RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos Electricos - Dúvidas e QuestõesVariador ardeu na primeira ligação Goto page Previous  1, 2  :| |:

#26:  Re: Variador ardeu na primeira ligação Author: jotaluz Post Posted in this forum: Tue 21-02-2012, 12:17

boas Bemj
qual é a loja?

Pedro os Yellow ESC são do pior que vi até hoje, anda por ai um vídeo deste esc a arder num voo em fpv , também os que vendem em dealextreme Very Happy

Muitas vez o problema não é realmente da loja,mas do fabricante(Chinoca) que por mais 5$ tem o avião melhor equipado(enfim).

está claro que se nos compramos na UE é para ter Garantia Europeia.(mas a garantias no nosso hobby é muito relativa)

Por ultimo os ESC baratos podem falhar ou não!!! mas não é a primeira nem a ultima dez que um ESC caro queima por exemplo os Castle Ice (+200$) com falhos reconhecidos por o fabricante.

Um abraço


Last edited by jotaluz on Tue 21-02-2012, 13:13; edited 1 time in total

#27:  Re: Variador ardeu na primeira ligação Author: pedro matos Post Posted in this forum: Tue 21-02-2012, 12:27

Laughing Pois estes amarelitos não são grande coisa e se já ardeu no ar ainda pior.
Vale mais comprar um variador que de mais garantias, uma coisa é certa ter um motor e variador porreiro é sempre dinheiro garantido para um futuro projecto.

#28:  Re: Variador ardeu na primeira ligação Author: Cardoso Post Posted in this forum: Tue 21-02-2012, 15:10

Tenho um exemplo desses amarelinhos:,
Estragou-se o motor do meu modelo, mandei vir um que pedia variador 18A, tendo um desses apliquei-o, mas o motor i nunca trabalhou como deve ser trabalha 5 minutos depois de aquecer está sempre aos arranques não consegue dar a volta ao motor,não sabia se era do motor se do variador mas agora não tenho duvidas.

(devia meter o nome da loja para sabermos com quem contar)

#29:  Re: Variador ardeu na primeira ligação Author: Bemj Post Posted in this forum: Tue 21-02-2012, 15:11

pedro matos wrote (View Post): › O variador é este? e a bateria?
Se for as fichas são diferentes, tivestes de alterar alguma ficha? no variador é uma DEAN e na bateria é uma é JST.
Por acaso tenho um variador desses amarelo e me parece identico, eu tenho o meu encostado porque acelera só a meio gaz Shocked claro que o troquei por um turnigy plush o meu favorito dos mais baratuchos Cool






A minha bateria é preta e já vêm com Deans Very Happy

#30:  Re: Variador ardeu na primeira ligação Author: pedro matos Post Posted in this forum: Tue 21-02-2012, 15:14

Rolling Eyes Então isto me parece mesmo defeito do variador, já agora tenta ver se a bateria esta tudo bem com ela e se funciona.

#31:  Re: Variador ardeu na primeira ligação Author: Bemj Post Posted in this forum: Tue 21-02-2012, 15:27

Entretanto já mandei vir um variador da HobbyKing de 25Amp, uns vermelhos de que a malta fala muito bem.

Recebi um e-mail da loja a dizer que o paypal que resolva esta situação que ele não envia nada, e que o mais certo era resolver para o lado dele porque eu recebi o material que comprei e que o problema que tenho é de garantia e que já me foi feita uma proposta e eu não aceitei.

Fica o e-mail da garantia deste Sr.

_______________________________________________________________________________________________
De: INFO MODELTRONIC.ES [mailto:info_AT_modeltronic.es]
Enviada: segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2012 02:39
Para: Bemj
Assunto: Re: +++Nuevo Pedido Nº: 345+++

http://www.modeltronic.es/variador-35a-con-conectores-ideal-aviones-y-helis-p-6053.html?osCsid=35a0d1a161a2aa29ebc474f69cd08782

Con esto el irá bien el avión, por lo poco que hemos podido comprender parece que conecto mal la bateria y se quemo el variador, con este variador más potente 35A ( el original es de 18A ) no tendrá problemas. Viendo lo ocurrido podemos pagar a medias el variador 18 + 9 de envio = 27 euros, usted paga 15 euros y s elo enviamos contra reembolso y lo recibe en un par de días.


_______________________________________________________________________________________________

É claro que não aceitei porque o meu dinheiro gasto onde quero e além disso ele devia repor o variador por um igual de borla, mesmo que não preste e que troco por outro melhor. Além disso 9€ para enviar um variador e ainda tinha de pagar a fatia maior do bolo. Dassss vai lá vai. Sempre quero ver o que o paypal resolve pedi a devolução de 30€.
Sinceramente isto arrasta-se não é pelos miseros 12€ do variador mas sim pela atitude do Proprietário desta Loja.

#32:  Re: Variador ardeu na primeira ligação Author: Bemj Post Posted in this forum: Tue 21-02-2012, 15:31

pedro matos wrote (View Post): › Rolling Eyes Então isto me parece mesmo defeito do variador, já agora tenta ver se a bateria esta tudo bem com ela e se funciona.


A bateria no medidor dá a voltagem das celulas certinhas parece estar tudo operacional, só me falta testar o motor mas acho dificil ele estar em curto-circuito.
Já li pela net a fora que estes Esc. amarelos dão muitos problemas e quando não dão a sua durabilidade é reduzida.

#33:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Wed 22-02-2012, 22:44

boas, desculpem o offtopic mas com um amigo meu que mandou tambem vir material dessa loja, quando foi para usar garantia nao houve sem saber do que se tratava disseram logo que a culpa de ter queimado foi do utilizador, o que me leva a achar que o senhor da loja nao gosta muito de fidelizar clientes. por tanto é melhor esqueceres isso e passa a frente.

abraços.

#34:  Re: Variador ardeu na primeira ligação Author: pedro matos Post Posted in this forum: Wed 22-02-2012, 22:59

Uii isto era armar a barraca num forum espanhol lol

#35:  Re: Variador ardeu na primeira ligação Author: Bemj Post Posted in this forum: Thu 23-02-2012, 22:53

Ele deixou me de responder e deixou que o paypal resolve-se a situação.
Pois então quero ver o que o paypal vai resolver. Se não resolver para o meu lado vou ver ainda mais umas opções para por o paypal a tremer.

Wink

#36:  Re: Variador ardeu na primeira ligação Author: Bemj Post Posted in this forum: Wed 14-03-2012, 9:39

Viva.

Cumpre-me informar o desfecho desta compra.
Ao fim destes dias todos o serviço Paypal acabou por decidir que eu teria de enviar o avião de volta e todos os seus acessórios (incluindo variador queimado) ao vendedor para que depois me fosse devolvido o total da compra.
Elaborei o meu último e-mail ao vendedor a dizer que ia enviar o material de volta e não me responsabilizava de como poderia chegar o material às mãos dele. Informei-o que teria de descolar as asas e todo o restante para caber na caixa de origem, como veio na compra, e que possivelmente o avião já nem para vender servia. O vendedor devolveu resposta a dizer que já tinha um variador novo embalado e saia no dia. Pois assim foi, já está tudo a funcionar certinho e direitinho.

Wink

#37:  Re: Variador ardeu na primeira ligação Author: pedro matos Post Posted in this forum: Wed 14-03-2012, 10:02

Cool

Como diz o outro o cliente tem sempre razão, mas olha que ele podia ter recusado a devolução do material porque já tinha sido feito alguma montagem e colagem no equipamento, mas prontos ainda bem que ele resolveu esquecer o assunto e ao menos ficar melhor na foto.

#38:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Wed 14-03-2012, 21:53

boas, ainda bem que ja se resolveu, agora venha la um videozinho da maquina no ar que o variador ja funciona eheh, e concordo com o pedro matos quando diz "ainda bem que ele resolveu esquecer o assunto e ao menos ficar melhor na foto." pois assim talvez nao perca tantos clientes, pena sem duvida o tempo e chatice que deu mas enfim agora é so pores o bicho no ar,

abraços.

#39:  Re: Variador ardeu na primeira ligação Author: Wingnut Post Posted in this forum: Mon 26-03-2012, 21:15

Este pessoal das lojas às vezes esquece-se que o cliente é cada vez mais informado e que uma ou duas opiniões no sitio certo fazem muita mossa, especialmente em "hobbies" de especialidade como é o nosso caso em que 90% das compras são feitas pela net..

Já tive vai não vai para mandar vir coisas desse site e já fiquei de pé atrás!

Outra coisa que não suporto é fazer uma questão qualquer e ninguém me responder.. é certinho que risco logo uma loja que me ignore Twisted Evil
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos Electricos - Dúvidas e QuestõesVariador ardeu na primeira ligação Goto page Previous  1, 2  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 2 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0956s (PHP: 43% | SQL: 57%) | SQL queries: 101 | GZIP enabled | Debug off]