RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos Electricos - Dúvidas e QuestõesInicio em construção de modelo em balsa

#1:  Inicio em construção de modelo em balsa Author: xppo291 Post Posted in this forum: Mon 14-01-2013, 1:06

Comecei agora a ler uns artigos e fiquei muito interessado em construir um modelo em balsa, no entanto não encontro nenhum modelo ou planta para que seja facil identificar os cortes e a montagem...
Alguem me pode ajudar, onde posso arranjar uma planta para começar a fazer ins cortes aqui e ali e começar a fazer um modelo de raiz....
desde já o meu agradecimentos

#2:  Re: Inicio em construção de modelo em balsa Author: LordZ1978 Post Posted in this forum: Mon 14-01-2013, 10:28

Boas.

Que tipo de aviao e tamanho está intressado em construir???

#3:  Re: Inicio em construção de modelo em balsa Author: carbas Post Posted in this forum: Mon 14-01-2013, 18:08

Smile Surprised Very Happy Por exemplo:
http://corsair.flugmodellbau.de/files/bauplan/Bauplan.htm
Mas é super importante definir que tipo de Aeromodelismo pretende fazer ou praticar.
Por cá, pratica-se apenas (99%) Aeromodelismo radiocontrolado.
E a prática dessa modalidade exige a perícia de controlar o modelo. E em balsa parte mais depressa!!!
Procure um Clube. Diga onde reside e o pessoal indica-lhe qual o Clube mais próximo, ou mais dedicado a informar, ensinar, etc.

#4:   Author: oliveira Post Posted in this forum: Mon 14-01-2013, 22:27

Em Coimbra podes te derigir ao CAC (Clube de Aeromodelismo de Coimbra).

E os meus parabéns por querer construir dessa forma.

Quanto a planos de construção nada posso fazer, se Coimbra fosse mais perto ainda poderia ajudar, mas a distância...

#5:  Re: Inicio em construção de modelo em balsa Author: carbas Post Posted in this forum: Mon 14-01-2013, 22:49

Very Happy Very Happy Very Happy Um abraço, grande Oliveira! Eu agora já estou por Lisboa mas qualquer dia, quando for ao Norte, vou até Valongo.
Quanto ao nosso futuro Aeromodelista que quer construir, e ainda bem, eu aconselho o Clube de Mira www.asasdemira.net/
Há lá malta porreira que sabe de Aeromodelismo e constrói. Costumo ir aos seus encontros, na pista de Mira, e o ambiente é formidável.
Quanto ao CAC, que o Oliveira refere, não conheço a sua atividade. Depois deste post alguém há-de responder.
Atenção, caro futuro Aeromodelista, que os quase 90 clubes referidos pela federação constituem uma aldrabice de todo o tamanho. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Que eu nsaiba, e costumo andar por aí, talvez uma dúzia seja o número de Clubes ativos em Portugal. E o Asas de Mira é um deles. Como o CMVC, que já fica um pouco longe de Coimbra.
Em Leiria há o Caliz, que tem atividade. Mas não conheço o pessoal.
Bom sucesso. E não esquecer que, primeiro, é preciso escolher o objetivo de voo para depois passar ao modelo.
E, já agora, se é para fazer radio controlo, comece por um planador que tenha motorização elétrica para ir lá para cima. Se fosse para comprar ARF (Almost Ready to Fly) que é o que 98% da malta faz, aconselhava o EasyStar.
Mas para construir por métodos clássicoe, em balsa, não tenho agora à vista qualquer plano.
Talvez alguém ajude Very Happy

#6:  Re: Inicio em construção de modelo em balsa Author: oliveira Post Posted in this forum: Mon 14-01-2013, 22:55

carbas wrote (View Post): › Very Happy Very Happy Very Happy Um abraço, grande Oliveira! Eu agora já estou por Lisboa mas qualquer dia, quando for ao Norte, vou até Valongo.


Cá o espero! Cool
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos Electricos - Dúvidas e QuestõesInicio em construção de modelo em balsa


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0997s (PHP: 50% | SQL: 50%) | SQL queries: 61 | GZIP enabled | Debug off]