|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 34 users online :: 0 Registered, 34 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
Chispas
MAJOR GENERAL
|
Boas.
Maverick, tou com o Moraes, andaste a dizer que era o primeiro que construías e afinal...
Quanto a travagens com ailerons estes não devem descer mas subir na travagem.
Ao baixares os ailerons o que crias é mais sustentação, é como se a asa tivesse mais incidência nessa área, e isso é coisa que não se quer.
As pontas das asas com maior incidência do que a restante asa vai fazer com que uma das pontas acabe por entrar em perda e possas ter não uma aterragem suave mas uma aterragem em 3 pontos, ponta de asa, nariz e ponta de asa
Ao subires os ailerons baixas a sustentação das pontas das asas, é o mesmo que baixar o ângulo de incidência da mesma, as pontas das asas mantém-se estáveis embora os ailerons percam alguma da sua eficiência pois o curso fica reduzido e a sustentação que eles perturbam também.
Quanto aos spoilers podem ir até aos 90º, tudo depende da linkagem que os actua.
Depois hás-de experimentar aterrar só com spoilers abertos e com estes e mais os ailerons.
A diferença não é muita mas mesmo assim por vezes essa diferença dá jeito
|
|
_________________ Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
|
|
|
mavericklx70
STAFF SERGEANT
|
Obrigado Amigo Paulo !!!
Amigo Moraes !! Fazer não lhe faço, mas posso lhe dizer como é que cheguei até aqui.
Para isso basta ter tempo, muitaaaaa pacienciaaaaaaa, conhecimentos algums, e ajuda do pessoal aqui do forum!!! Como vê é facil, basta querer.
Amigo Major Alvega, Quando tiver-mos hipotese de nos encontrar-mos terei muito gosto em lhe levar o trabalho que ja tenho feito.
Amigo Chispas, SIM É O MEU PRIMEIRO !!!! Com respeito aos spoiler e ailerons, quando chegar a parte de instalar a electronica depois falamos, pois essas dicas ainda nao as posso por em pratica.
De qualquer maneira obrigado pela ajuda de todos, MAS ainda falta um bocadinho até estar pronto.
Bons voos
|
|
_________________
|
|
|
mavericklx70
STAFF SERGEANT
|
|
|
Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
Aprovadissimo, se esse é o primeiro, quero ver depois os do meio.
keep the good work.
Abraço
|
|
|
|
|
mavericklx70
STAFF SERGEANT
|
|
|
mavericklx70
STAFF SERGEANT
|
|
|
PAULO
LIEUTENANT COLONEL
|
|
|
jattamasso
CAPTAIN
|
Está a ficar brutal
|
|
|
|
|
_King_Pin_
LIEUTENANT COLONEL
|
|
Last edited by _King_Pin_ on Mon 23-03-2009, 17:24; edited 1 time in total |
_________________ No entender?
Olhar meu avatar! Pois.... claro... Isso mesmo....
|
|
|
mavericklx70
STAFF SERGEANT
|
Caros Amigos,
Obrigado pela vossa força.
Amigo _King_Pin_, amanhã talvez lhe possa dizer os pesos das varias partes, pois eu não tenho balança e tenho que pedir no mini mercado junto da minha casa para o pesar.
Mas para isso só ao final do dia, como deve calcular.
Posso adiantar que uma asa deve andar por volta das 170 gr +/-.
Bons voos
|
|
_________________
|
|
|
major alvega
MAJOR GENERAL
|
Hoje aproveitando uma ida à Costa de Caparica, aproveitei para visitar o
mavericklx70 e ver o seu trabalho.... e não é que o homem lhe está a dar, o bicho está a ficar valente, existem algumas imperfeições aqui e acolá, algumas soluções a corrigir mas nada que lhe manche a reputação e que com mais experiência ele irá decerto corrigir em obras futuras, mas no geral o trabalho está a ficar impecável, mais um fôlego e temos planador.
Parabéns
|
|
|
|
|
_King_Pin_
LIEUTENANT COLONEL
|
|
Last edited by _King_Pin_ on Mon 23-03-2009, 17:23; edited 1 time in total |
_________________ No entender?
Olhar meu avatar! Pois.... claro... Isso mesmo....
|
|
|
mavericklx70
STAFF SERGEANT
|
Amigo _King_Pin_
Os bolinhos aqui em casa são mt bons, mas a Maria não precisa da balança, o que vem contrariar um pouco. Mas mais uns tempinhos e acho que ela vai comprar uma.
Mal eu tenha novidades sobre as cotas de peso do bicho, postarei aqui, fica prometido.
Bons voos
|
|
_________________
|
|
|
mavericklx70
STAFF SERGEANT
|
|
|
PAULO
LIEUTENANT COLONEL
|
Já vi um possivel molde em esferovite!!!!!!!!!!!!!!!
heheheheheheheheheheheheheheheh
|
|
|
|
|
mavericklx70
STAFF SERGEANT
|
Já está quaise pronto !!!
O que acham ?????
Peso total até agora 760 Gr, tal como está na foto. Pelos planos deverá ter 950 Gr.
Se que com a pelicula passará das 950 Gr ????'
Bons voos
|
|
_________________
|
|
|
Shark
FIRST SERGEANT
|
Tá Brutal
|
|
|
|
|
Moraes
MAJOR GENERALCurrently banned
|
Pois está!
Maverick, isso vai ser uma máquina de voar infernal!!!
o gajo é comprido de asa, e com menos de 1 KG vai ser modelo pra voar muito bem. Se adaptasses um motor no nariz dele? Podias ir para os 200W/Kg, creio que o teu modelo deve planar muuuuito bem.
EM relação ao peso acrescentado com a película, não acredito que pese tanto. Se calhar os 950Gr. dos planos é com electrónica, não? Porque a película não justifica este diferencial, nem mais ou menos.
Abcs,
JM
|
|
_________________ Bons Vôos
|
|
|
mavericklx70
STAFF SERGEANT
|
É verdade , ja tenho uma balancinha, que vai até aos 3kg de grama a grama !!!!
Com respeito ao motor, estou a deixa-lo de maneira que depois possa vir a instalar um motorzinho
Com respeito ao peso é sem equipamento .
Peso sin radio: 950 gr
Peso en orden de vuelo: 1.400 gr.
Bons voos
|
|
_________________
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
Boas.
Maverick, a construção está muito boa
Esses 760g estão muito bons, agora para não chegar aos 950g sem rádio era de forrar a fuselagem com Solarfilm ou outro filme leve, nunca botei as mãos em SolarLight por isso não posso recomendar
Por baixo põe-se fita-de-fibra na zona onde a fuselagem roça no chão para não riscar/rasgar o filme.
As asas e estabilizadores com Solarfilm semi-transparente também ficavam giras, fica a ver-se a construção
Acerca de estabilizadores, na cauda em V os estabilizadores são supostos terem essa distância à fuselagem?
Quanto aos 1400g, 150g de pack, +-100g de motor, fora variador, servos e receptor, parece aceitável mas talvez fique mais leve
|
|
_________________ Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
|
|
|
mavericklx70
STAFF SERGEANT
|
Por acaso alguem me poderá dar umas ideias sobre o motor, spinner e helice para o dito cujo ???
Poiseu nao faço a minima ideia do que utilizar !!!!!!
Obrigado a todos pela vossa ajuda e força
Espero em breve ver está coisa no ar
Bons voos
|
|
_________________
|
|
|
mavericklx70
STAFF SERGEANT
|
Bem a eu sei que é cedo, mas ja tem a electronica incluida, e só a faltar o revestimento está neste momento com 1.144gr
Sim, 4 servos Futaba S3152 + Raceptor R617FS + bateria 4.8V 1100 RX
Digam da vossa justiça
Bons voos
|
|
_________________
|
|
|
Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
falta o pack , o servo da frente tem de estar assim, ja a encostar os links não pode estar mais folgadito?
|
|
_________________ See ya!
|
|
|
mavericklx70
STAFF SERGEANT
|
Amigo GIL,
Infelizmente não dá para por o servo de outra maneira, com respeito ao pack está a carga.
Bons voos
|
|
_________________
|
|
|
Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
não é o servo, podes por os link´s mai curtos e assim o braco do servo ja fica paralelo ao modelo, dessa forma não o podes trimar, porque ja deve estar quase a bater.
|
|
_________________ See ya!
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You can download files in this forum |
|
| |
| |