RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalElectrónica & SoftwareFr-Sky - Novidades. Goto page Previous  1, 2  :| |:

#26:  Re: Fr-Sky - Novidades. Author: Xtrem Post Posted in this forum: Tue 04-06-2013, 20:19

Testei estes dois
E descobri que em não consigo desligar os beeps
Só consigo o minimo é alterar o tipo de som e reduzir o Tssi e Rssi aos 20 dbs
Estou capaz de arrancar o bezouro... Mad Mad Mad



#27:   Author: Nando Post Posted in this forum: Wed 05-06-2013, 23:42

Eu na altura cheguei a meter fita em cima dele, alias ainda la deve de estar.
Mas so mesmo com o segundo e que consegui, com o primeiro bem me fartei de tentar e nada.

Por acaso nao estar a usar o modulo da FrSky num radio 9x com o mod de telemetria?

#28:  Re: Fr-Sky - Novidades. Author: Xtrem Post Posted in this forum: Thu 06-06-2013, 6:27

Olá,

Sim, estou a usar o modulo num 9XR.

Comprei o rádio para me entreter a fazer as modificações possiveis...

-Já troquei os botões ( grande pincel)
-Modificação do mesmo para telemetria
-Modificação do modulo da frsky para usar a antena interna do 9XR
-Alarmes com vibração
-Upgrade para ER9X

Tudo OK até aqui.

O stress é : Consigo enquanto o rádio está ligado interagir com o modulo da Frsky e alterar ou mesmo anular os beeps ( ou o tipo de beeps) do alarme do TSSI e RSSI.
Quando desligo o rádio e volto a ligar o modulo volta aos valores de fábrica.
Já reportei no forum próprio e parece que estão a ver a razão disso.

Até lá queria desligar, até porque com a telemetria os alarmes são dados pelo rádio.

A alternativa é mudar para o Open TX pois com esse firmware tudo funciona. ( mas gosto mais do ER9X )

Outra alternativa é mudar para o Taranis Smile

#29:   Author: Nando Post Posted in this forum: Thu 06-06-2013, 11:06

E que o meu 9x tabem com o mod de telemetria passou-se e volta e meia faz o mesmo. Faz reset aos alarmes do module da FrSky e depois aquilo nao para de apitar.
Mas no meu caso penso que algums dos pins dor AtMega do radio deixaram de funcionar (TX), ou funcionam aleatoriamente.
O que acontence e que depois ele como nao le os dados, tem tudo a zero e depois e isso que ele envia de volta.

Agora o problema que tens ai parece diferente, pois se ele consegue ler e depois enviar o TX e o RX estao ok.

#30:  Re: Fr-Sky - Novidades. Author: Pedro Albuquerque Post Posted in this forum: Sat 17-10-2015, 21:44

Aqui deixo mais uma partilha das minhas explorações com os radiose receptores Frsky.

Como referi uns posts acima estava a usar um Frsky V8HV (sem telemetria) no meu Bixler sem nunca ter tido razão de queixa.

NO ultimo ano tenho explorado quadricopteros e com isso surgiram novos desafios.

Num miniquad por razões de espao adoptei o Frsky D4R-II que tem 4 canais PWM ou 8 em CPPM.

aqui fica um video que criei de como mudar o software do D4R para permitir usar os 8 canis sem se sobreporem, usando para isso uma frame de 27ms (distanica entre conjunto de impulsos)


Ver no Youtube

#31:  Fr-Sky - Telemetria e aviso de perda de sinal Author: Pedro Albuquerque Post Posted in this forum: Sat 17-10-2015, 21:48

Como as coisas correram lindamente e adorei o facto de ter telemetria em especial pelos avisos que dá quando começa a perder qualidade de recepção.

Por um lado dá sinais sonorosno emissor em dois níveis de sinal fraco e sinal muito fraco, o que nos permite reagir a tempo de evitar ficar mesmo sem sinal.

Tenho um Turnigy 9XR Pro(com som) e liguei a telemtria do emissor ao rádio o que me permite agora que o radio fale comigo quando o sinal de RSSI baixa. É muito útil, embora os sinais sonoros já sejam suficientes.

#32:  Fr-Sky - D4R II e CC3D Atom Author: Pedro Albuquerque Post Posted in this forum: Sat 17-10-2015, 21:55

Inicialmente estava a usar uma controlador HK Mega (equivalente Crius V1) e o software com frame de 27ms funcionou perfeito.

Recentemente mudei a controladora para uma CC3D Atom (mesmo muito pequena) para melhorar a disposição de componentes e poder usar algumas funcionalidades das controladoras de 32bits.

aqui tive uma grande surpresa , pois o controlador não funcionava de forma estável no reconhecimento dos comando do radio.
Acabei por desconfiar e confirmar que o problema era a frame de 27ms, voltei a carregar o software de 17ms e voilá, tudo fico a funcionar catita. Fica o risco de com todos os canais no máximo o sinal se sobrepor... a verdade é que ainda não aconteceu.

#33:  Fr-Sky - D4R II Failsafe Author: Pedro Albuquerque Post Posted in this forum: Sat 17-10-2015, 22:04

Como tudo estáva a correr bem com o Pquad 250 foi a vez de adoptar o mesmo receptor para o PQuad500.

neste o controlador é um Pixhawk.

Ao tentar definir o failsafe para que o radio não emita nada quando está sem sinal andei um bocado aos papeis...

Quando se faz o bind o receptor faz reset ao failsafe (desliga-o) ficando num modo em que mantém o ultimo estado do rádio quando perdeu o sinal (acho um modo muito perigoso e dá asneira quase certa)

enquanto tudo está ligado (emissor e receptor) basta um breve toque no botãos FS do receptor para este ficar a posição dos sticks(canais) que estejam nesse preciso momento.

podemos de factor adoptar um comando de segurança, do género deixar num modo de voo à nossa escolha e com o throtle na posição que consideremos segura(tema muito polémico Smile eu sei).

Mas eu queria adoptar os mecanismo de failsafe do software da controladora que são activados quando o receptor deixa de emitir sinal.

Finalmente encontrei como fazer...

1º desligar emissor e receptor depois de ter feito o bind.
2º ligar o receptor e esperar uns segundos (10 -15s) com o emissor desligado (muito importante), pois neste estado o receptor recebe sinais a zero do emissor e é isso que faz sair pelo sinal de CPPM.
3º carregar no botão de failsafe do receptor para ele fixar saídas a 0.

Voilá!
aqui fica o segundo modo de failsafe que não vem documentado no manual deste receptor.

#34:   Author: khalu Post Posted in this forum: Thu 22-10-2015, 22:04

eh pah um gajo ausenta-se por uns tempos(ou falta dele)
chega aqui e é só novidades

só para juntar mais um à festa, já uso frsky faz tempo
e só tenho de bom a dizer deles, nunca me falhou mesmo
onde outros se queixavam de perdas ou interferências...
só estou de olho no novo modelo de rádio Very Happy
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalElectrónica & SoftwareFr-Sky - Novidades. Goto page Previous  1, 2  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 2 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.4254s (PHP: 12% | SQL: 88%) | SQL queries: 76 | GZIP enabled | Debug off]