RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelicópteros movidos a combustãoT-rex 700 gasser vs RJX gasser

#1: Warning ! T-rex 700 gasser vs RJX gasser Author: Carlos Braga Post Posted in this forum: Tue 07-02-2012, 21:21

Nao sei muito bem qual escolher
o rjx fica mais barato
o t-rex arranja-se peças em todo o lado
century g30
tenho de ver os pos e contras
alguma ideia para um 90 gasser

#2:  Re: T-rex 700 gasser vs RJX gasser Author: fern Post Posted in this forum: Sat 11-02-2012, 21:00

alô!

iniciei-me á pouco tempo na variante gasolina, venho partilhar a minha experiêncivia na espectativa de ajudar quem queira fazer a transição p/gasolina.

optei por converter o meu Trex600 simplesmente porque já o tinha e existir no mercado kits de conversão, usei o kit HeliBug porque utiliza o formato de motor que acho o mais apropriado(ver abaixo -motores).
a ideia é conforme for me sentindo confortável, ir esticando o 600 até ao 700 daí ter adequerido o motor que me permita isso - zenoah G270 (~25cc).

MOTORES:
o mais usado devido a fiabilidade e existencia de peças é o zenoah que é também bastante usado nos carros.
é daqui que vem a vibração que nos traz os problemas, nos motores modificados além do aumento de potência os preparadores preocupam-se em torna-los mais suaves. caso optem por modificados comprem a preparadores credenciados e especificos para helis.
formatos:
PUH - mais compactos, os defensores dizem que é mais leve mas não possui ventilação integrada. teremos de
tratar da ventilação em separado e se incluirmos no peso, veremos que quase nada se poupou.
RC - a ventilação já vem incluida no motor o que facilita as coisas.

ROTAÇÂO:
1900/2000 c/um bom motor afinado, a partir daí já assusta!

SERVOS:
carretes metálicos e capazes de suportar o aumento do peso.

VOO:
nas mãos dum bom piloto faz tudo o que o nitro faz mas...mais devagar, ou seja as figuras são mais amplas e nota-se que se tem que se ser mais suave no ciclico para o motor não "agachar".


quanto á pergunta específica do Carlos Braga pessoalmente para 1º heli gasolina iria para uma conversão do Trex pelas razões por ele apontadas.
o RJX não é mau mas não gosto particularmente do motor...
se a questão não é monetária sugeria vivamente esperar pelo whiplash gasser da miniature aircraft, é um design da nova geração com melhoras ao nível da embraiagem e o motor já vem modificado.

fiquem bem

#3:  Re: T-rex 700 gasser vs RJX gasser Author: Carlos Braga Post Posted in this forum: Sun 12-02-2012, 15:47

e isso mesmo fern
ta decidido
bem no meu caso vai ser o kit century motor zenoah 26 puh (talves kit o motor )
o heli vamos indo e vendo ou 700 ou 600
so tenho de decidir qual o tamanho e talves alguma paciencia

#4:  Re: T-rex 700 gasser vs RJX gasser Author: fern Post Posted in this forum: Sun 12-02-2012, 19:08

Carlos,

sabendo o que sei hoje teria ido para o 700, a diferença de preço do kit de conversão não é significativo e 0 700 todo ele é mais robusto e espaçoso.
a Century tem a opção do combo do Trex preparado p/ gasolina - algo a considerar se não temos já o kit nitro.

se descobrires algum preparador de zenoah credenciado europeu especificamente para heli(p/carros há uns quantos mas não servem para o que queremos), partilha aí pois só conheço dos states.


boa sorte com o projecto!

#5:  Re: T-rex 700 gasser vs RJX gasser Author: Carlos Braga Post Posted in this forum: Sun 12-02-2012, 20:19

ok fern.
e isto que queres
e tudo uma questao de €€€ made in França

#6:  Re: T-rex 700 gasser vs RJX gasser Author: fern Post Posted in this forum: Sun 12-02-2012, 21:24

bom, não é bem isso...

esse é o kit da Century made in USA e representado na frança, alemanha, etc...
pena é que se nos states custa $1 vendem na europa por 1€ - tás a ver o filme?

optei pelo kit da helibug porque permite usar motores formato RC e o da century usa o formato PUH, é bom termos opções de escolha e optarmos pelo que mais nos agrada!

continuo interessado em preparadores com experiencia de motores zenoah para helis na europa.
tenho visto na europa á venda motores zenoah modificados para heli mas os preparadores são dos states.

#7:  Re: T-rex 700 gasser vs RJX gasser Author: Carlos Braga Post Posted in this forum: Mon 05-03-2012, 21:30

boas o 700nitro ja esta a ficar pronto (FBL)
Claro que primeiro vou esperimentar a nitro so tenho de arranjar um escape
Onde posso comprar o kit HeliBug na europa ( se e que existe)
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelicópteros movidos a combustãoT-rex 700 gasser vs RJX gasser


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0789s (PHP: 41% | SQL: 59%) | SQL queries: 70 | GZIP enabled | Debug off]