RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalElectrónica & SoftwareComprar rádio Goto page 1, 2  Next  :| |:

#1:  Comprar rádio Author: pedrodanny Post Posted in this forum: Sat 03-01-2015, 22:29

Boas,

Após algum treino num heli de 4 canais, WLtoys v912, queria passar para um nível a cima, o que para tal necessito de um rádio. Tenho pesquisado e fiquei interessado em três modelos o Turnigy 9x, o Walkera Devo 7 ou Devo 10, gostaria de saber a vossa opinião, se me aconselham algum deste ou até mesmo um outro. Este comando será para numa fase inicial treinar em simulador e depois passar para um HK450 Pro. Procurei locais onde comprar, dentro da europa para não para taxas na alfândega, mas o Turnigy na Hobbyking europa não se encontra em stock e não encontrei em mais nenhum lado, já os Walkera não existem na Hobbyking e também não encontrei mais nenhum site. Onde poderei comprar um destes rádios? Agradeço desde já a ajuda.

Cumps.

#2:  Re: Comprar rádio Author: msviper Post Posted in this forum: Sun 04-01-2015, 1:13

Enconteri este , e é de perto de ti!


http://portocity.olx.pt/radio-turnigy-9x-iid-466897593

#3:  Re: Comprar rádio Author: pedrodanny Post Posted in this forum: Sun 04-01-2015, 1:46

Eu já enviei email ao vendedor, mas nunca obtive resposta.

#4:  Re: Comprar rádio Author: msviper Post Posted in this forum: Sun 04-01-2015, 10:26

Pois...
É o costume , nem sei porque é que se incomodam a colocar anúncios se depois não respondem aos potenciais compradores , já não é o primeiro que apanho.
E já nem falo naqueles que já venderam os artigos e não retiram os anúncios , também já apanhei disso...

#5:   Author: pedrodanny Post Posted in this forum: Sun 04-01-2015, 12:05

Mas existe alguma loja que venda algum destes rádios na europa? Queria mesmo adquirir um devo 10 ou o turnigy 9x mas n encontro em lado nenhum.

#6:  Re: Comprar rádio Author: Carlos Braga Post Posted in this forum: Thu 08-01-2015, 14:54

Ola Pedro
que tipo de radio queres .
quanto queres gastar .
com 6,8,9,10 canais
há muita coisa a venda depende é dos €€€

#7:   Author: LF Post Posted in this forum: Sat 10-01-2015, 1:44

Tem aqui um idêntico. Segundo eles até melhor.

http://www.modeltronic.es/emisora-fly-sky-9-canales-y-receptor-8ch-fsth9x-24ghz-p-5496.html?osCsid=f7cf47aea3a6dc1e03e23fdef781eaf0

Enviam à cobrança (coisa que nem os tugas fazem) e os portes são de graça para compras superiores a 100€.

Convém comprar também os receptores.

#8:  Re: Comprar rádio Author: LF Post Posted in this forum: Sat 10-01-2015, 1:53

Também ando à procura de um rádio com mais de 7 canais.

http://www.modeltronic.es/radiolink-at9-emisora-9ch-24-ghz-p-9678.html?osCsid=f7cf47aea3a6dc1e03e23fdef781eaf0

Isto presta?
alguem me pode ajudar na escolha?


Last edited by LF on Sun 11-01-2015, 1:02; edited 3 times in total

#9:   Author: pedrodanny Post Posted in this forum: Sat 10-01-2015, 2:10

Eu procuro algo com muitas capacidades e claro com os preços mais baixos até 70€ mais ou menos. Que acham de um Flysky th9x em segunda mão por 40€ apresentar estar em bom estado de conservação e tem ecrã retroiluminado.

#10:   Author: pedrodanny Post Posted in this forum: Sat 10-01-2015, 2:14

Procuro no mínimo um rádio de 7 canais.

#11:   Author: msviper Post Posted in this forum: Sat 10-01-2015, 18:51

pedrodanny wrote (View Post): › Eu procuro algo com muitas capacidades e claro com os preços mais baixos até 70€ mais ou menos. Que acham de um Flysky th9x em segunda mão por 40€ apresentar estar em bom estado de conservação e tem ecrã retroiluminado.


O radio que referes é internamente igual ao Turnigy 9X , é um rádio com muito potencial de evolução , basta pesquizares um pouco por "9x mods" no google e vês...

Eu pessoalmente tenho um 9X , está a funcionar com uma "smartieparts" permite actualizar o firmware do rádio com a facilidade como se passam fotos para o telemovel , o meu está com "OpenTx" , tem Bateria LiFe , retroiluminação e está a funcionar com 2 módulos (original está interno) , tem o speaker substituido para função de voz (ainda não intalada) , tem haptic mode (vibração) e brevemente irei colocar telemetria.

Se tiveres possibilidade de agarrar esse rádio , aproveita...
Apesar de ser antigo (já existem outras opcções no mercado) , para começar é optimo...

#12:   Author: pedrodanny Post Posted in this forum: Sat 10-01-2015, 20:34

msviper wrote (View Post): ›
pedrodanny wrote (View Post): › Eu procuro algo com muitas capacidades e claro com os preços mais baixos até 70€ mais ou menos. Que acham de um Flysky th9x em segunda mão por 40€ apresentar estar em bom estado de conservação e tem ecrã retroiluminado.


O radio que referes é internamente igual ao Turnigy 9X , é um rádio com muito potencial de evolução , basta pesquizares um pouco por "9x mods" no google e vês...

Eu pessoalmente tenho um 9X , está a funcionar com uma "smartieparts" permite actualizar o firmware do rádio com a facilidade como se passam fotos para o telemovel , o meu está com "OpenTx" , tem Bateria LiFe , retroiluminação e está a funcionar com 2 módulos (original está interno) , tem o speaker substituido para função de voz (ainda não intalada) , tem haptic mode (vibração) e brevemente irei colocar telemetria.

Se tiveres possibilidade de agarrar esse rádio , aproveita...
Apesar de ser antigo (já existem outras opcções no mercado) , para começar é optimo...


Não sabia que dava para tudo isso fiquei ainda mais interessado e a querer fazer essas modificações.

Para qual speaker devo mudar? Depois vou ter de pesquisar sobre esses softwares pois estou a iniciar e ainda não percebo muito.

#13:   Author: pedrodanny Post Posted in this forum: Tue 13-01-2015, 12:57

Aquiri ontem o Flysky th9x por 40€ parece estar em muito bom estado. Estou de momento à espera que chegue uma lipo, porque coloquei umas pilhas normais e só consigo trabalhar com ele cerca de 60 segundos por dps fico sem bateria não sei se será normal.

#14:  Re: Comprar rádio Author: msviper Post Posted in this forum: Wed 14-01-2015, 19:08

Boas Pedro , desculpa só responder agora.

Fico contente que tenhas conseguido esse rádio , ainda mais por esse preço...

Quanto ao funcionamento do rádio , colocaste pilhas "normais" ou "alcalinas".
O meu com pilhas alcalinas dura pouco menos que 1 hora , com a bateria carrego quase de mês a mês , a voar todos os fins de semana... Cool

#15:   Author: pedrodanny Post Posted in this forum: Wed 14-01-2015, 22:23

Eu coloquei pilhas normais e fico sem bateria mais ou menos em 1 minuto. Espero que não esteja com algum problema. Encomendei da hobbyking europa uma lipo turnigy 2.5Ah 5C e um carregador imax b6 sabe quanto tempo irá demorar? Do rádio o único problema que acho que tem é o buzzer porque ao ficar sem bateria das pilhas não dá nenhum sinal sonoro.

#16:  Re: Comprar rádio Author: msviper Post Posted in this forum: Wed 14-01-2015, 22:54

OK , com pilhas sem serem alcalinas já posso acreditar , mas mesmo assim acho pouco tempo de funcionamento , mas tambem , já comprei pilhas novas que não traziam a carga total...por isso... Confused

Quanto ao alarme , não sei bem qual é o firmware que esse rádio trás de origem ou tenha agora instalado , se for o FW de origem igual ao do 9X , não tem alerta de carga (pelo menos , não me lembro que o meu tivesse)...

Em relação à compra na hobbiking , se o material estiver mesmo no armazém europeu , é rápido , acho que 8 dias + ou -.
Eu tenho uma encomenda nos correios desde a semana passada de uma compra no Ebay , vem da China e deve chegar perto do fim do mês... Rolling Eyes

#17:   Author: pedrodanny Post Posted in this forum: Thu 15-01-2015, 0:48

O fw é igual ao 9x de origem pelos videos que vejo no youtube pensei que tivesse alarme de bateria baixa. Sim eles tinham tudo em armazém europeu. A encomenda foi enviada hoje espero mesmo que seja rápido senão continuo sem utilizar o comando. Quem me vendeu o rádio não me aconselhou a passar para um heli 450 disse para passar para algo maior tipo um 600 partilha da mesma opinião?

#18:   Author: msviper Post Posted in this forum: Thu 15-01-2015, 23:42

pedrodanny wrote (View Post): › Quem me vendeu o rádio não me aconselhou a passar para um heli 450 disse para passar para algo maior tipo um 600 partilha da mesma opinião?


Sim , partilho , mas explico-te porquê...

Um 600 lógicamente é maior que um 450 , logo mais estavél , com reacções mais lentas , mais fácil de pilotar...
O problema é só a grande diferênça de valores entre os dois attention , bem maior que a diferênça de estabilidade...
E não falo só da diferênça de valores do kit , temos de considerar a diferênça nos servos , no variador+motor , na lipo , etc...

Se a sua carteira permitir , 600 sem dúvida yeah ... Mas atendendo que teve de procurar um 9X barato Laughing Laughing Laughing , o 450 vai lhe servir perfeitamente ,
é só manter os controles mais "curtos"...

#19:  Re: Comprar rádio Author: lvale Post Posted in this forum: Fri 16-01-2015, 6:17

Oh Miguel,

e se um 450 já mete respeito quando trabalha, um 600 dá uns arrepios....

#20:  Re: Comprar rádio Author: pedrodanny Post Posted in this forum: Fri 16-01-2015, 9:38

Pois, eu procurava montar um heli por cerca de 150€ penso que para esse valor já é possivel montar um 450 certo? Só o frame do 600 custa o que pretendo pagar no total. Não sei bem é que servos devo escolher...

#21:  Re: Comprar rádio Author: msviper Post Posted in this forum: Fri 16-01-2015, 20:26

lvale wrote (View Post): › Oh Miguel,

e se um 450 já mete respeito quando trabalha, um 600 dá uns arrepios....


Eu sei , acredita Shocked ...
Tenho agora aqui em casa um 700 de um amigo , para montar o motor e variador , já o liguei Twisted Evil ,
mas , nem deu para acelerar um pouquinho , desliguei logo , é que com 1.60m de rotor , isso é que assusta...(o 450 tem só 70cm)
Mas adoro o ruido que faz , poderia bem ser uma próxima aquisição... (quando um dia apanhar um barato...) Embarassed

pedrodanny , os servos que devem ser colocados no heli devem ser os melhores que puderes comprar (€€€),
a mínima folga no braço do servo dá tipo "coices" em voo ,
eu tenho 3 servos turnigy 9g e um 9g digital na cauda , naõ montes nada disto ,
os meus vão sair brevemente , é que , apesar de eu não fazer voo 3D ,
noto que o heli dá pequenos coices e nunca fica no sítio ,
os servos nunca centram bem , e num heli 0,1 ou 0,2 graus é o suficiente para ele não parar quieto ,
ora foge para a esquerda ora para a direita...

#22:  Re: Comprar rádio Author: pedrodanny Post Posted in this forum: Sat 17-01-2015, 23:57

Obrigado irei ter isso em atenção. Gostava de comprar uma mala para o meu rádio aconselham-me alguma em especial? não queria passar muito dos 20€ com portes.

#23:  Re: Comprar rádio Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Sun 18-01-2015, 23:50

O meu conselho vai um pouco noutra direcção Smile
Para aprender a voar heli de passo colectivo, e principalmente com budget mais reduzido, um MCPX é uma opção bem mais económica. Pode pareçer caro para o que é, e até concordo em certa medida. Mas o facto de ele poder cair n vezes e nada partir é inestimável.
Representa muito dinheiro e tempo poupado.
Pois cada vez que um 450 cai, há dinheiro que se gasta, tempo que se espera pelas peças e por vezes as coisas não ficam bem e anda-se a perder tempo a curar vibrações em vez de voar.
Mcpx é uma máquina modesta, não lhe vai dar o feeling de heli a sério que um 450 lhe proporcionará, mas no contexto de aprendizagem é o melhor que há a seguir ao simulador.
Com um MCPX conseguirá progredir bastante rápido, já que os packs são baratos e consegue fazer um pequeno lote de packs sem se arruinar.
É um heli mais instável do que um 450, mas vai treinar-lhe os reflexos de tal forma que quando depois fôr montar um heli a sério, o voo vai se fáááácil e não vai fazer o heli passar por inúmeros crashes que aconteçem a todos os principiantes.
Este pequeno sucesso da Blade revolucionou o mundo dos helis, eu pessoalmente teria poupado largas centenas de euros se tivesse começado com ele (não estava no mercado ainda).
Requer rádio SPEKTRUM ou outro com módulo compatível.

#24:   Author: pedrodanny Post Posted in this forum: Mon 19-01-2015, 1:06

Também já tinha pensado nesse heli, mas como queria mesmo o feeling de um 450 emtão pensei em juntar mais algum e montar o 450 e também o rádio que adquiri na passada semana não é da spektrum. Não sei se será possivel adaptar o mcpx para ser controlado por um flysky th9x.

#25:  Re: Comprar rádio Author: msviper Post Posted in this forum: Mon 19-01-2015, 22:19

Não adaptas o MCPX ao rádio , adaptas o rádio ao MCPX Cool ...

Colocas este módulo no rádio:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24656__OrangeRX_DSMX_DSM2_Compatible_2_4Ghz_Transmitter_Module_JR_Turnigy_compatible_.html

Eu tenho um no meu 9X , só me falta mesmo o MCPX.

Luigi_tuga , quando te fartares do teu apita... Laughing Laughing Laughing
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalElectrónica & SoftwareComprar rádio Goto page 1, 2  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.3773s (PHP: 46% | SQL: 54%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]