RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalPlanadoresre-aproveitamento

#1:  re-aproveitamento Author: ki_ko Post Posted in this forum: Thu 05-07-2012, 16:15

Boas pessoal.
Como isto anda muito parado , decici criar este tópico , a intenção será aproveitar algo já que ia para o lixo e que tem anos . um motoplanador que mandei vir da china quando ainda não existia coisas destas em portugal. mas que teve o azar de ficar num eucalipto. LOL
agora queria aproveita-lo e construir um de encosta e de lançar com hi-start.
Claro que será mais por brincadeira, por isso venham ideias e vamos ver como e o que sai! LOL
então temos o planador:



já não tem cauda nem asa, tenho uma asa suplente mas como é para inventar nem a queria usar, a ideia será retirar os motores e todo o conteudo talvez cortar parte dos plásticos onde se encontra os motores para o tornar mais leve, construir uma asa nova em depron\balsa\esferovite\roofmate e uma nova cauda de depron ou balsa . Por isso venham ideias de uma asa , perfil etc...
envergadura de origem :
asa: 107 cm
fuselagem : 74\75 senao me engano.

#2:  Re: re-aproveitamento Author: Teixeira Lopes Post Posted in this forum: Thu 05-07-2012, 16:21

provavelmente se não alterares nada e apenas retirando os motores ficas mais bem servido do que meteres uma asa nova. Retira os motores reforça a estrutura e asa e experimenta

#3:  Re: re-aproveitamento Author: ki_ko Post Posted in this forum: Thu 05-07-2012, 22:34

tenho de fazer a cauda , existe alguma proporção para a contruir?
entao tiro os motores e corto os plasticos ou nao os corto?
a asa que tenho é igual á da imagem bastante fina e muito fraca, não se aguenta muito tempo tenho a certeza. por isso a ideia era fazer uma mais robusta.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalPlanadoresre-aproveitamento


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0579s (PHP: 45% | SQL: 55%) | SQL queries: 46 | GZIP enabled | Debug off]