-REX 600 ESP
SPEKTRUM DX7 2.4GHz radio system
SPARTAN ds760 + BLS251 3x BLS451 all brushless servos
2013- O regresso ao ar!
Download Post   
UltraOhm

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Fri 05-12-2008, 15:55   Post subject:  Re: Qualidade dos Li-Po's Back to top 

_King_Pin_ wrote (View Post): ›
jcosta wrote (View Post): › Obrigado, UltraOhm.

Já agora, gostava de saber a tua opinião sobre Lipos chinesas e as outras que tem etiquetas de marca.

Por acaso!
X2

(embora eu me lembre bem das cores das baterias que estavam na tua caixa de baterias! Laughing deves por certo ter muito boas coisas a acrescentar no tema)


Sim gostava de abordar este tema de uma forma mais profunda explanando a minha experiencia com este tipo de baterias anunciando marcas e opinioes derivando da forma como tenho lidado com elas. Infelizmente neste momento é-me por motivos laborais impossivel mas tenho em consciencia que num futuro proximo ca voltarei com mais algum tempo para expor as minhas opinioes..
Obrigado a todos..

_________________
UltraOhm @2007
BlogPage: http://ultraohm.blogs.sapo.pt/
Locais de Voo visto pelo Google Earth: http://www.rcmporto.rchomepage.com/forum/download.php?id=4146
Download Post   
oliveira

Portugal European Union
BRIGADIER GENERAL
BRIGADIER GENERAL
PostPosted in this forum: Fri 05-12-2008, 16:16   Post subject:   Back to top 

Pronto pá, mais valia estares calado. LaughingLaughing
Agora que eu estava á espera de aprender mais um pouquinho de faíscaz, vem-me este gajo dizer que não tem tempo.
Diz onde trabalhas para eu meter uma cunha, assim o boss já te vai dar umas abévias.
LaughingLaughingLaughing

_________________

CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
Download Post   
pedro matos

Portugal
BRIGADIER GENERAL
BRIGADIER GENERAL
PostPosted in this forum: Fri 05-12-2008, 20:01   Post subject:  Re: Qualidade dos Li-Po's Back to top 

Para mim as lipos Rhino são neste momento as minhas preferidas devido ao baixo preço e qualidade minima. Pelo preço de 1 evo compro 4 destas, e assim em vez de fazer 4 voos com apenas uma evo faço 1 voo por cada rhino e assim consigo as poupar. O que me vai dar maior durabilidade destas lipos.
Quanto as diferenças por enquanto só noto na potencia das lipos apesar de serem com descargas iguais.
Já pifou uma rhino, garantiram-me a troca mas portes e mais não sei o que preferi mandar vir mais 4 llooll
Tamebm tenho uma evo que pifou ao fim de 12 voos.

Download Post   
helicruz

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Sun 18-01-2009, 20:50   Post subject:  Re: Qualidade dos Li-Po's Back to top 

Tenho uma bateria ZIPPy de 3300MAh 18.5v 20/30C de descarga.
Voa no meu trex 500 que já a carreguei mais de 25 vezes. Está como era de inicio, excelente! Vou comprar outra pois fiquei bastente satisfeito.
Não aquece e voo cerca de 12 minutos com pinhão de 13 dentes e pás da SAB de 430mm.

Tendo em atenção que custou 55€ considero uma boa compra sem dúvida!

Cumprimentos e bons voos!

Pedro Cruz

Download Post   
LUISX

Portugal European Union
Administrador
Administrador
PostPosted in this forum: Mon 19-01-2009, 18:03   Post subject:   Back to top 

Boas

tambem posso dizer á malta que comprei uma lipo da RINO de 4S / 4900MAh 18.5v 20C de descarga a qual uso no meu Mikado dá para fazer 14 minutos (divido em 2 voos de 7) bom mas só a usei 4 vezes,.. mas faz 10 minutos seguidos e saiu de lá gelada Wink

só espero que ao fim de 25 carregamentos fique como essa
Pray Pray Pray Pray Pray

mas esta foi um pouco mais cára $74.99

Download Post   
RJSC

Portugal
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Tue 20-01-2009, 0:39   Post subject:  Re: Qualidade dos Li-Po's Back to top 

Eu nem sei que dizer... Passo a contar o meu caso:

ZIPPY-H 25C 3 Células (as melhores 100% chinesas segundo a HobbyCitty).
Comprei 2 de 2200 mAh e 2 de 1500 mAh.

Uma de 2200 mAh em perfeitas condições, esforçada no Tojeiro EP à vertical sem problemas.
Uma de 1500 mAh em perfeitas condições, esforçada numa pseudo pylon race à volta de 3 estacas.

A outra de 2200 mAh e de 1500 mAh (sim, o mesmo problema nas duas Confused ) desde o primeiro dia, a 3ª célula (8.4 V - 11.1 V) vai-se num instante.
Como tenho um monitor de Li-Po que meu avisa do estado das células em vôo reparei, senão lá ia a célula inchar.
De volta ao Hangar, carrego as referidas 2 e faço um descarga lenta no carregador/balanceador, este para porque a 3ª célula desceu abaixo de 2.9 V.
As que se portaram bem continuam a corresponder ás expectativas.

Mas 50% virem com uma célula estragada é triste.
A HobbyCity dá garantia de 3 meses mas os portes para as mandar de volta e voltarem a Portugal ultrapassa o seu preço, por isso nada feito.
Estive a pensar retirar a 3ª célula mas não tenho nada que voe com 2S. Rolling Eyes

Perante isto não sei mesmo que dizer. Ou só me calhou a mim desta vez ou então as ZIPPY é jogar ao totoloto.

Download Post   
Display posts from previous:      


 Jump to:   

Topicos Relacionados:

Forum Topics Replies Author




  View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Lo-Fi Version

:: All times are GMT ::
[Page generation time: 0.5792s (PHP: 43% | SQL: 57%) | SQL queries: 169 | GZIP enabled | Debug off]