#2: Re: T-rex 700 gasser vs RJX gasser Author: fern,
Posted in this forum: Sat 11-02-2012, 21:00
alô!
iniciei-me á pouco tempo na variante gasolina, venho partilhar a minha experiêncivia na espectativa de ajudar quem queira fazer a transição p/gasolina.
optei por converter o meu Trex600 simplesmente porque já o tinha e existir no mercado kits de conversão, usei o kit HeliBug porque utiliza o formato de motor que acho o mais apropriado(ver abaixo -motores).
a ideia é conforme for me sentindo confortável, ir esticando o 600 até ao 700 daí ter adequerido o motor que me permita isso - zenoah G270 (~25cc).
MOTORES:
o mais usado devido a fiabilidade e existencia de peças é o zenoah que é também bastante usado nos carros.
é daqui que vem a vibração que nos traz os problemas, nos motores modificados além do aumento de potência os preparadores preocupam-se em torna-los mais suaves. caso optem por modificados comprem a preparadores credenciados e especificos para helis.
formatos:
PUH - mais compactos, os defensores dizem que é mais leve mas não possui ventilação integrada. teremos de
tratar da ventilação em separado e se incluirmos no peso, veremos que quase nada se poupou.
RC - a ventilação já vem incluida no motor o que facilita as coisas.
ROTAÇÂO:
1900/2000 c/um bom motor afinado, a partir daí já assusta!
SERVOS:
carretes metálicos e capazes de suportar o aumento do peso.
VOO:
nas mãos dum bom piloto faz tudo o que o nitro faz mas...mais devagar, ou seja as figuras são mais amplas e nota-se que se tem que se ser mais suave no ciclico para o motor não "agachar".
quanto á pergunta específica do Carlos Braga pessoalmente para 1º heli gasolina iria para uma conversão do Trex pelas razões por ele apontadas.
o RJX não é mau mas não gosto particularmente do motor...
se a questão não é monetária sugeria vivamente esperar pelo whiplash gasser da miniature aircraft, é um design da nova geração com melhoras ao nível da embraiagem e o motor já vem modificado.
fiquem bem
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