RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos EléctricosMais um FOX "kitado" Goto page Previous  1, 2  :| |:

#26:   Author: Nalmeida Post Posted in this forum: Tue 10-07-2012, 14:26

BrunoD wrote (View Post): ›
ALz wrote (View Post): ›
Boas.

Estás a usar 2s ou 3s? O variador aquece? O motor poderá estar a estar a pedir intensidades de correntes demasiado elevadas para esse variador. Se tiveres um "wattmeter" ou outro equipamento semelhante, experimenta medir a corrente que o motor consome.

Abraço


Isto está a acontecer tanto com 2S como com 3S, coisa que antes não acontecia com o outro variador mais simples. E a informação deles é que o motor tem burst de 10Amp e o variador é de 12Amp com um burst de 15Amp.

É possivel que seja das hélices pois as GWS são muito fléxiveis e o furo não vem á medida do motor, logo tem que ser feito á mão e ao ficar mal feito, a hélice pode não ficar na posição correcta o que faz disparar a voltagem e a amperagem, correcto?






Convêm mesmo medir quanto está a ser pedido ao esc, o motor pode passar facilmente o consumo anunciado, especialmente dependente das hélices.
Já agora tenho um esc da HK serie red brick de 30A que comprei já exageradamente para aplicar no meu AXN, o menino tinha mais ou menos os problemas do teu, aquecia o térmico disparava e shut off, isto quando o motor ia no máximo a 21A, medidos com uma pinça amperimétrica, teste no chão e não é que bastava estarem 4 servos ligados que o filho da mãe aquecia que nem um maluco, no avião meti um Emax também de 30A problema resolvido. Traduzindo o esc é uma bela me***, nem 20A quanto mais 30A, pode estar a acontecer-te o mesmo.
Não quero com isto dizer que todos os esc da HK sejam assim, ou mesmo todos iguais ao meu, pode ser apenas defeito, tenho um trust de 55A que já levou um bom bocado mais e continua impecável.

#27:  Re: Mais um FOX "kitado" Author: BrunoD Post Posted in this forum: Tue 10-07-2012, 14:38

Pois tenho de ver isso então. Por acaso não tenho tido problemas com os ESC da HK, quer dizer, agora já tenho :P
Mas parece-me que as culpadas são mesmo as hélices.

Onde é que consigo arranjar hélices com as seguintes dimensões a um preço acessivel mas com boa qualidade?

5x3
4.5x3
4025

Qualquer uma delas funciona bem com este motor:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5380

#28:   Author: ALz Post Posted in this forum: Wed 11-07-2012, 14:57

Onde não sei mas existem hélices APC com a medida 5x3.

O mais parecido que encontrei de boa qualidadde com 4.5x3 foi uma cam speed 4x3 - http://www.somodelismo.com/product_info.php?cPath=42_127_128&products_id=1494

Essa ultima medida deves encontrar com a marca GWS.

Cumprimentos

#29:   Author: BrunoD Post Posted in this forum: Wed 11-07-2012, 15:11

ALz wrote (View Post): ›
Onde não sei mas existem hélices APC com a medida 5x3.

O mais parecido que encontrei de boa qualidadde com 4.5x3 foi uma cam speed 4x3 - http://www.somodelismo.com/product_info.php?cPath=42_127_128&products_id=1494

Essa ultima medida deves encontrar com a marca GWS.

Cumprimentos


A primeira que usei no Fox foi essa mesmo da Graupner, jurei para nunca mais, dar 4€ + portes por uma hélice que se partiu quando bateu no caule de uma erva....

#30:   Author: ALz Post Posted in this forum: Wed 11-07-2012, 16:38

As hélices que eu mais gosto de usar da HK são as tgs sport. Baratas e resistentes. As mais semelhantes a essas medidas são as 4.1x4.1 e 4.5x4.5 . Pelo preço de uma cam speed compras umas 10 :D :D

#31:   Author: Nalmeida Post Posted in this forum: Wed 11-07-2012, 17:06

Por falar nas tgs.. já consegui tirar uma com uma lamina completamente espetada no chão inteira, bem estava ligeiramente humido o que ajudou.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos EléctricosMais um FOX "kitado" Goto page Previous  1, 2  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 2 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1175s (PHP: 26% | SQL: 74%) | SQL queries: 61 | GZIP enabled | Debug off]