#26: Author: Nalmeida,
Posted in this forum: Tue 10-07-2012, 14:26
BrunoD wrote ( View Post): ›
ALz wrote ( View Post): ›
Boas.
Estás a usar 2s ou 3s? O variador aquece? O motor poderá estar a estar a pedir intensidades de correntes demasiado elevadas para esse variador. Se tiveres um "wattmeter" ou outro equipamento semelhante, experimenta medir a corrente que o motor consome.
Abraço
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Isto está a acontecer tanto com 2S como com 3S, coisa que antes não acontecia com o outro variador mais simples. E a informação deles é que o motor tem burst de 10Amp e o variador é de 12Amp com um burst de 15Amp.
É possivel que seja das hélices pois as GWS são muito fléxiveis e o furo não vem á medida do motor, logo tem que ser feito á mão e ao ficar mal feito, a hélice pode não ficar na posição correcta o que faz disparar a voltagem e a amperagem, correcto?
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Convêm mesmo medir quanto está a ser pedido ao esc, o motor pode passar facilmente o consumo anunciado, especialmente dependente das hélices.
Já agora tenho um esc da HK serie red brick de 30A que comprei já exageradamente para aplicar no meu AXN, o menino tinha mais ou menos os problemas do teu, aquecia o térmico disparava e shut off, isto quando o motor ia no máximo a 21A, medidos com uma pinça amperimétrica, teste no chão e não é que bastava estarem 4 servos ligados que o filho da mãe aquecia que nem um maluco, no avião meti um Emax também de 30A problema resolvido. Traduzindo o esc é uma bela me***, nem 20A quanto mais 30A, pode estar a acontecer-te o mesmo.
Não quero com isto dizer que todos os esc da HK sejam assim, ou mesmo todos iguais ao meu, pode ser apenas defeito, tenho um trust de 55A que já levou um bom bocado mais e continua impecável.
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