RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Helicópteros - Dúvidas e QuestõesTrex-450 Não levanta Razz

#1:  Trex-450 Não levanta Razz Author: voador Post Posted in this forum: Mon 29-08-2011, 22:26

Boas caros amigos,

venho cá escrever porque como sou iniciante estou sempre a ser alvo de questões das mais variadas áreas do aeromodelismo :D

Ora bem, após algum tempo lá consegui ter todo o material necessário ao tão esperado voo.
Portanto hoje à tarde montei tudo, liguei os servos ao receptor, pousei o gajo na relva, liguei a bateria, iluminou-se o ESC e o Receiver, liguei o Rádio, desliguei o Thr-Cut, dei-lhe gás e ele rodar pás é que nada...

Suponho que o que me falta é a programação correcta do rádio...
Escolhi para o Trex-450 a configuração assim:
Swash Type SR-3
Thr-Curve para 0/30/65/85/100
Pit-Curve para 50/69/83/93/100
Revo. Mix -20/-10/0/10/20
e Thr-Cut para o Switch G

Imaginei que isto fosse suficiente para o levantar do solo, mas não rodou as pás...
Há um servo que não mexe quando mexo os joysticks que é o da cauda não sei se é normal.

Portanto peço por favor uma ajuda a este nível.
Indiquem-me um sítio onde possa ver como configurar o Futaba FF9 Super ou se alguém puder perder uns minutos eu sou da zona de Aveiro e não me importava de encontrar com um colega que me pudesse explicar o funcionamento disto.

Aguardo resposta.
Cumprimentos.

#2:   Author: LUISX Post Posted in this forum: Mon 29-08-2011, 22:59

Voador, primeiro liga o radio depois e que liga a bateria ao heli.......

O esc esta ligado ao canal 3 do receptor?


O servo de cauda esta ligado ao giroscopio e este esta ligado ao rx no canal 4 e 5?


Nota: nao use os end-point nestes canais 4 e 5 no radio no menu GYro deve ter activado AVCS

#3:   Author: voador Post Posted in this forum: Mon 29-08-2011, 23:51