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RCMPT - Aeromodelismo em PortugalAssuntos DiversosTURNIGY Goto page 1, 2  Next  :| |:

#1:  TURNIGY Author: Cardoso Post Posted in this forum: Fri 04-05-2012, 9:24

Para quem diz Mal


http://www.youtube.com/watch?v=hslcL0Lf9cI&feature=player_embedded

#2:  Re: TURNIGY Author: pedro matos Post Posted in this forum: Fri 04-05-2012, 10:14

Eu já fui dos que dizia bem agora depois de ter chegado as duas centenas de encomendas começo a dizer mal Laughing Laughing

#3:   Author: Nando Post Posted in this forum: Fri 04-05-2012, 11:11

Se calhar tenho de fazer um video a mostrar como vinham os 3 de 4 motores Turnigy 1811 que comprei a eles. Smile

#4:  Re: TURNIGY Author: pedro matos Post Posted in this forum: Fri 04-05-2012, 11:49

Mostrar a eles não vale a pena porque já mandei fotos videos etc e a resposta é 0 por aqui sempre vai-se passando a palavra.

#5:  Re: TURNIGY Author: Nando Post Posted in this forum: Mon 07-05-2012, 11:21

Ora ai esta uma boa idea.
Fica aqui o primeiro video demonstrativo, as "maravilhosas" LiPo's Nano-Tech que comprei...


Ver no Youtube


De momento nem estou a usa-las para alimentar o material FPV em terra, mas ate ai
tenho receio.

#6:  Re: TURNIGY Author: Cardoso Post Posted in this forum: Mon 07-05-2012, 13:43

Vamos por os pontos nos iiii .
praticamente todo o pessoal compra material xinoca a uns corre mal outros menos mal, mas isso não quer dizer que todo o material seja péssimo pois temos muitas lojas na EU e em Portugal que vende desse material.
Na minha opinião o problema está em adquirir o material no estrangeiro e depois não podermos reclamar a garantia.

#7:  Re: TURNIGY Author: pedro matos Post Posted in this forum: Mon 07-05-2012, 14:21

Nem mais Smile mas material da marca turnigy pela minha experiencia tenham muito cuidado, por exemplo já tinha avisado sobre os radios turnigy e não volto a avisar. Fui defensor durante muito tempo da marca mas agora já não sou, talvez devido a terem baixado os niveis de qualidade Rolling Eyes eles lá sabem o que andam a fazer.
Já tive mais de 150 items turnigy e perto de metade ou não funciona ou pifou ou inchou ou foi para desmontar... aaa o que ainda gosto no meio disto tudo é os variadores plush, os carregadores turnigy 6 e o turnigy 8 mas já tenho um 6 desmontado para peças Laughing
Por baixo do material turnigy leiam sempre os comentários dos users, mas atenção que os comentarios menos bons para a marca são retirados em menos de 24 horas, exprimentem a dar um mau comentario a um produto e vão ver que passado poucas horas são retiradas.

#8:   Author: Nando Post Posted in this forum: Mon 07-05-2012, 14:57

Bem, eu sei o que estou a comprar.
O que nao concordo e porem material a venda anunciando que supostamente e superior (e mais caro) e no final e muito pior.
Assim como anunciarem que testam e verificam os motores o que depois nao me parece muito real quando recebo motores que ao meterem os veios estao tao apertados que mal rodam.

#9:  Re: TURNIGY Author: Bemj Post Posted in this forum: Mon 07-05-2012, 18:30

Já compro à alguns anos material Turnigy e até hoje, tudo como deve de ser.
Não esquecer que para fazer o video do primeiro tópico os funcionários foram ao cabeleireiro depois de arrumar e ajeitar o espaço para as filmagens. Cool Claro não iam dizer mal!

#10:  Re: TURNIGY Author: SPJM Post Posted in this forum: Tue 08-05-2012, 18:05

Eu tenho 2 nano-techs 2200mAh 3s 45C e estão neste momento ambas com 30 voos no meu 450 e são carregadas a 2C. Continuam a comportar-se como novas, nunca tive qualquer problema com elas e não se pode dizer que têm uma vida fácil.

Não será problema das de 25C? Ou então talvez tenha tido sorte Razz

#11:   Author: Nando Post Posted in this forum: Tue 08-05-2012, 19:12

Sim e possivel que seja.
Tenho 4x Nano-Tech 2650mah e ate agora estao a funcionar bem ate agora.

Por acaso nunca carreguei nenhuma delas ou das de 2200mah a 2C mas axo que vou começar.
Estragar por estragar mais vale nao esperar tanto tempo.

#12:  Re: TURNIGY Author: pedro matos Post Posted in this forum: Tue 08-05-2012, 21:36

Tenho 13 lipos turnigy e tenho umas 11 turnigy nano comparando as turnigy com as zippys as turnigy duraram cerca de 2/3 das zippys quanto as nano metade já foram a vida cerca de 50% delas começaram a inchar logo ao 3 voo ao 6 voo perderam a pica toda, neste momento uso para ajudar em tarefas caseiras, desde mata-las no meu aquecedor de mãos da turnigy ou lá esta para fazer tiro ao alvo com a pressão de ar.
Mas sei que o pessoal do norte adora estas nano mas comigo tem sido guito para o lixo não devem gostar dos meus carregadores sei lá...



Smile ainda falta aqui as tais maradas, as dos radios e outras prontas a voar amanha no 500
Já consegui limpar 29 lipos numa manha, este fim de semana se tudo correr bem vou passar esse valor Laughing Laughing

#13:   Author: Nalmeida Post Posted in this forum: Tue 08-05-2012, 22:08

Tenho 4 nanotech 2x 45c 2x 25c, todas 2200 3s, ora para o meu 450, ora para o meu AXN ou para o meu MX2, até à data todas a comportarem-se lindamente, a minhas primeiras da HK foram Zippy, não duraram nada..... não devido à qualidade das baterias mas às mãos do piloto.
Tenho ainda de momento algumas turnigy e também se têm portado bem, por norma carrego todas nanotech ou não a 1c, uma outra vez dou carga máxima no meu accucel6 nas nanotech, quando estou com pressa.
Eles tirarem os comentários negativos.... não sei, talvez alguns, mas posso vos dar este exemplo, o 6º comentário é meu, e não é bem positivo, ainda lá está.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=18004

#14:  Re: TURNIGY Author: HMT Post Posted in this forum: Tue 08-05-2012, 22:56

Nano-tech, praqui nao vem mais nenhuma... das poucas que tive, morreu tudo inchado ainda com poucos voos. Ainda restam 2 2650mah que voam sempre casadas no trex600 12s e que por acaso estao inchadas da mesma forma (ligeiramente), parecem gemeas, incham um pouco no voo e desincham na carga, como tem power e aceitam boa carga vou voando com elas... espero nao me vir a arrepender...

#15:   Author: Brazao Post Posted in this forum: Wed 09-05-2012, 15:09

a saude das baterias depende muito da qualildade dos elementos é certo mas depende acima de tudo da utilização e do tratamento.

Tenho muitas baterias. no meu acromaster tenho graupner de 45C ( kokam), rihno e zippy. Quem ja me viu voar sabe que nao sou propriamente meigo com as baterias e de facto nota se bastante a diferença em potencia. As rihno e as graupner estão num patamar completamente diferente.

Para o F3A utilizo zyppy 10 elenetos de 35c e pouco aquecem e ja contam com bastantes ciclos.
Para esta utilização nao é necessário mais do que isto...
Se bem que ha cuidados essenciais que nunca devem ser afastados sob pena de inutilizar ou diminuir muito a sua capacidade....
E já que falamos nisto uma pergunta... Quantos de vós fazem a rodagem às baterias?
Esta é uma das grandes falhas... deve sempre ser feita rodagem a baterias novas...
Para além disso nunca carregar acima de 1c. Utilizar um bom carregador (icharge 1010, schulze) também ajuda e o mais importante... Balancear
SEMPRE.
No verão ter cuidado com a temperatura. Não será vergonha nenhum levar as baterias numa geleira... se ha quem leve as cervejas porque não levar lipos...
Enfim se as baterias forem adequadas à utilização e se forem seguidos estes cuidados certamente terão outra performance.

Cumprimentos
filipe Brazão

#16:  Re: TURNIGY Author: oliveira Post Posted in this forum: Wed 09-05-2012, 21:21

pedro matos wrote (View Post): › Tenho 13 lipos turnigy e tenho umas 11 turnigy nano:lol:


Lipomaníaco, isso é que é dependência! Laughing

#17:  Re: TURNIGY Author: pedro matos Post Posted in this forum: Wed 09-05-2012, 22:47

Em casa a ver se começo a alterar algumas coisas com as nano e companhia maradas Laughing
Tudo o que o brazão disse é verdade, outra coisa a acrescentar e que começei a fazer é acabando de voar não carrego sem deixar arrefecer a bateria. Quando tiver sido usada a bateria decidir se vou utilizar a bateria no dia a seguir se não faço storage no carregador, quando vou carrega-las meto em balance, se as não utilizar volto a fazer storage e assim elas são descarregadas pelo carregador. BOA?!!! Very Happy

#18:   Author: Tommy Post Posted in this forum: Wed 09-05-2012, 22:51

Brazao wrote: › E já que falamos nisto uma pergunta... Quantos de vós fazem a rodagem às baterias?


Fiquei curioso quanto ao tema. Que tipo de rodagem podemos adoptar nas baterias?

#19:  Re: TURNIGY Author: pedro matos Post Posted in this forum: Wed 09-05-2012, 23:07

Penso que o brazão estava a referir se a não utilizar as baterias até ao fim gastar até metade da bateria sem a esforçar muito.

#20:   Author: Nando Post Posted in this forum: Wed 09-05-2012, 23:24

Eu carrego sempre a balancear.
Que voltagem usas para o storage?
Tenho usado 3.7v-3.8v, vou receber umas amanha a ver se me lembro de ver que voltagem eles trazem de origem.

#21:   Author: Brazao Post Posted in this forum: Thu 10-05-2012, 1:41

hello

Pedro e tommy estava mesmo a falar tipo rodagem como se fazem nos motores.
peo menos os 5 primeiros ciclos das baterias com cargas progressivas ate 1c, ou menos. As de F3A carrego no máximo a 1/2C.
qualquer coisa como isto:
1ª carga 1/10 C
2ª carga 1/10 C
3a carga 1/4 C
5ª carga 1/3 C
6ª e sucessivas 1/2 a 1C
As descragas deverão ser feitas preferencialmente em voo sem puxar muito por elas... só mesmo um voo tranquilo. Se não for possivel fazer em voo pode se sempre optar por fazer ciclos no carregador.
Sinceramente do ponto de vista técnico não sei até que ponto isto faz sentido mas que de facto é pratica corrente em competição isso é.

Acho que o Pedro referiu aqui outra questão importante. Faço só um pequeno acrescento

Eu utilizo a função storage em paragens superiores a um mes. abaixo disso não o faço até porque isso leva nos a outra questão...
Mesmo em utilização corrente tento nunca descer abaixo dos 3,7 v por celula. Este é para mim o limite de segurança. abaixo, cada ciclo vale quase por dois ou tres dos ciclos acima do limite... Abaixo deste limite as celulas perdem exponencialmente capacidade de carga e de balanceamento.
acho que esta é outro dos grandes principios das lipos:
mais ciclos de menor amplitude em vez de menos ciclos de maior amplitude.
Se respeitarmos este limite, apos um voo quase não necessitamos de usar a função storage. A função storage faz mais sentido para aquelas situaçoes muito chatas coisas do estilo carregar as baterias para um dia de voo e em vez de um dia de voo temos um diluvio que só pára mes e meio depois. Aqui sim faz sentido descer a carga das baterias dos 4,20 para os 3,80.

Agora que me converti totalmente ( a parte do glow, para os electroes... Like Razz



Filipe Brazão

#22:   Author: Nando Post Posted in this forum: Thu 10-05-2012, 19:12

Coloquei um post no forum da HK com o video!
Como ja e costume, apagaram-no... Smile
Parece-me que nao gostam de criticas.


Em relação as baterias novas elas vem com as celulas a 3.84~3.85v

#23:  Re: TURNIGY Author: pedro matos Post Posted in this forum: Thu 10-05-2012, 21:21

Não me digas a serio? sacanas os tipos Laughing Laughing deves estar enganado eles "deslocaram" para outro sitio Laughing Laughing

#24:   Author: Nando Post Posted in this forum: Thu 10-05-2012, 21:36

Pois, deves ter razao. Possivelmente para o mesmo lugar para onde "deslocam" os comentarios deixados directamente na loja online aos produtos.

#25:  Re: TURNIGY Author: j.m.costa Post Posted in this forum: Thu 10-05-2012, 22:30

Viva meus caros

Coloco sem qualquer comentário a resposta que me deu o patrão das baterias VOLTZ, à minha questão de como "tratar" as lipos novas.

Hi Jose

Today's lipos do not need to be broken in, however, do not expect full performance until after a few flights (up to 10).
During these first flight since chemistry is not 100% performing keep the flight time a little shorter than normal, (max 60% of the pack) or so.

Best regards,
Como o email tem um pedido de confidencialidade não incluo o nome do remetente ou da firma que o fez.
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