RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos de Indoor e ParkflyersEasystar "Long nose"

#1:  Easystar "Long nose" Author: MV Post Posted in this forum: Sat 02-08-2014, 18:33

Aqui fica uma proposta de plataforma para FPV ou drone.

Numa fuselagem de esferovite da Multiplex fizeram-se as seguintes alterações:

1. leme de direcção com maior área.
2.modificaram-se as posições dos servos de direcção e elevação. Para permitir maior espaço para cargas.
3. nariz estendido. Para permitir maior espaço para cargas.
4. tren de aterragem em compósito.
5. reforço da fuselagem em fibra de vidro.
6. algumas componentes em kevlar e carbono.
7. melhoria na motorização. Ainda em estudo.

Falta montar:

-Autopilot.
-GPS.
-Câmara(s).
-Transmissores de imagem.
-OSD( On Screen Display)

….et voilá!
Cool







#2:  Re: Easystar "Long nose" Author: bmdpp Post Posted in this forum: Fri 22-08-2014, 16:42

O trem de aterragem fica muito bem.

#3:  Re: Easystar "Long nose" Author: njgomes Post Posted in this forum: Sat 23-08-2014, 9:39

Boas.

Muito giro esse avião.

Olhe o Sr. talvez me possa dar uma ajuda na escolha de um motor. Pretendo num futuro próximo, construir uma asa (sei que é diferente de um avião mas julgo que o motor com 1200mm que transporte FPV, estimo um peso total de 1100gramas. Tenho visto muitas configurações deste género e muitos motores diferentes, desde 1000Kv até 2200Kv já vi tudo. Pretendia um motor que fosse mais económico para poder aumentar o tempo de voo, gostaria de fazer 30 minutos.

Tenho bastante experiência em multirotores, tenho um com 1600gramas a fazer 15 minutos de voo, mas em asas a configuração é diferente e tenho duvidas no motor.

Desde já o meu obrigado.

Abraço

#4:  Re: Easystar "Long nose" Author: MV Post Posted in this forum: Mon 25-08-2014, 10:09

bmdpp,

obrigado. Para além da estética também faz, um pouco, de leme de direcção.

njgomes,

a melhor ferramenta para estudo de um motor é o software ecalc.

http://www.ecalc.ch/

já não é de "borla", mas o donativo é simbólico e, compensa.

A escolha de um motor tem a haver com orçamento, quero uma marca europeia/americana ou um made in Asia, potência disponível, etc. etc.

Tudo isto é possível de analisar no ecal.

Já conhecia o programa?

#5:   Author: Nando Post Posted in this forum: Mon 25-08-2014, 15:55

A decoracao do aviao esta muito boa.

E gostei do pormenor do tubo para direccionar ar para o motor e ESC.
Nunca fui grande fa do EasyStar mas com estas alteracoes deve ficar bem diferente.


Last edited by Nando on Wed 27-08-2014, 15:06; edited 1 time in total

#6:  Re: Easystar "Long nose" Author: njgomes Post Posted in this forum: Mon 25-08-2014, 21:15

MV wrote (View Post): › bmdpp,

obrigado. Para além da estética também faz, um pouco, de leme de direcção.

njgomes,

a melhor ferramenta para estudo de um motor é o software ecalc.

http://www.ecalc.ch/

já não é de "borla", mas o donativo é simbólico e, compensa.

A escolha de um motor tem a haver com orçamento, quero uma marca europeia/americana ou um made in Asia, potência disponível, etc. etc.

Tudo isto é possível de analisar no ecal.

Já conhecia o programa?


Boas,

Obrigado pela resposta. Já conhecia esse programa mas devido a quantidade de motores e esc que existe é difícil de manter o programa actualizado e sem erros. Passei muito tempo a fazer cálculos para os motores do meu quad e nunca bateu certo. Acredito que algumas configurações ele seja certo mas outros nem por isso. Dai ficar sempre com duvidas nos testes.

Abraço

#7:  Re: Easystar "Long nose" Author: MV Post Posted in this forum: Wed 27-08-2014, 10:29

Nando,

obrigado pelas palavras.
Sempre tive um fetiche pelo easystar! E, desta vez, resolvi levar a "coisa" um pouco mais do razoável.
Razoável, porque me deu algum trabalho e o que gastei em material.
Mas o aeromodelismo é isto : Modificar, alterar, voar, partir,...recomeçar. Cool

njgomes,

tenho utilizado os ecalc e considero-o uma ferramenta fiável.Mais, nem sei propor uma alternativa.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos de Indoor e ParkflyersEasystar "Long nose"


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0661s (PHP: 52% | SQL: 48%) | SQL queries: 66 | GZIP enabled | Debug off]