RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Helicópteros - Dúvidas e QuestõesIniciação a modalidade! Goto page 1, 2  Next  :| |:

#1:  Iniciação a modalidade! Author: Guest Post Posted in this forum: Sat 05-11-2011, 3:37

Boas,

Estava a pensar começar neste mundo dos helis depois de poder ter experimentado um pequeno, mas não se por onde pegar para adquirir material e que material.
Não queria muito ultrapassar os 300/350€.

Se me pudessem dar uma ajuda!

Obrigado,
Saibor9

#2:  Re: Iniciação a modalidade! Author: SPJM Post Posted in this forum: Sat 05-11-2011, 15:04

Faz uma pesquisa aqui pelo forum sobre o HK450. Vais encontrar muita informação útil.

#3:  Re: Iniciação a modalidade! Author: kart3r Post Posted in this forum: Sat 05-11-2011, 15:52

Boas Saibor9,

Veja a mailbox, tem PM. :)

Cumps e bons voos

#4:  Re: Iniciação a modalidade! Author: Guest Post Posted in this forum: Sun 06-11-2011, 2:14

esse hk450 so da para mandar vir dá hobbyking? estou um bocado naquela de mandar vir de lá.

#5:  Re: Iniciação a modalidade! Author: SPJM Post Posted in this forum: Sun 06-11-2011, 2:39

Também consegues arranjar por cá mas o preço é muito mais elevado.

#6:  Re: Iniciação a modalidade! Author: kart3r Post Posted in this forum: Sun 06-11-2011, 11:38

SPJM existe o HK450 em Portugal por um preço bastante acessível.
enviei o link da loja por PM.
como já disse ao Saibor9, há-de certamente haver items que merecem ser trocados mas o preço é mesmo uma bomba.

Cumps

#7:  Re: Iniciação a modalidade! Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Sun 06-11-2011, 15:19

Mais um piloto de helis!! boa!
Antes do heli, recomendo a comprar já agora mesmo :wink: um simulador, é a compra mais acessível no conjunto e vai permitir-lhe poupar milhares de euros ao longo do tempo (e não estou mesmo a exagerar).
Já tem rádio ou ainda vai escolher um?

#8:  Re: Iniciação a modalidade! Author: SPJM Post Posted in this forum: Sun 06-11-2011, 15:43

@kart3r
Eu continuo a dizer que na hobbyking, pelo mesmo preço, arranja-se material superior (electrónica).

@Saibor9
Resta saber agora se também necessitas de rádio. Se já tiveres um, com o teu orçamento dá para comprar um 450 Sport da Align ou um clone do 500 e ainda sobra. Mas tal como o Luigi_tuga disse, um simulador é fundamental.

#9:  Re: Iniciação a modalidade! Author: kart3r Post Posted in this forum: Sun 06-11-2011, 17:00

Boas SPJM

O link que te enviei é do heli da HK só que vendido na Tuga e já com o material todo, que provavelmente, também será da HK por isso, o que vejo que possamos estar a pagar a mais não será nada de especial, tendo em conta que não nos preocupamos com o envio nem nada disso mas são opiniões e cada um é livre de ter a sua hehe :)

#10:  Re: Iniciação a modalidade! Author: Guest Post Posted in this forum: Mon 07-11-2011, 2:15

Boas,

Ainda não tenho radio. que simulador recomendam?

#11:  Re: Iniciação a modalidade! Author: kart3r Post Posted in this forum: Mon 07-11-2011, 9:12

Quanto ao rádio, o meu conselho é se realmente achas que vais investir na modalidade então vale a pena investires num rádio decente,pois com bom tratamente dura anos a fio e servirá para diversos modelos.

Quanto ao simulador, eu uso o Aerofly e gosto bastante apesar de a nível de gráficos não ser dos melhores, depois também tens o Great Planes G5 e o Xtra Reflex que têm muito boas referências, no entanto, são todos pagos, quanto a simuladores gratuitos, um muito usado é o FMS, de resto uma pesquisa no google deve ajudar-te ;)

Cumps

#12:  Re: Iniciação a modalidade! Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Mon 07-11-2011, 17:02

A nível de rádios, depende um pouco do que queiras voar, pois para helis elétricos, 6 canais chegam e nesta categoria posso recomendar o que conheço, o spektrum dx6i, na casa dos 200 euros.
Se já está a pensar de futuro entrar num heli a nitro, 6 canais são poucos, e um excelente rádio será o futaba 8fg.
A nível de simulador há várias escolhas, e o que vai fazer a diferença é a forma como o usa, ou seja depois de ter o simulador, adaptar as características do heli no simulador de forma a ficar mais parecido com a makina que voa na vida real, para ficar melhor preparado para o heli.
Eu uso o reflex xtr, tb não é dos melhores nos gráficos mas é aceitável mas com uma excelente física de voo, muito perto do real.

#13:   Author: hassane Post Posted in this forum: Mon 07-11-2011, 19:50

Eu ouvi dizer que 6ch basta para um combustão, multigov pro da e sobra para os 6ch. Simulador Phoenix é a melhor opção, ainda por cima se acha no ebay o 9 in 1 simulator por uma dúzia de €. Antes de tomar qualquer decisão pesquise muito aqui no forum informação e o que não falta. Já o ditado diz lê para aprender!

#14:  Re: Iniciação a modalidade! Author: E325 Post Posted in this forum: Mon 07-11-2011, 22:11

E-FLITE - BLADE MCPX Ultra Micro Heli - RTF

excelente para começar desde a iniciação ate ao 3D básico

E-FLITE - BLADE MCPX Ultra Micro Heli - (RTF Version with DX4 TX

#15:  Re: Iniciação a modalidade! Author: Guest Post Posted in this forum: Tue 08-11-2011, 23:34

o que me podem dizer do belt cp v2, é uma boa aposta?

#16:  Re: Iniciação a modalidade! Author: SPJM Post Posted in this forum: Wed 09-11-2011, 19:35

Ficavas melhor servido com o 450.

#17:   Author: lipus Post Posted in this forum: Wed 09-11-2011, 22:42

os 450 (mesmo os da HK) são máquinas muito porreiras, decerto não te irás arrepender, e material para eles não falta (se calhar não devia dizer isto, mas sim é verdade, vais precisar de material extra .... sorry :) )

tens inclusive aqui no fórum, na secção de vendas alguns verdadeiramente interessantes e a preços ainda mais interessantes

#18:   Author: sergioreis Post Posted in this forum: Thu 10-11-2011, 22:55

Segue o conselho de quem já teve 13 helicopteros:

Para aprender a voar, um heli estavel e quase inquebravel: BLADE MCPX.

Para aprender helimodelismo (mecanica, afinações, etc): t-rex 450

#19:  Re: Iniciação a modalidade! Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Sun 13-11-2011, 17:44

Excelente conselho, o de comprar o MCPX. É tido como a melhor ferramenta de aprendizagem a seguir ao simulador. Já vi o do SérgioReis a mandar bela pancada no solo: é só encaixar link e empurrar main gear e tá a voar. Só visto :shock:
É dos pouquíssimos helis que te vai permitir cair muita vez sem partir nada. Num 450 terás uma aprendizagem muito mais lenta e passarás muitas muitas horas a arranjar a máquina, o que afasta muita gente deste hobby.
Mas visto que queres progredir não te recomendo comprar o rtf, pois o rádio incluído é muito limitado, até para explorar as capacidades do MCPX, e não te servirá de nada para helis maiores. Recomendava-te a comprar a versão BNF, e um Spektrum dx6i. Tenho este rádio há cerca de um ano e meio, muitíssimo satisfeito.
Vi no outro dia um á venda na secção de vendas deste fórum, por 110 euros, novinho em folha. eu não deixava passar :wink:
E antes do MCPX, simulador, sempre. O simulador é a principal ferramenta do helimodelista!!

#20:  Re: Iniciação a modalidade! Author: Guest Post Posted in this forum: Wed 16-11-2011, 20:32

sabem se a hk manda a contra reembolso?
é de confiança mandar vi de lá?
como é com a alfandega?
Alguém me podia dar um ajuda para encomendar de lá?

#21:  Re: Iniciação a modalidade! Author: SPJM Post Posted in this forum: Wed 16-11-2011, 23:12

Nopes, só enviam depois de pagares. Não seria viável se eles mandassem a contra reembolso para o outro lado do mundo :P

Podes estar descansado que é de confiança. Toda a gente compra lá e como podes ver as queixas são poucas ou nenhumas. Para evitar a alfândega convém não fazeres compras de valor muito elevado, se for possível, é preferível dividir a encomenda em várias mais pequenas.

O encomenda é muito simples, primeiro registas-te com os dados todos correctos. Depois adicionas os itens que queres comprar e no checkout é só indicares o tipo de envio (escolhe o mais barato) e o valor que queres que venha declarado (é mais seguro pores sempre 100%). Acho que é só isto. Depois podes pagar com paypal, cc, mbnet... Se depois tiveres alguma dúvida mais específica pergunta aqui, ou então faz uma pesquisa pelo forum, tenho a certeza que o processo está algures explicado.

#22:  Re: Iniciação a modalidade! Author: Guest Post Posted in this forum: Thu 17-11-2011, 1:02

já ouvi dizer que as encomendas demoram uma interinidade, mas chegam sempre certo e em bom estado?

#23:  Re: Iniciação a modalidade! Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Thu 17-11-2011, 1:12

Nem por isso. Têm levado entre duas e três semanas. Convêm é ter o cuidado de não escolher artigos em backorder :idea:

#24:  Re: Iniciação a modalidade! Author: SPJM Post Posted in this forum: Thu 17-11-2011, 1:16

É verdade. Costuma chegar relativamente rápido.

#25:  Re: Iniciação a modalidade! Author: lipus Post Posted in this forum: Thu 17-11-2011, 1:36

as baterias demoram +
nao fazer enc de valor maior que 42€
se parar na alfandega é mais um mês
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Helicópteros - Dúvidas e QuestõesIniciação a modalidade! Goto page 1, 2  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.2452s (PHP: 19% | SQL: 81%) | SQL queries: 137 | GZIP enabled | Debug off]