RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelis Setup e construçãoreparação de blades

#1:  reparação de blades Author: lipus Post Posted in this forum: Tue 22-11-2011, 21:32

boas,

alguém me sabe dizer como (e se vale a pena) reparar estas blades?









obrigado

#2:   Author: hassane Post Posted in this forum: Tue 22-11-2011, 22:53

Se fosse uma Radix ate me arriscaria dizer que sim!

#3:   Author: lipus Post Posted in this forum: Tue 22-11-2011, 23:18

por acaso foi o Curtis que lhes fez isto, ... eu estava só a ver ....

na, são as originais que vinham com o HK

já tenho umas quebráveis (woodies) a caminho a ver se da próxima partem de vez e não me estragam mais nada ....

#4:  Re: reparação de blades Author: SPJM Post Posted in this forum: Wed 23-11-2011, 0:23

Então mas estragou alguma coisa no heli?

#5:   Author: lipus Post Posted in this forum: Wed 23-11-2011, 1:09

não muito, o chão bem tentou, quando se 'alebantou' e veio de encontro ao meu heli

foram as blades, a main gear perdeu alguns dentes (vai andar a papas por uns dias) e o servo do AIL reformou-se

aparentemente até tive sorte

[o SangueFresco Curtinho (Curtis Youngblood pós desconhecidos) até disse que se não tivesse sido eu o chão tinha ficado todo estragado]

#6:   Author: tiagojanz Post Posted in this forum: Wed 23-11-2011, 15:21

podes reparar com epoxy, no entanto acho que depois de balanceadas ficam porreiras para continuar a voar sem teres que as reparar

#7:   Author: lipus Post Posted in this forum: Wed 23-11-2011, 15:36

tiagojanz wrote (View Post): › podes reparar com epoxy, no entanto acho que depois de balanceadas ficam porreiras para continuar a voar sem teres que as reparar


a sério? ... nem tinha pensado nisso ....

vou experimentar, passar um pouco de CA na corda (só por segurança), balancear e testar

#8:  Re: reparação de blades Author: BIRDMEN Post Posted in this forum: Thu 24-11-2011, 22:04

Boas Noites, Lipus

Quem me conhece sabe que eu habitualmente não me costumo envolver nestas trocas de opiniões, porém o que está aqui em causa é demasiado importante (e potencialmente perigoso) para deixar passar em claro.
Assim, apesar de considerar que as Pás do rotor principal quando ficam tocadas só devem merecer um destino( Caixote do Lixo) não gostaria de ser apelidado de fundamentalista, pelo que quase que diria que à Raspadelas, Toques Ligeiros, e Crash's, sendo nesta última que eu enquadraria a sua queda, tanto mais que arrasou a main gear e o próprio servo do aileron .
Assim, tudo aponta para que as suas pás estejam estruturalmente danificadas (quer os efeitos sejam visiveis ou não), o que a ser verdade pode originar um acidente com graves e /ou dispendiosas consequências.
Por tudo isto apesar da amizade que me liga ao nosso Tiago discordo em absoluto, tanto mais que infelizmente já por mais de que uma vez presenciei os efeitos provocados por pás (voadoras).
Para terminar e aqui entre nós, sabendo que já se encontram pás novas (no sitio do costume ) a + - 5 USD, acha que compensa o risco?
Deixo isso à sua consciência
Um abraço e bons voos (em segurança)
Birdmen

#9:   Author: lipus Post Posted in this forum: Thu 24-11-2011, 22:30

entendido, obrigado

já tenho 2 pares (de woodies) a caminho (o difícil é começar, agora vão ser umas atrás das outras.... está-se mesmo a ver ...), li por aí que as de madeira são melhores para partir, poupam a cabeça. a ver vamos

aliás, foi a primeira coisa que fiz quando cheguei a casa, foi encomendar novas (não foi bem a primeira .... primeiro insultei o 'piloto' com as letras todas)

obrigado BIRDMEN
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelis Setup e construçãoreparação de blades


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0919s (PHP: 39% | SQL: 61%) | SQL queries: 76 | GZIP enabled | Debug off]