|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 82 users online :: 0 Registered, 82 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
Carlos Bastos
TECHNICAL SERGEANT
|
O anúncio desta prova está colocado no sítio do Cal, http://clubeaerolisboa.no.sapo.pt ->Menu Geral -> Calendário de Provas -> Download dos Regulamentos Particulares…
Posteriormente serão colocadas mais informações relativas à prova.
Espera-se um grande evento, não só pelo crescendo de participantes nas provas já realizadas como pelo empenho que a Direcção do CAL está a pôr na sua organização.
De salientar que este Encontro/prova constitui o renascer da tão saudosa e importante Taça de Outono.
C. Bastos
|
|
|
|
|
nelsongas
FIRST SERGEANT
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
|
|
nelsongas
FIRST SERGEANT
|
|
|
pguim
MASTER SERGEANT
|
Carissimos,
Pelos motivos que alguns conhecem, não me poderei deslocar ao Pinhal Novo nesta data. Espero que continue a aumentar o número de participantes e o interesse pelo voo à vela assistido por motor.
Um abraço,
Paulo Guimarães
|
|
_________________ Até ao último bocado de balsa
|
|
|
jcosta
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
Eu por mim passo...
E acho curiosa a inflação nas inscrições.
|
|
_________________ blank
|
|
|
rpinto
STAFF SERGEANT
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
|
|
pguim
MASTER SERGEANT
|
Olá,
Até agora as coisas não têm corrido mal, em termos de participações. Faz-me lembrar um pouco o F3J de tempos idos. E que saudades desses tempos. Na altura não havia RCMPorto e as picardias, sempres saudáveis e sem exageros, eram praticadas de prova em prova à volta da mesa (F3G, como apregoa o nosso amigo Sr.Carlos Durães).
Em relação aos ingleses, muito apreciados pelo Carlos Bastos, não estamos muito atrás. Diria mesmo que se alguns dos lusos (eu não estou obviamente incluido) migrassem até essas bandas, ainda repetiriamos o episódio dos doze de Inglaterra.
Um abraço,
Paulo Guimarães
|
|
_________________ Até ao último bocado de balsa
|
|
|
nelsongas
FIRST SERGEANT
|
jcosta wrote ( View Post): ›
Eu por mim passo...
E acho curiosa a inflação nas inscrições.
|
E logo agora que eu ia levar uma daquelas câmara de filmar com 3 milhões e mais um frame por segundo para registar a terceira aterragem forçada do BOT que o 35º lugar do ranking mundial (em mais de 200) numa classe de planadores (sem contar com os 200w/kg nacional, claro, que isso é coisa para iniciação) tem levado para as provas dos 200w/kg....
Ó Jcosta estou desanimado contigo... ou será que é para não levares o belo garrafão que ficas-te a dever ao pessoal??
Ou será antes uma palete??
Agora estou na dúvida....
Ou será porque o teu geito é mais para o F3F.... sim porque ai sempre dá para aterrar de bico
|
|
|
|
|
jcosta
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
Chispas wrote ( View Post): ›
Boas.
JCosta, não faças a desfeita é a última do ano
|
Sorry, não participo mesmo. Tenho o dia ocupado com assuntos importantes.
|
|
_________________ blank
|
|
|
jcosta
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
nelsongas wrote ( View Post): ›
jcosta wrote ( View Post): ›
Eu por mim passo...
E acho curiosa a inflação nas inscrições.
|
E logo agora que eu ia levar uma daquelas câmara de filmar com 3 milhões e mais um frame por segundo para registar a terceira aterragem forçada do BOT que o 35º lugar do ranking mundial (em mais de 200) numa classe de planadores (sem contar com os 200w/kg nacional, claro, que isso é coisa para iniciação) tem levado para as provas dos 200w/kg....
Ó Jcosta estou desanimado contigo... ou será que é para não levares o belo garrafão que ficas-te a dever ao pessoal??
Ou será antes uma palete??
Agora estou na dúvida....
Ou será porque o teu geito é mais para o F3F.... sim porque ai sempre dá para aterrar de bico
|
Nelson
Já disse que não tenho interesse em participar em determinado tipo de provas. E este teu post ainda me anima mais a não participar. Tens um tipo de conversa que já começa a enjoar.
Quanto a aterragens em F3F, compra um modelo e eu vou ver a tua primeira aterragem a solo. Depois falamos. Eu faço reparações, e não levo caro...
|
|
_________________ blank
|
|
|
nelsongas
FIRST SERGEANT
|
pguim wrote ( View Post): ›
Olá,
Até agora as coisas não têm corrido mal, em termos de participações. Faz-me lembrar um pouco o F3J de tempos idos. E que saudades desses tempos. Na altura não havia RCMPorto e as picardias, sempres saudáveis e sem exageros, eram praticadas de prova em prova à volta da mesa (F3G, como apregoa o nosso amigo Sr.Carlos Durães).
Em relação aos ingleses, muito apreciados pelo Carlos Bastos, não estamos muito atrás. Diria mesmo que se alguns dos lusos (eu não estou obviamente incluido) migrassem até essas bandas, ainda repetiriamos o episódio dos doze de Inglaterra.
Um abraço,
Paulo Guimarães
|
Eu diria mais: AS COISAS TÊM CORRIDO MUITO BEM!!
Quanto aos ingleses, no outro dia estive a ver as tabelas classificativas e a observar o número de inscrições e por cá já os estamos quase a apanha... com um bocadinho de jeito nesta ainda batemos o recorde mundial de participantes numa modalidade de aeromodelismo que começou à menos de um ano!!!
Bora lá.... tudo a mandar mail ao CBastos...
NG
PS: JCosta: Também não é preciso amuares..
|
|
|
|
|
pguim
MASTER SERGEANT
|
Caro Nelson,
Vamos esquecer os recordes e manter o objectivo da consistência das participações. É que, certamente, daqui virão pilotos de F3F, F3B e quem sabe, com algumas alterações de regulamentos, voltamos a ressuscitar o F3J que alguns imprevistos e amuos do S.Pedro (ou eventualmente a minha aquisição de um K2) votaram ao abandono.
Um abraço,
Paulo Guimarães
|
|
_________________ Até ao último bocado de balsa
|
|
|
vsantos
SECOND LIEUTENANT
|
Ola
Estou com as ideias em ir mas falta-me uma helice a baixo dos 10x6 por forma a ter apenas os 218w
Que helice me recomendam
Esta 10x6 está debitar 245w numa 2s
Tenho que baixar a potencia do conjunto.
Que me aconselham
Obrigado
Cumps
Vsantos
|
|
|
|
|
pguim
MASTER SERGEANT
|
Caro Vasco,
Se V.Exa jé enviou uns vinhos para o Pinhal Novo, dos quais tive a honra (graças aos pilotos presentes) de beneficiar de uma primosa garrafa, acho de bom tom que desta vez apareça...acompanhado do respectivo garrafão.
Um abraço,
Paulo Guimarães
|
Last edited by pguim on Sat 11-10-2008, 0:53; edited 1 time in total |
_________________ Até ao último bocado de balsa
|
|
|
_King_Pin_
LIEUTENANT COLONEL
|
|
Last edited by _King_Pin_ on Sat 21-03-2009, 17:02; edited 1 time in total |
_________________ No entender?
Olhar meu avatar! Pois.... claro... Isso mesmo....
|
|
|
nelsongas
FIRST SERGEANT
|
Pois é Vasco...
Parece que isso tem muita rotação... ou 1)arranjas um hélice mais pequeno, ou 2) mudas o motor ou 3) pedes ao king_pin que te rebobine o motor
NG
PS: Quanto ao garrafão subscrevo o PGuim
|
|
|
|
|
vsantos
SECOND LIEUTENANT
|
Caro Pguim
" garrafão "
Xiça... Não são nada meigos
A ver vamos
Ainda á pouco se fez a vindima
So se for uma água pé
Vamos la ver
King
O motor tem 1250kv
Mas acho que opto por uma helice mais pequena tipo 9x5
Tenho que experimentar
depois digo-te algo.
Nelsongas
Irei pela opção 1
Não tens nenhuma helice destas assim mais pequenas que me arranjes
Em relaçao ao Garrafão só se for "Àgua Pé"
Arranjem as castanhas
certo?
Obrigado
cumps
vsantos
|
|
|
|
|
nelsongas
FIRST SERGEANT
|
Não. Não tenho h+elices mais pequenas... a mais pequena que tenho é 11x??
Quanto a opção escolhida a 3 também não é má
As castanhas... ok, levo as castanhas, agora só falta o assador...
Abraços
|
|
|
|
|
vsantos
SECOND LIEUTENANT
|
ola
Ok
Obrigado
irei arranjar de certo uma helice mais pequena
Não me apetece mudar de motor
Depois dos 200/1 meto a que tenho uma outra a 11x7 que me agrada bastante voar com essa.
E na prova coloco a mais pequena.
king
O nelsongas quer dar-te trabalho
vamos la ver como se porta com a helice mais pequena eu depois relato a nova potencia.
Obrigado
cumps
vsantos
ps.
Ainda agora começou o topico e ja andam a atirar o garrafão de mão em mão
Parece a jogo da bilha
Até que parte
Pois fiquem a saber que eu levo a "caneca" para beberem (se conseguirem beber por ela é claro )
Cumps
vsantos
|
Last edited by vsantos on Sat 11-10-2008, 1:54; edited 1 time in total |
|
|
|
major alvega
MAJOR GENERAL
|
Tenho que ver quantos W debita o meu TT .40 e amarra-lo ao easyglider meio amarrotado que aqui tenho. Posso participar com um gorduroso? ou só é permitido material asséptico?
hihihihihi estou a brincar, vou ver se desta vez consigo dar aí uma salto para ver como é que a coisa funciona
|
|
|
|
|
Moraes
MAJOR GENERALCurrently banned
|
Vasco,
Também tens a opção 5) arranjar uma pedra de calçada, meter dentro da canopy e não mudar helice nenhuma
ehehehehehehhe
Tá animado isso está! Ontem fui para a minha arrecadação, andei a fazer alterações no Cularis, o bicho pra próxima estará melhor.
Tirei algum peso de cima, tirando as esferas da cauda consegui adiantar o CG, e consecutivamente usar um pack menor e mais leve, também troquei a "linkagem" toda, está tudo a mexer mais, hoje vou ver se faço afinações electrónicas e se arranjo maneira de prender melhor as asas, pois os suportes originais são uma treta e além de terem soltado duas vezes na prova (na aterragem), já não seguram muito bem quando faço força no sentido inverso afim de comprovar se está bem...
Se eu conseguir fazer os outros arranjos hoje, amanhã sou capaz de testar o bicho.
Abcs,
JM
|
|
_________________ Bons Vôos
|
|
|
nelsongas
FIRST SERGEANT
|
|
|
jcosta
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
Nelson
Amuar? Não...
Ao contrário de algumas pessoas, eu não tenho que provar nada a ninguém. E já não tenho pachorra para certo tipo de comentários repetitivos que se tornam enjoativos.
Se algum dia entrares numa competição a sério, logo veremos como te sentes...
Para já, imagina que em vez de te dar umas dicas sobre F3F, comentava no teu tom a tua performance da última 4ª feira?
"Pois, um gajo que até fica em segundo lugar em provas e que não sabe fazer uma volta sem perder o controle do modelo"
Depois repetia isso todas as semanas.
Enjoa!
Foi o que me aconteceu, fui tomar Maalox e prescindi da conversa.
Boa noite
|
|
_________________ blank
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You can download files in this forum |
|
| |
| |