RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalBoxesEm média quantos Kms faz para praticar Aeromodelismo?
Poll ::

Menos de 5 Kms
19%
 19%  [ 16 ]
Entre 5 e 15 Kms
21%
 21%  [ 18 ]
Entre 15 e 30 Kms
20%
 20%  [ 17 ]
Entre 30 e 50 Kms
20%
 20%  [ 17 ]
Entre 50 e 70 Kms
5%
 5%  [ 5 ]
Entre 70 e 100 Kms
3%
 3%  [ 3 ]
Mais de 100 Kms
9%
 9%  [ 8 ]
Voted : 22
Total Votes : 84



#1: Roleplay Em média quantos Kms faz para praticar Aeromodelismo? Author: Pmagall Post Posted in this forum: Mon 31-10-2005, 18:50

Deparei com um post, do Neca, sobre este Assunto. O Post datava de 29/11/2003. Passaram-se já sensivelmente 2 anos após esse pequeno inquérito.

Decidi, e tendo em conta o aumento do número actual de utilizadores, efectuar nova sondagem, um pouco mais completa, para saber com maior precisão, qual o sacrificio ("quem corre por gosto não cansa", já diz o velho ditado.) que cada um de nós, tem de fazer para poder practicar Aeromodelismo.

Deem as vossas sugestões e opiniões. Falem-me das vossas experiencias.

Paulo Magalhaes

#2:  Re: Em média quantos Kms faz para praticar Aeromodelismo? Author: ciberjohn Post Posted in this forum: Tue 15-11-2005, 15:33

eu realmente não me cansava de corre para uma pista, no meio de uma quinta com vários hectares, e nada sem ser espigas de trigo muito baixas até se perder a vista...exploradas por um senhor que quisesse mais-valorizar o terreno aproveitanto a colheita mas emprestando o trator para fazer uma pista de 1000m por 50m e mante-la lisinha...ou seja, seria o aluguer dele pelo terreno de cultivo, 1 xs por semana alisar a pista.....ai espera, afinal isto já existe...é particular e alegures no alentejo Wink LOL...

Claro que eu n me importava de fazer todos os dias livres 200 kms ou mais, mas a carteira talvez se importasse Sad Pena que os srs autarcas não nos deixem rentabilizar muitos dos espaços baldios super porreiros e proximos dos polos urbanos onde moramos. Nem sequer são contiguos a zonas protegidas, pura e simplesmente estão ali para serem vendidos a um construtor, mas como os saneamentos deeeemmmooorrrammmm....acabam por ser cedidos a clubes de futebol para centros de estágio Sad.....enfim.

HUGSSS

#3:  Re: Em média quantos Kms faz para praticar Aeromodelismo? Author: Sonu Post Posted in this forum: Thu 17-11-2005, 21:16

Eu normalmente percorro cerca de 50 Km. ps vivo na Maia e a pista onde costumo voar é em Rebordosa - Paredes, ou seja no CAVS!!

#4:   Author: oliveira cavs Post Posted in this forum: Fri 18-11-2005, 23:11

Correcção:

Terronhas-Recarei-Paredes

Tens que comprar um mapa actualizado! LOL

#5:  Re: Em média quantos Kms faz para praticar Aeromodelismo? Author: Sonu Post Posted in this forum: Sat 19-11-2005, 12:59

Obrigado pela correcção "Mestre"!!!lololo

#6:   Author: vsantos Post Posted in this forum: Mon 12-12-2005, 12:21

Olá:
Eu precorro 50km até à pista do aeródromo de àgueda, pelo que lá diz o ditado que quem corre por gosto não cansa, de maneira que para um principiante no hoby ao início é dificil, mas tem sido gratificante, até pelas pessoas que me têm auxiliado nesta actividade pois todas elas se têm prontificado a ajudar.
A todos os aeromodelistas os meus cumprimentos.

#7:  Re: Em média quantos Kms faz para praticar Aeromodelismo? Author: Xpress Post Posted in this forum: Mon 02-01-2006, 1:13

Olá

Tenho muito gosto em dizer que são talvez os menos penosos 30 Kms que faço.. de cada vez que vou voar..!

Fazi-o bem todos os dias... se as possibilidades fossem outras...

Um abraço

Paulo

#8:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Wed 22-02-2006, 12:08

Dancing Eu faço uns 5Km a pista da siderurgia fica ai mesmo ao pé, sou um sortudo.

#9:   Author: Paulo Santos Post Posted in this forum: Wed 22-02-2006, 15:29

Eu façoaí uns 15 kms de s.joão da madeira até á pista de paramos em espinho.

Smile

#10:  Re: Em média quantos Kms faz para praticar Aeromodelismo? Author: Chispas Post Posted in this forum: Wed 22-02-2006, 15:42

Realmente ele há para aí alguns sortudos.
Que inveja...

Só falta dizerem que podem ir voar todos os dias, sem ser só aos fins de semana ou feriados Laughing

Bons voos
Chispas

#11:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Wed 22-02-2006, 23:25

Todos os dias não porque se não na se ganha para o metanol

#12:  Re: Em média quantos Kms faz para praticar Aeromodelismo? Author: rookie Post Posted in this forum: Thu 23-02-2006, 0:01

Então sou um sortudo Very Happy
Se quiser voar com os helis ou com aviões que possam ser lançados à mão, uso os campos nas traseiras da minha casa ( +ou- 30 metros Laughing ); ou então vou para os campos de Taboeira, 3 Km; mas ao sábado ando 30 Km para cada lado e vou até à pista do meu Clube, o Asas de Mira!!!!
Já agora, apareçam por lá! São benvindos!!!!

Um abraço

#13:  Re: Em média quantos Kms faz para praticar Aeromodelismo? Author: Chispas Post Posted in this forum: Thu 23-02-2006, 0:29

Boas.

Asas de Mira, Rookie?
Ainda voam naquele sítio que é só árvores à espreita de uma distracção do avião para lhe saltarem para a frente? Laughing

Metanol, Major Alvega?
Mude-se para os "faíscas" que a EDP até precisa de uam ajudinha para equilibrar as contas. Laughing

Eu que voo numa Base Aérea quando vou a outros locais até me dão ataques de claustrofobia. Laughing

Continuação de bons voos
Chispas

#14:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Thu 23-02-2006, 9:52

Possivelmente por ignorancia Embarassed não sou um apreciador de "faiscas" tenho sempre a sensação de que não tem "power", mas, sou um espirito aberto. Indique-me uns links chispas para eu conhecer melhor as terriveis mánicas electricas Smile

#15:  Re: Em média quantos Kms faz para praticar Aeromodelismo? Author: rookie Post Posted in this forum: Thu 23-02-2006, 12:33

Árvores a saltar????? ......só mesmo para os mal lateralizados!!!!! ...ou os que ainda andam "atrás" do avião Twisted Evil
De qualquer modo, sempre é uma pista alcatroada, com algumas sombras para os dias de verão....e sempre divulgo que graças à epidemia de incendios do ano passado, poucas são as arvóres por lá Cool
Um abraço

#16:  Re: Em média quantos Kms faz para praticar Aeromodelismo? Author: rookie Post Posted in this forum: Thu 23-02-2006, 12:36

....e só para fazer raiva aos amigos, tenho que ir tirar do carro o heli depois de um pedaço da manhã bem passado a voar!!!! Razz
Bons voos

#17:  Re: Em média quantos Kms faz para praticar Aeromodelismo? Author: wenning Post Posted in this forum: Thu 23-02-2006, 14:39

E eu a trabalhar , e a receber telefonemas a pedirem dinheiro...
VÃO AO TOTTA, quem é amigo, quem é?!!?!!? lol Smile é TOTTA!!!!lol

Ehpah....Quando fores voar , aparece na empresa e voamos lá no estacionamento...lol...Pelo menos até o meu Pai aparecer...lol... Razz

Sabado lá estamos....

#18:  Re: Em média quantos Kms faz para praticar Aeromodelismo? Author: Chispas Post Posted in this forum: Thu 23-02-2006, 14:54

Boas.

Pena isso dos fogos, Rookie, o sítio até era bem giro.
Alcatrão tenho muito ali, na BA1, cerca de 1800m dele. Depois uma pessoa habitua-se e acha pequenos os outros sítios. E fica só a 12 Kms de casa.

Major Alvega, até parece que não foi ver o Euro 2004 de F3A... Embarassed
Até não é que ganhou uma "máquina a pilhas"? Wink
Distracção dos juízes que logo a resolveram no Mundial, repondo a ordem em su sítio.
Pode ir ao http://www.rcportugal.com/SPIP/rubrique.php3?id_rubrique=2 ver algumas das máquinas a pilhas, a do Roland Matt por exemplo,
em http://www.rcgroups.com/forums/forumdisplay.php?f=4 tem um fórum sobre todo o tipo de "máquinas a pilhas"
e em http://aeromodelismo.lasanha.net/modules.php?op=modload&name=PNphpBB2&file=viewtopic&t=377 pode ver a descrição de outras, estas nacionais.

Bons voos a todos
Chispas

#19:  Re: Em média quantos Kms faz para praticar Aeromodelismo? Author: Preacher Post Posted in this forum: Mon 24-07-2006, 10:52

Lá vou eu desenterrar mais um tópico..

Nunca calculei a distância funchal - paul mas deve ficar nuns 80-100 kms ida e volta.. Num carro que deve beber uns 14 l aos 100 Smile

#20:  Re: Em média quantos Kms faz para praticar Aeromodelismo? Author: mike Post Posted in this forum: Mon 24-07-2006, 15:08

caro Preacher

Saindo da Estrada Monumental, ao lado da ILMA, são precisamente 90 Km ida e volta. A média do carro até lá acima são 12.7 mas depois com as descidas´dá-me uma média de de 7.00 já em casa. De qualquer forma sá a subir as médias instantaneas chegam aos 23 LT.

Mike

#21:  Re: Em média quantos Kms faz para praticar Aeromodelismo? Author: Preacher Post Posted in this forum: Mon 24-07-2006, 15:59

boas

tinha a ideia que os valores estavam proximos desse numero que adiantaste. eu faço o calculo de outra forma, do tipo: gasto 15 euros de gasoleo para ir e vir Laughing

#22:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Tue 25-07-2006, 1:08

Very Happy Very Happy Very Happy Peçam ao Alberto João que ele manda arrasar e depois é mais facil Very Happy Very Happy Very Happy .

Agora mais a sério. A como é que voçês pagam ai o Gasoleo tem o preço da insularidade ou é igual ao continente é que isto por cá está pela hora da morte, já repararam que o pessoal já só anda a 90. Há dias fui a Beja e ia tudo em fila indiana a 90 já não se assiste á quelas ultrapassagens que alguns malucos faziam pela direita e pela esquerda para ganharem 10 minutos a chegar ao algarve e -10 litros no depósito Very Happy

#23:  Re: Em média quantos Kms faz para praticar Aeromodelismo? Author: mike Post Posted in this forum: Tue 25-07-2006, 9:16

Boas,

O preço do Gasóleo é o mesmo que no continete(dia 22 estava +-1.0600)

Os açoreanos é que julgo terem o combustível mais barato, não tenho a certeza.

De qq forma vocês têm muito maior poder de escolha, pois só temos 4 marcas na região.

Em relação ao Alberto João, temos que ser realistas, só não faz mais porque Vocês não deixam... HE HE.

Mike

#24:  Re: Em média quantos Kms faz para praticar Aeromodelismo? Author: Nando Post Posted in this forum: Tue 25-07-2006, 15:23

Eh eh... e ta mesmo mais barato. Por estes lados anda a €1.097...
Quanquer dia mete o carro andar a LiPo's.

#25:  Re: Em média quantos Kms faz para praticar Aeromodelismo? Author: Preacher Post Posted in this forum: Tue 25-07-2006, 21:14

Hoje fiz o calculo, 97 kms Shocked
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalBoxesEm média quantos Kms faz para praticar Aeromodelismo?


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1525s (PHP: 38% | SQL: 62%) | SQL queries: 158 | GZIP enabled | Debug off]