RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos Eléctricosconstrução em balsa Goto page Previous  1, 2  :| |:

#26:  Re: construção em balsa Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Thu 03-04-2014, 22:57

pois, inicialmente a ideia era essa khalu, mas nao achei varoes nem tubos justos, ficavam sempre frouxos então optei por esta tecnica, penso que tenha ficado forte, amanha vou colar o carbono a asa com epoxy depois no ar vemos se aguenta ou não :p

#27:  Re: construção em balsa Author: khalu Post Posted in this forum: Thu 03-04-2014, 23:04

aguentar há de aguentar, depende é das manobras
e de quantos Gs espetas sobre as asas Laughing

o aviao esta com ar de ser um belo acrobatico

#28:  Re: construção em balsa Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Thu 03-04-2014, 23:14

espero que sim khalu, gosto mt de acrobáticos, e manobras 3D, não que seja expert, muitíssimo longe disso mas gosto e espero que esta maquina me facilite a evolução.

#29:  Re: construção em balsa Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Fri 04-04-2014, 22:35

Bem, eu disse que não me ia meter com as asas ainda, mas pronto a vontade falou mais alto Wink . Tive dificuldades no canto redondo, primeiro porque nunca tinha feito nada disto e segundo porque não tenho pistola de ar quente, só secador, vá lá que o secador é bastante potente. bem, seguem as fotos da semi-asa por cima e por baixo. opinem Wink




#30:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sat 05-04-2014, 16:14

muito bom

para quem nunca entelou, estás a sair te
muito bem, trabalho impec.

gosto da escolha de cores Smile

#31:  Re: construção em balsa Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Sun 06-04-2014, 22:54

obrigado amigo khalu, ate eu estou surpreendido, não esperava que saísse tão bem, hoje entelei a outra asa, agora faltam os alerons e depois começo com a fuselagem, tou a demorar muito tempo nisto, e estou cada vez mais ansioso de o por no ar :p

#32:  Re: construção em balsa Author: Vitor93 Post Posted in this forum: Mon 07-04-2014, 19:24

boas

ta a ir muito bem e ta mesmo top...

sem stress, com calma e perfeiçao a que ja estamos habituados, em pouquissimo tempo isso ta a voar!

a cena e que quando virmos a maquina com asas no sitio e fuselagem entelada, ate vamos "colar o pisto".

#33:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Thu 10-04-2014, 20:26

Boas, impecavel eu nunca forrei modelos mas digo-te que esse parece de compra eheh, acompanhando,

abraços

#34:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sun 13-04-2014, 22:46

novidades na construção?

abraços

#35:  Re: construção em balsa Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Mon 14-04-2014, 0:08

boas pessoal, espero postar novidades esta semana, tenho estado com outro projecto entre mãos ao mesmo tempo e o tempo é curto :p mas a ver se esta semana já avanço mais umas coisas, não desesperem brevemente há novidades.

#36:   Author: khalu Post Posted in this forum: Mon 14-04-2014, 20:22

deixaste a malta com os olhos em bico, estou mortinho pra ver o produto final e o voo de estreia...

ca esperamos

#37:  Re: construção em balsa Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Thu 29-05-2014, 18:58

Boas pessoal, pensavam que ja tinha desistido e ja tinha colocado o aviao na lareira não? :p mas nao, o problema é que nao tenho tido muito tempo livre e o que tive, tive de despender com outras maquinas voadoras. mas hoje aqui vai mais uma actualizaçãozinha do post, com duas fotografias que mostram o estado actual do bichano. Wink





cumprimentos
Voo_cessna

#38:  Re: construção em balsa Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Sat 31-05-2014, 22:48

boas meus amigos, amanha em principio será o dia do voo inaugural, o dia em que vou saber se volto a trazer um aviao ou um monte de lenha. Laughing
abraço

voo_cessna

#39:  Re: construção em balsa Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Sun 15-06-2014, 16:16

boas amigos, finalmente tenho o video da maquina pronto Wink

o primeiro voo correu menos bem, mas ja fiz outros voos com ele e ja me estou a habituar a maquina, estou a gostar bastante Very Happy



https://www.youtube.com/watch?v=oRM26j6klX0&feature=youtu.be

#40:   Author: khalu Post Posted in this forum: Tue 17-06-2014, 20:03

ehhh láaa não é que a aeronave ficou um espectaculo? parabéns

aquele pormenor do piloto abrir a canopy assim que aterrou ficou fixe Very Happy

uma sugestao: tens que ir as compras e tentar encontrar um frasco de detergente
que seja perfeita para as medidas do teu avião, cortas e com um pouco de calor fazes um cowl
que fica perfect


já agora aceitas encomendas? Wink

bons voos

#41:  Re: construção em balsa Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Wed 18-06-2014, 14:05

pois é amigo Khalu, tenho de arranjar algo desse genero, ja tive a ver e acho que ja arranjei um que deve ser bom, eheh. obrigado pelos elogios, Wink esta foi a primeira maquina em balsa, embora ja esteja a programar a construção da proxima, foi algo que gostei muito de fazer e que não consigo parar. e tu amigo kahlu ja fizeste algo desse plano que te forneci? Wink

#42:   Author: khalu Post Posted in this forum: Thu 19-06-2014, 12:23

boas camarada Voo_cessna

infelizmente ainda não peguei nele, falta de tempo. tenho ainda 2 a meio por acabar Very Happy

mas assim que começar vou partilhar aqui com a malta

abraços e bons voos

#43:  Re: construção em balsa Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Thu 19-06-2014, 13:00

tas como eu, tenho 2 para começar mas ainda nao tive tempo para lhes pegar, ja agora sabes onde comprar balsa a preços em conta?

#44:   Author: khalu Post Posted in this forum: Thu 19-06-2014, 20:59

tenho comprado toda a balsa no Leroy-merlin
o problema é que as vezes ela esfuma-se Very Happy

eu sempre que lá vou dou uma espreitadela à
balsa e vou comprando...

de resto é nas lojas do costume, mas ligeiramente mais cara...

#45:  Re: construção em balsa Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Sat 21-06-2014, 22:35

Pois é amigo khalu, eu também comprei no leroy, mas achei a balsa mesmo fraquinha, parece esferovite, comprei uma no groto de 5mm bem fixe, se calhar vou voltar a comprar lá, está mesmo a apetecer avançar com um Katana Embarassed

Aqui está o segundo video da maquina, desta vez no estadio do algarve:



https://www.youtube.com/watch?v=VKY6KlgyUIk

#46:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sat 21-06-2014, 23:09

sim realmente já tenho apanhado balsa de qualidade duvidosa por lá, mas tambem muito boa. e uma questao de lote.

a maquina esta a voar lindamente, estas a usar expo?

tens que vir ca fazer um voozinho com a malta em lagos

#47:  Re: construção em balsa Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Sat 21-06-2014, 23:36

tou a usar um pouco de expo no elevador de resto nao é necessario, o gajo porta-se bem Wink

é uma questão de combinar amigo khalu, um sabado de preferencia mas se nao der um domingo tb é bom Wink para voar todos os dias são bons, desde que nao chova :p

#48:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sun 22-06-2014, 15:10

Very Happy Wink um pouco mais de expo e dual rates vais fazer o gajo mansinho nas aterragens, e em voo deixas com mais batimentos pras acrobacias

gostei da parte que dizes que pra voar todos os dias são bons Very Happy Very Happy Very Happy
se quiseres aparecer num sábado ou num domingo estas a vontade. normalmente estamos no aerodromo aos sabados de manha e aos domingos é até a hora que o vento permitir Very Happy Very Happy
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos Eléctricosconstrução em balsa Goto page Previous  1, 2  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 2 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1231s (PHP: 43% | SQL: 57%) | SQL queries: 146 | GZIP enabled | Debug off]