RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Helicópteros - Dúvidas e QuestõesPedido de opinião e ajuda Goto page Previous  1, 2, 3, 4  :| |:

#76:   Author: Psymovie Post Posted in this forum: Mon 04-03-2013, 8:57

Em relação à CA Glue, qual das 3 é a mais indicada para os Helis?
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__7172__HobbyKing_Super_Glue_CA_50g_1_7oz_b_Super_Thin_b_.html
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__7173__HobbyKing_Super_Glue_CA_50g_1_7oz_b_Medium_b_.html
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__7174__HobbyKing_Super_Glue_CA_50g_1_7oz_b_Thick_b_.html

Em relação à ThreadLock, qual das duas?
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__10959__TL_242_Thread_Locker_Sealant_Medium_Strength_.html
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__10960__TL_262_Thread_Locker_Sealant_High_Strength_.html

#77:  Re: Pedido de opinião e ajuda Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Mon 04-03-2013, 21:40

No teu lugar mandava vir ambos médios.

#78:   Author: Psymovie Post Posted in this forum: Tue 05-03-2013, 1:12

Boa noite,

Chegou o rádio e eu coloquei a placa da SmartieParts, fiz tudo direitinho quando fui tentar gravar na flash deu erro: AVRDude did not finish correctly.

Liguei o radio fica um bit continuo e diz eeprom error.

O que faço?

Obrigado

Edit: Já tá resolvido! Smile

#79:  Re: Pedido de opinião e ajuda Author: abukede Post Posted in this forum: Tue 05-03-2013, 9:48

Boas.

Quando instalas novo firmware é normal isso acontecer. Mas quando escreves para a memoria um ficheiro de configurações e esse erro acontece é porque o formato dos dados enviados para a memoria do processador não esta no formato que era suposto estar.

O processador dessa placa é 64 ou 128? Qual é o programador que estás a usar?

Também estava a ter o mesmo problema com o arduino. Sempre que tentava ler ou escrever na memoria dava um erro do tipo 0X04 != 0X01 no fim da escrita/leitura da eeprom.

Isto acontecia porque o arduino estava a escrever/ler palavras de memoria diferentes para a eeprom e quando é feita a verificação dos dados escritos o AVRdude deteta que os dados estão corrompidos.

Faz o seguinte:

No radio configura um dos templates que tem no menu 12(acho). depois confirma se no menu MIXERS tens la alguma coisa.

Liga o radio ao PC e no companion9X tenta ler a memoria para ver se dá algum erro no software. Se não der depois compara as configurações no radio e no ficheiro que criaste a partir da memoria do radio.

#80:   Author: Psymovie Post Posted in this forum: Tue 05-03-2013, 9:57

O programador é o Companion 9X

O processador... não sei, penso que é o 64. Como é que faço para ter a certeza?

#81:   Author: abukede Post Posted in this forum: Tue 05-03-2013, 10:17

Psymovie wrote (View Post): › O programador é o Companion 9X

O processador... não sei, penso que é o 64. Como é que faço para ter a certeza?


Quando falo em programador estou a referirme à placa que liga do radio ao PC.

podes ver no proprio processador na placa.

Pergunto isto porque o programador que estas a usa deve dar para programar varios processadores Atmel e nem todos tem a mesma configuração de memoria.

Então, no programador deves poder defenir que tipo de processador estas a programar. Se não tiveres nenhuma opção no programador então pode ser no companion9x que não tens as configurações corretas para esse programador especifico.

Faz o teste que referi e diz o que aconteceu.

#82:  Re: Pedido de opinião e ajuda Author: Psymovie Post Posted in this forum: Tue 05-03-2013, 12:34

Instalei a placa da SmartieParts... Por isso é essa a ligação que tenho entre o PC e o rádio.

Edit:
A placa da SmartieParts não tem processador (acho) simplesmente evita soldar os fios à placa do rádio. Eu estou a usar o processador original do rádio. E no Companion 9x tem la atmel 64.

#83:  Re: Pedido de opinião e ajuda Author: abukede Post Posted in this forum: Tue 05-03-2013, 13:23

Psymovie wrote (View Post): › Instalei a placa da SmartieParts... Por isso é essa a ligação que tenho entre o PC e o rádio.

Edit:
A placa da SmartieParts não tem processador (acho) simplesmente evita soldar os fios à placa do rádio. Eu estou a usar o processador original do rádio. E no Companion 9x tem la atmel 64.



Ok, já percebi. Isso é só uma placa de expansão para ter programador integrado e backlight.

Então não estou a ver por que não consegues escrever na eeprom!!!

Na janela de configuração que programador tens selecionado? USBasp?

Tenta ler eeprom do radio para um ficheiro e vê o que acontece. Depois compara a eeprom no ficheiro e no radio e vê se está tudo igual.

#84:  Re: Pedido de opinião e ajuda Author: Psymovie Post Posted in this forum: Tue 05-03-2013, 22:31

Tudo já funciona 5*

Já tenho o rádio com o Open9x e inclusivé já consegui gravar EEPROM para o rádio.

Agora é ir treinando. Aceito de bom grado sugestões de configurações para o Open9x para usar com o PhoenixRC. Já tenho umas que foram gentilmente cedida pelo abukede, mas gostava de experimentar outras configurações para ir ganhando sensibilidade.

Obrigado Smile

#85:  Re: Pedido de opinião e ajuda Author: abukede Post Posted in this forum: Wed 06-03-2013, 10:00

Psymovie wrote (View Post): › Tudo já funciona 5*

Já tenho o rádio com o Open9x e inclusivé já consegui gravar EEPROM para o rádio.

Agora é ir treinando. Aceito de bom grado sugestões de configurações para o Open9x para usar com o PhoenixRC. Já tenho umas que foram gentilmente cedida pelo abukede, mas gostava de experimentar outras configurações para ir ganhando sensibilidade.

Obrigado Smile


Boas Wink

Ainda bem que já está tudo. Agora é ir treinando. Eu tento, no minimo, voar 30 minutos por dia.

Os setings que te passei são para voo real mas tenho me adaptado bem com eles no simulador. Só não deves escolher trainers, pelo menos no primeiro programa.

Abraços

#86:  Re: Pedido de opinião e ajuda Author: Psymovie Post Posted in this forum: Wed 06-03-2013, 11:08

Retidado de um outro forum:

"In general Using a 3 axis gyro, you need to set in the Tx a simple 4 ch 'plane' without any swash mix. (unless your gyro specifically stated other wise) then follow the instruction of your gyro to set it up.

All the mixing is done by the 3 axis gyro in most cases. you only use your Tx to program DR/Exp for these gyros.

if you choose any mix in Tx , it will mess up the 3 Axis gyro set up"

Abukede, porque configuras-te mixes?

#87:  Re: Pedido de opinião e ajuda Author: abukede Post Posted in this forum: Wed 06-03-2013, 11:42

Psymovie wrote (View Post): › Retidado de um outro forum:

"In general Using a 3 axis gyro, you need to set in the Tx a simple 4 ch 'plane' without any swash mix. (unless your gyro specifically stated other wise) then follow the instruction of your gyro to set it up.

All the mixing is done by the 3 axis gyro in most cases. you only use your Tx to program DR/Exp for these gyros.

if you choose any mix in Tx , it will mess up the 3 Axis gyro set up"

Abukede, porque configuras-te mixes?



Se reparares só usei misturas no Thr para controlar a aceleração e o ângulo das pás. Os restantes movimentos Ail, Ele, e Rud só usei DR/EXP estes são os movimentos controlados pelo giro de 3 eixos. Se reparares também no menu 2 (acho) o tipo de prato está a 90º ou nenhum, tal como deve estar também num sistema real de FBL. Isto porque o giro/FBL é que vai controlar o curso dos 3 servos conforme os movimentos do sticks.

Penso que é isto. Mas se disse alguma asneira agradeço que me corrijam.

#88:   Author: Psymovie Post Posted in this forum: Wed 06-03-2013, 12:06

abukede wrote (View Post): ›
Psymovie wrote (View Post): › Retidado de um outro forum:

"In general Using a 3 axis gyro, you need to set in the Tx a simple 4 ch 'plane' without any swash mix. (unless your gyro specifically stated other wise) then follow the instruction of your gyro to set it up.

All the mixing is done by the 3 axis gyro in most cases. you only use your Tx to program DR/Exp for these gyros.

if you choose any mix in Tx , it will mess up the 3 Axis gyro set up"

Abukede, porque configuras-te mixes?



Se reparares só usei misturas no Thr para controlar a aceleração e o ângulo das pás. Os restantes movimentos Ail, Ele, e Rud só usei DR/EXP estes são os movimentos controlados pelo giro de 3 eixos. Se reparares também no menu 2 (acho) o tipo de prato está a 90º ou nenhum, tal como deve estar também num sistema real de FBL. Isto porque o giro/FBL é que vai controlar o curso dos 3 servos conforme os movimentos do sticks.

Penso que é isto. Mas se disse alguma asneira agradeço que me corrijam.


Eu, pelo que li, também tenho essa ideia. Não me parece estar errado.

#89:  Re: Pedido de opinião e ajuda Author: Psymovie Post Posted in this forum: Tue 21-05-2013, 16:44

Boa tarde,

Estou com o seguinte problema e gostava que dessem a vossa opinião:
Tenho este recetor - FrSky D8R-XP 2.4Ghz - que consigo liga-lo com um TURNIGY Plush 18A e uma bateria 2S, mas quando tento ligar com um Turnigy AE-45A e a mesma bateria o recetor não liga mas o ESC "pisca".

Por curiosidade, peguei num multímetro e constatei que antes de ligar ao recetor o AE-45 tem uma tensão de 5.33V e quando o ligo a tensão cai para 1.7V.

A bateria está completamente carregada (e equilibrada), testei com outras e... NADA!

A questão é a seguinte, estará o AE-45A avariado?

Obrigado pela vossa atenção.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Helicópteros - Dúvidas e QuestõesPedido de opinião e ajuda Goto page Previous  1, 2, 3, 4  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 4 of 4


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1009s (PHP: 44% | SQL: 56%) | SQL queries: 101 | GZIP enabled | Debug off]