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mavericklx70
STAFF SERGEANT
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Amigo Gil,
É por essas e por outras que eu cada vez gosto mais deste forum !!!!
Boa ideia, eu passei um bom bocado a olhar para essa situação e acabou assim.
Mas a sua ideia é optima, obrigado, amanhã ja altero .
Bons voos
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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10 Chibatadas para a mesa do canto!!
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CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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Gil wrote ( View Post): ›
não é o servo, podes por os link´s mai curtos e assim o braco do servo ja fica paralelo ao modelo, dessa forma não o podes trimar, porque ja deve estar quase a bater.
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Pá, aquele servo é para os spoilers não precisa de trimar!
Sobe e depois desce para o local de encaixe na asa (trima manualmente), sai logo trimado do chão.
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CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
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Abraço, Oliveira
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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Sim mas convem ter uma pequena folga, assim quando se liga o receptor e o servo mexer não fica em tensão.
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Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
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sim pá!!! mas se tiver curso livre melhor, nã pá? amanha levas. chibata nele!
10 para o olivas
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_________________ See ya!
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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Funciona igual ao dos retractreis convem não ir ao fim do curso para não esforçar as rodas dentadas senão o servo não dura muito tempo, ou isso ou folga no local onde está aplicado.
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mavericklx70
STAFF SERGEANT
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Ok ok ok , fiz asneira
Amanhã ja resolvo esse assunto, pois agora a vontade de desmontar tudo é muito pouca.
Bons voos
P.s. -> O que é isso do "trimar" ???
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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Afinar servos (superficies moveis) em voo, ou seja meter o modelo a voar direitinho.
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CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
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Abraço, Oliveira
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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Já agora
Os tirantes da cauda meteste assim (cruzados)?
Se não os tens assim convem ter, pois assim os tirantes ficam mais rectos e não forçam tanto o servo.
Falei chinês?!
Nunca disse que não deveria ter folga.
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Abraço, Oliveira
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mavericklx70
STAFF SERGEANT
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Obrigado Amigo Oliveira,
Com Respeito aos cabos de comando da cauda, estão directos. mas posso cruzar se for melhor !!!
É que o radio tem tantas funções que me perço, é D/R, EXP - E.Point - Sub trim- Trim - TH CUT - Flaprn - FL Trim - A.Break - ELE->FLP - FLP-> ELE - ELEVON - AilVator - AIL->RUD - SNAP.
E outros tantos que ainda ando ou mãe ou mãe.
BOns voos
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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Outra coisa.
O servo dos spoilers deveria estar a funcionar ao contrário (penso que na foto estejam fechados).
O servo deveria puxar para abrir spoilers e não empurrar, pois a empurrar os tirantes tendem a curvar com a pressão do vento e ficam menos eficientes.
A fechar o vento até ajuda.
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Abraço, Oliveira
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mavericklx70
STAFF SERGEANT
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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Assim já dá folga, agora continua a funcionar ao contrario, com os air breaks abertos o link vai ter tendencia a esmagar (encolher) mas tambem plo que vi agora já não há hipotese de alterar a coisa, a ideia era que para abrir os air breaks os cabos fossem puxados e não empurrados assim evitavam-se possiveis flexões nos cabos.
Mas pode ser que aguentem a carga.
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mavericklx70
STAFF SERGEANT
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Amigo Paulo, pois tem razão.
Mas infelizmente para por o cabo de comando do spoiler ao contrario teria que alterar todo o caminho do mesmo.
Mesmo assim ja andei a abrir mais os buraquinhos onde passam os "worm", para eles moverem á vontade e poder desmontar as asas. Senão teria que o transportar em cima do tecto do carro, visto que sem o desmanchar não cabe dentro do meu corsa
Bons voos
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