RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalO Aeromodelismo em PortugalSugestão aos Administradores Goto page Previous  1, 2  :| |:

#26:  Re: Sugestão aos Administradores Author: Luis Post Posted in this forum: Sat 25-02-2012, 10:35

por acaso até gosto de motores a explosão; gosto de 2 tempos, 4 tempos, gasolina, diesel etc...

mas quando cai molho no chão, nas mãos, no carro e sem querer... esqueçam!

no entanto é como tudo; há modalidedes que não tem cabimento outro motor: um escala grande eletrico anda bem e faz barulho mas não faz o mesmo dum 4 tempos

mas agora planadores? dantes ainda havia uns moto planadores com pilon em cima e a motor... agora eletrico nos queixos e siga!

já nem falo do carrinho de compras para levar a tralha toda do motor de explosão e há 15 anos atrás para um jacto levava-se um secador de cabelo.......................

note-se que ainda há outros que dizem qiue o aeromodelismo verdadeiro é o circular...

#27:  Re: Sugestão aos Administradores Author: Vitor Pereira Post Posted in this forum: Sat 25-02-2012, 12:34

Bom dia,
Cardoso wrote (View Post): › Como é bom chegar ao campo ouvir o barulho dos motores e o cheiro a combustível.
Como é bom chegar ao campo com duas ou três baterias e voar sem barulho.

COMO BOM É VOAR

Subescrevo e se me permite acrescento:
Como é bom sentir a potência instantânea do Wot 4 mk3 elétrico quando quero fazer um looping quadrado.
Como é bom ver a cabeça do motor .46 glow do Calmato 40 sport nos voos FPV.
Como é bom o modelo afastar-se 50 metros e ouvir os pássaros a chilrear e o vento a bater nos pinheiros.
Como é bom fazer uma paragem de motor em pleno voo e saber que realmente só vai arrancar de novo depois da aterrangem e com o starter na vela (não estou a ser sarcástico, gosto mesmo dessa experiência).

Luis wrote (View Post): › mas quando cai molho no chão, nas mãos, no carro e sem querer... esqueçam!

No começo também me acontecia, mas hoje em dia pouco tempo a mais demoro a tirar o combustivel e colocar after run (sem molho :) ) em relação ao tempo que demoro a colocar baterias a carregar. Os sacos de plástico a envolver o motor do modelo para proteger os estofos/tapetes do carro são uma excelente ajuda.

Bons voos electro-explosivos,
Miguel Pereira
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalO Aeromodelismo em PortugalSugestão aos Administradores Goto page Previous  1, 2  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 2 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0664s (PHP: 39% | SQL: 61%) | SQL queries: 41 | GZIP enabled | Debug off]