RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos com motor de combustão e Modelos em escalaKatana Goto page Previous  1, 2  :| |:

#26:   Author: khalu Post Posted in this forum: Tue 28-04-2015, 22:25

assim tá bem, já posso dizer que se parece com um aviao
já começa a ter asas Smile

já vi que não te deixaste influenciar por fazer a asa com
corda constante Wink

good job man

#27:  Re: Katana Author: msviper Post Posted in this forum: Tue 28-04-2015, 22:53

Companheiro voo_cessna.

Tenho acompanhado este tópico desde o seu início (apesar de nada ainda ter dito) , e estou a gostar da evolução(embora lenta , preguicitus agudus é tramada , eu sei... Laughing )...

Como o amigo khalu disse ainda bem que não optou pela corda constante , apesar de mais fácil a construção e um pouco mais de superficíe de voo não compensa (a meu ver) a estética que se perde em relação a esta asa que está a começar.

Eu construí recentemente um modelo em Kline para treinar o 3D sem ter que partir o MX2 ,
trata-se de um "Big Nasty 3D" (planos no RC groups) , este tinha a opção de asa de corda constante ou asa perfilada , eu optei pela ultima por motivos óbvios de estética e por ser o mais semelhante possível com o MX2.

Abraços , e força aí nessa construção... Cool

#28:  Re: Katana Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Wed 29-04-2015, 0:41

Estive mesmo quase quase a fazer a asa com corda constante, por ser mais fácil, mas não podia desgraçar o avião por causa da preguiça, embora mais difícil de fazer esta asa, vale a pena pois penso que melhora o desempenho da maquina significativamente, já que a asa é 80% do avião. vamos lá ver se consigo fazer o trabalho bem feito. Wink

#29:  Re: Katana Author: feliz Post Posted in this forum: Wed 29-04-2015, 15:33

Tá visto que tem arte e unhas suficientes para o conseguir Smile

Força companheiro. Boa continuação.

#30:  Re: Katana Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Wed 29-04-2015, 21:58

obrigado pela força camaradas, torna-se sempre mais facil e motivadora a construção com o vosso apoio Very Happy vou tentar avançar mais um pouco neste fim de semana que se aproxima! Wink

#31:  Re: Katana Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Sat 02-05-2015, 17:22

aqui estou eu novamente a postar, passou pelo menos temporariamente esta doença marafada que me tem afectado e não me tem deixado avançar os projetos, estou a falar da preguiça como sabem, bem hoje ja fiz qualquer coisinha, deixo-vos a foto do trabalho de hoje.

e agora para avançar com a asa o que falta? deixa ver... ah ja sei, CORAGEM hehe
Wink

#32:  Re: Katana Author: feliz Post Posted in this forum: Sun 03-05-2015, 17:27

Então... CORAGEM companheiro. Very Happy

#33:   Author: khalu Post Posted in this forum: Tue 05-05-2015, 10:48

eh pah ganhaste coragem e já tens os perfis cortados, boa
estou a gostar da atitude Very Happy

vá cola e pregos cavilha nisso kkk

#34:  Re: Katana Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Sat 13-06-2015, 19:52

Boas camaradas, mais uma pequena actualizaçãozita da maquina, finalmente comecei a colar a asa, seguem as fotos. comentem e critiquem Wink

#35:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sun 14-06-2015, 20:02

finalmente vejo as asas a esse bicho Very Happy

ou melhor meia asa Confused

o pior ja passou dá-lhe asas amigo

#36:  Re: Katana Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Wed 21-10-2015, 20:58

Boas pessoal avianista, finalmente mais um pequeno avanço no ja velho conhecido katana, ja tenho uma asa praticamente pronta a forrar, vejam a seguir as fotos! Very Happy

Porca para a asa homemade

Porca aparafusada na asa

JA ENCAIXA NA FUSELAGEM!!! Very Happy

#37:   Author: khalu Post Posted in this forum: Thu 22-10-2015, 21:43

Muito bom ver isso a andar de novo camarada, adoro construções.

a peça em aluminio é interessante, mas ainda dava para reduzir
um pouco mais o tamanho, no final todas as gramas contam

Wink

#38:  Re: Katana Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Mon 25-04-2016, 23:03

Boas noites pessoal, pois é ainda não desisti mas a coisa vai muito muito lentinha, contudo aqui vai mais uma actualização.

#39:   Author: khalu Post Posted in this forum: Thu 30-06-2016, 21:01

camarada voo_cessna que tal a construção?

esse katana vai voar só com meia asa? updates please

#40:  Re: Katana Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Wed 18-01-2017, 9:53

Meia asa? hum.. não me dês ideias camarada, estou sempre aberto a boas sugestões, mas neste caso até já fiz as duas asas hehe Wink

#41:   Author: oliveira Post Posted in this forum: Fri 20-01-2017, 1:08

Está quase!!

#42:   Author: Pmagall Post Posted in this forum: Mon 23-01-2017, 15:12

Ui....
Faz tempos que não via uma construção à moda antiga!. agora é tudo ou com "frames"... ou com "Foam" Wink

É sempre de louvar alguém que continue a construir assim.
Parabens!
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos com motor de combustão e Modelos em escalaKatana Goto page Previous  1, 2  :| |:

Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 2 of 2