RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Helicópteros - Dúvidas e Questõesiniciaçao de um automodelista em heli´s

#1:  iniciaçao de um automodelista em heli´s Author: k_l_m Post Posted in this forum: Sun 13-11-2011, 20:51

boas noites a todos
antes de mais parabens pelo forum.

O meu nome e joao oliveira e pratico automodelismo eletrico (1\10) a cerca de 5 anos, tenho ido a algumas provas do nacional de turismo (stock´s) trofeu´s ( ACC e RCeventos)

agora estou com ideias de me inteirar melhor nos heli´s
antes de mais gostaria de conheçer malta de aveiro e arredores (sei que existe aki bem pertos o clube asas de mira) que estivessem dispostos a dar uma ajuda, dicas na montaguem do meu heli.
a curto prazo pretendo comprar um hk450, ja li varios post´s e tenho uma ideia do que comprar, para mim facil pois ja sou cliente da hobbyking. o pior vai ser mesmo a afinaçao da coisa.
para já tenho só uma duvida radio: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8992__Turnigy_9X_9Ch_Transmitter_w_Module_8ch_Receiver_Mode_2_v2_Firmware_.html?gclid=CLWv5NettKwCFQkLfAodtDs9IQ
este parece-me de sem duvida o melhor radio (preço\funcoes\qualidades), irei ter alguma limitaçao em termos de funcoes em relaçao a radios superiores tipo futaba ou spectrum.



na minha experiencia actual tenho um http://www.protech.be/html/t0511.html
protech coaxial 4ch.
a verdade e que comprei este heli a cerca de 2 anos depois desinterecei-me pelo assunto, neste momento o heli nao voa pois a lipo ja foi a vida, mas tb na altura que deixei de voar com ele já nao voava direito devido claro a umas quedas tipicas de principiante.
pergunta alguem sabe onde posso comprar um heli igual ou semelhante (apenas o heli sem eletronica, nos carros chama-se apenas o xassi???) para aproveitar tudo o que tenho lá por casa....
antes de montar e voar com um hk450 querias ter umas horas de voo com uma coisita destas para ir apromando o kit de unhas.


sem mais saudaçoes modelisticas.

e se alguem precisar de umas dicas nos carrinhos ep terei todo o gosto em partilhar os meu conheçimentos e experiencias.

#2:   Author: LUISX Post Posted in this forum: Mon 14-11-2011, 23:19

Bem vindo ao Forum RCMpt k_l_m :wink:


hobbyking é o melhor sitio para comprar uma frame ou kit do HK450 pelo menos mais barato é mas tambem podes encontrar por cá na Tugamodelismo ou na Grotomodelismo, quanto ao rádio há quem fale muito bem dele

para aprender o melhor é mesmo um simulador :idea:

#3:  Re: iniciaçao de um automodelista em heli´s Author: rookie Post Posted in this forum: Tue 15-11-2011, 9:46

Sou de Aveiro e pertenço ao Asas de Mira.
Se precisar de ajuda, disponha.
Rui Paulo Lebre

#4:  Re: iniciaçao de um automodelista em heli´s Author: k_l_m Post Posted in this forum: Tue 15-11-2011, 21:59

obrigado desde ja pela disponibilidade.
temos de combinar uma ida as asas de mira para que possa aprofundar os meus conheçimentos neste mundo de aeromodelismo.

ja agora tenho um comando de 4ch da protech e um cabo para ligar ao pc, mas em relaçao ao simuladores ja nao me lembro nada. quais seriam as voças suguestoes.

#5:  Re: iniciaçao de um automodelista em heli´s Author: rookie Post Posted in this forum: Wed 16-11-2011, 13:45

simulador FMS....

Normalmente vou a Mira aos sábados, mas é melhor combinar pois pode correr o risco de não me encontrar.
Também nos podemos encontrar em Aveiro. Voar helis não obriga a um recinto próprio e há muitos locais aqui.
Se precisar envio-lhe por Pm o meu nº de telemovel.

#6:  Re: iniciaçao de um automodelista em heli´s Author: k_l_m Post Posted in this forum: Sat 19-11-2011, 14:23

rookie wrote (View Post): › simulador FMS....

Normalmente vou a Mira aos sábados, mas é melhor combinar pois pode correr o risco de não me encontrar.
Também nos podemos encontrar em Aveiro. Voar helis não obriga a um recinto próprio e há muitos locais aqui.
Se precisar envio-lhe por Pm o meu nº de telemovel.


enviei pm, nao sei se recebeu, mas agradecia a sua disponibilidade e solicitava o seu contacto.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Helicópteros - Dúvidas e Questõesiniciaçao de um automodelista em heli´s


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1956s (PHP: 31% | SQL: 69%) | SQL queries: 61 | GZIP enabled | Debug off]