RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos de Indoor e ParkflyersAviões de papel de controle remoto

#1:  Aviões de papel de controle remoto Author: LUISX Post Posted in this forum: Wed 27-11-2013, 19:35

Aviões de papel de controle remoto para já Iphone em breve app para android Wink











http://www.aerofatos.com.br/2013/11/avioes-de-papel-de-controle-remoto.html





Ver no Youtube



bons voos Smile

#2:  Re: Aviões de papel de controle remoto Author: Marko Post Posted in this forum: Wed 27-11-2013, 23:14

kada uma.......... Very Happy Very Happy Very Happy

#3:  Re: Aviões de papel de controle remoto Author: Chispas Post Posted in this forum: Thu 28-11-2013, 0:05

Interessante a ideia mas algo complicada de fabricar.

Quanto ao material, será que eles ouviram falar de Depron de 1mm?
Pesa 30% menos que o papel comum e tem a vantagem de ser à prova de água.

#4:   Author: LUISX Post Posted in this forum: Thu 28-11-2013, 19:21

Chipas há vantagens e claro desvantagens de ser de papel o Depron parte e o papel nem por isso depois o papel também é bem mais facil de dobrar e mais barato e mais facil e rápido de se fazer um modelo novo, mas usar esta electrónica num modelo de Depron era sem duvida um brinquedo interessante, até parece que já te (me) estou a ver Smile

#5:  Re: Aviões de papel de controle remoto Author: Chispas Post Posted in this forum: Thu 28-11-2013, 23:17

Very Happy
Foi o que pensei, se não for muito caro pode transplantar-se a electrónica para uma folha de Depron de 1mm Cool
E se, tal como estou a pensar, o papel for de 120g/m2, o Depron de 3mm não acrescenta peso, pesa o mesmo, e permite formas aerodinâmicas mais elaboradas.

#6:  Re: Aviões de papel de controle remoto Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Fri 29-11-2013, 18:55

Está muito louco Smile
Concordo que posso haver materiais melhores em relação peso e resistência a intempéries, no entanto o conceito é mesmo a simplicidade absoluta, o modelo dobrado com as próprias mãos, semelhante a quando éramos putos.
De certeza que quem lançou este inovador modelo é/são aeromodelistas experientes e conhecedores dos diversos materiais disponíveis.

#7:  Re: Aviões de papel de controle remoto Author: Chispas Post Posted in this forum: Tue 03-12-2013, 21:53

Boas.

Tá visto que ou não me expressei bem ou a opinião sobre os materiais é bastante divergente.
O papel em que este modelo é feito contém em si a electrónica, logo não é um papel qualquer.
Essa é a parte que me leva a perguntar porque não usar um material com maior leveza e capacidade de resistir à humidade e às pancadas sempre presentes num aeromodelo.
Quem já deixou uma folha de papel esticada sobre uma mesa de um dia para o outro sabe ao que me refiro e se o papel fosse mais resistente, além de mais leve, eu faria mais aviões de papel além das maquetas de testes.
A resistência às intempéries não deve ter sido uma preocupação no fabrico, deste ou da maioria dos aviões mas é uma hipótese a considerar quando se vê tantos aeromodelos em EPP.

Espero que esteja disponível em breve a versão para Android e que seja barato, não será nada difícil a transplantação da electrónica para um modelo semelhante em Depron.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos de Indoor e ParkflyersAviões de papel de controle remoto


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0759s (PHP: 58% | SQL: 42%) | SQL queries: 66 | GZIP enabled | Debug off]