RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalEncontros e eventos de Planadores2012 - Serra do Louro

#1:  2012 - Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Mon 20-02-2012, 0:05

Pois é pessoal: ABRIU A ÉPOCA!!

Acho que já lá terá havido pessoal a voar este ano, mas se calhar serei eu o primeiro a xibar-me.
A Descolagem está limpinha daquelas plantas maiores e mais teimosas, e o Nordeste destas ultimas semanas parece que está a dar lugar ao tipico Norte/Noroeste daquela zona.
O tempo ajudou, estava um sol bestial, o vento era fraco mas bem direccionado.
Foi a primeira vez este ano que vi andorinhas ( já regressaram).
Quanto aos voaços, levei a minha asita tornado, que aquilo voa numa bufa, e o easyfly que achou que havia pouco vento para ele, apesar de ter motor, lá cumpriu o seu papel.
Resumindo: Uma bela tarde de voo, onde só aparecemos eu e o meu cunhado, mas um inicio de "época" bastante bom. Fizemos um bom bocado até chegar a hora do VFC jogar com o FCP ....
Para os interessados (e que têm tolerância de ponto), na 3.ª feira de Carnaval é bem capaz de estar de novo a bombar na encosta....

p.s.: Ó Sr. Teixeira Lopes, já montaste a tua Tornado ??? estás à espera de quê para a por no ar ???? Deve voar ainda melhor que a minha.... Precisas de cola ??

#2:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Mon 27-02-2012, 0:13

Bem este tópico mais parece um blogue meu, já que quem por lá passa ou não vem ao forum ou quer ficar anonimo ......
Só para dizer que o por do sol hoje na Serra do Louro estava lindo!
Foi até de noite. Para a proxima tenho que levar uma "manga de vento" nova....
( e qualquer coisa que tire uns "bonecos")

#3:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: afonsos Post Posted in this forum: Sun 04-03-2012, 22:26

Hoje depois do almoço passei na serra para a voltinha de btt e estava uma asa a voar no sitio do costume,mas não vi o piloto.
Estavam a voar la em baixo no estradão?O reumatico já não deixa subir a encosta? :lol:

Baltazar quando la fores e o vento estiver favoravel avisa,quero tirar o pó dos epps :lol:

#4:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Mon 05-03-2012, 0:20

Ó amigo, se eu pudesse ter previsto que ali ia podes bem crer que buzinava, mas as perspectivas eram tão poucas que nem vi a meteo para o fds...
Se te tivesses abeirado da descolagem vias que estava eu cá embaixo (com muito menos vento), sentado na bagageira da m/ carrinha a "dar ao dedo"...
Passei por lá a caminho de Sesimbra e como levava o esferovite no carro, zunga !! aí vai ele.....
Ainda dei um salto à Praia das Bicas, com uma ventosga de 30/35 Km/h, e fiz uma perninha para arregalar os olhos ao meu sobrinho.
Agora só se for 4.ª fª, depois das 17H30........
Obrigado por postares e um abraço....
p.s.: a bike era rc?????

#5:   Author: LUISX Post Posted in this forum: Mon 05-03-2012, 0:27

Baltazar wrote (View Post): › a bike era rc?????


só pode :lol: :lol: :lol:

#6:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Mon 05-03-2012, 0:40

NÁÁÁÁÁ !! Se fosse RC, de certeza que tinha ido ter com a minha asa.........

#7:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Fernando Borges Post Posted in this forum: Mon 05-03-2012, 19:48

Umas fotos ou videos? Nada...?

#8:   Author: Baltazar Post Posted in this forum: Tue 06-03-2012, 12:36

Como vou sozinho, é dificil trabalhar com a camara e o comando ao mesmo tempo, mas já há aqui muitas imagens de voos na Serra do Louro, ao fim e ao cabo é "mais do mesmo"...
Mas um destes fins de semana levo alguma coisa para catar umas imagens.......

#9:   Author: Nando Post Posted in this forum: Tue 06-03-2012, 17:54

E arranjar uma GoPro ou simillar e um suporte para a cabeca. :)
Ja vi quem tivesse pegado num capacete de bicicleta e tivesse adaptado um suporte para camera.

#10:   Author: Baltazar Post Posted in this forum: Wed 07-03-2012, 0:24

Sou um aeromodelista pobre... Se o pessoal visse com o que voo, ria-se.... alguns sabem do que falo. Presentemente estou a voar com 15 euros..... e electrónica reciclada.

Quanto mais comprar uma GoPro.... Com essa maçaroca arranjava uma data de tralha para por no ar... Vá lá uma camara tipo porta-chaves xinoca e é um pau.
Mas mesmo assim um destes dias faço-vos a vontade e arranjo uns bonecos......
Desculpem o desabafo.
Edit: convém dizer que esse material voa tão bem e seguro como qualquer outro...só é barato e a maioria"home made".....
E viva a Serra do Louro !

#11:   Author: Baltazar Post Posted in this forum: Fri 16-03-2012, 18:19

Este fim de semana, se não chover, sábado mais ao fim da tarde e domingo o dia todo é a bombar na Serra do Louro.
Ainda não sei se poderei dar lá um salto, mas fica o aviso à navegação.
p.s.: domingo está um pouco mais forte, bom para material que suporte ventosga.....

#12:   Author: Nando Post Posted in this forum: Sat 17-03-2012, 23:35

Baltazar, quando falei na GoPro era so como exemplo.
Ja vi por ai umas artimanhas bem eficazes para colocar cameras na cabeca. Uma delas foi usar um capacete antigo de bicicleta. :)

#13:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Mon 19-03-2012, 12:17

Pois, mas a minha prioridade é mesmo ter o essencial para voar. Tenho uma câmara SpyCam Gum, mas nem me lembro de a por a trabalhar, além de que normalmente vou e estou sozinho, o que dá pouca “pica”, e as imagens que obtivesse são iguais às que já por aqui há.

Mais uma vez ontem à tarde lá fui eu, com uma baita ventosga, +/- 30 Km/h, com a minha Dazi, e a Tornado, “cada asa para o seu vento”. A dAzi suporta mais vento pois pesa mais por ser feita em Coroplast. Foi voar nas horas….
Depois vim para a parte de baixo da estrada com a Tornado, foi até me cansar.
Eu bem que avisei que ia estar bom……

#14:   Author: Teixeira Lopes Post Posted in this forum: Tue 20-03-2012, 13:03

BAlta zar eu não tenho tempo, hoje em dia é só trabalhar, trabalhar para ver se o barco continua a navegar. A vida está dificil e os fins de semana ja pouco existem. Infelizmente o Hangar está todo encostado e a disposição para voar não é muita, um dia destes, lá mais para o verão quando os dias forem maiores pode ser que...

#15:   Author: Baltazar Post Posted in this forum: Tue 20-03-2012, 15:34

Amigo TL, eu não preciso de desculpas, só comentei que tinha ido voar e mais uma vez, sozinho, com a Serra toda para mim.....
Tenho pena por ti pela falta de tempo, eu padeço da mesma maleita. e até que este Ministro das contas por pagar saia dali, também devo ter que fazer os meus aviões se quero voar. Mas com um pouco de esforço e muita vontade, consegue-se sempre criar as condições minimas.
Vou por umas jolas a refrescar para estarem boas no verão. Temos que fazer um Encontro na Serra do Louro, que tal a ideia ?
Quanto ao resto da malta que ali costuma passar, nem sei, mas por exemplo o Afonso, quando lá vai leva uma bicicleta, mas não tem asas.....
Ao amigo AfonsoS, as minhas desculpas por não ter avisado, mas o "buraquinho no relogio" apareceu de repente e não o deixei escapar.... mesmo assim avisei antes que ia estar bom para voa lá.....

#16:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Fri 23-03-2012, 18:01

Previsões para próximo fim-de-semana:

Para a Serra do Louro, dará para voar sábado, mas virado a Sul (também há lá um ou 2 sitios que dá para o fazer).
Domingo, só se for ao fim da tarde que roda a NW mas fracote.
Cuidado que sabado poderá dar uns aguaceiros.
Assim como assim, apesar de não terem feito publicidade, vai haver no próximo Sábado dia 24, o Encontro de comemoração do 30º Aniversário do CAS. Aproveitem a mudança do vento e deem lá um saltinho.

#17:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: afonsos Post Posted in this forum: Sun 15-04-2012, 23:21

Hoje os roscas,multi roscas e fpvs ficaram em casa e fomos até á serra.
A ventosga de NW prometia ser forte e cumpriu,foram umas belas horas de voo de encosta,que termiram as 18h por causa do frio mas deu para matar saudades da encosta,que ja não voava la quase ha 1 ano.
Presentes fui eu, Bruno e Tobias o resto dos locais ficou tudo em casa com medo da chuva :twisted:

Fica esta amostra de video,gravado com uma keychain agarrada com powertape ao boné,foi o que se arranjou :)

Ver no Youtube

#18:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Mon 16-04-2012, 12:02

Ganda Burro !! (Eu, claro…)
Meti a minha dAzi no carro, e fui a Sesimbra ver a velhota, para voar no regresso. Como estava uma grande ventosga, optei por não passar pela Serra.
Afinal, dava para voar…
Paciência, fica para a próxima.
Bela equipa que lá esteve….

#19:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Mon 16-04-2012, 16:51

Bem Bacano!!
Para mim foi dia de kite, e tb nunca pensei k fossem voar com essas condições. Imagino a ventosga no alto da serra... :twisted: :twisted:

#20:   Author: Baltazar Post Posted in this forum: Tue 17-04-2012, 11:27

Pois eu ontem “vinguei-me”…..
Apesar da ventosga, dei lá um salto ao fim do dia, "Descolei" às 19H00, mas ainda deu para fazer um bom bocado. Pena é que o vento começa a arrefecer…..
Voei abaixo da estrada, pois levei a Tornado, e aquilo só com 375Grs, parece uma pena. Mas deu para matar saudades.
Só para saberem….

#21:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Fri 11-05-2012, 11:33

Pois é: Domingo, principalmente de tarde, estará bom para voar......

Não devo poder ir, mas fica aqui o aviso à navegação........

#22:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Mon 14-05-2012, 15:03

Bem, aqui vão as notícias da Serra do Louro:
Consegui arranjar um bocadinho para passar por lá à tarde, e como eu tinha previsto (eu, não, os gajos que percebem de meteorologia e publicam na net), lá fui eu. Levei só a minha asita Tornado, mas aquilo dava para tudo. Pena que tive que vir embora lá pelas 18 e tal….. foi voar vilanagem !

Noticias do sitio, a saber:
Cuidado com uns bichinhos que por lá andam, as Ixodidae, pois é época delas, andam por lá e arranjam boleia sem pedir….
De notar que também há bastantes cochleolus, o que poderá dar um bom petisco.
E para quem gosta, se procurarem bem encontram também que por ali se reproduzem nesta época, os Carduelis cannabina nos traviscos mais baixos.
Enfim, é a natureza no seu estado puro e duro….
Ahhhh, e os Origanum vulgare estão a ficar com muito bom aspecto para a colheita do mês que vem…..
Querem mais? Levem para casa, se encontrarem, um pouco de Laurus nobilis, levem que é do melhor….

Viva a Serra do Louro !!!

#23:   Author: Nando Post Posted in this forum: Mon 14-05-2012, 16:06

Ta bonito agora para ler os posts preciso de uma enciclopédia de zoologia. :)

Os cochleolus nao aprecio mas o origanum vulgare dava jeito deitar a mao a algum realmente organico e nao de estufa.

#24:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Mon 14-05-2012, 22:59

Pois eu arranjei estes termos precisamente para por o pessoal a "trabalhar" e desenvolver um pouco a cultura (mais não seja internética), eu próprio também não sabia o nome original das coisas mas fui pescar, coisa que a wikipédia dá uma ajudinha....
À excepção das Ixodidae, eu costumo ter para mim e toda a familia os outros ingredientes, para o ano inteiro obtidos precisamente na Serra do Louro, fora os quilómetros que ali percorro a pé quando posso..... e ainda arranjo também Rosmarinus officinalis para os grelhados e Thymus vulgaris para muitos cozinhados.......
Mas há mais. Depois falarei disso. Aquela Serra não tem só vento. Tem muita vida.
P.s..
Vou tentar amanhã pelas 18H00 dar lá um salto para um soaring....... bora lá ? Tá fracote mas vale a pena .....

#25:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: major alvega Post Posted in this forum: Tue 15-05-2012, 23:19

Baltazar wrote (View Post): › Bem, aqui vão as notícias da Serra do Louro:
Consegui arranjar um bocadinho para passar por lá à tarde, e como eu tinha previsto (eu, não, os gajos que percebem de meteorologia e publicam na net), lá fui eu. Levei só a minha asita Tornado, mas aquilo dava para tudo. Pena que tive que vir embora lá pelas 18 e tal….. foi voar vilanagem !

Noticias do sitio, a saber:
Cuidado com uns bichinhos que por lá andam, as Ixodidae, pois é época delas, andam por lá e arranjam boleia sem pedir….
De notar que também há bastantes cochleolus, o que poderá dar um bom petisco.
E para quem gosta, se procurarem bem encontram também que por ali se reproduzem nesta época, os Carduelis cannabina nos traviscos mais baixos.
Enfim, é a natureza no seu estado puro e duro….
Ahhhh, e os Origanum vulgare estão a ficar com muito bom aspecto para a colheita do mês que vem…..
Querem mais? Levem para casa, se encontrarem, um pouco de Laurus nobilis, levem que é do melhor….

Viva a Serra do Louro !!!


Baltazar....a erva é só para os bichinos comerem, ok? não é para tu fumares

Ca granda ganzado que este gajo me saiu


Last edited by major alvega on Tue 15-05-2012, 23:23; edited 1 time in total

#26:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Tue 15-05-2012, 23:23

E fui mesmo !
A convite do meu amigo Ricardo, que me desafiou, esta tarde peguei na tralha e lá fui eu.
“Descolámos”depois das 19H00, mas foi voar até depois de o sol se pôr por detrás da Serra de Sintra. Brisa fraca, mas com umas térmicas porreiras, dava para deixar a maquina no ar, vir jantar e voltar lá…..
O nosso amigo Miguel, que foi com o Ricardo, levou um passarão com quase 3 metros, grande máquina, aquilo voa numa bufa. Espectacular. nem sei qual é a alcunha dele. Eu levei o meu Easy-fly, e o Ricardo o seu Electro Junior.
Como os termómetros obrigavam, foi imprescindível ter uma maleta térmica com umas fresquinhas para manter a vista fresca. Pena o nosso amigo Miguel, para a próxima levo-lhe uma coca-cola….. está prometido!
É este o relato do dia no melhor spot de encosta conhecido aqui nas redondezas. Faltou o camera-man.....
Mas outras encostas estão a ser exploradas…. Aguardem.
Amigo Miguel, quando for altura de testar o fpv no sitio que falámos, gostaria de saber, mais não seja para dar “apoio logístico…”

#27:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Mares Post Posted in this forum: Thu 17-05-2012, 15:56

Ora boas
As condições estavam excelentes nesse fim de tarde, ainda fiquei com o Ricardo até o sol se pôr mesmo. Que vício!!
o meu modelo é um Cumulus F5j da Modellhobby com 2,5m.
Quanto ao voo em FPV na Arrábida é só esperar por um dia bom com vento favorável e boa luz e siga, assim que for mando o convite :)
Assim que estiver bom outra vez lá na Serra do Louro lá estaremos nós batidos!

Abraços

#28:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Thu 17-05-2012, 16:03

Épá , eu a querer fazer suspense com o spot para o fpv, e pimba ! veio ele e xibou-se todo.......
Quando houver condições e tempo, tamos lá !
Eu nem sabia que pássaro era aquele, pois aquilo é Formula um e eu só ando com chassos.......
Quando lá formos (Arrábida) eu levo o meu, com a hélice bem apertada.......

#29:   Author: Baltazar Post Posted in this forum: Tue 22-05-2012, 23:10

Esta semana é sempre a bombar....... todos os dias até pelo menos à proxima terça-feira.
Se eu puder amanhã dou lá um salto às 18H00, Vamos ver se dá....

#30:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Mares Post Posted in this forum: Wed 23-05-2012, 14:07

Boa vou tentar aparecer também. desafia o Ricardo que ele tá armado em esquisito:)
Ontem por acaso até falei com o magau pra ele ir hoje e levar o parapente dele.

#31:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Paulo-Fera Post Posted in this forum: Sun 03-06-2012, 2:00

Boas Pessoal, não sei se ainda se lembram de mim ? costumava voar na encosta assim um gajo pequeno com 2 m de altura :D.
Estive parado uns 3 ou 4 anos agora tenho aqui um easyglider que tenho voado perto de casa mas amanha estava a pensar passar pela encosta.
Alguém que esteja a pensar passar por lá ?

Abraços

#32:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: afonsos Post Posted in this forum: Sun 03-06-2012, 23:25

Olha o Fera esta vivo,então pá hibernaste? :lol:

Amanhã não consigo mas 3f ate dava la um salto,mesmo no final da tarde tipo 19h.

#33:   Author: Baltazar Post Posted in this forum: Mon 04-06-2012, 11:01

E de facto 3.ª F.ª é o melhor dia da semana para ir voar à Serra..... Gostaria muito de lá dar um salto, ou hoje ou amanhã, mas tá dificil.... veremos.

#34:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Paulo-Fera Post Posted in this forum: Mon 04-06-2012, 18:07

Ok Afonsos vou aparecer quero experimentar os spoilers no easyglider porque tive la no domingo e sem "travão" vi-me grego para aterrar

#35:   Author: Baltazar Post Posted in this forum: Mon 04-06-2012, 22:11

Eu arranjei um bocadinho e fui lá esta tarde. Descolei e voei do parque de estacionamento depois das 19:00. Tava fixe, super bom. Fiz meia hora e bazei.
Amanhã não vou poder ir, mas vai estar a bombar. Deve ir mais malta amanhã mas para mim não dá.
Como eu havia referido anteriormente: "Cuidado com uns bichinhos que por lá andam, as Ixodidae, pois é época delas, andam por lá e arranjam boleia sem pedir….
Força pessoal e cuidado c'os carrapatos, hoje trouxe alguns"à pendura"...

#36:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Tue 19-06-2012, 14:06

Esta semana, só amanhã é que está SW, o resto dos dias é só levar material para aguentar a ventosga....
Estou a pensar dar lá um salto esta tarde, ainda não sei se consigo, mas farei os possíveis, pois tão cedo não dará para voltar à Serra.
P.s.: os Origanum vulgare estão a começar a ficar no ponto......

#37:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Paulo-Fera Post Posted in this forum: Tue 19-06-2012, 20:00

Hoje não consigo vou estar a trabalhar de tarde ate sabado, mas domingo vou passar la a tarde alguem alinha ?

#38:   Author: Baltazar Post Posted in this forum: Wed 20-06-2012, 0:43

Eu fui !! Estive lá um bom bocado a voar, voava-se cá em baixo, pois estava a bombar..... Agora só para a semana....

#39:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Paulo-Fera Post Posted in this forum: Sun 24-06-2012, 23:38

Mais uma terde bem passada na Serra do Louro em que tive a opurtunidade de voar com mais dois colegas e testar o meu Saco de transporte caseiro para o Easyglider

http://imageshack.us/photo/my-images/684/54508848830113119544817.jpg/


Image 1481

#40:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: rpinto Post Posted in this forum: Wed 27-06-2012, 16:47

Amanhã a partir das 16 horas vou estar na encosta, quem puder apareça.

#41:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Paulo-Fera Post Posted in this forum: Wed 27-06-2012, 16:58

eu vou mas so ai por volta das 17h

#42:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Teixeira Lopes Post Posted in this forum: Fri 29-06-2012, 22:24

Finalment apareci e lá fiz o gosto ao dedo na espetacular encosta e não é que foi uma aventura, a falta de pratica fez com que deixa-se ir a minha X-IT entrar na zona de rotores e pummmmba lá foi a asa a caminho do Vale de Barris, mas com a ajuda do Fera e do Rui Pinto descobri a gaja empoleirada numa arvore (depois de 45m a desesperar com arranhões por todo o lado)

PALMELA GANG

#43:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: pedro matos Post Posted in this forum: Fri 29-06-2012, 22:26

:lol: :lol: :lol:
Pois conta me historias, isso foi mas é sem vaselina :twisted: :twisted:

#44:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Paulo-Fera Post Posted in this forum: Sat 30-06-2012, 15:22

Hoje vou até lá outra tá um vento brutal !

#45:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Paulo-Fera Post Posted in this forum: Sat 30-06-2012, 23:59

Domingo Dia 01/07/2012 vamos até a encosta quem quer aparecer?

#46:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Teixeira Lopes Post Posted in this forum: Sun 01-07-2012, 20:57

Paulo-Fera wrote (View Post): › Domingo Dia 01/07/2012 vamos até a encosta quem quer aparecer?


Ora aqui estão eles, depois ainda fomos até ao retail da Quinta do Conde mamar umas bifanas....do melhor


Ver no Youtube

#47:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Paulo-Fera Post Posted in this forum: Sun 01-07-2012, 21:18

Paulo podes passar aqui perto ?

Ahhhhhhhh foi perto demais? :D

#48:   Author: rgon Post Posted in this forum: Sun 01-07-2012, 21:50

O Pinto a voar com um Spectrum e sem bandeja?! :shock:

Curti o som, só foi pena o vídeo ser tão curto.

#49:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: rpinto Post Posted in this forum: Sun 01-07-2012, 22:06

Não usar bandeja é temporário, já tenho um técnico a trabalhar no assunto.

O Spektrum é que não sei, logo na primeira utilização estava a voar com um planador e perdi completamente e definitivamente o controlo a uns 50 metros de distância.

Mas como estava a usar um receptor laranja de 6 canais com satélite, ainda ponho em dúvida a qualidade do receptor, por isso estou em testes, até agora com o original não tive problemas e como funciona em DSMX, à partida será mais seguro.

Por sorte não parti do planador que fui buscar inteiro por tras da encosta a uns 300 metros, foi a fazer loopings até ao chão onde aterrou mais ou menos suavemente.

Como primeira experiência fiquei logo a pensar que o que dizem na net sobre as spektrunferências do DSM2 é verdade.

#50:   Author: LUISX Post Posted in this forum: Sun 01-07-2012, 22:26

Seguro..Seguro é usar um Futaba FASST :twisted:

#51:   Author: Nando Post Posted in this forum: Sun 01-07-2012, 22:46

Ate agora so tenho usado os Orange de 6chn e so uma vez tive problemas. Mas foi quando estava a fazer FPV e penso que devia estar perto dos 200mts.

#52:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: pedro matos Post Posted in this forum: Mon 02-07-2012, 5:25

Que maravilha com este ventinho até sabe bem ir para uma encosta, humm por falar nisso tenho uma asa gigante ainda por estrear ;) .
Esses radios são bons é para simuladores, só por fio é que voa :twisted: :twisted: :twisted:

#53:   Author: Teixeira Lopes Post Posted in this forum: Mon 02-07-2012, 9:57

Estava a voar com um futaba 7 35mhz mas com emissor ASSAN X8 2,4ghz integrado e um receptor ASSAN X8 R6M (short antena). Este material nunca me deu qualquer problema, mas tambem é só para usar em esferovites, para as máquinas a sério :D não abdico do receptores FASST Futaba.

#54:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: rpinto Post Posted in this forum: Mon 02-07-2012, 15:52

Para além do simulador estes rádios também são uteis para os brinquedos da Eflite.

Já usei ou uso: Frsky, Assan, Jeti e M-link e nunca tive um problema como este de perder comletamente o controlo.

#55:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Paulo-Fera Post Posted in this forum: Mon 02-07-2012, 19:14

Amanhã ai por volta das 17h vou estar lá na Serra quem quiser apareça !

#56:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: rpinto Post Posted in this forum: Tue 03-07-2012, 21:31

Hoje foi mais um dia em grande.

Infelizmente verifiquei que a encosta está a ser preparada para ser escavada para fins arqueológicos, já foi parcialmente escavada e vai depender da velocidade e do "estrago" a nossa utilização.

Há que procurar uma alternativa.

#57:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: afonsos Post Posted in this forum: Tue 03-07-2012, 21:37

Costumo passar la de bicicleta,pela serra ha mais uns quantos potenciais spots,se ficar impraticavel por ali da para voar mais a frente.Tem é de se andar mais um pouco.
O pessoal é que foi ficando por ali por ser mais acessivel.

#58:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Paulo-Fera Post Posted in this forum: Tue 03-07-2012, 22:05

Pois deve ser o mesmo sitio que conheço, em vez de se atteras atras aterra-se a frente não é ?

#59:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Paulo-Fera Post Posted in this forum: Thu 05-07-2012, 19:07

Vai ser este Sábado que o ppl vai aparecer todo ou vai ser mais um dia de :

"Tive mesmo para aparecer pah"

"Eish não deu"

"Ei o sofá agarrou-me"

"Yah temos de combinar um encontro..."

A ver se aparecem ai a partis das 16h já lá vai tar ppl !

#60:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: nunol Post Posted in this forum: Sun 08-07-2012, 10:02

Saudações planadas de encosta! ;)

Como é pessoal?
Hoje estamos lá outra vez?
Faço conta de aparecer por lá ao final da tarde.
Vai estar 30 a 35 km/h de NNW. 8)
Até logo...

#61:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Paulo-Fera Post Posted in this forum: Sun 08-07-2012, 18:50

Hoje foi dia de trabalho não deu, mas ontem depois de uma manhã ranhosa com chuva e mau tempo, fui dar uma caminhada e ainda dei la uma horita de voos

#62:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Baltazar Post Posted in this forum: Sun 08-07-2012, 23:45

Bem, eu não arranjo "razões para não ir", só não vou mesmo quando não posso mesmo ir......
passei lá pelas 7 e tal da tarde, o pessoal (se lá foi) já tinha bazado, mas ainda fiz o gostinho ao dedo.... Voei uma beca, e ainda apanhei os famosos Origanum vulgare[i], para mim e para a família toda o ano inteiro.
Saí pelas 8 e meia, e bombava bem, pois voei cá em baixo, levei a minha Tornado, "só" com 375 grs e só subia e andava de marcha à ré.
Ainda andei a fazer uma corridinha com uns falcões que andavam à caça, mas eles não gostaram da companhia e cavaram.
Resumindo, Viva a Serra do Louro! e se decidirem cavar aquilo tudo, mais a SW há uns sitios que nos poderão servir, mas o certo é que aquele bocadinho ali é magico, pois tenho coleccionadas muitas horas de voo em parapente e planador ali....... Não se pode ter tudo todo o tempo, mas arranjaremos alternativas.

#63:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Paulo-Fera Post Posted in this forum: Mon 09-07-2012, 0:26

Então e a águia já voou ?

#64:   Author: Baltazar Post Posted in this forum: Mon 09-07-2012, 0:46

Ainda não. Estou com dificuldades em equilibrar aquilo. Hoje fiz mais uns testes com o angulo de incidencia da asa, mas parece-me ser uma questão de distribuição de peso. Não tenho tido muito tempo para me dedicar à coisa, mas espero poder pintá-la em breve ( só a pinto depois de estar a voar...). Os meus conhecimentos de aerodinâmica também são limitados mas vou estudar um pouco para saber o que tenho de alterar para que aquilo voe. Com tempo vai lá......

#65:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: nunol Post Posted in this forum: Mon 09-07-2012, 23:53

Baltazar wrote (View Post): › Bem, eu não arranjo "razões para não ir", só não vou mesmo quando não posso mesmo ir......
passei lá pelas 7 e tal da tarde, o pessoal (se lá foi) já tinha bazado, mas ainda fiz o gostinho ao dedo.... Voei uma beca, e ainda apanhei os famosos Origanum vulgare[i], para mim e para a família toda o ano inteiro.
Saí pelas 8 e meia, e bombava bem, pois voei cá em baixo, levei a minha Tornado, "só" com 375 grs e só subia e andava de marcha à ré.
Ainda andei a fazer uma corridinha com uns falcões que andavam à caça, mas eles não gostaram da companhia e cavaram.
Resumindo, Viva a Serra do Louro! e se decidirem cavar aquilo tudo, mais a SW há uns sitios que nos poderão servir, mas o certo é que aquele bocadinho ali é magico, pois tenho coleccionadas muitas horas de voo em parapente e planador ali....... Não se pode ter tudo todo o tempo, mas arranjaremos alternativas.


Pois, é pena que não nos tenhamos encontrado! :roll:
Assim tinha companhia e fazia companhia.
Eu saí de lá por volta das 18h45 e por coincidência também trouxe comigo um pouco de "Origanum vulgare"que veio a largar um cheirinho bestial dentro do carro até chegar a casa. 8)
Voei com a minha asa tipo zagi feita em casa e com o EZglider. Foi mais um fim de tarde bestial.
Quanto à escavações, parece que vão de vento em popa.
Lá vamos nós possivelmente perder a pseudo-pista de aterragem.
Se bem que as marcações estão na parte mais inclinada, o pasto foi cortado até bem mais acima.
A ver vamos. Tenho a certeza que se encontra um solução ou alternativa. Mas que é uma pena, isso é! :cry:

#66:   Author: Baltazar Post Posted in this forum: Tue 10-07-2012, 11:39

Não sei o tempo que vai demorar e se fazem tudo nesta campanha (período de férias em que catam os estagiários em arqueologia e os poem a cavar à pála), mas o certo é que vão juntar os dois modulos já escavados, a NE e SW da descolagem, por isso, temos que começar a ver onde o pessoal voava há uns anos atrás, mais a SW....

#67:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Teixeira Lopes Post Posted in this forum: Tue 10-07-2012, 13:34

Balta contamos contigo para descobrires um spot alternativo

#68:   Author: nunol Post Posted in this forum: Sun 15-07-2012, 15:07

Saudações planadas!;)

Pessoal, faço contas de lá ir hoje ao final da tarde!
Apareçam!

#69:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Paulo-Fera Post Posted in this forum: Sun 15-07-2012, 15:25

Estive la de manha a voar com o easystar, que lhe saquei o motor e meti ailerons de asa inteira, voei cerca de 1h30mn mas as baterias 4xaa não se aguentao a um receptor e 4 servos... conclusão fiquei sem bateria entrou em fail safe enterrou-se na areia das escavações mas por sorte so estraguei os carretos de 2 servos dos ailerons.

Já está substituido e pronto para outra mas tenho de arranjar um esc ou um bec baratinho para usar la as lipos.

Vou trabalhas as 17h hoje a tarde não apareço

#70:   Author: nunol Post Posted in this forum: Sun 15-07-2012, 16:52

A caminho da Serra do Louro... aí vou eu.... :D

#71:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Paulo-Fera Post Posted in this forum: Thu 19-07-2012, 21:38

Sábado as 17h vou estar pela serra apareçam. o vento vai estar excelente

#72:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Paulo-Fera Post Posted in this forum: Fri 10-05-2013, 14:30

Pessoal amanha á tarde planadores asas e afins vamos até á Serra do Louro ?

#73:   Author: nunol Post Posted in this forum: Sun 26-05-2013, 21:56

Saudações serranas! ;)

Pessoal, estive lá hoje à tarde e aquilo estava um bocado agreste, com rajadas acima de 40km/h.
Levei a minha asa tipo zagi feita em casa com 1,20m e um amigo com uma outra idêntica mas de perfil mais fino, para estrear.
A diferença foi notória.
Ambas têm cerca de 450gr, mas a dele progredia e penetrava o vento com muito maior facilidade, tornando-se mais rápida. A minha ganhava altitude com uma facilidade fantástica mas em determinadas altura voava literalmente para trás e era muito mais lenta. :)
Foi mais uma bela tarde de voos e natureza na Serra do Louro.
A propósito: as escavações arqueológicas não progrediram mais, pareceu-me...

#74:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Mon 29-07-2013, 23:08

nunol wrote (View Post): ›
Saudações serranas! ;)

Pessoal, estive lá hoje à tarde e aquilo estava um bocado agreste, com rajadas acima de 40km/h.
Levei a minha asa tipo zagi feita em casa com 1,20m e um amigo com uma outra idêntica mas de perfil mais fino, para estrear.
A diferença foi notória.
Ambas têm cerca de 450gr, mas a dele progredia e penetrava o vento com muito maior facilidade, tornando-se mais rápida. A minha ganhava altitude com uma facilidade fantástica mas em determinadas altura voava literalmente para trás e era muito mais lenta. :)
Foi mais uma bela tarde de voos e natureza na Serra do Louro.
A propósito: as escavações arqueológicas não progrediram mais, pareceu-me...


ah malandro, bem que podias ter avisado que eu tinha tambem a asa para experimentar ou algo que aquilo dê eheh

#75:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: nunol Post Posted in this forum: Wed 19-03-2014, 10:28

Saudações planadas! ;)

Pessoal, parece que está na altura de começar a época de 2014 dos voos de encosta da Serra do Louro...
A chuva parou, os dias já são maiores e as temperaturas estão a subir.
Já apetece ir passar umas hora na Natureza com o vento a bater na cara e o sol a aquecer-nos a alma, 8)
... enfim temos a Primavera à porta.
Ontem peguei na minha pseudo-zagi e fui até lá. Estava convidativo a uma caminhada e deixei o carro na estrada de alcatrão, junto à entrada do caminho de terra batida. Peguei no material e pus-me ao caminho. 15 minutos depois já estava a voar. Uma brisa não muito constante mas suficientemente forte para 2 horas de voos planados nas correntes ascendentes e a respirar ar puro, longe da poluição e do lufa-lufa da grande cidade. Mais uma tarde bem passada de voo relaxante.

Cumprimentos
Nuno Lopes

#76:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Thu 20-03-2014, 19:47

já vi que não te perdes, bem vindo tens andado desapareceido, mas tambem ja estou com saudades de dar ai um saltinho

#77:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Paulo-Fera Post Posted in this forum: Thu 20-03-2014, 23:32

Este sábado parece estar excelente para a encosta, senão houver nada em contrario vou até lá

#78:   Author: nunol Post Posted in this forum: Fri 21-03-2014, 19:12

mustang-pt wrote (View Post): › já vi que não te perdes, bem vindo tens andado desapareceido, mas tambem ja estou com saudades de dar ai um saltinho


Claro que não me perco!!
Sim tenho andado um bocado sem tempo para o aeromodelismo. Mas estou a retomar o ritmo lentamente...
Aparece quando quiseres. És sempre bem vindo. Liga-me para combinar...
Abraço
Nuno Lopes

#79:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: nunol Post Posted in this forum: Fri 21-03-2014, 19:27

Paulo-Fera wrote (View Post): › Este sábado parece estar excelente para a encosta, senão houver nada em contrario vou até lá


Boas Paulo! Já há muito que não te encontro por lá...
Para mim não vai dar. Este sábado trabalho. :x
Mas no domingo também vai estar nortada embora um pouco mais fraca. Talvez apareça por lá no domingo à tarde com o Fling ou o Panda que são mais adequados para os dias com ventos mais serenos e com menos lift.
Na terça e na quarta é que parece que vai estar muito bom.
Cumps.
Nuno Lopes

#80:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Tue 31-03-2015, 18:46

Boas!!

Que tal esses voos na encosta? Das últimas vezes que por lá passei a fazer caminhada reparei que as escavações não param de reclamar espaço precioso á encosta, precioso para os aeromodelistas, claro :)
Ainda é praticável, com espaço para uma aterragem segura?
Da última vez que lá voei o StrykerQ ele não gostou de aterrar sobre aquelas rochas milenares....nem um bocadinho :oops:

#81:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: feliz Post Posted in this forum: Tue 31-03-2015, 21:28

Eu já não passo por lá há algum tempo (de BTT)

Mas cheira-me que muito em breve, alguém vai testar o spot.... Cheiram-me :)

#82:  Re: 2012 - Serra do Louro Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Fri 03-04-2015, 11:43

Estive lá há pouco na encosta, e de facto o espaço para aterragens está bastante reduzido, o que pode não ajudar muito á longevidade das máquinas :-/
No entanto andando mais uns 10 minutos, há uma pequena zona já mais perto do moinho que pareçe-me perfeita para voar, amplo espaço para aterrar e os terrenos embaixo não estão vedados, logo sem problemas para recuperar o avião se algo correr mal.

Hoje ao fim da tarde vou lá com o striker Q ver se ele gosta da encosta, se ele gostar, o Heron tb não vai estranhar, espero eu...

Apareçam se puderem
Bons voos e boa Páscoa
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalEncontros e eventos de Planadores2012 - Serra do Louro


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.2428s (PHP: 44% | SQL: 56%) | SQL queries: 441 | GZIP enabled | Debug off]